Citação de: talabitola em 04 de Outubro de 2011, 17:33 pmBoas.O xenon no Megane 2 infelizmente tem muito que se lhe diga.Antes de mais, já troquei as lampadas (várias vezes, várias marcas) e 1 balastro avariado (o meu carro tem xenon de origem).Para quem tem xenon de origem, instalar um balastro aftermarket de linha branca é para esquecer por um motivo muito simples:São os balastros (de origem) que calculam a altura dos faróis, ajustando automaticamente em aceleração/peso etc..Comprei um usado no ebay e custou quase 200€, aqui na tugaland só me aparecia a banha da cobra.Quanto Às lampâdas, qualquer um as troca, tem é de saber como tirar o pára-choques e as ópticas, pela cava da roda é impossÃvel. Não esquecer de anotar a posição dos faróis, para não ficarem tortos. O modelo das lampadas é D2S (Megane 2 com xenon de origem).--------Para quem não tem xenon de origem, mas gostava de ter xenon:Sim é possÃvel, mas não com o nivelamento automático. A primeira razão está nas fichas que ligam à s ópticas (halogéneo vs. xenon), são diferentes, pois os que têm xenon recebem a informação das balanças colocadas em cada roda no balastro para calcular a altura dos faróis.Lava faróis qualquer um pode ter, basta trocar o depósito da água dos vidros, pois terá de suportar 2 bombas, uma para os vidros e outra para os faróis.As lampadas terão de ser compatÃveis com o molde H7, de preferência com cerca de 5000k de tonalidade.Quanto à legalidade, é ilegal e dá direito a anotação na inspecção e possÃvel multa pelo xô guarda. A informação sobre o xenon ou halogéneo está inscrita na própria óptica, portanto se aparecer uma óptica de halogéneo com uma luz de xenon, aqui há gato!Espero ter ajudado.O balastro recebe corrente do farol, e transforma essa corrente de modo a transformar a energia para ligar a lampada... Funciona basicamente como transformador. O balastro em si não comanda a altura do farol de forma alguma, o corrector de altura dos farois passa por uma centralina dos farois, que liga aos sensores de altura instalados no eixo dianteiro e traseiro, que posteriormente comunica com os motores reguladores de altura dos faróis que faz com que eles desçam ou subam. O que inviabiliza montar balastros aftermarket é o facto de ja lá haver uma ficha de origem para ligar o balastro renault e se colocassem um balastro aftermarket, teriam de contornar essa situação, que é possivel
Boas.O xenon no Megane 2 infelizmente tem muito que se lhe diga.Antes de mais, já troquei as lampadas (várias vezes, várias marcas) e 1 balastro avariado (o meu carro tem xenon de origem).Para quem tem xenon de origem, instalar um balastro aftermarket de linha branca é para esquecer por um motivo muito simples:São os balastros (de origem) que calculam a altura dos faróis, ajustando automaticamente em aceleração/peso etc..Comprei um usado no ebay e custou quase 200€, aqui na tugaland só me aparecia a banha da cobra.Quanto Às lampâdas, qualquer um as troca, tem é de saber como tirar o pára-choques e as ópticas, pela cava da roda é impossÃvel. Não esquecer de anotar a posição dos faróis, para não ficarem tortos. O modelo das lampadas é D2S (Megane 2 com xenon de origem).--------Para quem não tem xenon de origem, mas gostava de ter xenon:Sim é possÃvel, mas não com o nivelamento automático. A primeira razão está nas fichas que ligam à s ópticas (halogéneo vs. xenon), são diferentes, pois os que têm xenon recebem a informação das balanças colocadas em cada roda no balastro para calcular a altura dos faróis.Lava faróis qualquer um pode ter, basta trocar o depósito da água dos vidros, pois terá de suportar 2 bombas, uma para os vidros e outra para os faróis.As lampadas terão de ser compatÃveis com o molde H7, de preferência com cerca de 5000k de tonalidade.Quanto à legalidade, é ilegal e dá direito a anotação na inspecção e possÃvel multa pelo xô guarda. A informação sobre o xenon ou halogéneo está inscrita na própria óptica, portanto se aparecer uma óptica de halogéneo com uma luz de xenon, aqui há gato!Espero ter ajudado.