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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: deathophobia em 23 de Junho de 2010, 16:03 pm
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boas...
alguém tem uma vaga ideia de quanto custará um turbo na origem/comcorrencia para um megane II 1.5 dci de 85cv (acho que é 85cv)
já perguntei em vários sítios e tudo fala de 1000€ para cima
cumps
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ja foste há bosh?
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Os turbos custam +- isso sim. ou até mais. Mas se procurares bem arranjas por aí turbos a 350€. è mesmo questão de procurar.
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Podes sempre recorrer a uma sucata sempre fica mais em conta.
Mas ninguém te garante que estão em boas condições.
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Os turbos custam +- isso sim. ou até mais. Mas se procurares bem arranjas por aí turbos a 350€. è mesmo questão de procurar.
350€ novos????
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Os turbos custam +- isso sim. ou até mais. Mas se procurares bem arranjas por aí turbos a 350€. è mesmo questão de procurar.
350€ novos????
Mais usados ou recondicionados.
Mas podes sempre comprar um usado levar a uma casa de reparação de turbos e ver como está, sempre deve ficar mais em conta .
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boas...
alguém tem uma vaga ideia de quanto custará um turbo na origem/comcorrencia para um megane II 1.5 dci de 85cv (acho que é 85cv)
já perguntei em vários sítios e tudo fala de 1000€ para cima
cumps
Marca e modelo do turbo, sabes?
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não faço a mínima ideia da marca...
apenas tem la uma chapa com um K
mas ja foi resolvido... levou um novo...
obrigado a todos
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E quanto gastaste nisso? :wink:
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não faço a mínima ideia da marca...
apenas tem la uma chapa com um K
mas ja foi resolvido... levou um novo...
obrigado a todos
Era mesmo eu que comprava um turbo em Portugal, mas o dinheiro é teu.....
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também não fui eu que paguei... o carro não era meu, é da cunhada... apenas aqui perguntei por mera curiosidade, mas a reparação do carro ficou a volta de 1500€ turbo, distribuição, fecho da porta de traz e mais umas coisitas que não sei o que é...
quando vir a factura coloco aqui o preço certo do turbo
cumps
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:shocked: Credo!
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Uí... esse turbo foi caro.
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boas...
também levou um alternador novo...
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boas...
também levou um alternador novo...
Credo, que eu saiba os alternadores teem arranjo......
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Os alternadores podem ser reconstruidos e são bem mais baratos.
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pelo que sei a diferença entre o arranjo e um novo era pouco por isso optou por um novo...
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pelo que sei a diferença entre o arranjo e um novo era pouco por isso optou por um novo...
Isso depende do gatuno que te arranjar o alternador, pois eu ja mandei arranjar varios......
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pois... já não digo nada... há pessoal para tudo...
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olá a todos,
o turbo da minha carrinha laguna 1.9 dci 2002 partiu e gostava de saber se basta trocar o turbo ou se é preciso trocar mais alguma coisa.
o orçamento da renault é de cerca de 2200€ o ke é muito caro e já encontrei numa casa da especialidade um turbo novo por 550€. resta saber se basta mudar o turbo ou se tenho de gastar dinheiro em mais alguma coisa...
se alguem me souber esclarecer agradeço...
abraço
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normalmente nesses motores não é apenas turbo .... partiu em andamento ? ou como foi ?
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Muda os tubos do óleo do turbo para os novos. Nesses carros, os turbos partem devido a uma deficiente lubrificação. A renault fez novas tubagens e desde então houve muito menos problemas com turbos.
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normalmente nesses motores não é apenas turbo .... partiu em andamento ? ou como foi ?
em andamento começou a dar erro e depois acabou por o motor "desalvorar".
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pois , o habitual ...... o mais certo é o motor estar partido ... nunca vi nenhum alvorar e não partir
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Deverá ser feita uma análise exaustiva ….
Já vi desde capas que ficaram a bater, cambotas partidas, bronzes gripados e cames estaladas….
Tb concordo que as tubagens incluindo intercooler devem ser trocados, pois andam residuos no seu interior alem da substituição dos tubos pela Renault
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boas,
segundo a renault o motor tá bom, mas fizeram orçamento para um turbo reconstruido, mais umas peças e mão de obra fica por 2200€.
Neste momento nao posso mesmo gastar esse dinheiro e como encontrei um turbo novo por 550€ pensei em fazer o serviço por fora, mas para isso preciso de saber o ke realmente é preciso...
Para já são as tubagens do óleo do turbo, mais alguma dica?
Abraço
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Intercooler, e tubagens de admissão
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Intercooler, e tubagens de admissão
boas,
kd diz intercooler é as tubagens ou é mesmo o intercooler?
abraço
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Tal como o Caçoila escreveu é o intercooler e as tubagens dde admissão.
P.S. escreve-se quando e não kd. (isto é um fórum e não um telemovel)
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Intercooler, e tubagens de admissão
boas,
kd diz intercooler é as tubagens ou é mesmo o intercooler?
abraço
Pode parecer que com uma limpeza ficará bom mas não é aconselhavel pois estamos a falar de pequenas particulas que poderão não sair ( no intercooler não sairão de certeza) e vão fazer os seus estragos na certa.
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olá,
então será que basta trocar o turbo, tubagem do óleo, intercooler e tubos admissão? Não será necessário mais nada?
Já agora, quanto pode custar um intercooler?
Abraço
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Jp_coelho
É sempre uma incógnita, pois como já te disseram o motor ter desalvorado não é bom sinal.... Pode ter ou deve ter afectado algo mais, contudo podes sempre tomar por base o orçamento que tens em teu poder da renault, tendo em conta que para orçamentarem efectuaram diagnostico. ( alerto para cambotas partidas ou capas/ bronzes danificados)
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A minha principal dúvida é se na renault estão a fazer mais do qúe é e a porem peças que não sejam necessarias. A intenção é baixar o orçamento, é que só de mão de obra é perto de 700€ e também tenho o exemplo do turbo, na renault reconstruido é perto de 800€ e numa casa da especialidade novo é 550€.
O que posso fazer é colocar aqui o orçamento deles e vocês depois dão-me uma opinião.
Abraço
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Bem então repara no que vais poupar no turbo e na mão de obra serve para todos os componentes que fazem parte do orçamento.
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já me disseram que não convém arranjar a carrinha fora da marca porque depois fica cheia de erros e no fim tem sempre de ir à renault para ser ligada à máquina. será?
Abraço
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Desde que a reparação a efectuar seja feita sem corrente ( bateria desligada) e tendo em conta que se trata de uma rep. mecanica não andem a desligar fichas á parva.....
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Caçoilauto
a reparação tem algum grau de dificuldade elevado ou qualquer pessoa com luzes (poucas) de mecânica consegue efectuar esse serviço?
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não é muito fácil mas .....
Qual a ref. das tuas luzes????? :laugh: :laugh:
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gostava apenas de saber mais uma coisa :
o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?
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Já estou a ver muitas possíveis peças a terem de ser mudadas .. atenção a onde o levas cá fora .. se fosse eu preferia levar a renault, dado que não é um arranjo simples para o xico da oficina da esquina fazer ..
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não é muito fácil mas .....
Qual a ref. das tuas luzes????? :laugh: :laugh:
as minhas luzes baseiam-se em ver o pessoal a aprender (formação IEFP) na àrea de mecânica à cerca de 4 anos.
gostava apenas de saber mais uma coisa :
o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?
O carro tava a perder potência e quando parei num semáforo ele começou a acelerar e a deitar muito fumo branco, nesse instante passei o vermelho e parei 20 metros mais à frente para ele não entupir o trânsito. Depois desliguei-o, não foi preciso deixá-lo ir abaixo.
Passado uns 10 minutos voltei a ligá-lo (talvez um grande erro) e andei com ela uns 500 metros, pois a oficina Renault ficava bastante perto, (naquele momento nem me lembrei do reboque) e quando estava a uns 50 metros ela foi abaixo, voltei a ligá-la e foi o suficiente para deixá-la à porta da oficina, porque já estava a começar a alvorar outra vez.
Talvez tenha piorado o estado dela, mas naquele momento nem me lembrei de nada.
Depois do diagnóstico pela Renault eles disseram que o motor não tinha sofrido nada. Que era o turbo e mais umas quantas peças e que se eu não quisesse mudar as outras peças eles não se responsabilizavam se o turbo voltasse a avariar.
Só com o turbo e o essencial o orçamento ficava em 1500€.
Se der para ser eu a arranjá-lo com tempo e paciência eu prefiro, pois o dinheiro não abunda neste momento e o carro tá parado desde o inicio do ano.
Tar a pagar por uma coisa e não puder usufruir dela é bastante frustante
Abraço
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então o motor não alvorou certo ? não andou no red line ?
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então o motor não alvorou certo ? não andou no red line ?
ele acelerou sozinho e deitou muito fumo... eu como já sabia o que podia acontecer, porque já não é o primeiro turbo, tive reacçao para desligá-lo logo.
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3ª tentativa ....
entrou no red line ? teve a trabalhar no red line ?
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3ª tentativa ....
entrou no red line ? teve a trabalhar no red line ?
peço desculpa,
acho que não trabalhou no red line, como desliguei logo que ele começou a acelerar sozinho e a deitar muito fumo. se foi ao red line foi apenas por meros segundos...
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então poderás realmente ter a sorte de o motor estar bom e não ter empenado valvulas . conforme já te foi dito , começa então por trocar turbo , tubagens de oleo do turbo , verifica intercooler e tubagens ( ou uma boa lavagem ou novo ) cuidado ao voltar a por a trabalhar pois pode existir restos de oleo no circuito de admissão e alvorar nessa altura
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Obrigado a todos, ainda não sei bem quando faço isso pois ainda tenho de estudar os orçamentos das peças, mas assim ke fizer informo o pessoal do andamento das coisas.
Abraço
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procura no forum que julgo que havia um topico de alguem que substituiu um turbo desses
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Boas,
Tenho um Clio III 1.5 dci 105cv que fez agora 80K Km. Não noto qualquer problema mecânico no carro mas no outro dia dei uma olhadela ao motor e junto ao turbo e no tubo do intercooler existe alguma acumulação de óleo "vaporizado". Como comprei o carro usado não consigo avaliar se existiu perda de potência em relação a novo, isto porque presumo que se há óleo cá fora a pressão no turbo não deverá ser a ideal.
Tirei uma foto:
http://my.picresize.com/SPMA1CR7SN/B364N8JOHJFMNCSKINL7 (http://my.picresize.com/SPMA1CR7SN/B364N8JOHJFMNCSKINL7)
Acham preocupante? Se sim, será que isto vai ao sitio com um daqueles kit's de reparação? Conhecem alguém porreiro para dar uma vista de olhos nisto na zona de Odivelas?
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Isso é daquelas questões que é bastante difícil avaliar sem ser visto pessoalmente, mesmo assim penso que deverias lavar inicialmente a superfície para que seja mais evidente a fuga ....
nesses carros o espalhamento do óleo vaporizado poderá ter inumeras origens
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Pois, compreendo que é difícil de avaliar. O meu problema é que já estou mesmo a ver que entro numa oficina qualquer e me vão "sugerir" logo mil e uma coisas, de preferência quanto mais caro melhor, como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.
Alguma sugestão de casas de confiança na zona de Odivelas?
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como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.
Estou a ver que a tua assistência aí da zona é parecida com a minha... :) também já me deram mais do que uma vez diagnósticos e orçamentos enquanto estavam com a cabeça enfiada no capot de outro carro :).
É melhor mesmo ires a um sítio onde se preocupem pelo menos ao ponto de OLHAR para o problema, afinal de contas eles são pagos para arranjar carros não te estão a fazer favor nenhum...
Cumps
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http://www.renaultpt.com/index.php?board=59.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=59.0)
Experimenta. O feedback da malta do fórum tem sido sempre bastante bom.
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isso tem má cara , editei o link para se ver que não está visivel e onde está alojada não permite indexação .
sugiro uma limpeza , dado que não sabes o historial anterior e ir verificando , mas pela foto , parece excessivo
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Pois, compreendo que é difícil de avaliar. O meu problema é que já estou mesmo a ver que entro numa oficina qualquer e me vão "sugerir" logo mil e uma coisas, de preferência quanto mais caro melhor, como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.
Alguma sugestão de casas de confiança na zona de Odivelas?
Quanto a parte de mecanica nao te possoa ajudar, mas tens a Renault na Povoa de Santo Adriao, já la tem ido pessoal aqui do forum e tem tido bons feedbacks, eu ja la fui e apesar de ser uma coisa simples o atendimento foi impecável.
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Obrigado a todos pelas respostas.
Vou seguir a sugestão do Artur, para já vou limpar uma vez que desconfio que o motor nunca foi limpo pode ser só o acumulado. Caso a situação se mantenha passo então na oficina.
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a mim parece me que ou é uma fuga enorme ou foi oleo que caiu ai .... não é normal um respiro com esse aspecto ( massa )