Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: aacc em 21 de Setembro de 2015, 19:03 pm
-
Parece que a Autoridade Ambiental Norte-Americana EPA , emitiu uma recomendação à Volkswagen para que recolha mais de 480 mil automóveis com motor TDI de quatro cilindros. Entretanto está a proibida a comercialização do 2.0 TDI nos states.
Qualidade alemã!!
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-das-problem-custa-13-mil-milhoes-em-bolsa_229459.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-das-problem-custa-13-mil-milhoes-em-bolsa_229459.html)
-
Diesel... Tudo dito... E a VW não há de ser a única.
Mas não deixa de ser irónico... Os EUA, o país com mais "banheiras" de 20 e mais litros aos 100km a difamar a VW e os seus poupados TDI de 4 cil...
-
Diesel...esse combustivel do demo :D
-
Por acaso é de pensar como é que um país que paga para poluir o que quer e bem lhe apetece venha agora arvorar-se em defensor do meio ambiente.
-
Esta treta não é um defeito que pode ser corrigido com um recall, mas sim o facto de a VW ter deliberadamente aldrabado os ensaios de emissões. E foi feito de forma consciente.
É tanto o tesão do mijo para ultrapassar a Toyota em vendas globais que parece que para os manda chuva da VW vale tudo.
-
Será que vão ser os americanos a fo*** a Merkl? :laugh: :laugh: :laugh:
-
Vag's do aço
-
...a VW e os seus poupados TDI de 4 cil...
Posso te garantir que o 2.0TDI (em USA spec) de poupado, pouco tem.. Andei com um Jetta TDI no mês passado de aluguer pelas terras dos filmes e do botox (Los Angeles) e depois de cerca de 2000km com AC ligado e com condução normal, a minha média estava nos 10.7L/100km. Tendo em conta que a marca anuncia 7.5 em cidade e 5.1 em AE, mesmo sabendo que não são consumos fáceis de obter no mundo real, fica muito longe do esperado. Com estes consumos prefiro nos states o 1.8T de 170cv. Pelo menos este tem performance igual e custa menos.
-
Pois... Mas quase 11 é muito mesmo para um motor diesel supostamente tão moderno e económico! Pelos vistos os "USA spec" são uma bosta... Aqui um 2.0 TDI com condução normal (pelo menos versão de 140cv) faz no mundo real na volta dos 7/8 em misto ou menos.
Os States têm isso de bom, gasolina barata! Pena é o facto da gasolina barata ser proporcional à ineficiência do mundo automóvel norte americano.
-
Lá o 2.0TDi tem 150cv, mas isso não é o que faz diferença nos consumos. Até mesmo com a DSG de 6 velocidades esperava melhor.
Sim, o preço da gasolina é bem barato. Nas bombas da Shell perto do hotel onde fiquei a gasolina premium (de 93 octanas, equivalente a 100 octanas cá) estava a 3.50$ no inicio de Agosto quando lá estive (cerca de 0.90€ por litro). Mas o diesel é mais barato ainda. O diesel é mais barato cerca de 0.35€ que o "Premium" que falei em cima. Isto pelo menos na Califórnia, possivelmente para incentivar o uso.
off-topic:
Lá é que andavas todo contente no teu 11 :laugh:
-
Cá também tem 150cv ;)
Substituíram os 140 já há um tempo
-
Sim, os 140cv acho que eram ainda PD.
O meu 11 até rodava bem com essa 93 octanas... A Renault recomenda o mínimo de 91 para o F3N :P Se fosse o original C2J, já só 97 para cima... Ou seja, até fiz um upgrade a pensar na sua exportação para os states! :laugh: :laugh:
-
Mas o mínimo de octanas exigido também é "facil" alterar no motor.
-
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-como-gerir-a-crise-do-escandalo-do-software_229618.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-como-gerir-a-crise-do-escandalo-do-software_229618.html)
-
Parece que a Autoridade Ambiental Norte-Americana EPA , emitiu uma recomendação à Volkswagen para que recolha mais de 480 mil automóveis com motor TDI de quatro cilindros. Entretanto está a proibida a comercialização do 2.0 TDI nos states.
Qualidade alemã!!
[url]http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-das-problem-custa-13-mil-milhoes-em-bolsa_229459.html[/url] ([url]http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-das-problem-custa-13-mil-milhoes-em-bolsa_229459.html[/url])
Bem o que é que a qualidade alemã tem a ver para o caso? Ou achas que os outros fabricantes devem cumprir tudo à risca. Se o regulador europeu tiver coragem e investigar o trio francês se calhar acaba-se por saber que a VW não era a única. Atenção que não falamos de CO2. O que está em causa são as partículas NOx que são cancerígenas. E no carro que foi testado emitia até 40x mais que o limite pela lei americana e 35x mais que o limite europeu.
Não estou satisfeito com a situação, nem os meus colegas. Inclusive o sindicato(que faz parte da administração ) também não.
Soube a uma hora que o Winterkorn já rescindiu e outra coisa não seria de esperar(já sabia ontem...). Não se pode ter alguém à frente de uma empresa que admitiu uma falcatrua de 11 milhões de carros e especula-se uma multa de mais 40 mil milhões de euros.
Espero agora que após isto se dê uma viragem na política da empresa. Que não seja tudo pelo lucro. Há que ter bom senso e tentar recuperar alguma a marca no mercado americano, se for possível claro.
Mas também que se leve a apostar mais em motores a gasolina, Lpg, gás natural ou até híbridos. Este último tive oportunidade de andar num GTE e é simplesmente brutal. É um prius com um design muito mais bonito e normal mas também com mais potência.
Isto porque o diesel está a ficar cada vez
mais caro as marcas. É verdade que se vende muito, mas também é verdade que se gasta muito dinheiro em manter estes motores verdes.
Por fim, e para mim mais preocupante os trabalhadores. Já é sabido que a eles lá em cima nunca lhes corre mal. Aconteça o que acontecer saem sempre de bolsos cheios da empresa. A nós vulgos braços de força, já não é bem assim. Espero que não haja necessidade de mandar pessoas para a rua porque não é bom para nada. Nem para a Europa nem para Portugal. Sim porque a VW tem 600.000 trabalhadores directos, indirectos bem podemos duplicar este número. Em Portugal são cerca de 3000 directos e 11.000 indirectos. Agora imaginem se começarem a falar que se precisa de fechar fábricas... Tem tudo para correr mal para a economia e países.
Resta-me dizer que é verdade que infringiram a lei e que devem ser punidos por isso. Mas não nos devemos rir da situação, quando toda a economia europeia/moeda euro pode ruir com isso. Inclusive quando é possível que outros construtores façam os mesmo.
-
A parte da rescisão não tinha conhecimento. Aliás as notícias frisavam que a rescisão não estava em cima da mesa e o Winterkorn iria averiguar tudo para remediar a situação.
Ainda hoje de manhã nas notícias na Kiss FM foi a informação divulgada. Entretanto, pelos vistos parece que houve pressão para rescindir.
-
profiesta :clapclap: :clapclap: :clapclap:
-
Caro profista no dia 21 deste mês pensei que o problema fosse muito mais localizado,
quando disse que era "qualidade alemã" disse-o com uma pontinha de ironia, só mais nada.
Depois de ter lido as tuas palavras, vejo que o problema pode ser global.
Faz-me lembrar o que o "pisse" disse á já bastante tempo, quando ainda tinha outro nome,
que nos arriscamos a entrar numa era de retrocesso civilizacional.
Poia a mim parece-me que já estamos profundamente nele.
No entanto estou em linha com tudo o que escreveste.
Um abraço
-
Por um lado é mau, mas por outro pode ser bom, pode ser que assim, graças a esta falcatrua a opinião publica tome a consciência de que os motores diesel não tem nada de bom, e que devido a isso, provoque o aumento de vendas dos veículos gasolina, bi-fuel, gás e hibridos. Visto que o preço de venda destes veículos consegue ser igual ou inferior que os diesel (não sei se os híbridos não acabam por ser mais caros que os diesel) e as marcas consigam dar a volta a questão provocada por esta noticia.
O mais certo é as restantes marcas ficarem sobre suspeita também, e começarem a fazer testes em veículos para saber se também fizeram o mesmo ou não.
De certeza que vai haver um efeito dominó abrangendo todo o mercado automóvel.
-
O que é especialmente vergonhoso é que o forte do grupo VW são os motores diesel.
Se por um lado se sabe que é caro continuar a manter motores diesel verdes, por outro sabemos que continuam a dar imenso lucro às marcas, e que marcas como a VW foram as que mais esticaram velha tecnologia própria e pouco verde nos diesel, com os PD até há bem poucos anos... Isto quando o grupo Fiat inventou o muito mais verde CR em 1997 e marcas como a Mercedes a agarraram logo de braços abertos (até porque foi tecnologia aperfeiçoada pela Bosch), para não falar com a politica "1l de óleo por 1000km como consumo normal" em todos os seus automóveis/motores.
Sejamos honestos, a VW e restantes marcas do grupo sempre foram uma nódoa em emissões e poluição. O problema é que até aqui, todos tinham fechado os olhos... Não fosse o grupo VW um dos maiores do mundo automóvel. E para o pobre, o diesel é irresistivelmente económico.
Só tenho pena do que possa vir para os trabalhadores da marca...
E sim, era muito bom que isto se alastrasse a todas as marcas e que fossem expostas estas poucas vergonhas como esta... Que mundo queremos deixar aos que ainda estão para vir a este Mundo?
Uma coisa todos devemos ter pelo menos a consciência: Já há amadores que puseram os seus veículos otto a andar viávelmente a H2O... Será que as marcas e todo o seu poderio não têm meios para fazer o mesmo? Ah esperem, o mundo funciona ao sabor do dinheiro e poder...
-
Não desfazendo que grande parte da culpa foi obviamente do grupo VAG com a alteração de software que aldrabava o sistema e tudo o mais que sabemos...mas...
Não será que as politicas ambientais não contribuem muito para isso?
Senão vejamos, o grupo VAG (e muito provavelmente outros) fez o que economicamente era mais viável para contornar as restrições de emissões. Seria mais caro desenvolver tecnologia que reduzisse emissões do que alterar software como fizeram. E assim puderam continuar a vender por anos e anos um motor que logo quando nasceu já era obsoleto (o 2.0tdi).
Se houvessem menos restrições a emissões e vinte vezes mais incentivos à produção, investigação, aperfeiçoamento e venda de veículos a hidrogénio, provavelmente a factura ambiental seria reduzida em poucos anos. E a combustão interna iria resumir-se às relíquias e não aos carros de uso diário.
Sim, eles já vendem um Honda e um BMW com essa tecnologia na California. E por lá, até existe alguma rede de abastecimento. E se isso se estendesse a todos os USA... e porque não a todo o Mundo?
Claro que não... isso iria ferir susceptibilidades e a carteira dos amigos terroristas árabes que lhes vendem petróleo com fartura e que de vez em quando lembram-se de brincar aos aviões e às decapitações...Já chamaram hipocrisia do mercado. Eu chamo mera estupidez ;)
E não.. carros eléctricos não...por favor.
-
Pisse, não digas isso dos carros eléctricos porque conseguem ter arranques melhores que os RS :laugh: :laugh:
Há muitas alternativas aos diesel, e bem mais económicas, a opinião publica é que continua a ir na conversa dos diesel, e as petrolíferas e os governos também contribuem para isso.
Já há veículos de origem a gás GPL e Natural, que em termos de consumo conseguem ser muito mais económicos que os diesel.
Infelizmente os governos criam tantas dificuldades à construção e abertura de bombas de gpl e gás natural, que acaba por tornar este combustível quase inviável em certas zonas do pais.
Como sempre em situações semelhantes, o pessoal que precisa de trabalhar é que vai pagar a factura, se a VW não conseguir arranjar uma forma alternativa de conseguir ultrapassar a questão das emissões, o mais certo é ter uma queda abrupta das vendas e necessitar de parar a produção.
-
Parece que saiu um estudo este mês onde aparecem mais marcas(Hyundai, Volvo, Renault...) que não cumprem os níveis NOx.
http://www.theicct.org/nox-control-technologies-euro-6-diesel-passenger-cars
-
Começa o efeito dominó:
http://economico.sapo.pt/noticias/bmw-afunda-em-bolsa-apos-relatorio-que-revela-fraude-semelhante-a-volkswagen_229775.html (http://economico.sapo.pt/noticias/bmw-afunda-em-bolsa-apos-relatorio-que-revela-fraude-semelhante-a-volkswagen_229775.html)
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4796084 (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4796084)
-
Quero é ver se os tão falados "mercados" vão continuar a confiar num país onde, pelos vistos, são todos uns aldrabões!
A Alemanha tanto andou a querer dominar tudo (primeiro pela força e agora pela economia) que arranjou maneira de mais dia menos dia, estarem as dívidas todas pagas... é que ninguém lhes vai perdoar a esta brincadeira!
-
Epah. Calma. Penso que sabem a minha opinião em relação aos Alemães, e o que fizeram será indesculpável. Mas a meu ver, isto pode ser uma questão muito mais transversal e abrangente a muitas outras marcas. É melhor esperarmos para ver, sem precipitações. Claro que todos são inocentes até prova de culpa, mas de repente percebemos que há muitos mais envolvidos.
Quanto aos Alemães... Enfim... Vocês sabem o que acho... Já por aqui falei... :wink:
-
São todos inocentes, até prova em contrário... mas neste caso, há provas em contrário, já assumiram que aldrabaram os resultados a até vão emitir amanhã um comunicado com todos os modelos envolvidos nesta falcatrua!
Mas a melhor de todas é terem pago no ano passado 16 milhões de euros ao espectacular ex-CEO e com a demissão, pelos vistos, ainda vai levar mais uns quantos... para juntar ao resto das pensões, que anda pelos míseros 29 milhões de euros!
Assim vale a pena...
-
Parece que esta história ainda vai sobrar para nós, portugas.
Estão a chegar á conclusão que os IPO's não detectam a falta dos FAP,
quando os proprietários os removem fraudulentamente
-
Oficinas portuguesas já recorrem a esquema ilegal em automóveis
A fraude que está na origem de um dos maiores escândalos do mundo automóvel já está a ser praticada em Portugal há algum tempo, embora com outras finalidades.
Há dezenas de oficinas que removem, ilegalmente, os filtros de partículas dos veículos a diesel como forma de evitar a sua substituição ou os elevados custos de manutenção. Esta prática não é detetada nas inspeções periódicas obrigatórias e permite a poupança de alguns milhares de euros. A isto, acresce o facto de fazer aumentar, sem controlo, os níveis de poluição.
Os jornais já começam a pegar nisto, depois vão as repro fumarentas e por ai fora, mais cedo ou mais tarde vão começar a fazer testes nos ipo mais rigorosos.
Se for uma maneira de o estado angariar mais uns € quase de certeza isso vai acontecer :laugh: :laugh:
-
Mania de tirar os fap's....
-
Essas dos cats e faps off é outra tal... E não só nos diesel... Nos otto de injecção directa também. Estes últimos então emitem uma gama de partículas ainda mais pequenas que os diesel e por isso muito mais nocivas aos seres vivos.
Já li por aí que só com a entrada da nova norma os otto I.D. serão obrigados a ter fap... Entretanto como não são, uns míseros 60€ por carro, seria o que o fabricante gastaria a mais para equipar fap neste. Mesmo assim muitos insistem em os vender sem fap. É uma tristeza.
-
Ainda voltando á vaca fria, que falta de imaginação que estes "boches" teem, não estava bem de ver que esta falcatrua não resistia a uma análise um pouco mais cuidada? :laugh: Andamos nós a dar dinheiro para esta gente :evil:
-
Essas dos cats e faps off é outra tal... E não só nos diesel... Nos otto de injecção directa também. Estes últimos então emitem uma gama de partículas ainda mais pequenas que os diesel e por isso muito mais nocivas aos seres vivos.
Já li por aí que só com a entrada da nova norma os otto I.D. serão obrigados a ter fap... Entretanto como não são, uns míseros 60€ por carro, seria o que o fabricante gastaria a mais para equipar fap neste. Mesmo assim muitos insistem em os vender sem fap. É uma tristeza.
Agora até já se elimina a o sistema de adBlue nos Diesel! Então mas esta malta tem dinheiro para comprar o carro e não tem para a ureia? LOL Acho bem que comecem a apertar nas inspecções.
-
Talvez fosse boa ideia começar a urinar para dentro do catalizador, pois a ureia é um composto abundante da dita cuja
-
Na minha opinião, o que está mal é continuarem a alimentar a ideia de que o diesel é que é bom.
Hoje em dia existem combustíveis menos poluentes que a porcaria do diesel, e as marcas e a opinião publica insistem em ignora-los
O diesel só devia ser utilizado em veículos de trabalho e não em veículos para ir para o trabalho.
-
Diesel de facto é o combustivel do demo
-
O mais engraçado é que há oficinas unicamente dedicadas à eliminação do fap, e baseiam-se na falta de regulamentação e nos controlos de ipo que não detectam as dimensões das partículas.
E a saúde das pessoas que se fo*, é como aqueles gajos que fazem repros para transformar carros em locomotivas, só lhes interessa é os €€, nem se preocupam com mais nada.
-
se até 7 de outubro, a Volkswagen não apresentar soluções, pode perder a homologação dos modelos em causa, na Alemnha.
Vai ser bonito vai
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-ignorou-avisos-da-estrutura-e-de-fornecedores-no-caso-das-emissoes-ilegais_230032.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-ignorou-avisos-da-estrutura-e-de-fornecedores-no-caso-das-emissoes-ilegais_230032.html)
-
Entretanto, e dando informações em 1º mão, na Bosch já circula informação de que não se deve dar ouvidos a opiniões alheias e que não devemos responder a questões sobre este assunto ( email enviado a todos os colaboradores da Bosch Cacia-Aveiro, dando claramente a entender que a partir de agora impera a lei da rolha...)
-
Então mas é sempre assim. Quem trabalha numa empresa de automóveis ou de componentes para o mesmo, quando assina o contrato com a empresa, assina também um contrato de confidencialidade.
-
Uma coisa é tu nao poderes divulgar informação da empresa onde trabalhas, outra coisa, completamente diferente é tentares impor a Lei da Rolha às pessoas que aqui trabalham apenas por questões de dar má fama ao nome da empresa...
-
Quem vai ganhar com isto tudo, vai ser os gajos das repro :laugh:
Ora a solução mais pratica vai ser a substituição do software malicioso por um que faça com que o motor cumpra com os requisitos ambientais querem fase de teste quer em andamento, e o resultado disso vai ser motores com a guela estrangulada.
Depois os gajos que têm estes carros das duas uma, ou trocam porque vão achar que ficaram com um carro coxo, ou vão fazer repros para ficarem com um andamento igual ou melhor que antes :laugh:
Resumindo, fica tudo (quase) na mesma e há uns quantos que vão ganhar uns bons €€
Por outro lado, vai ser mais complicado para as marcas homologarem os seus veículos pois os países vão ser mais exigentes e as inspecções que o mais certo é serem habilitadas também com equipamentos que consigam medir/aferir se os veículos cumprem as normas euro respectivas.
-
Se usassem o diesel só nos tratores já nada disto acontecia
-
Se até os camiões começas a ser movido a gás, por alguma razão é, há que começar a mudar mentalidades :wink:.
-
Mas já viste o que era se agora começassemos todos a encher a bilha ? :D
-
e como diz a história, tanta vez vai a bilha á fonte que alguma vez lá fica partida :beer:
-
Possivelmente o preço do gás subia, mas por outro lado tinhas cidades mais limpas e menos poluídas ;)
Não sei o que será para muitos o mais importante, se o custo por 100km ou a qualidade do ar que respiramos, eu por mim prefiro pagar mais pelo combustível e respirar ar menos poluído.
-
Muito medo tem a Malta que o preço do gás suba.
Isso só irá acontecer se a UE autorizar.
-
Eu vou abastecer-me de todo o tipo de feijão como prevenção :))
Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
-
Desenvolvimentos...
http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-volkswagen-pior-que-o-esperado-governo-alemao-aponta-mais-casos_229977.html (http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-volkswagen-pior-que-o-esperado-governo-alemao-aponta-mais-casos_229977.html)
-
e como diz a história, tanta vez vai a bilha á fonte que alguma vez lá fica partida :beer:
Parece que agora encher a bilha está na moda :laugh: :laugh: :laugh:
-
Não sabes o quão bom é encher a bilha.












32litros, quase 18€.
-
isto ainda está a aquecer :chuva:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4805683&page=-1 (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4805683&page=-1)
-
Isso das devoluções tem muito que se lhe diga: certamente que as marcas já se estão a preparar, juridicamente, para responder a esses pedidos de devolução...
Não me acredito que nem uma única devolução vá para a frente.
-
Não estou a ver que tipo de argumentos podem arranjar para contrariarem o que diz a lei, depois de admitirem que cometeram uma fraude.
Quanto muito podem é tentar "comprar" os clientes que pretendam fazer a devolução dos veículos com contrapartidas a custo zero para o cliente.
-
Exactamente... uma burla, é sempre uma burla e a lei é muito clara!
-
Isso das devoluções tem muito que se lhe diga: certamente que as marcas já se estão a preparar, juridicamente, para responder a esses pedidos de devolução...
Não me acredito que nem uma única devolução vá para a frente.
Eu cá não me acredito é que nenhuma vá para a frente.
Só se todos os clientes se estiverem nas tintas para o ambiente e consequentemente para os seus descendentes ou demasiado "mansos". E quero acreditar que existem (bons) clientes que compraram um TDI a pensar não só na economia, como também nas emissões e que como tal, não se sintam bem com eles próprios, saberem que têm um carro que emite 33 vezes mais do que aquilo que lhes apregoaram na compra.
-
...está bonito está...
"Audi processa Volkswagen
Comportamento da filial do grupo VW pretende evitar processo judiciais contra si por parte dos accionistas minoritários.
Audi processa Volkswagen
A filial do grupo Volkswagen, Audi AG assegurou ontem que processou a casa mãe por supostos delitos contra o direito penal alemão.
O processo que foi apresentado em Ingolstadt, a cidade alemã sede da Audi, aconteceu um dia depois de ser conhecido que as autoridades fiscais locais estavam a investigar a maneira de abrir um processo legal contra a Audi, pela sua responsabilidade no caso Volskswagen.
A situação da Audi, que não é comparticipada a 100% pela Volkswagen -existe 0,5% do capital que não pertence à VW- está a abrir uma janela de oportunidades para que os accionistas minoritários possam abrir processos judicias contra os administradores da Audi pelo efeitos sobre o valor da acção ou no património da Audi. É que no caso das filiais cotadas, os administradores da sociedade estão obrigados, por temas de cumprimento normativo, a velar pelos interesses de todos os accionistas, especialmente dos minoritários.
Ao apresentar um processo penal contra o accionista maioritário, a Audi acaba por se blindar contra três factores. Primeiro, é uma questão meramente reputacional fazendo a Volkswagen como único responsável. Segundo, acaba por funcionar como uma dupla protecção legal, uma vez que os administradores ficam protegidos de possíveis acções de responsabilidade por parte dos minoritários. E por fim, ao enverede pela via penal praticamente paralisam qualquer acção civil (nomeadamente pedidos de indemnização) que se apresenta posteriormente contra a Audi, uma vez que nos tribunais alemães, primeiro tem que se resolver as causas apresentadas por via penal e só depois se processam as civis.
A Audi reconheceu que tem 2,1 milhões de carros afectados dos modelos A1, A3, A4, A5, A6, Q3 e Q5, do total dos 10,8 milhões que tem o grupo VW com software truncado em todo o mundo."
Elisabete Felismino
in Económico, 1 de outubro
-
Uma coisa é certa, os EUA avisaram a UE (mais concretamente a Alemanha) para resolverem a crise (porque também lhes tocou e não foi pouco)! Como ninguém ligou, os EUA arranjaram maneira de meter os contadores das dívidas a zero!
A Alemanha não vai ter muito por onde fugir, porque a VW não vai conseguir pagar e, como "motor" da economia alemã ( :laugh:), vai-lhes tocar no PIB se a deixarem afundar! Ora a única maneira de não deixar afundar (muito depressa) é nacionalizando a VW! Ora isso vai levar a que Alemanha assuma as dívidas/indemnizações, logo, a única maneira de as pagar vai ter de ser com acordos e contrapartidas com todos os países lesados e assim "uma mão lava a outra"!
-
Já falam em não conseguir pagar?
Já se fala em nacionalizar?
Falta apenas dizer, e que até já li que a SEAT ou a Audi vão ser vendidas também para pagar as multas.
LoooooL isto é só pessoal com imaginação fértil.
Vamos com calma.
-
Lol é verdade que as noticias que cá chegam são todas assim "alarmistas" :laugh: A verdade é que a VW está em maus lençóis.
Profiesta, para quem está "dentro" do assunto, como é que os alemães estão a sentir o problema?
Normalmente os trabalhadores que não tem culpa nenhuma, costumam ser aqueles que costumam "pagar a fava", há sinais de abrandamento na produção de automóveis, ou mantém-se na mesma?
E naquilo que for possível dizer ;) já há luz ao fundo do túnel ou ainda anda tudo no meio da nuvem negra? :laugh: :laugh: Desculpa não resisti....
-
Tony, ao contrário de certas notícias que dizem que já existem abrandamento, posso-te confirmar que está tudo normal.
Aqui em conversa com colegas meus, reina um pouco o sentimento de revolta. E que não havia necessidade de estarmos no situação destas. Colocando em xeque postos de trabalho.
Mas existe a esperança que a empresa dê a volta por cima e que tudo se resolva a bem no final.
-
Eu bem aviso, isto vai sair (muito) caro à Alemanha...
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-05-Escandalo-da-Volkswagen-custara-mais-a-Alemanha-que-a-saida-da-Grecia (http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-05-Escandalo-da-Volkswagen-custara-mais-a-Alemanha-que-a-saida-da-Grecia)
-
Certamente que uma empresa dessas "nunca" fechará portas, e mesmo que isso aconteça, as primeiras fábricas a ser prejudicadas serão as periféricas, como por exemplo a AutoEuropa.
Agora, que eles podem tirar da chuva o cavalinho em relação a ser o maior construtor de automóveis até 2020, lá isso podem!!!
-
Sim, ainda poderão vir a ser o maior construtor de locomotivas a carvão. J´têm o Know how...
Alemães... Cada vez gosto menos deles...
-
Pjrcampos, os alemães não têm todos culpa. Acredita que nenhum dos meus colegas aprova aquilo que foi feito.
Ao veres os alemães assim, é como dizer que os portugueses são todos uns calões e que gostam de viver acima das possibilidades recheados de créditos!
Não entanto não somos todos assim.
E o plano para serem número mundial era 2018. O plano era o Mach18: http://www.volkswagenag.com/content/vwcorp/content/de/the_group/strategy.html
-
Não é por isto que nao gosto dos alemães. É por todo um conjunto de coisas, que já vem da segunda guerra mundial, e acaba na Troika, e na atitude alemã em termos económicos. Mas isso é uma discussão que não será para termos aqui... ;) São coisas bem mais complexas.
Abraço!
-
Estive a ler a estratégia da marca para 2018, com a preciosa ajuda do meu amigo google.
Fico triste e siderado com a hipocrisia destes "grandes grupos" agora diz-se - conglomerados -
Com a sua e passo a citar "orientação ecológica" e "a nossa gama de modelos atraentes e ambientalmente amigáveis"
Não há pachorra
:saltos:
-
Já falam em não conseguir pagar?
Já se fala em nacionalizar?
Falta apenas dizer, e que até já li que a SEAT ou a Audi vão ser vendidas também para pagar as multas.
LoooooL isto é só pessoal com imaginação fértil.
Vamos com calma.
Até podem vender todas as empresas em que têm alguma comparticipação, mas isso não vai chegar... e mesmo que chegasse, o problema maior vem depois: ganhar a confiança dos clientes e dos investidores novamente... e quanto a isso... vão ter de penar muito!
Este tipo de problemas surge, quando uma economia assenta maioritariamente num tipo de negócio, que é o caso da Alemanha! O problema é que meteram as mãos no fogo por uma marca e agora queimaram-se! Não tenho pena nenhuma do que vão penar daqui para a frente, dos postos de trabalho que vão à vida, etc... assim pode ser que ganhem consciência daquilo que andaram a provocar noutros países, obrigando-os a endividarem-se cada vez mais com a "promessa" de que conseguiriam pagar o que deviam! O que a Alemanha queria é que toda a gente estivesse dependente deles (para poderem controlar tudo), agora espero bem que todos os países lesados os espremam até ao último cêntimo!
-
Não tenho pena nenhuma do que vão penar daqui para a frente, dos postos de trabalho que vão à vida, etc...
Não seja tão hipócrita!!
Achas que muitos trabalhadores e famílias têm culpa?
Atenção que não digo que a empresa não deva ser multada.
Mas achas que eles tiveram algum voto na matéria? Devias pensar antes um bocado, no que escreves.
Mas curioso, a GM andou tanto tempo a produzir carros com ignições defeituosas e que provocaram mortes e não vi ninguém preocupado! Aliás nem ninguém se chateia com isso. Nem multa levaram!
Mas isso é assunto para outro tópico.
-
Aí é que está, eu não estou a ser hipócrita... não estou a falar com duas caras, do estilo: oh, tenho pena dos alemães, não tiveram culpa nenhuma... mas infelizmente, a empresa X tem de ser multada tal como todos os que provocaram esta situação!
Os trabalhadores e as famílias não tiveram culpa... no entanto, os portugueses também não tiveram culpa das "políticas europeias" (adivinha quem as faz) que provocaram que Portugal se endividasse e levaram a perda de milhares de empregos!
No entanto, um certo país (adivinha qual) sempre quis fazer passar que Portugal (e outros países) era incompetente e não sabia gerir as suas contas! A Alemanha sempre teve esquemas para obrigar os outros países a terem de se inferiorizar perante os seus interesses, mas mais uma vez, o tiro saiu-lhes pela culatra!
E quanto aos portugueses serem calões e viverem acima das possibilidades, não é verdade e está à vista de todos: se vivesse-mos acima das possibilidades, não tínhamos aguentado a austeridade e a recessão económica! E outra coisa, somos tão calões, que não foi preciso muito tempo para encontrar-mos um erro de uma "vírgula" na espectacular fórmula de Excel da Troika (inventada adivinha por quem)!
Essa "realidade" que pintavam de que em Portugal se vivia acima das possibilidades e que somos todos calões já acabou há muito tempo atrás... basta ver que ninguém quer vir para cá "viver acima das possibilidades" e na quantidade de médicos, engenheiros, enfermeiros, etc... que são recrutados pela Alemanha... para "calões" até trabalhamos um bocado, não acham?
Gostava que me mostrassem quem são os "portugueses" que vivem acima das possibilidades... se calhar, são os que provocaram a queda de certas empresas e bancos... ou então devem ser os mesmos que vivem na Finlândia... ah é verdade, até esses andam com a corda na garganta (se calhar porque viviam mesmo acima das possibilidades)!
Mas é como dizes... é assunto para outro tópico!
-
Off-topic...
Os portugueses não vivem acima das suas possibilidades?! Se achas que não é viver acima das suas possibilidades contrarias créditos para comprar TV's de 300/400€, e depois não conseguir sustentar uma casa e pagar créditos contraindo outros créditos, isso é o que?! É apenas sociedade de consumo...
Nós vivemos, sim, muitos e muitos anos acima das nossas possibilidades, não só o Estado com despesas exorbitantes em coisas superfulas, tal como os portugueses, aos milhares, que mal a Troika saiu aqui do rectângulo, o primeiro indice que salta à vista é a poupança das famílias que reduziu de 13% para apenas 5% em apenas 9 meses...
-
off tópic
então tinha razão aquele gajo que dizia que temos que empobrecer.
:loling:
-
Mais uma vez, sabem que não gosto da Alemanha. Mas se há alguém de quem tenho pena, é mesmo dos trabalhadores, pois esse não têm culpa nenhuma, e com certeza quem pagará são as suas familias... Esse é o unico ponto que me deixa de facto pena.
Se nós vivemos acima das nossas possibilidades? Talvez. Mas a realidade, é que a hipocrisia que reina é impressionante. Se nós nos endividamos, é porque não temos vencimentos suficientes para ter acesso ao que os outros têm sem o fazer. E endividamo-nos para comprar o quê? Carros alemães, muitas tv´s alemãs, electrodomésticos alemães. Mas aí, na hora de vender, está tudo bem, pois o que eles querem é vender. E nós, claro, queremos comprar. O que temos, é uma indigna falta de controlo sobre o sector económico, e de facto, não se deveriam conceder empréstimos para comprar tvs. Sobretudo se já temos outros créditos. Mas a ganância foi tal, que não fomos capazes de controlar a ganância de quem emprestava. E o problema foi esse, pois quem pedia, se calhar, não tinha sequer noção do que estava a fazer. Nós fomos um país sem nada durante décadas. Foi, por isso, normal que ao ter acesso, tenhamos tido dificuldade em controlar a ânsia de ter, como os outros tinham. O controlo deveria ter vindo de cima, mas a esses, o lucro rápido falou mais alto.
E depois, há a questão fulcral nisto tudo: somos calaceiros, vivemos acima das possibilidades... Pois, mas porque será que o fazemos? Porque não teremos esses rendimentos? Olhem para a Europa há umas décadas atrás. Os Alemães, como agora, vendiam carros, máquinas... Nós vendiamos o quê? Sapatos, texteis... Era essa a nossa força! A nossa fonte de rendimento! A Europa era um continente equilibrado! Se eles vendiam carros, nós devolviamos sapatos e roupa. Era assim que devia funcionar o mercado. Mas o que aconteceu? O raio do mercado chinês é tão apetecivel??!! Bem, nós a vender carros e máquinas para lá, ficamos ricos!!! Pensaram os Alemães... E toca a abrir o mercado À China. Coisa que estava totalmente vedada. E pronto, como contrapartida, levamos com os seus texteis, sapatos... E nós? Vão por esse país fora ver as centenas de fábricas gigantes texteis fechadas, ao abandono. E não venham com a treta do: "não souberam evoluir, investir..." Como podiamos competir com roupa e sapatos feitos por gente que trabalha 18 horas por dia, 7 dias por semana, a ganhar 5 Dolares por dia? Impossivel! E o que aconteceu quando os chineses ousaram tentar vender carros na Europa? Ah, e tal, não têm segurança... Por amor de Deus! Hipocritas de um raio! Quando eram eles a ter concorrência, veda-se. Quando são os outros, que se se lixe!!!
É por isto que não gosto dos Alemães. Porque ELES são os principais responsáveis pelo estado da economia Europeia. Porque a ELES se perdoaram dividas depois da guerra, e eles agora: Nem pensar em perdoar dividas a esses prevaricadores! Tentaram conquistar a Europa à força, e não conseguiram. Tentam agora fazê-lo de fato e gravata, e quase conseguem.
Não gosto dos Alemães, porque continuam a sentir-se superiores aos outros. Porque se acham melhores. E se nós somos a merd* que tentam fazer de nós, eles são iguais.
E uma vez mais: apenas tenho pena dos trabalhadores que não têm culpa nenhuma. Do resto, que se lixem todos, e que levem o que realmente merecem!!
E se nós fossemos de facto tão calaceiros como insinuam, quando chegamos lá para trabalhar, não nos queriam tanto, pois sabem que somos um povo extremamente trabalhador. E sobretudo rentável. Hipócritas de um raio!... :(
Desculpem o testamento...
-
Não tens de pedir desculpa pelo teu testemunho, cada um é livre de pensar o que quiser... eu estou de acordo contigo e digo mais:
Quem contrai créditos para comprar seja o que for, é porque não pode comprar a pronto, mas os bancos não emprestam se não tiverem onde ir buscar, por isso... não é viver acima das possibilidades!
Mas se os empréstimos ficaram de tal maneira banalizados, foi porque o BCE e uns países assim o decidiram, porque só o consumo faz andar uma economia!
Há 13 anos atrás já eu ouvia dizer, nas aulas de economia, que uma recessão só é ultrapassada com consumo... caso contrário, o Estado não ganha receitas, as empresas não geram lucro e não crescem, não há criação de emprego, etc...
Do que vale as pessoas guardarem o dinheiro todo em bancos (que depois lhes cobram comissões por tudo e por nada) ou em casa, se depois não geram riqueza no país? Do que vale produzir, se o mercado interno não der vazão ao que produzimos? Querem obrigar-nos a "poupar", a vender o pouco que produzimos ao preço da uva mijona para fora e depois a ter de importar, adivinhem a quem e a que preços?
Viver acima das possibilidades é, simplesmente, não ter orçamento para pagar a totalidade das suas despesas... coisa que, caso não tenham reparado, tem ficado mais difícil graças há grande ajuda que a Alemanha tem dado a Portugal e a outros países...
Olha, querem outro exemplo: um dos estados alemães detém 20% do capital da VW (se não me engano)... mas isso é estranho, sabem porquê? Porque a Alemanha é defensora da livre concorrência (quando não lhe toca a eles) e que os Estados não podem ter participações em empresas... dizem que é concorrência desleal em relação aos privados, principalmente nas que dão lucro! Coincidência, de há uns anos para cá, o Estado Português teve de vender as suas participações numas quantas empresas que até dão lucro, como a EDP... quem é que teve essas ideias? Qual foi a intenção? E para quem é que as venderam? Olha, venderam aos chineses e aos angolanos... uns são os principais compradores dos automóveis alemães (coincidência), os outros tivemos de perdoar-lhes as dívidas (que coitadinhos, não conseguiam pagar) mas agora já têm dinheiro para comprar bancos e empresas ao desbarato!
Mas aos meninos alemães ninguém pode faltar com um único €urozinho, financiam-se a juros negativos (ou seja, pagam-lhes para lhes emprestarem dinheiro) e depois vão emprestar a juros elevados aos desgraçados que ajudaram a meter na bancarrota!
Como um ex-colega meu dizia: What goes around, comes around!
Só estão a colher aquilo que andaram a semear... espero sinceramente que isto lhes toque forte e feio, para ver se baixam o ego e ganham alguma humildade!
PS: Mas não estou a dizer que, no caso concreto da VW, não haja outras marcas a fazerem o mesmo... e havendo, devem levar pela mesma tabela!
-
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-vai-rever-todos-os-planos-de-investimento_230919.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-vai-rever-todos-os-planos-de-investimento_230919.html)
-
Quem tem um chasso desta marca, já pode saber se é dos aldrabados ou não.
http://economico.sapo.pt/noticias/saiba-aqui-se-o-seu-volkswagen-foi-afectado-pela-fraude_230914.html (http://economico.sapo.pt/noticias/saiba-aqui-se-o-seu-volkswagen-foi-afectado-pela-fraude_230914.html)
Pelo menos, são rápidos no que toca a tranquilizar alguns dos seus clientes, aqueles que não tem carros com o dito software :laugh:
Profiesta, e todos os que trabalham para a vw quer directamente quer indirectamente, apesar de vir para aqui deitar achas para a fogueira, estou preocupado com as soluções da vw no que toca aos empregados, pelo que se lê por ai o big boss, diz que vai doer. Tenho pena que seja os empregados a pagar a factura dos erros dos chefes. Quem fez a asneirada é que devia pagar do seu próprio bolso, pois já deve ter ganho muito ao longo destes anos todos. Não é justo ser os empregados que não são tidos nem achados no assunto, que por irresponsabilidade de uns poucos, tenham que perder os seus empregos para a empresa pagar as irresponsabilidades de uns quantos.
Quanto à culpa, não é só da VW, é também das entidades que fiscalizam, pois é surpreendente como são aprovados para homologação veículos que são testados unicamente em banco de ensaios, hoje em dia fala-se tanto em segurança e eficiência, que depois na pratica deixam muito a desejar.
Por exemplo, quando vemos os resultados dos consumos, a marca diz uma coisa, e depois por muito que uma pessoa se esforce dificilmente consegue fazer os consumos anunciados. As entidades fiscalizadoras deveriam verificar se o apregoado pelas marcas é real ou não, o mesmo se passa com as emissões.
Depois vem os interesses, mas ai é mais difícil :laugh: :laugh:
-
Boas.
Para percebermos melhor o que se passa:
http://pplware.sapo.pt/informacao/o-escandalo-das-emissoes-da-volkswagen-explicado/ (http://pplware.sapo.pt/informacao/o-escandalo-das-emissoes-da-volkswagen-explicado/)
-
Dizem que nos states fizeram um recall aos 480mil lá vendidos. Será que é para trocar motor? :stars:
-
Não. Acho que é para tirar o simbolo redondo e colocar um em forma de losango... Acho que isso resolve todos os problemas, e torna esses carros em verdadeiras máquinas... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
Acredito mais que seja simplesmente alterar o software para que o carro pense que está sempre em teste :laugh:
-
Sim, deve ser isso. Mas depois vamos ter os proprietários a reclamar pois compraram um carro com "x" performance, e com essa alteração de software não deve andar um chavo... Vai ser bonito, vai. Ver clios 1.2 a passar pelos 2.0Tdi que nem balas... :laugh: :laugh: Na volta também os equipam com o dispositivo na traseira: "Perigo. Veiculo lento"...
-
(http://i38.photobucket.com/albums/e112/aurelioc/card_vw_0810_zpsjswbrvzl.jpg) (http://s38.photobucket.com/user/aurelioc/media/card_vw_0810_zpsjswbrvzl.jpg.html)
"O sector automóvel dá emprego a milhares de pessoas na Europa e há que lembrar que a Europa não anda folgada em postos de trabalho." Foi desta forma que a chanceler alemã respondeu às críticas dos eurodeputados pela fraude do grupo Volkswagen que manipulou as emissões de gases poluentes. "
Assim é que é falar :happy:
-
pjrcampos, É como já tinha dito ... :laugh: :laugh:
Quem vai ganhar com isto tudo, vai ser os gajos das repro :laugh:
Ora a solução mais pratica vai ser a substituição do software malicioso por um que faça com que o motor cumpra com os requisitos ambientais querem fase de teste quer em andamento, e o resultado disso vai ser motores com a guela estrangulada.
Depois os gajos que têm estes carros das duas uma, ou trocam porque vão achar que ficaram com um carro coxo, ou vão fazer repros para ficarem com um andamento igual ou melhor que antes :laugh:
Resumindo, fica tudo (quase) na mesma e há uns quantos que vão ganhar uns bons €€
Por outro lado, vai ser mais complicado para as marcas homologarem os seus veículos pois os países vão ser mais exigentes e as inspecções que o mais certo é serem habilitadas também com equipamentos que consigam medir/aferir se os veículos cumprem as normas euro respectivas.
-
update
Afinal não estamos sozinhos
http://pplware.sapo.pt/informacao/escandalo-das-emissoes-poluentes-ha-mais-quatro-marcas-envolvidas/ (http://pplware.sapo.pt/informacao/escandalo-das-emissoes-poluentes-ha-mais-quatro-marcas-envolvidas/)
-
Ao que parece no fundo todas as marcas estão envolvidas, na minha opinião é tão simples quanto isto: os testes em laboratório não conseguem simular o andamento em estrada, existem muitos factores que podem influenciar as emissões e cá para mim em laboratório sai sempre favorável, daí existir este problema.
