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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: deathophobia em 23 de Junho de 2010, 16:03 pm

Título: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 23 de Junho de 2010, 16:03 pm
boas...

alguém tem uma vaga ideia de quanto custará um turbo na origem/comcorrencia para um megane II 1.5 dci de 85cv (acho que é 85cv)

já perguntei em vários sítios e tudo fala de 1000€ para cima

cumps
Título: Re: turbo partido
Enviado por: el_pibe em 23 de Junho de 2010, 16:12 pm
ja foste há bosh?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Xmarine em 23 de Junho de 2010, 16:26 pm
Os turbos custam +- isso sim. ou até mais. Mas se procurares bem arranjas por aí turbos a 350€. è mesmo questão de procurar.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: depx em 23 de Junho de 2010, 17:00 pm
Podes sempre recorrer a uma sucata sempre fica mais em conta.
Mas ninguém te garante que estão em boas condições.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 23 de Junho de 2010, 17:24 pm
Os turbos custam +- isso sim. ou até mais. Mas se procurares bem arranjas por aí turbos a 350€. è mesmo questão de procurar.

350€ novos????

Título: Re: turbo partido
Enviado por: vmps em 23 de Junho de 2010, 20:29 pm
Os turbos custam +- isso sim. ou até mais. Mas se procurares bem arranjas por aí turbos a 350€. è mesmo questão de procurar.

350€ novos????

Mais usados ou recondicionados.

Mas podes sempre comprar um usado levar a uma casa de reparação de turbos e ver como está, sempre deve ficar mais em conta .

Título: Re: turbo partido
Enviado por: RICOANA em 30 de Junho de 2010, 19:27 pm
boas...

alguém tem uma vaga ideia de quanto custará um turbo na origem/comcorrencia para um megane II 1.5 dci de 85cv (acho que é 85cv)

já perguntei em vários sítios e tudo fala de 1000€ para cima

cumps

Marca e modelo do turbo, sabes?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 30 de Junho de 2010, 20:56 pm
não faço a mínima ideia da marca...

apenas tem la uma chapa com um K

mas ja foi resolvido...   levou um novo...

obrigado a todos
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Gonçalo em 30 de Junho de 2010, 21:14 pm
E quanto gastaste nisso?  :wink:
Título: Re: turbo partido
Enviado por: RICOANA em 30 de Junho de 2010, 21:17 pm
não faço a mínima ideia da marca...

apenas tem la uma chapa com um K

mas ja foi resolvido...   levou um novo...

obrigado a todos

Era mesmo eu que comprava um turbo em Portugal, mas o dinheiro é teu.....
Título: Re: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 01 de Julho de 2010, 06:15 am
também não fui eu que paguei... o carro não era meu, é da cunhada... apenas aqui perguntei por mera curiosidade, mas a reparação do carro ficou a volta de 1500€ turbo, distribuição, fecho da porta de traz e mais umas coisitas que não sei o que é...

quando vir a factura coloco aqui o preço certo do turbo

cumps
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Gonçalo em 01 de Julho de 2010, 23:37 pm
 :shocked: Credo!
Título: Re: turbo partido
Enviado por: depx em 02 de Julho de 2010, 09:26 am
Uí... esse turbo foi caro.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 02 de Julho de 2010, 11:46 am
boas...

também levou um alternador novo...
Título: Re: turbo partido
Enviado por: RICOANA em 02 de Julho de 2010, 12:11 pm
boas...

também levou um alternador novo...

Credo, que eu saiba os alternadores teem arranjo......
Título: Re: turbo partido
Enviado por: depx em 02 de Julho de 2010, 14:49 pm
Os alternadores podem ser reconstruidos e são bem mais baratos.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 02 de Julho de 2010, 17:26 pm
pelo que sei a diferença entre o arranjo e um novo era pouco por isso optou por um novo...
Título: Re: turbo partido
Enviado por: RICOANA em 02 de Julho de 2010, 21:10 pm
pelo que sei a diferença entre o arranjo e um novo era pouco por isso optou por um novo...

