Autor Tópico: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc  (Lida 281482 vezes)

Offline Yorabazz

  • Yorabazz
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 7
  • Renault Scenic 1.5 DCI 110
  • Garagem : Renault Scenic 1.5 DCI 110
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #105 em: 29 de Setembro de 2014, 21:26 pm »
Como disse, só agora vi em condições o descritvo das intervenções, mas o alerta do cb era esse. Verificar os injectores. Mas o diagnóstico da Bosch e o que foi colocado nada teve a ver com os injectores, referindo estarem em condições.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 23:11 pm por luisnogueira »
Pedro

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #106 em: 29 de Setembro de 2014, 22:03 pm »
Bosch para mim é de fugir, na Mercedes do meu Pai de 1998 uma C220 CDI até uma centralina da Vito meteram, e o pior é que supostamente a centralina era nova e própria para aquela carrinha. Entre outras coisas erradas que fizeram na carrinha e que levaram uma verdadeira fortuna, para mim vou à Litocar em Coimbra onde comprei o carro, não são caros e sabem o que fazem.
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #107 em: 29 de Setembro de 2014, 22:19 pm »
Se o erro que apareceu foi "verificar injecção", isso não tem nada a ver com o FAP.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #108 em: 29 de Setembro de 2014, 22:20 pm »
Yorabazz. No CB não diz "verificar injectores". Deve dizer é "verificar injecção"

E a injecção não é só injectores. Logo, qualquer falha em qualquer parte electrica que seja controlada por unidade de gestão do motor dá esse erro!

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #109 em: 22 de Outubro de 2014, 22:05 pm »

Assim que comprei a viatura fui à Bosch e levou:

86229 kms - Bosch Auto Itália - 05/2009:
Substituição filtro habitáculo - 35.00
Exame veículo usado bosch car service - 40.65
Higienização ar condicionado - 30.00
Lavagem estofos - 60.00
Material filtro habitáculo - 26.50
Liquido limpeza e desinfecção - 20.50

TOTAL C/IVA: 253.73

91360 kms - Bosch Auto Itália - 09/2009: Aviso no CB para verificar injectores
Diagnóstico causa avaria - 35.00
Substituição corpo borboletas - 35.00
Leitura código avaria - 25.00
Regeneração manual/electrónica filtro partículas - 25.0
Material_Corpo borboletas - 337.96

TOTAL C/IVA: 546.07

91603 kms - Bosch Auto Itália - 09/2009: Aviso no CB perigo gripagem motor
substituição óleo e filtro - 35.00
Leitura códigos avaria - oferta
Óleo Motul 5W30 ACEA - A3/B4/C4 - RN0720 -  - 4.5 lt - 110.97
Eco-Lub - 0.27
Filtro Óleo - 9.90
Anilha Bujon - 3.85

TOTAL C/IVA: 179.57


Xiça... esse pessoal quer ganhar tudo de uma vez....

O material é caro, filtro do óleo 10€, óleo 110€  :angry: 4 euros uma anilha do bujon  :grin: :w00t:
e depois ainda pedem 35€ para mudar o óleo  :evil: :police:

Eu pelo elf 5w30 FE paguei 36€, 5€ pelo filtro e a mão de obra foi oferecida por mim :afro: só para teres uma ideia...
claro que eu fiz em casa... mas pelo preço das peças o mínimo que te podiam fazer era mão de obra e borla... eu nunca mais lá ia...

"Material_Corpo borboletas - 337.96" - o que é isto? havia de lhes perguntar que raio de peça é essa, eles que te dêem (ou deem!) o nº da peça...
não estou a ver o que será isso no sistema de injecção...
Tenho um carro com um motor que tem na admissão um corpo de borboletas, era usado em alguns motores com 16 válvulas, fechavam as baixas rotações e abriam a altas... mas neste não me parece ter nada idêntico....

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #110 em: 22 de Outubro de 2014, 22:55 pm »
se calhar a discussão problemas da carrinha desse user será noutro local ..... não neste topico

Offline ftomas

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 158
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #111 em: 23 de Outubro de 2014, 00:54 am »
A discussão está no seguimento....
Mas estas à vontade para apagar ou alterar...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #112 em: 23 de Outubro de 2014, 00:59 am »
eu sei que estou e não necessito da tua permissão
e não, considero que não está , portanto já solicitei que não fosse continuada

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #113 em: 05 de Novembro de 2014, 19:22 pm »
Comprei uma Grand Scenic de 2006, convencido que estava a comprar o motor de 105cv sem FAP e vou a Renault para marcar um "Check Up" e dizem me que tenho um motor de 111cv com FAP  :huh:

Será  possível? Não tenho nenhuma indicação que tenham trocado o motor.

Tenho alguma forma de saber qual o real motor e se tem FAP?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #114 em: 05 de Novembro de 2014, 19:51 pm »
O que é que diz no livrete no que toca aos kw?

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #115 em: 05 de Novembro de 2014, 20:01 pm »
78KW

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #116 em: 05 de Novembro de 2014, 20:19 pm »
Segundo um conversor on-line tem 106 CV ;) por isso é provável que seja o motor de 105 cv sem fap.
É natural que tenham-se enganado lá na renault.

Offline Papacurvas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lavradio
  • Mensagens: 20
  • Garagem : Grand Scenic
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #117 em: 05 de Novembro de 2014, 20:47 pm »
Espero bem que sim.

Mas dei a matricula e confirmei os km´s que o carro tem e foi sempre assistido na marca.

Queria mesmo tirar esta duvida.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #118 em: 06 de Novembro de 2014, 00:37 am »
o fap nos meganes ( 1.5 dci )  , se não estou erro , só a partir de 2009 ou mesmo até 2010

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Fap - problemas, regeneração, duvidas, etc
« Responder #119 em: 06 de Novembro de 2014, 08:10 am »
A um conhecido meu que teve o problema das capas na 105 dele, supostamente, colocaram-lhe já o de 110cv. Isto foi o que lhe venderam, não sei até que ponto é algo que a Renault faria.