Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: luispinheiro88 em 18 de Agosto de 2015, 13:35 pm
-
Boa tarde tenho uma dúvida..eu tenho um Clio 1.5dci de 65cv de inícios de 2001 e ao virar a chave da um pequeno click..pelo que sei e motor de arranque e queria troca lo( até já comprei outro) parece estranho mas já procurei por todo o lado(no motor claro) mas não o encontro..já me disseram que fica perto do turbo outros dizem que fica perto da bateria mas para ser sincero não o vejo em lado nenhum..ficava agradecido se alguém me mandasse uma fotografia ou um vídeo no qual me mostrasse onde fica o motor de arranque
Obrigado pela vossa compreensão
-
Fotografia, video.... e coordenadas de GPS também não? :laugh:
Fica no mesmo sitio onde ficam todos os motores de arranque. Agarrados á caixa. No caso desse carro fica atrás do motor, abaixo do turbo.
Já agora vê a bateria antes de...
-
Sim já vi a bateria e até comprei uma nova..eu não sou muito entendido em carros e todos com quem falava me diziam um sítio diferente daí a minha dúvida..eu só pedi uma foto porque ia me facilitar a desmontagem do mesmo..a melhor maneira para o tirar seria por baixo do carro ou por cima?desculpem a minha burrice mas como já referi sou um zero a esquerda em carros :rolleyes:
-
Se não te sentes à vontade com mecânica o melhor é levares o carro a um profissional. O acesso ao dito não é dos mais fáceis ;)
-
Pois mas infelizmente para meu azar o carro está dentro duma garagem em que o acesso e complicado para um reboque lá entrar porque fica a 2andares abaixo e visto que o carro não trabalha nem a empurrão não da para tira lo da garagem..tenho que tentar tira lo e colocar o novo que comprei mas obrigado pela ajuda e compreensão
-
Os serviços de pronto socorro têm meios de te tirar o carro nem que seja do fundo de uma ravina. Por isso é uma desculpa bem esfarrapada. Se o que queres é fazer tu para não gastar dinheiro na oficina, força. Da-lhe.
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Ligas para a companhia de seguros e pede a assistência em viagem, eles vão te buscar o carro e levam-te para uma oficina que tu queiras, e nem precisas de te preocupar com mais nada.
-
Para sua informação não e uma ques tão de dinheiro(graças a deus foi muito bem) mas sim uma questão de o carro jannao ter a vistoria e o seguro ou seja se o tivesse já teria chamado o reboque a muito tempo..
-
Se tivesses escrito que o carro não tinha seguro, provavelmente não te teriam indicado o telefonema para a assistência em viagem.
É o que dá não se escrever a história toda, depois a malta tem que ter dotes de bruxo de Fafe ou coisa do género,
-
E pedir a um mecânico ou um electricista auto, para te ir trocar isso? Estão muito mais preparados a nível de experiência para te resolverem isso rapidamente, do que pores-te em aventuras caso não te sintas À vontade para fazer essa operação, alem de terem ferramenta adequada.
-
Se tivesses escrito que o carro não tinha seguro, provavelmente não te teriam indicado o telefonema para a assistência em viagem.
É o que dá não se escrever a história toda, depois a malta tem que ter dotes de bruxo de Fafe ou coisa do género,
Esconder a história e depois ficar aziado com quem ajudou....
Que bom. Foi para isto que se fez o 25 de Abril 
Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
-
Obrigado por toda a informacao prestada ajudou me muito..e verdade que ninguém e bruxo de fafe para advinhar que o carro não tinha seguro
-
E ninguém ficou aziado com nada mas não me conhecem de lado nenhum e dizer logo que eu não quero e gastar dinheiro..mas obrigado na mesma pela vossa informacao
-
Mas já te responderam, que está na parte de trás do motor, com jeito e se retirares o que possa estar a estorvar por cima da zona onde está o motor de arranque, consegues o retirar, se não me engano, é só desapertar 3 parafusos. Quanto muito, pode ser necessário ires por baixo do carro para soltar mais algumas coisas.