Isso depende do gatuno que te arranjar o alternador, pois eu ja mandei arranjar varios......
Título: Re: turbo partido
Enviado por: deathophobia em 03 de Julho de 2010, 06:12 am
pois...   já não digo nada...    há pessoal para tudo...
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 10 de Maio de 2011, 23:50 pm

olá a todos,

o turbo da minha carrinha laguna 1.9 dci 2002 partiu e gostava de saber se basta trocar o turbo ou se é preciso trocar mais alguma coisa.

o orçamento da renault é de cerca de 2200€ o ke é muito caro e já encontrei numa casa da especialidade um turbo novo por 550€. resta saber se basta mudar o turbo ou se tenho de gastar dinheiro em mais alguma coisa...

se alguem me souber esclarecer agradeço...


abraço
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 11 de Maio de 2011, 00:15 am
normalmente nesses motores não é apenas turbo .... partiu em andamento ? ou como foi ?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Xmarine em 11 de Maio de 2011, 00:25 am
Muda os tubos do óleo do turbo para os novos. Nesses carros, os turbos partem devido a uma deficiente lubrificação. A renault fez novas tubagens e desde então houve muito menos problemas com turbos.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 11 de Maio de 2011, 00:37 am
normalmente nesses motores não é apenas turbo .... partiu em andamento ? ou como foi ?

em andamento começou a dar erro e depois acabou por o motor "desalvorar".


Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 11 de Maio de 2011, 01:02 am
pois , o habitual ...... o mais certo é o motor estar partido ... nunca vi nenhum alvorar e não partir
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 11 de Maio de 2011, 10:12 am
Deverá ser feita uma análise exaustiva ….


Já vi desde capas que ficaram a bater, cambotas partidas, bronzes gripados e cames estaladas….

Tb concordo que as tubagens incluindo intercooler devem ser trocados, pois andam residuos no seu interior alem da substituição dos tubos pela Renault
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 11 de Maio de 2011, 10:56 am
boas,

segundo a renault o motor tá bom, mas fizeram orçamento para um turbo reconstruido, mais umas peças e mão de obra fica por 2200€.
Neste momento nao posso mesmo gastar esse dinheiro e como encontrei um turbo novo por 550€ pensei em fazer o serviço por fora, mas para isso preciso de saber o ke realmente é preciso...

Para já são as tubagens do óleo do turbo, mais alguma dica?


Abraço

Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 11 de Maio de 2011, 10:58 am
Intercooler, e tubagens de admissão
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 11 de Maio de 2011, 21:42 pm
Intercooler, e tubagens de admissão



boas,

kd diz intercooler é as tubagens ou é mesmo o intercooler?

abraço

Título: Re: turbo partido
Enviado por: Rui em 11 de Maio de 2011, 22:07 pm
Tal como o Caçoila escreveu é o intercooler e as tubagens dde admissão.

P.S.  escreve-se quando e não kd. (isto é um fórum e não um telemovel)
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 12 de Maio de 2011, 09:32 am
Intercooler, e tubagens de admissão

boas,

kd diz intercooler é as tubagens ou é mesmo o intercooler?

abraço





Pode parecer que com uma limpeza ficará bom mas não é aconselhavel pois estamos a falar de pequenas particulas que poderão não sair ( no intercooler não sairão de certeza) e vão fazer os seus estragos na certa.


Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 10:41 am

olá,

então será que basta trocar o turbo, tubagem do óleo, intercooler e tubos admissão? Não será necessário mais nada?

Já agora, quanto pode custar um intercooler?


Abraço
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 12 de Maio de 2011, 11:20 am
Jp_coelho


É sempre uma incógnita, pois como já te disseram o motor ter desalvorado não é bom sinal.... Pode ter ou deve ter afectado algo mais, contudo podes sempre tomar por base o orçamento que tens em teu poder da renault, tendo em conta que para orçamentarem efectuaram diagnostico. ( alerto para cambotas partidas ou capas/ bronzes danificados)
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 11:37 am

A minha principal dúvida é se na renault estão a fazer mais do qúe é e a porem peças que não sejam necessarias. A intenção é baixar o orçamento, é que só de mão de obra é perto de 700€ e também tenho o exemplo do turbo, na renault reconstruido é perto de 800€ e numa casa da especialidade novo é 550€.

O que posso fazer é colocar aqui o orçamento deles e vocês depois dão-me uma opinião.


Abraço
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 12 de Maio de 2011, 13:22 pm
Bem então repara no que vais poupar no turbo e na mão de obra serve para todos os componentes que fazem parte do orçamento.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 13:27 pm

já me disseram que não convém arranjar a carrinha fora da marca porque depois fica cheia de erros e no fim tem sempre de ir à renault para ser ligada à máquina. será?


Abraço
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 12 de Maio de 2011, 13:44 pm
Desde que a reparação a efectuar seja feita sem corrente ( bateria desligada) e tendo em conta que se trata de uma rep. mecanica  não andem a desligar fichas á parva.....

Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 13:51 pm
Caçoilauto

a reparação tem algum grau de dificuldade elevado ou qualquer pessoa com luzes (poucas) de mecânica consegue efectuar esse serviço?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 12 de Maio de 2011, 17:57 pm
não é muito fácil mas .....

Qual a ref. das tuas luzes????? :laugh: :laugh:
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 12 de Maio de 2011, 17:59 pm
gostava apenas de saber mais uma coisa :

o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: mnuno88 em 12 de Maio de 2011, 19:34 pm
Já estou a ver muitas possíveis peças a terem de ser mudadas .. atenção a onde o levas cá fora .. se fosse eu preferia levar a renault, dado que não é um arranjo simples para o xico da oficina da esquina fazer ..
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 20:34 pm

não é muito fácil mas .....

Qual a ref. das tuas luzes????? :laugh: :laugh:



as minhas luzes baseiam-se em ver o pessoal a aprender (formação IEFP) na àrea de mecânica à cerca de 4 anos.



gostava apenas de saber mais uma coisa :

o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?


O carro tava a perder potência e quando parei num semáforo ele começou a acelerar e a deitar muito fumo branco, nesse instante passei o vermelho e parei 20 metros mais à frente para ele não entupir o trânsito. Depois desliguei-o, não foi preciso deixá-lo ir abaixo.
Passado uns 10 minutos voltei a ligá-lo (talvez um grande erro) e andei com ela uns 500 metros, pois a oficina Renault ficava bastante perto, (naquele momento nem me lembrei do reboque) e quando estava a uns 50 metros ela foi abaixo, voltei a ligá-la e foi o suficiente para deixá-la à porta da oficina, porque já estava a começar a alvorar outra vez.

Talvez tenha piorado o estado dela, mas naquele momento nem me lembrei de nada.

Depois do diagnóstico pela Renault eles disseram que o motor não tinha sofrido nada. Que era o turbo e mais umas quantas peças e que se eu não quisesse mudar as outras peças eles não se responsabilizavam se o turbo voltasse a avariar.
Só com o turbo e o essencial o orçamento ficava em 1500€.

Se der para ser eu a arranjá-lo com tempo e paciência eu prefiro, pois o dinheiro não abunda neste momento e o carro tá parado desde o inicio do ano.
Tar a pagar por uma coisa e não puder usufruir dela é bastante frustante


Abraço


Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 12 de Maio de 2011, 20:38 pm
então o motor não alvorou certo ? não andou no red line ?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 20:52 pm
então o motor não alvorou certo ? não andou no red line ?

ele acelerou sozinho e deitou muito fumo... eu como já sabia o que podia acontecer, porque já não é o primeiro turbo, tive reacçao para desligá-lo logo.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 12 de Maio de 2011, 20:53 pm
3ª tentativa ....

entrou no red line ? teve a trabalhar no red line ?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 21:04 pm

3ª tentativa ....

entrou no red line ? teve a trabalhar no red line ?


peço desculpa,

acho que não trabalhou no red line, como desliguei logo que ele começou a acelerar sozinho e a deitar muito fumo. se foi ao red line foi apenas por meros segundos...


Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 12 de Maio de 2011, 22:41 pm
então poderás realmente ter a sorte de o motor estar bom e não ter empenado valvulas . conforme já te foi dito , começa então por trocar turbo , tubagens de oleo do turbo , verifica intercooler e tubagens ( ou uma boa lavagem ou novo ) cuidado ao voltar a por a trabalhar pois pode existir restos de oleo no circuito de admissão e alvorar nessa altura
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JP_Coelho em 12 de Maio de 2011, 22:54 pm

Obrigado a todos, ainda não sei bem quando faço isso pois ainda tenho de estudar os orçamentos das peças, mas assim ke fizer informo o pessoal do andamento das coisas.


