Autor Tópico: Ralentim a frio  (Lida 13806 vezes)

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #15 em: 27 de Junho de 2012, 20:36 pm »
Vedantes mudados e *vedados* mas no 1º Km com o carro noto um leve soluçar ao ralentim na mesma , claro que está muito melhor , mas não está *redondo* como devia de ser

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #16 em: 07 de Julho de 2012, 21:49 pm »
Sensor da temperatura mudado , vedantes mudados , bobines e velas mudadas , o etcetera e tal mudado e tudo e mais alguma coisa , só falta mudar o sensor de detonação

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #17 em: 13 de Julho de 2012, 21:35 pm »
Já experimentei com outro sensor de detonação e está na mesma  :cry:

Offline bruno_twingo

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Re: Ralentim a frio
« Responder #18 em: 13 de Julho de 2012, 23:02 pm »
Isso é a PDI de certeza...
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Offline Artur

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Re: Ralentim a frio
« Responder #19 em: 13 de Julho de 2012, 23:44 pm »
Já experimentei com outro sensor de detonação e está na mesma  :cry:
já testas te as bobines ?

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #20 em: 15 de Julho de 2012, 19:16 pm »
Já as troquei todas e velas e tudo e mais alguma coisa
Esquisito que se for para puxar por ele não se nega nada nem engasga , tem saída como se tivesse turbo e os consumos sempre na casa doa 7 lt's
« Última modificação: 15 de Julho de 2012, 20:22 pm por carlosjcm »

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #21 em: 26 de Julho de 2012, 20:57 pm »
o problema mantem-se ; foi ligado à CLIP e só acusa tanto a frio como a quente uma oscilação de ralentim que não devia ter
a sugestão agora passa por meter 98 e andar assim uns tempos a ver se melhora

Offline Artur

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Re: Ralentim a frio
« Responder #22 em: 26 de Julho de 2012, 23:07 pm »
isso é um belo exemplo de "avaria" que por vezes é bastante dificil de identificar

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #23 em: 27 de Julho de 2012, 20:34 pm »
Podes crer , já não há ideias do que se possa fazer
a partir das 1500 RPM ganha uma alma que parece que tem turbo , daí para baixo é como se trabalhasse a 3 cilindros

Offline Icewolf

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Re: Ralentim a frio
« Responder #24 em: 05 de Agosto de 2012, 11:19 am »
E será que não está mesmo a 3 cilindros!?
Bobines como estão?
Bobines nem sempre acusam na CLIP nem em nenhuma máquina... só dá erro quando se apagam de vez... por vezes acontece que começam a perder capacidade e a ficar com problemas intermitentes e a CLIP não acusa nada e existe na realidade alguma bobine a ir para o galheiro....
Ainda a dias a ligar o meu Laguna, ele ficou a trabalhar a 3 cilindros durante uns segundos e depois ficou a 4....
Andei a medir bobines e a bobine do meu 4º cilindro está inconstante... em ohm's tanto faço medição agora e tenho 9.8 ohm, como daqui por 1 hora tenho 2.7 ohm....
Sendo ainda uma Sagem defeituosa, vai ser trocada esta semana por uma Valeo....

« Última modificação: 05 de Agosto de 2012, 12:47 pm por sls »
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Offline carlosjcm

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Re: Ralentim a frio
« Responder #25 em: 05 de Agosto de 2012, 12:26 pm »
Para editar tópicos tens de ser user privilege http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7777.0

Offline Caçoilauto

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Re: Ralentim a frio
« Responder #26 em: 06 de Agosto de 2012, 14:04 pm »
Até que ponto a junta do colector de admissão não está com fissura e está a fazer puxada e ar...

Offline scenick

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Re: Ralentim a frio
« Responder #27 em: 06 de Agosto de 2012, 21:46 pm »
Caçoila , obrigado pela ideia mas ainda há coisa de um mês tornei a mudar o o´ring da borboleta e mudei os 4 mais 1 vedantes da admissão , apertei tudo muito bem e os sintomas continuam
Icewolf , grato pela atenção mas já lhe meti as 4 novas e velas de 2 polos e a caminete tá teimosa

Offline Icewolf

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Re: Ralentim a frio
« Responder #28 em: 07 de Agosto de 2012, 00:30 am »
Não dá para filmar e postar aqui o problema... sempre poderá ajudar mais alguma coisa... e faz a lista do que já foi feito nesse mesmo post, para eliminar essas etapas...
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Re: Ralentim a frio
« Responder #29 em: 07 de Agosto de 2012, 00:40 am »
bem... vou atirar um tiro para o ar  :embarrassed:
Esse motor não tem uma entrada de ar que apanha ar quente, ou aquecido pelo escape?? Não poderá ser a mistura de ar que vem demasiado fria, e enquanto o motor não aquece o suficiente tem esses gaguejos??
É só mais uma ideia para juntar à  lista, mas espero que ajude em alguma coisa...