Autor Tópico: Sensor de luz  (Lida 2291 vezes)

Offline mike.93

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guia-Pombal
  • Garagem : Renault Clio 2004 dCi 3 portas fase III
Sensor de luz
« em: 17 de Junho de 2012, 22:16 pm »
Boas pessoal,

Como devem lembrar-se andei a tentar mudar o rádio que o antigo dono trazia para o de origem, até que ontem à noite me deparei com uma anomalia, o sensor de luz que o carro traz ou avariou ou então fui eu a tentar mudar de rádio queimei algum fusível, que me sugerem fazer? Se o carro tem aquele sensor quero arranjar, mas acham que foi o sensor que avariou?

Preciso de ajuda urgente...

Obrigado,

Mike

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Sensor de luz
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2012, 22:25 pm »
Já que na opção do perfil o item garagem colocaste "casa" e era o carro que tens, convém dizeres qual o carro em questão.

Quanto á questão é verificares o fusível....

Offline mike.93

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2012, 22:43 pm »
Ah... lol... desculpem, como posso mudar isso?

O carro em questão é o clio 2004 DCI de 3 portas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 18 de Junho de 2012, 00:22 am »
o automático liga-se e desliga-se na manete das luzes carregando no botão durante uns segundos se não estou em erro. Primeiro verifica se há fusíveis queimados na caixa dos fusíveis ao lado do volante, quando se abre a porta do carro se os fusíveis estiverem ok,  verifica se o automático está ou não ligado. Se não estiver verifica a caixa de fusíveis ao lado da bateria, possivelmente vais ter que a tirar fora a bateria. se ai tiverem os fusíveis todos ok também pode ser o sensor que deu o berro, e ai nesse caso aconselho-te a fazeres um diagnostico com a clip na renault para saber ao certo qual é e onde é que é o problema.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #4 em: 18 de Junho de 2012, 08:58 am »
Sendo um Clio de 2004 os sensores desligam-se com o carro parado, ligando os médios duas vezes seguidas até ouvir um bip.
No meu (Clio 3) quando andei a meter luz no porta-luvas mandei o fusível ao ar e fiquei sem iluminação no plafonier. Se for igual já sabes. Vai aos fusíveis e vê os desenhos para tentar perceber que fusível é que poderá ter pifado.

Offline mike.93

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 18 de Junho de 2012, 09:29 am »
Pessoal, um grande obrigado pelas ajudas, esta semana o carro esta na pintura na sexta em principio vou ver o que me disseram e depois algo vos digo... mas devo ir com ele à Renault porque quero ver uma série de coisas nele... mas antes vejo os fusíveis e assim....