Forum RenaultPT
		Àrea Tecnica  => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: costa70 em 17 de Junho de 2013, 12:49 pm
		
			
			- 
				Bons dias comunidade!
 Inscrevi-me apenas ontem e hoje vou colocar a minha questão, que espero ter algumas respostas.
 Há apenas uma semana adquiri um clio 1.5 DCI authentique de 2004; ora acontece que por vezes EM ANDAMENTO(já me aconteceu por 3 vezes), quando acelero para as 3000 Rpm+ou-, acendem-se em simultaneo as seguintes luzes: STOP, SERV, TEMPERATURA. Quando desacelero elas apagam-se imediatamente e não necessito parar, continuo a andar normal.
 Li num post aqui no forum que acontecia mais ou menos o mesmo num clio de 2002, mas deitava fumo branco e dava solavancos, no meu não acontece nada disso, apenas as luzes acendem-se. Nesse post a opinião era de que seria uma ficha que se situa por cima do acelerador, que não estaria bem colocada. :huh:
 obrigado desde já pela atenção que possam dispensar.
- 
				O ideal ser´afazer um diagnóstico com a CLiP, e ver quais são os erros registados.
			
- 
				Bomba de alta pressão... Mas o diagnostico é a melhor forma de confirmar pois pode ser muita coisa
			
- 
				Ok, Obrigado
 
 O ideal ser´afazer um diagnóstico com a CLiP, e ver quais são os erros registados.
 
 Ok, obrigado
- 
				Bomba de alta pressão... Mas o diagnostico é a melhor forma de confirmar pois pode ser muita coisa
 
 O ideal ser´afazer um diagnóstico com a CLiP, e ver quais são os erros registados.
 
 Boas, acabei de fazer o teste diagnóstico e o resultado foi:
 deficiências: - P1088
 P 106B
 P 106A
 P 1031
 
 
 Podem me indicar o que significam estes codigos, o que os causa e a melhor solução, por favor?
 
 Desde já, obrigado;
 
- 
				código:++        localização:+++      causa provável:
 
 P1088++      Monitorização da pressão da linha de combustível - avaria no circuito+++     Fichas, cablagem, válvula de controlo do fluxo do combustível, sistema de combustível
 
 P 106B++     Sensor de pressão do refrigerante do ar condicionado - avaria no circuito+++         Fichas, cablagem, Sensor de pressão do refrigerante do ar condicionado
 
 P 106A++     Não disponível
 
 P 1031++     Injector 4 - avaria no circuito+++     Fichas, cablagem, relé de controlo do motor, injector
 
- 
				Se calhar começava por fazer teste aos injectores
			
- 
				O sensor de AC esquece é normal acontecer e digo que ou tens o AC descarregado ou tem pressão baixa. O problema é injector 4 que precisa novo.. 250€..
 
 O primeiro é que pode ou não ser a bomba de alta pressão... Nada como abrir a tampa do depósito e verificar a presença de limalhas no tanque de combustivel... Tenta e vê se possuis partículas a brilhar lá dentro.. Aliás uma lanterna revela as mesmas..
- 
				código:++        localização:+++      causa provável:
 
 P1088++      Monitorização da pressão da linha de combustível - avaria no circuito+++     Fichas, cablagem, válvula de controlo do fluxo do combustível, sistema de combustível
 
 P 106B++     Sensor de pressão do refrigerante do ar condicionado - avaria no circuito+++         Fichas, cablagem, Sensor de pressão do refrigerante do ar condicionado
 
 P 106A++     Não disponível
 
 P 1031++     Injector 4 - avaria no circuito+++     Fichas, cablagem, relé de controlo do motor, injector
 
 
 Obrigado
- 
				O sensor de AC esquece é normal acontecer e digo que ou tens o AC descarregado ou tem pressão baixa. O problema é injector 4 que precisa novo.. 250€..
 
 O primeiro é que pode ou não ser a bomba de alta pressão... Nada como abrir a tampa do depósito e verificar a presença de limalhas no tanque de combustivel... Tenta e vê se possuis partículas a brilhar lá dentro.. Aliás uma lanterna revela as mesmas..
 
 obrigado, e se possuir as particulas?
- 
				Se calhar começava por fazer teste aos injectores
 
 
 Obrigado
- 
				costa, a vida costa...
 
 fizeste três posts seguidos para que? usa a tecla de paragrafo e o scroll para leres as outras respostas... é que é muito chato ler um resposta tua, e vai um pessoa toda contente ver o que alguém te respondeu só para afinal ler mais 2 posts teus...
 
 tu num post podes fazer vários quots, olha vê:
 
 Obrigado
 
 
 obrigado, e se possuir as particulas? 
 
 
 não leves a mal este meu post, é só para te ajudar a "trabalhar" melhor com o fórum ;)
- 
				Na boa MaNel, nem podia levar a mal, quando é para ajudar...
 Eu é que parece que estou metido num molho de brocas por causa da compra que fiz :cry:
- 
				Calma.. Pode ser coisa simples.. E alem disso são problemas caros mas muito faceis de resolver.. Olha meu caso tanta coisa e afinal o problema era apenas um fio partido...
			
