Autor Tópico: turbo partido  (Lida 32796 vezes)

Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #30 em: 12 de Maio de 2011, 10:41 am »

olá,

então será que basta trocar o turbo, tubagem do óleo, intercooler e tubos admissão? Não será necessário mais nada?

Já agora, quanto pode custar um intercooler?


Abraço

Offline Caçoilauto

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Re: turbo partido
« Responder #31 em: 12 de Maio de 2011, 11:20 am »
Jp_coelho


É sempre uma incógnita, pois como já te disseram o motor ter desalvorado não é bom sinal.... Pode ter ou deve ter afectado algo mais, contudo podes sempre tomar por base o orçamento que tens em teu poder da renault, tendo em conta que para orçamentarem efectuaram diagnostico. ( alerto para cambotas partidas ou capas/ bronzes danificados)

Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #32 em: 12 de Maio de 2011, 11:37 am »

A minha principal dúvida é se na renault estão a fazer mais do qúe é e a porem peças que não sejam necessarias. A intenção é baixar o orçamento, é que só de mão de obra é perto de 700€ e também tenho o exemplo do turbo, na renault reconstruido é perto de 800€ e numa casa da especialidade novo é 550€.

O que posso fazer é colocar aqui o orçamento deles e vocês depois dão-me uma opinião.


Abraço

Offline Caçoilauto

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Re: turbo partido
« Responder #33 em: 12 de Maio de 2011, 13:22 pm »
Bem então repara no que vais poupar no turbo e na mão de obra serve para todos os componentes que fazem parte do orçamento.

Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #34 em: 12 de Maio de 2011, 13:27 pm »

já me disseram que não convém arranjar a carrinha fora da marca porque depois fica cheia de erros e no fim tem sempre de ir à renault para ser ligada à máquina. será?


Abraço

Offline Caçoilauto

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Re: turbo partido
« Responder #35 em: 12 de Maio de 2011, 13:44 pm »
Desde que a reparação a efectuar seja feita sem corrente ( bateria desligada) e tendo em conta que se trata de uma rep. mecanica  não andem a desligar fichas á parva.....


Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #36 em: 12 de Maio de 2011, 13:51 pm »
Caçoilauto

a reparação tem algum grau de dificuldade elevado ou qualquer pessoa com luzes (poucas) de mecânica consegue efectuar esse serviço?

Offline Caçoilauto

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Re: turbo partido
« Responder #37 em: 12 de Maio de 2011, 17:57 pm »
não é muito fácil mas .....

Qual a ref. das tuas luzes????? :laugh: :laugh:

Offline Artur

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Re: turbo partido
« Responder #38 em: 12 de Maio de 2011, 17:59 pm »
gostava apenas de saber mais uma coisa :

o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?

Offline mnuno88

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Re: turbo partido
« Responder #39 em: 12 de Maio de 2011, 19:34 pm »
Já estou a ver muitas possíveis peças a terem de ser mudadas .. atenção a onde o levas cá fora .. se fosse eu preferia levar a renault, dado que não é um arranjo simples para o xico da oficina da esquina fazer ..

Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #40 em: 12 de Maio de 2011, 20:34 pm »

não é muito fácil mas .....

Qual a ref. das tuas luzes????? :laugh: :laugh:



as minhas luzes baseiam-se em ver o pessoal a aprender (formação IEFP) na àrea de mecânica à cerca de 4 anos.



gostava apenas de saber mais uma coisa :

o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?


O carro tava a perder potência e quando parei num semáforo ele começou a acelerar e a deitar muito fumo branco, nesse instante passei o vermelho e parei 20 metros mais à frente para ele não entupir o trânsito. Depois desliguei-o, não foi preciso deixá-lo ir abaixo.
Passado uns 10 minutos voltei a ligá-lo (talvez um grande erro) e andei com ela uns 500 metros, pois a oficina Renault ficava bastante perto, (naquele momento nem me lembrei do reboque) e quando estava a uns 50 metros ela foi abaixo, voltei a ligá-la e foi o suficiente para deixá-la à porta da oficina, porque já estava a começar a alvorar outra vez.

Talvez tenha piorado o estado dela, mas naquele momento nem me lembrei de nada.

Depois do diagnóstico pela Renault eles disseram que o motor não tinha sofrido nada. Que era o turbo e mais umas quantas peças e que se eu não quisesse mudar as outras peças eles não se responsabilizavam se o turbo voltasse a avariar.
Só com o turbo e o essencial o orçamento ficava em 1500€.

Se der para ser eu a arranjá-lo com tempo e paciência eu prefiro, pois o dinheiro não abunda neste momento e o carro tá parado desde o inicio do ano.
Tar a pagar por uma coisa e não puder usufruir dela é bastante frustante


Abraço



Offline Artur

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Re: turbo partido
« Responder #41 em: 12 de Maio de 2011, 20:38 pm »
então o motor não alvorou certo ? não andou no red line ?

Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #42 em: 12 de Maio de 2011, 20:52 pm »
então o motor não alvorou certo ? não andou no red line ?

ele acelerou sozinho e deitou muito fumo... eu como já sabia o que podia acontecer, porque já não é o primeiro turbo, tive reacçao para desligá-lo logo.

Offline Artur

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Re: turbo partido
« Responder #43 em: 12 de Maio de 2011, 20:53 pm »
3ª tentativa ....

entrou no red line ? teve a trabalhar no red line ?

Offline JP_Coelho

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Re: turbo partido
« Responder #44 em: 12 de Maio de 2011, 21:04 pm »

3ª tentativa ....

entrou no red line ? teve a trabalhar no red line ?


peço desculpa,

acho que não trabalhou no red line, como desliguei logo que ele começou a acelerar sozinho e a deitar muito fumo. se foi ao red line foi apenas por meros segundos...