O grupo vag pode realmente ter usado, mas não quer dizer que os resultados de laboratório não são desfasados da realidade.
-
Isto é como a treta dos consumos.
Em "laboratorio" o meu Megane gasta 3.6l...
-
Sim, mas uma coisa é haver discrepâncias entre o que se obtém em, cima de rolos e o que ocorre na estrada, outra coisa é ter dispositivos para manipularem os dados.
E a utilizao de dispositivos para enganar os testes é que não está correcto, pois todos sabemos, que quando se faz um teste em "ambiente controlado" vs utilização real há sempre discrepâncias.
Claro que não é desculpa para nas marcas não tentarem ser rigorosas, só pelo simples facto de só necessitarem de passar nos testes.
Isto vai implicar que daqui para a frente as marcas tenham que ser mais rigorosas no que toca ao desenvolvimento dos motores para que o seu funcionamento em utilização real sejam mais eficientes e menos poluentes.
-
A partir do momento que o dispositivo principal (pelo menos nos dci's mais antigos) para reduzir o NOX é a EGR, que só "funciona" em baixa carga (isto é, motor em aceleração a partir das X's rotações não há recirculação nenhuma de gases de combustão, daí o aumento de NOX), o que se estaria à espera? Milagres? E já sem falar daqueles que as tapam com juntas cegas e outras que mais...
Que alterem os procedimentos de teste de consumos e emissões de gases, para situações próximas das reais, e ponham as marcas a trabalhar a partir desses valores. É que, por muito que a tecnologia tenha avançado (e é certo que muito avançou), acreditar que motores cada vez mais potentes, com combustões cada vez mais eficazes (e consequentemente aumentam as temperaturas na câmara de combustão) conseguem limitar emissões de poluentes para valores cada vez menores...
Claro que, como muito se tem vindo agora a escrever, isto pode levar ao abandono progressivo da tecnologia diesel - os motores cada vez exigem mais tecnologia para manter os níveis poluentes dentro dos valores estabelecidos - e ainda bem que existem estas normas para cumprir, basta ver a história com cerca de 1/2 meses que em Pequim foram banidos os automóveis durante uns tempos (julgo ter sido durante os mundiais de atletismo), e os habitantes ficaram fascinadíssimos porque... passaram a conseguir ver o céu azul, em vez de uma permanente nuvem de smog!
Seria bom sinal se isto fosse o empurrão definitivo na tecnologia GPL - não teria certamente comprado a minha Scénic com motorização diesel, caso existisse essa opção (bem, em bom rigor, em Portugal Scénics a gasolina só a pequena, a Grand Scénic nem é importada com motorizações a gasolina).
Abraço
-
A dita indústria de ponta e alta tecnologia está completamente pelo charco... Agora até a Renault já anda metida ao barulho?!
Isto vai por um rico caminho...
-
Mas pelo que percebi, há uma clara diferença entre a VW e os outros: a VW propositadamente utilizou software fraudulento para adulterar resultados (VW e claro, todas as restantes marcas do grupo). Para já, os outros é outra questão. Apenas em testes de utilização normal ultrapassam os limites. São coisas completamente diferentes.
Sempre tive alguma dificuldade em perceber o porquê de tanto forçar dos Diesel, em detrimento, por exemplo, do GPL. Mas uma vez mais, valores mais altos (€ e lobbies) se levantam...
-
o diesel é um dos sub-produtos que se obtém da refinação do petróleo, mas é um sub-produto de fraca qualidade, comparativamente com outros sub-produtos que se obtêm na refinação, e obtem-se sempre mais quantidade que a a gasolina.
Depois para que o diesel não se torne num excedente, tem que se incentivar o seu consumo, alem disso, o diesel permite a adição de outros produtos, como óleos, normalmente provenientes da reciclagem de óleos, etc enquanto que a gasolina já não permite esse tipo de adições.
Por isso vai haver sempre a necessidade de canalizar o diesel que se obtém na refinação, se houver um aumento da procura de gasolina por sua vez irá haver uma maior produção de diesel devido à necessidade de produzir gasolina.
Hoje em dia temos a utilização do diesel, maioritariamente, nas maquinas industriais, transporte de pesados, agricultura, aquecimento, e veículos automóveis, enquanto que a gasolina fica-se por pequenos transportes ou máquinas e nos automóveis, com excepção de alguns países que utilizam maioritariamente a gasolina, como os EUA, ou outros combustíveis alternativos como o etanol no Brasil.
Resumindo, a industria petrolífera tem todo o interesse que haja muitos veículos diesel, pois os outros combustíveis, gasolina e gpl, são sempre produzidos em menor quantidade.
-
Ufa.. Ainda bem
-
"Há mais quatro marcas com motores a poluírem mais do que o permitido. De acordo com a empresa Emissions Analytics, os motores a gasóleo continuam a ser os culpados pelas ilegalidades.
O setor automóvel continua a ver o escândalo das emissões excessivas de gases poluentes aumentar de dia para dia. De acordo com uma análise da Emissions Analytics citada pelo jornal britânico The Guardian, há vários modelos da Honda, Mazda, Mercedes-Benz e Mitsubishi com medições muito acima do permitido pelas regras da União Europeia, aumentando o lote de fabricantes envolvidas no escândalo que começou na Volkswagen.
A análise da Emissions Analytics aponta para uma média de emissões quatro vezes superiores ao limite legal, com um agravamento em alguns casos específicos. A Honda regista valores seis vezes maiores do que o máximo europeu e nos carros com tração às quatro rodas a situação ainda é mais grave: os veículos 4x4 emitem 20 vezes mais gases poluentes do que o permitido.
Na semana passada, o The Guardian tinha revelado que a Citroen, Fiat, Hyundai, Nissan, Jeep, Renault e Volvo estavam também a emitir mais gases poluentes do que nas medições das autoridades." em noticiaisaominuto.com
-
Carlos, essa noticia já foi partilhada na página anterior. :laugh:
Adiante, o Halloween aproxima-se:
(https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-0/s480x480/12122868_950815911640851_8600816577069624571_n.jpg?oh=adffb813f0bb6b1a3daea7302e7206d5&oe=56C86008&__gda__=1451737460_9ea1b9035c04001f1cf3bc62ff9308be)
-
Esta noticia é para branquear o vigarice alemã.
Claro que no dia a dia um veículo, e dependendo da condução e peso de cada um lhe vai adicionando, tal como pneu suplente ferramentas etc, não vai ter os valores de fabrica.
E os valores que eles detectaram são 4 vezes mais que o anunciado de fabrica e não 40 vezes como os alemães.
E não ouve software pirata para enganar os americanos...lol
-
Como é óbvio, o onus da questão NUNCA poderia ficar exclusivamente na mão dos nossos amigos VW...
Há que espalhar a poeira para manter as pessoas distraídas com possíveis omissões de outras marcas, de forma a que a VW possa fazer o seu trabalho "descansada"...
-
Hoje o responsável máximo da VW comprometeu-se a instalar nos motores 'diesel' a tecnologia AdBlue "o mais rapidamente possível".
Foi preciso uma grande sacudidela para acordarem :blowup:
-
Temos de ver as várias situações: a VW cometeu uma ilegalidade utilizando um sistema fraudulento, de maneira a poder "entrar" em determinados mercados (ex.:EUA) e com o objectivo de ser o maior vendedor automóvel do Mundo. No caso das outras marcas, até prova em contrário, não fizeram nenhuma ilegalidade, apesar das suas viaturas emitirem em determinadas circunstâncias mais ou menos emissões poluentes... e porquê? Porque o meio de homologação utilizado na Europa (NEDC) assim o permite, ao contrário do método dos EUA (WLTP) por exemplo! Esse método é que permitiu descobrir a fraude, nada mais!
