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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: costapa em 14 de Julho de 2013, 13:11 pm
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Tenho uma Trafic com o dCi de 100 CV.
Quando carrego no acelerador, o motor continua muito lento, quase ao ralenti - pouco mais. :spleep:
:spleep: Uns quantos segundos depois, lá dispara e acelera a fundo.
Com o motor a frio só se consegue arrancar em 1ª velocidade :spleep: depois de umas quantas fortes aceleradelas.
A andar os 100 CV estão todos presentes.
Já retirei EGR (completamente carbonizado), lavei-o; limpei-o e voltei a instalá-lo.
Não melhorou nada.
Alguma sugestão/dica?
Muito obrigado!
Paulo
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Eu costumo andar com uma mitsubishi e que faz o mesmo, se for a baixa rotação e carregar o pedal a fundo, só meia hora depois é que acorda, mas no caso da mitsubishi já ouvi dizer que é feitio. O que costumo fazer é dar acelerador antes de colocar a mudança, ou seja, elevo a aceleração de forma a ficar a cima das 1000/1500 rotações e só depois coloco a mudança, para que ela responda normalmente, e não fique a morrer, porque depois de colocar a mudança ela já não morre. Também só faço isto quando preciso de uma resposta rápida.
Agora se antes não tinha este problema e agora tem, é porque há algum problema.
Em termos de revisão, está tudo em ordem? Troca de filtros, óleo, etc?
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Obrigado pela resposta.
Foi precisamente por ter uma Mitsubishi Space Gear que _nunca_ teve esse comportamento que agora me... :angry: irrito.
Em termos de revisão, está tudo em ordem. Como o filtro do ar estava um pouco sujo e "just in case" coloquei um novo.
O que provocou este comportamento foi humidade! :cry:
Lavei a carrinha muito bem; com o motor a trabalhar; lavei-a bem demais, inclusivé o compartimento do motor :laugh:
O comportamento manifestou-se... na manhã seguinte. :laugh:
Já veio muito calor e o comportamento.. mantém-se.
Obrigado
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Lavei a carrinha muito bem; com o motor a trabalhar; lavei-a bem demais, inclusivé o compartimento do motor :laugh:
Oi? :huh:
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Luzes de erro acende alguma? E fumos, faz o normal ?
Quando a lavaste, o motor estava muito quente, ou foi com ele em frio?
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Se calhar lavou a a quente.
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Já viste as fichas de ligação a valvona solenoide do turbo?
Verifica as tubagens de vacuo.
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Lavei, :cry: , mas a frio (menos mal...).
Não faz fumo.
Não acende qualquer luz de aviso.
Vou re-verificar tubagens; mas, do que já tinha verificado, não se nota qualquer fuga mesmo quando se acelera a fundo.
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Isso terá decerto a ver com a geometria do turbo ou maf.
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EGR limpo e relimpo: Tubos do turbo verificados; vedantes do MAF substituídos; sensor de ponto trocado; etc.
Continuava na mesma.
Levei-a a um concessionário e a máquina disse "Valores do MAF incorrectos".
Novo MAF.
Está como nova; alias, acho que está com uns 120 CVs
Obrigado a quem ajudou!
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Ainda bem que ficou OK. :smiley: