Autor Tópico: Ajuda com OBDII Interface  (Lida 80117 vezes)

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Ajuda com OBDII Interface
« Responder #120 em: 17 de Outubro de 2020, 23:14 pm »
Eu comprei isto



e isto


Comprei a versão Wifi do leitor OBD. O cabo permite precisamente fazer as duas coisas. Tenho uma ficha preparada para a normal leitura OBD e a outra para a leitura da parte multimédia. Sem ter de andar a trocar pinos na ficha OBD do carro. Quando pensarem comprar o leitor OBD, confirmem que tem o chip PIC18F25K80

Utilizo o DDT4ALL e o TorquePRO.

Foi com isto e o DDT4ALL que fiz a activação da câmara de estacionamento traseira na minha Grand Scenic.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2020, 23:15 pm por luisnogueira »

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Ajuda com OBDII Interface
« Responder #121 em: 20 de Outubro de 2020, 11:29 am »
Qual a diferença deste ELM327 para o Renolink (1.52 ou 1,87)?
E a mesma coisa? Fazem o mesmo? Pode este equipamento ser ligado pelo soft Renolink?
Conhecem alguem no Porto / arredores que tenha e saiba mexer ...
Gostava de testar... estou mesmo tentado a colocar no meu carro o cruise control que não tenho de origem mas pelo que vi tem toda a pre-instalação...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Ajuda com OBDII Interface
« Responder #122 em: 20 de Outubro de 2020, 14:52 pm »
Não tenho, nem conheço o Renolink. Mas pelo que entendi o Renolink é um software, correcto?

Offline Saint

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 54
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Ajuda com OBDII Interface
« Responder #123 em: 23 de Outubro de 2020, 14:31 pm »
Não sei se é só um software (que por acaso ja arranjei da NET) ou se é um interface ODB2 com 1 software... Nos anuncios que vi tem um cabo / interface ODB2 com um aspecto diferente do ODB2 ELM327, dai a minha perguntacaso alguem conheça.

Renolink:


ELM327


No ELM327 e para os renault há a possibilidade de colocar um switch para "trocar" os pinos de ligação de forma a se conseguir aceder a CAN-L e CAN-H, e assim ter acesso a mais elementos do carro (que na forma normal não se tera acesso) - basicamente é a mesma coisa que faras com esse cabo de 2 saidas, sendo que cada um corresponderá a uma das posições do switch.


Agora não sei se com o soft do Renolink se consegue aceder da mema forma quer com 1 interface que com outro...

Alguem tem esse "knowlodge"?
Thx

Offline Pop

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Ajuda com OBDII Interface
« Responder #124 em: 07 de Agosto de 2023, 00:36 am »
https://www.boutiqueobdfacile.com/ Boas! Vale a pena a compra? Consigo apagar erros como fazem os scanners dos eletricistas auto?