Autor Tópico: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?  (Lida 13429 vezes)

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« em: 04 de Janeiro de 2012, 21:45 pm »
 :huh: :huh: Preciso de uma opinião, tenho um Clio III 1.2 Gasolina de 2008.

Nunca tive problemas de bateria e nunca a tratei mal, hoje de manhã o carro portou-se lindamente, à noite qdo vou para o meter a trabalhar faz um barulho estranho e o motor não arranca e fica tudo passado:

  • As luzes do painel a acender e a apagar
  • O computador de bordo fez reset..
  • O fecho centralizado com espasmos sem parar..
  • luzes fracas e nem o rádio conseguia ligar...

Com a ajuda de outro com cabos consegui que trabalha-se, no caminho até casa notava que ao tirar o pé do acelerador havia um pequeno corte nas luz (de milissegundos), com o rádio ligado era o suficiente para estar sempre a ligar/desligar...

Qdo estaciono e o desligo volta tudo ao normal.. dou à chave e o fecho centralizado passa-se outra vez e as luzes a mesma e o motor a não pegar..

Tudo indica que seja a bateria mas ela nem 4 anos tem.. é a de origem (de 2008 uma Tudor) e aquela cor que dá para ver se estão estragadas ou não está VERDE, será mesmo da bateria?

Estou com receio de comprar uma nova e não ser.. grrr alguém já teve algo semelhante?

Obrigado
 

Xmarine

  • Visitante
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bat?
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2012, 21:48 pm »
em principio é a bateria. mas convém testar o alternador tambem.

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bat?
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2012, 21:49 pm »
Já me aconteceu algo semelhante e era mesmo a bateria, morreu de um momento para o outro... sai de casa na boa estacionei no centro comercial, quando me vinha embora.... estava morta, por sorte havia uma Midas ou algo do género e lá me safei.... leve o carro a um electricista para ele medir se a carga da bateria esta boa e se o alternador esta a carregar bem, embora caso não estivesse acendia a luz de bateria no painel de instrumentos.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bat?
« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2012, 22:09 pm »
Já me aconteceu algo semelhante e era mesmo a bateria, morreu de um momento para o outro... sai de casa na boa estacionei no centro comercial, quando me vinha embora.... estava morta, por sorte havia uma Midas ou algo do género e lá me safei....

Isto lembra-me alguma coisa...  :angry: a diferença é que no meu caso a solução dos gajos da MIDAS era meter uma bateria nova que eles caridosamente me vendiam e que custava a módica quantia de 110Eur, subi novamente ao hipermercado e trouxe uma do continente por 40Eur. De referir que o carro era um Clio I e isto passou-se há 8meses, 120Eur era pouco menos que o valor do carro  :assobio:

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bat?
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2012, 22:41 pm »
Ok, deve então ser mesmo da bateria.. Morte súbita! Raios... tive em tempos outro carro e a bateria nunca a troquei, era a de origem, durou  6 anos até vender o carro. Mas acontece.. antes ser a bateria que o alternador. Nunca me acendeu nenhum luz e como o carro tinha energia em andamento é pq o gaxo deve estar bom.. amanhã vou arranjar uma bateria nova.

Parecia que o carro tinha vida própria  :laugh:... abria e fechava as portas.. as luzes.. parecia o Kit..

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bat?
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2012, 22:45 pm »
In regras do fórum:

Citar
3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Custa muito escrever Bateria?
Afinal eram só mais 4 letras.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2012, 22:47 pm »
In regras do fórum:

Citar
3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Custa muito escrever Bateria?
Afinal eram só mais 4 letras.

ena.. peço desculpa.. sinceramente não escrevi bateria para que o título não ficasse muito grande, nem pensei que fosse alguma coisa de errado.

Respondendo assim à pergunta, não não custava nada escrever 'Bateria' mas não foi por maldade que o fiz.

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #7 em: 05 de Janeiro de 2012, 10:21 am »
Na loja têm uma bateria igual Tudor (da mesma marca) mas com amperagem um pouco superior, a supostamente estragada tem 12v 47A e na loja é 12V 50 ou 55A, não faz mal nenhum pois não?

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #8 em: 05 de Janeiro de 2012, 11:31 am »
Tirando à carteira, não faz mal nenhum... A menos é que podia ser pior... Assim só quer dizer que aguenta mais um pouco até descarregar totalmente.

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #9 em: 05 de Janeiro de 2012, 11:33 am »
Tirando à carteira, não faz mal nenhum... A menos é que podia ser pior... Assim só quer dizer que aguenta mais um pouco até descarregar totalmente.

Ah ok, obrigado pela resposta.

Neste caso a diferença é minima a nível de custo, o senhor tinha com aperagem inferior e esta superior, sendo assim não há problema. Agora é só montar a ver como corre :)

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #10 em: 05 de Janeiro de 2012, 11:36 am »
faz agora 1 mês que me aconteceu o mesmo no TCE, sai da garagem estaciona em frente do café e não mexeu mais... parte electrónica toda marada, os comandos funcionavam ao contrário e um arraial de luzes que mais parecia uma árvore de natal... alternador bom e bateria nas couves.
Tem em atenção a altura da bateria. ;)
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #11 em: 05 de Janeiro de 2012, 11:40 am »
faz agora 1 mês que me aconteceu o mesmo no TCE, sai da garagem estaciona em frente do café e não mexeu mais... parte electrónica toda marada, os comandos funcionavam ao contrário e um arraial de luzes que mais parecia uma árvore de natal... alternador bom e bateria nas couves.
Tem em atenção a altura da bateria. ;)

LOL árvore de natal.. nem mais! agora até acho piada mas ontem fiquei mesmo uouuu que raio se passa aqui!

Por acaso um mebro da minha família tem um TCE com a mesma bateria... vamos a ver se não vai pelo mesmo caminho.. pode ser defeito ou assim


Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #12 em: 05 de Janeiro de 2012, 13:18 pm »
Normalmente as baterias duram uns 2 anos ;) é a média :) umas lá se aguentam mais que outras, contudo depende muito :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #13 em: 05 de Janeiro de 2012, 18:10 pm »
A minha ainda era de origem, eheheheheh

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Sistema eléctrico passou-se!! Bateria?
« Responder #14 em: 05 de Janeiro de 2012, 18:21 pm »
As baterias dos carros sao como as pilhas da Viaverde.
Algumas duram 2 outras 6, 7 e mais anos.

Tive agora q trocar a bateria da Viaverde q já era de 1998!!! 13 anos!
Desde q a comprei nunca tinha mudado.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv