Autor Tópico: Motor de arranque clio  (Lida 5728 vezes)

Offline luispinheiro88

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vila nova de gaia
  • Garagem : renault clio II 1.5 dci
Motor de arranque clio
« em: 18 de Agosto de 2015, 13:35 pm »
Boa tarde  tenho uma dúvida..eu tenho um Clio 1.5dci de 65cv de inícios de 2001 e ao virar a chave da um pequeno click..pelo que sei e motor de arranque e queria troca lo( até já comprei outro) parece estranho mas já procurei por todo o lado(no motor claro) mas não o encontro..já me disseram que fica perto do turbo outros dizem que fica perto da bateria mas para ser sincero não o vejo em lado nenhum..ficava agradecido se alguém me mandasse uma fotografia ou um vídeo no qual me mostrasse onde fica o motor de arranque

Obrigado pela vossa compreensão

Xmarine

• Visitante
Re: Motor de arranque clio
« Responder #1 em: 18 de Agosto de 2015, 13:59 pm »
Fotografia, video.... e coordenadas de GPS também não? :laugh:

Fica no mesmo sitio onde ficam todos os motores de arranque. Agarrados á caixa. No caso desse carro fica atrás do motor, abaixo do turbo.

Já agora vê a bateria antes de...
« Última modificação: 18 de Agosto de 2015, 14:03 pm por Pisse "mole" »

Offline luispinheiro88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2015, 14:34 pm »
Sim já vi a bateria e até comprei uma nova..eu não sou muito entendido em carros e todos com quem falava me diziam um sítio diferente daí a minha dúvida..eu só pedi uma foto porque ia me facilitar a desmontagem do mesmo..a melhor maneira para o tirar seria por baixo do carro ou por cima?desculpem a minha burrice mas como já referi sou um zero a esquerda em carros :rolleyes:

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 18 de Agosto de 2015, 15:14 pm »
Se não te sentes à vontade com mecânica o melhor é levares o carro a um profissional. O acesso ao dito não é dos mais fáceis ;)

Offline luispinheiro88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 18 de Agosto de 2015, 16:05 pm »
Pois mas infelizmente para meu azar o carro está dentro duma garagem em que o acesso e complicado para um reboque lá entrar porque fica a 2andares abaixo e visto que o carro não trabalha nem a empurrão não da para tira lo da garagem..tenho que tentar tira lo e colocar o novo que comprei mas obrigado pela ajuda e compreensão

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 18 de Agosto de 2015, 18:18 pm »
Os serviços de pronto socorro têm meios de te tirar o carro nem que seja do fundo de uma ravina. Por isso é uma desculpa bem esfarrapada. Se o que queres é fazer tu para não gastar dinheiro na oficina, força. Da-lhe.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2015, 18:51 pm »
Ligas para a companhia de seguros e pede a assistência em viagem, eles vão te buscar o carro e levam-te para uma oficina que tu queiras, e nem precisas de te preocupar com mais nada.

Offline luispinheiro88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2015, 14:37 pm »
Para sua informação não e uma ques tão de dinheiro(graças a deus foi muito bem) mas sim uma questão de o carro jannao ter a vistoria e o seguro ou seja se o tivesse já teria chamado o reboque a muito tempo..

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #8 em: 19 de Agosto de 2015, 17:04 pm »
Se tivesses escrito que o carro não tinha seguro, provavelmente não te teriam indicado o telefonema para a assistência em viagem.
É o que dá não se escrever a história toda, depois a malta tem que ter dotes de bruxo de Fafe ou coisa do género,
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 19 de Agosto de 2015, 20:28 pm »
E pedir a um mecânico ou um electricista auto, para te ir trocar isso? Estão muito mais preparados a nível de experiência para te resolverem isso rapidamente, do que pores-te em aventuras caso não te sintas À vontade para fazer essa operação, alem de terem ferramenta adequada.

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 19 de Agosto de 2015, 20:56 pm »
Se tivesses escrito que o carro não tinha seguro, provavelmente não te teriam indicado o telefonema para a assistência em viagem.
É o que dá não se escrever a história toda, depois a malta tem que ter dotes de bruxo de Fafe ou coisa do género,
Esconder a história e depois ficar aziado com quem ajudou....

Que bom. Foi para isto que se fez o 25 de Abril

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline luispinheiro88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 20 de Agosto de 2015, 14:16 pm »
Obrigado por toda a informacao prestada ajudou me muito..e verdade que ninguém e bruxo de fafe para advinhar que o carro não tinha seguro

Offline luispinheiro88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2015, 14:22 pm »
E ninguém ficou aziado com nada mas não me conhecem de lado nenhum e dizer logo que eu não quero e gastar dinheiro..mas obrigado na mesma pela vossa informacao

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2015, 20:21 pm »
Mas já te responderam, que está na parte de trás do motor, com jeito e se retirares o que possa estar a estorvar por cima da zona onde está o motor de arranque,  consegues o retirar, se não me engano, é só desapertar 3 parafusos. Quanto muito, pode ser necessário ires por baixo do carro para soltar mais algumas coisas.