Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: jmlflorencio em 11 de Maio de 2015, 20:17 pm
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Boas pessoal.
Ando a ponderar a aquisição de uma Laguna II (variante break) para, quase certo, instalar GPL.
Sei que o(s) motor(es) 1.6 se dão muito bem para esse fim, mas gostava de encontrar uma 1.8... O motor é da mesma série?
Já vi também que há modelos com potência de 117cv a 121cv, sabem quais deles vieram para Portugal, ou em que anos de fabrico foram usados?
Desde já obrigado ;)
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Gasolina para colocar a GPL? É a 3.0 V6... ;) Isso é que era!...
Há uma 1.6 cá pelo forum... E aparentemente, com boas referências...
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Não são da mesma série.
O 1.6 16v é da série K (juntamente com o 1.4 8/16v, 1.6 8v e com o 1.5dci).
O 1.8 16v é da série F (juntamente com o 1.8 16v do clio/R19, 1.8 8v do Laguna I, 1.7 do R11 R9 R21, 2.0 16v e o 1.9D/TD/DTI/DCI)
Do 1.6 para o 1.8 a diferença não é muita mas já se nota. O 1.8 tem mais 20nm de binário e mais uns 15cvs se tanto.
Um 2.0 16v de 140cvs ou um 2.0T é porreiro. Mas se preferires um motor equilibrado o 1.8 parece-me bem. O 1.6 sofre um pouco com o peso do carro.
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Hehe... Ainda preferia a 2.0T, creio :D
As 1.6 dão-se muito bem, motores fiáveis e sem problemas com o GPL. Há várias no fórum Autogas. 1.8 é que nunca vi nenhuma, nem conheço o motor. Se não se der bem, mais vale nem procurar...
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Em principio não terás grandes problemas. Andei um pouquito num 1.8 a pareceu-me bem.
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Não são da mesma série.
O 1.6 16v é da série K (juntamente com o 1.4 8/16v, 1.6 8v e com o 1.5dci).
O 1.8 16v é da série F (juntamente com o 1.8 16v do clio/R19, 1.8 8v do Laguna I, 1.7 do R11 R9 R21, 2.0 16v e o 1.9D/TD/DTI/DCI)
Do 1.6 para o 1.8 a diferença não é muita mas já se nota. O 1.8 tem mais 20nm de binário e mais uns 15cvs se tanto.
Um 2.0 16v de 140cvs ou um 2.0T é porreiro. Mas se preferires um motor equilibrado o 1.8 parece-me bem. O 1.6 sofre um pouco com o peso do carro.
Obrigado pela info. Vi uma 1.8 de 120cv, creio que ficaria bem lá ;)