- 
				costa, a vida costa...
 
 fizeste três posts seguidos para que? usa a tecla de paragrafo e o scroll para leres as outras respostas... é que é muito chato ler um resposta tua, e vai um pessoa toda contente ver o que alguém te respondeu só para afinal ler mais 2 posts teus...
 
 tu num post podes fazer vários quots, olha vê:
 
 não leves a mal este meu post, é só para te ajudar a "trabalhar" melhor com o fórum ;)
 
 
 clap clap clap
 
- 
				Pessoal, hoje fui mudar o filtro de gasóleo, mas nada mais do mesmo.
 cada vez custa mais a pegar, inclusivé, hoje teve que ser de empurrão.
 Amanhã vou falar com uma pessoa que faz testes e repara injetores e afins.
 Acho que me esqueci de dizer que agora acendem tres luzes; STOP, ÁGUA NO COMBUSTIVEL E AQUECIMENTO.
 depois vou dando noticias, se entretanto alguem da comunidade quiser opinar, faça favor...
 
 Obrigado!
- 
				Continuo a dizer o mesmo... Arranja esse injector 4 e mais nada.. Depois saberás se o problema continua ou não.. Claro que pode ser outra coisa mas se a máquina avisa, mais cedo ou mais tarde terás que mudar esse injector. Assim sempre começas por alguma coisa...
			
- 
				Boas pessoal!
 hoje de manhã fui mandar fazer teste diagnóstico aos injetores e foi-me dito que estavam todos a necessitar ser mudados (foi um teste com uns copinhos, ligados por um tubo cada um) eles ficaram com a mesma quantidade de gasóleo mais ou menos. O mecanico disse-me que estes já tinham sido substituidos por uns usados, pois tinham uma marca de tinta e isso, segundo ele provem do local onde foram comprados. ele disse-me que o meu carro precisava então dos 4 injetores novos e da bomba reparada, que provavelmente estes injetores foram mudados, mas o problema continuou derivado á deficiência da bomba.
 Orçamento: injetores-------------------------------4x€170, (+ iva)
 bomba reconstruida (em leiria)---410, (+iva)
 mão de obra--------------------------130€
 
 Se optar por injetores usados (ele não aconselhou) 4x€65,
 
 O que acham que devo fazer para resolver este assunto definitivamente?
 Obrigado desde já.
- 
				Essas riscas já vi nas sucatas, para se precisares de trocar não ires com material que não foi o que eles venderam. 
 Se os usados tiverem alguma garantia até podia ser boa hipótese.
- 
				Essa bomba está muito cara comprei a minha nova por 710 com IVA e reconstruida era 600 já com IVA. É que 410+IVA são quase 500.. e com mais 100 comprar uma na Renault com 2 anos de garantia...
			
- 
				Obrigado Erbium pelo teu esclarecimento.
 Blurr, isso da bomba concordo contigo, já vou falar para a oficina para ver o que me dizem.
 Obrigado!
- 
				Se mudares muda filtro de gasóleo também.. E pelo amor de Deus verifica esse deposito.. Se possuir limalhas vão ser puxadas.. Limpa isso bem...
			
- 
				Ok, obrigado.
 
- 
				Bom, após alguns dias na oficina e com menos €1500 no bolso, já posso andar com o carro.
 Foram mudados 4 injetores, bomba de pressão e filtro de gasóleo.
 Para já, está tudo bem. Aproveitei tambem para mandar carregar o sistema de ar condicionado (€80), que só funcionou 1 dia, agora já não arrefece, já liguei para lá e disseram-me que deve ter uma fuga no sistema, tenho de lá voltar para a semana. (um azar nunca vem só).
 Obrigado a todos os que me ajudaram.
- 
				Radiador de certeza absoluta. é normal.. O teu é 65 ou 80??
			
- 
				O rapaz da oficina onde fui disse-me que pelo que está no livrete é de 80, mas pelos injetores, é de 65.
 Disse-me que este poderá não ser o motor original. :huh:
- 
				Que???? Mas será de 80 e levou injectores usados de 65 na ultima vez?? Mas isso nota-se se tens intercoler... Conta quantos radiadores estão montados na frente do carro.. Vou tirar uma foto do meu e comparar...
			
- 
				Só tenho um radiador á frente.
 Olha, há 4 dias aconteceu-me a mesma coisa de antes (as luzes a acender). Fiquei logo des****, para chegar com ele á oficina tive de parar 4 vezes, pois ele ia-se abaixo. Afinal o problema era lixo na curva que está por baixo da pera (para ferrar o sistema, quando falta gasóleo) e o lixo impedia o gasóleo de passar. Enfim, creio que foi uma má compra, mas tenho de pensar positivo e pensar que agora já está a cem por cento.
 
- 
				Então é de 65cv e de certeza que não tiveram a paciência de tirar o intercoler se meteram o motor novo pois isso dá ainda mais trabalho. Deve ter sido sempre de 65cv. Ora vê lá o livrete e diz qualquer coisa. Aliás abre a porta do passageiro e na etiqueta que está lá vê se não diz SB07
			
- 
				Não encontro esses numeros; estive a verificar o livrete e na potencia máxima útil vem lá 60 Kw.
 Vou-te mandar foto da etiqueta na porta.
- 
				Então isso é um dci 80 :)