Abraço
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 12 de Maio de 2011, 23:01 pm
procura no forum que julgo que havia um topico de alguem que substituiu um turbo desses
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JoaoPatrx em 13 de Maio de 2011, 12:12 pm
Boas,

Tenho um Clio III 1.5 dci 105cv que fez agora 80K Km. Não noto qualquer problema mecânico no carro mas no outro dia dei uma olhadela ao motor e junto ao turbo e no tubo do intercooler existe alguma acumulação de óleo "vaporizado". Como comprei o carro usado não consigo avaliar se existiu perda de potência em relação a novo, isto porque presumo que se há óleo cá fora a pressão no turbo não deverá ser a ideal.

Tirei uma foto:

http://my.picresize.com/SPMA1CR7SN/B364N8JOHJFMNCSKINL7 (http://my.picresize.com/SPMA1CR7SN/B364N8JOHJFMNCSKINL7)

Acham preocupante? Se sim, será que isto vai ao sitio com um daqueles kit's de reparação? Conhecem alguém porreiro para dar uma vista de olhos nisto na zona de Odivelas?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Caçoilauto em 13 de Maio de 2011, 12:42 pm
Isso é daquelas questões que é bastante difícil avaliar sem ser visto pessoalmente, mesmo assim penso que deverias lavar inicialmente a superfície para que seja mais evidente a fuga ....

nesses carros o espalhamento do óleo vaporizado poderá ter inumeras origens
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JoaoPatrx em 13 de Maio de 2011, 14:02 pm
Pois, compreendo que é difícil de avaliar. O meu problema é que já estou mesmo a ver que entro numa oficina qualquer e me vão "sugerir" logo mil e uma coisas, de preferência quanto mais  caro melhor, como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.

Alguma sugestão de casas de confiança na zona de Odivelas?
Título: Re: turbo partido
Enviado por: jpcp em 13 de Maio de 2011, 14:11 pm
como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.


Estou a ver que a tua assistência aí da zona é parecida com a minha... :) também já me deram mais do que uma vez diagnósticos e orçamentos enquanto estavam com a cabeça enfiada no capot de outro carro :).
É melhor mesmo ires a um sítio onde se preocupem pelo menos ao ponto de OLHAR para o problema, afinal de contas eles são pagos para arranjar carros não te estão a fazer favor nenhum...

Cumps
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Rui em 13 de Maio de 2011, 14:13 pm
http://www.renaultpt.com/index.php?board=59.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=59.0)

Experimenta. O feedback da malta do fórum tem sido sempre bastante bom.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 13 de Maio de 2011, 14:51 pm
isso tem má cara , editei o link para se ver que não está visivel e onde está alojada não permite indexação .
sugiro uma limpeza , dado que não sabes o historial anterior e ir verificando , mas pela foto , parece excessivo
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Amilcar Rocha em 13 de Maio de 2011, 17:21 pm
Pois, compreendo que é difícil de avaliar. O meu problema é que já estou mesmo a ver que entro numa oficina qualquer e me vão "sugerir" logo mil e uma coisas, de preferência quanto mais  caro melhor, como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.

Alguma sugestão de casas de confiança na zona de Odivelas?
Quanto a parte de mecanica nao te possoa ajudar, mas tens a Renault na Povoa de Santo Adriao, já la tem ido pessoal aqui do forum e tem tido bons feedbacks, eu ja la fui e apesar de ser uma coisa simples o atendimento foi impecável.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: JoaoPatrx em 13 de Maio de 2011, 18:55 pm
Obrigado a todos pelas respostas.

Vou seguir a sugestão do Artur, para já vou limpar uma vez que desconfio que o motor nunca foi limpo pode ser só o acumulado. Caso a situação se mantenha passo então na oficina.
Título: Re: turbo partido
Enviado por: Artur em 13 de Maio de 2011, 19:02 pm
a mim parece me que ou é uma fuga enorme ou foi oleo que caiu ai .... não é normal um respiro com esse aspecto ( massa )