Autor Tópico: Confirmar Km's reais  (Lida 36247 vezes)

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
Re: Confirmar Km's reais
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro de 2010, 17:05 pm »
Pois, se eles não disseram mais nada está-me a parecer k tiraram km :P
Pensei k se fizessem chek-up e conseguissem verificar isso...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro de 2010, 17:09 pm »
coloca aqui a matricula da viatura sff

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
« Responder #17 em: 12 de Fevereiro de 2010, 17:17 pm »
20-DL-02

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro de 2010, 17:29 pm »
Isto de vez em quando aparecem carros a andar de marcha atrás... Contudo (tal como eu faria), mal a fosse buscar mandava logo fazer uma revisao geral, mudar tudo mesmo, correias e etc... É usado e nisso nunca arrisco... Foi assim que fiz com a Hilux quando a comprei e nao me arrependo  :wink:
Isso dos km's desde que a carrinha em si esteja boa é o mais importante, o resto... É mais para esquecer  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 12 de Fevereiro de 2010, 18:06 pm »
Pois.. o stand não fez pois disse que as revisões tava feitas na marca. Por isso quero confirmar isso para o mandar fazer ou não, pois já perguntei na renault e é uma coisa pra 500/600€ :/

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro de 2010, 11:02 am »
já mudou a distribuição aos 181 mil km em setembro de 2009 , bem como foi todo reparado o motor , deve ter tido o problema dos bronzes da cambota pelo material que levou

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 13 de Fevereiro de 2010, 14:42 pm »
Bem isso não me parece nada bom :(  Sabes explicar-me mais ou menos isso o que é? Eu realmente andava a estranhar que o motor as vezes faz mais barulho a funcionar do que outras..  E quando arranco a primeira vez com o carro sente-se um destrancar qualquer no andamento, um clack clack clack. Que achas que devo fazer? Vale a pena ficar com o carro e pedir no stand que me paguem uma revisão mesmo na renault pra verificar td outra vez? Ou tentar que fiquem com ele e comprar outro.. pois ainda dei mto € por ele! Não quero tar a ter problemas daqui a uns tempos..

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #22 em: 13 de Fevereiro de 2010, 14:59 pm »
alguns motores 1.5 dci , sofrem de falta de lubrificação nas capas de cambota ( bronzes ) quando andam com niveis de oleo baixos ou oleos não indicados . Pelo historico . as peças foram debitadas , aplicadas ou não isso já não posso dizer / garantir .
Fica ao criterio o que fazer , mas uma coisa é certa , será necessario arranjar provas que essa quilometragem foi adulterada ( provas fisicas e reais )

Offline 3 ás coupe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Distrito de Aveiro
« Responder #23 em: 13 de Fevereiro de 2010, 15:11 pm »
boa sorte na resolução desse problema.
cumps

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 13 de Fevereiro de 2010, 15:18 pm »
Digo isto pq no stand disseram-me que se n queria o carro eles ficavam com ele pq nao faltava gente para comprar. Eu tou à espera que me enviem o histórico pois voltei a pedir e ficaram de me dizer qualquer coisa. Histórico + carro penso que será prova.
No livro de revisões vi que o oleo geralmente foi mudado tarde a maior parte das vezes. Chegou a fazer 27kkm com o mesmo oleo penso. Deve ter sido isso que provocou o problema. Agora a dúvida realmente é se vale a pena ficar com o carro? Pela tua experiência um motor com uma reparação dessas fica em condições ou é para chatear de futuro?
Devo tentar chegar a um acordo com o stand para me fazer uma revisão geral na reanult ou é preferivel ficarem com ele e mando vir outro dai em condições?
Obrigado pela ajuda pois percebo pouco de mecânica.
Realmente a sorte parece estar de mal cmg! Tirando o facto de ter encontrado este forum que é uma grande ajuda para pessoas não muito entendidas como eu.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #25 em: 13 de Fevereiro de 2010, 15:26 pm »
se conseguires que a renault te faculte as revisoes em papel, os km's a que foram feitas e etc e se te venderam a carrinha com menos km's, se assim o quizeres podes anular o negocio. mas tens de ter provas fisicas, da renault e dos km's de quando te venderam a carrinha.

isso ja aconteceu com um colega meu que comprou uma carrinha importada e o stand teve de ficar com ela, mas aquilo foi pra tribunal e tudo. vai-te dar trabalho isso.

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 13 de Fevereiro de 2010, 15:34 pm »
Pois eu sei.. por isso quero ver se resolvo as coisas a bem falando com eles. Eles concerteza não tem interesse num processo desses nem eu até. Mas quero ficar descansado quanto ao carro pois ainda tenho muitos meses a paga-lo. Queria saber se vale a pena ficar com ele fazendo uma boa revisão ou se o melhor é mesmo tentar devolve-lo.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #27 em: 13 de Fevereiro de 2010, 17:51 pm »
eu tentava devolver... compras-te um carro com 140k ou com 200k?

apesar dos km's do carro nao quererem dizer nada, pagas-te um carro de 140mil nao de 200mil...

a decisao e tua.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #28 em: 14 de Fevereiro de 2010, 00:41 am »
Desculpem o offtopic... Artur, isto foi o mesmo problema da megane do pai da minha namorada não? Lembras-te disso?

Arranja as provas e vai em frente com isso, carros martelados nao... Prefiro que me digam "olha o carro tem 200mil, queres ou nao?"... Se vir que o carro está bom, porque nao? Só por isto  :wink:
Ou entao, se vires que compensa ficares com o carro, negoceias com eles de modo a te reduzirem o valor do carro, simples  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #29 em: 14 de Fevereiro de 2010, 12:14 pm »
se conheceres alguem na dgv ou imtt é so dares a matricula que eles dizem te os kms que tinha na data da ultima inspecçao