Assim sendo, se perderem um bocadinho de tempo a lerem as diferenças entre os dois métodos, vão perceber o porquê de nos EUA utilizarem maioritariamente veículos a gasolina, bem como o facto de a maioria dos construtores automóveis não quererem entrar em mercados com níveis de regulamentação demasiado restritiva no que respeita a veículos diesel!
Escusado será dizer que, na Europa, a indústria automóvel atrasou deliberadamente a introdução do método WLTP, apenas com a intenção de conseguir vender viaturas a diesel quase ao desbarato, não tendo, necessariamente, obrigação de utilizar métodos fraudulentos. A "Europa" impõe limites de emissões, mas a própria "Europa" dá permissão, através do NEDC, a que os fabricantes de automóveis controlem como querem fazer os testes e em que circunstâncias, é quase como "roubar dentro da lei" ou "fazer um teste na escola, em que o professor dá a liberdade a cada aluno de escolher as perguntas que quer no teste e que possa levar as respostas de casa"!
Quando a ganância é muita e não se olha a meios para atingir os fins, mais cedo ou mais tarde, acontece o que aconteceu à VW... a verdade vem ao de cima, como o azeite!
-
Se passarem a adicionar o adblue aos carros diesel, vai ser mais um encargo para os consumidores, porque alem do diesel vão ter que abastecer de adblue também, o que irá aumentar o custo por km ;)
Aquela máxima de que mais vale um carro diesel porque o preço do combustível é mais barato que a gasolina, actualmente com uma diferença na ordem dos 20 e poucos cêntimos, vai ser posta em causa, acrescentando o preço do adblue, +/- 1€/L deve ficar uma diferença mais pequena e tendo em conta a diferença de preço do veiculo se calhar vai compensar muito mais comprar carros a gasolina.
Não faço a mínima ideia de qual é o consumo do adblue num veiculo a diesel, mas poderá andar na ordem do 1,5L por cada mil km conforme anunciado por algumas marcas, mas tendo em conta o que se sabe no que toca a consumos, deve ser bem mais ;)
-
Já se fala em cortar no futuro com alguns modelos!
Adivinham qual vai ser um deles?
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/13/e70dc756cee82b56691588930aeb7e4f.jpg)
-
Sinceramente acho o mais acertado. Não me parece que se justifique, até porque a meu ver são 3 modelos no mesmo segmento o Beetle, o Scirocco e o Golf. Pelo menos em dimensões é o que dá ideia, por acaso já tinha eu mesmo pensado no que eles iam possivelmente cortar e bate certo. E o Eos na minha opinião é outro que já deu o que tinha a dar, se bem que por outro lado sem scirocco e Eos a produção na auto europa não sei como será.
-
Nesta polémica da VW, acho muita piada ao conjunto FanBoys e Haters.
Os primeiros defendem o indefensável e os segundos até ficam a espumar com as eventuais consequências negativas que isto terá certamente para o grupo VAG.
Assim como fico parvo com a verborreia do nosso ministro da economia (Pires de Lima). Começou por dizer que na Autoeuropa não se tinham montado motores desses, depois virou o discurso e deu tanta volta que às tantas só dizia merd*. Mais valia ter ficado calado.
E como é natural, se o futuro passar por fechar alguams unidades fabris, a Autoeuropa pode ser uma das que estará na lista.
-
Quase que apostaria que a AutoEuropa será uma das primeiras a fechar, tendo em conta a dimensão que ela representa para a VW...
Infelizmente para nós...
-
Profiesta, resume lá isso em português porque o meu alemão é fraco :laugh:
Para quem não sabe como é que funciona o adblue da vw, e pelo que já foi dito, pode vir a ser a solução para o problema, está aqui nesta noticia explicado com video e tudo - http://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/volkswagen-explica-em-video-si-12434.html (http://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/volkswagen-explica-em-video-si-12434.html)
-
Assim de repente e face ao escândalo, podem fazer desaparecer do catálogo modelos de nicho como o Scirocco e o Beetle, e o 1º é fabricado em exclusivo na Autoeuropa.
-
O Beetle e o Eos são modelos que não fazem falta. O Beetle, foi o original, o Carocha, o tal concebido por um dos maiores criminosos da história da humanidade e abraçado pela malta da paz e do amor, os hippies!
A sua ressurreição é um flop, apenas vendido para algumas "bonecas". O Eos, tem um péssimo nome e não tem imagem, apesar de ser um charuto jeitoso.
Já a verdadeira máquina, um "sapo" bem bonito, bom chassis e com um bonito nome, também ele já de outros tempos, é pena o seu fim. O Scirocco merecia continuar. De preferência com um único motor em 2 ou 3 variantes: O 2.0 turbo! É mesmo assim, é para quem pode, não para quem quer.
Os gajos do Top Gear bem que tiveram dificuldades em fazer um bom anuncio para a versão TDI.
-
Mas o Scirocco já era espectável terminar, até porque existia planos de renascer o Corrado para o Substituir.
Agora vamos ver como é que isso corre com todas estas questões e abalo financeiro na marca.
O EOS sinceramente até gosto, já o nome... pronto.
-
Acredito que fechem muitas fábricas, mas principalmente em mercados/países onde a Alemanha não tem dinheiro empatado em empréstimos e resgates, como tem na Europa!
Daí que eu continuo a dizer que, para se pagar as indemnizações, vão ter de fazer acordos/contrapartidas... por isso, se o governo português tiver tomates, irá obrigar a VW/Alemanha a manter a AutoEuropa a funcionar, mesmo que isso implique cortar no "mega investimento" que estão a fazer ou cortarem nalguns turnos... ou então o contrário, obrigarem-nos a manter o investimento e a mudarem para a AutoEuropa o fabrico de mais modelos até "acertarem as contas do resgate"!
Isto tudo ainda vai fazer correr muita tinta... o que eu acho piada é na Europa só começarem a tratar do assunto a partir de Janeiro, enquanto que para os EUA já arranjaram solução e já estão a recolher as viaturas... isto só mostra a lata que aqueles gajos têm!
-
Nós a fazermos frente à Alemanha?????!!!! Isso NUNCA irá acontecer... O nosso governo não tem tomates para o fazer, nem tem muito menos argumentos, tamanha é a quantidade de dinheiro que devemos a este Mundo e mais outro...
-
Só assim é que esta gente se mexe.
Ainda dizem que nós os portugas é que somos mandriões :gunfire:
http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_10_15_665262496_autoridades-alemas-obrigam-volkswagen-a-chamar-imediatamente-carros-as-oficinas (http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_10_15_665262496_autoridades-alemas-obrigam-volkswagen-a-chamar-imediatamente-carros-as-oficinas)
-
O EOS já não é produzido e vocês nem deram pela falta dele, tanto que dizem que se desaparecesse não fazia grande falta :laugh:
Já desapareceu.eheh
-
aacc, a questão é que a VW queria começar 2016 a fazer o recall. Acredito que seja para se ganhar mais algum tempo, para se testar outras soluções.
Entretanto noutro lado,
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-15-Ninguem-esclarece-o-futuro-da-Autoeuropa
-
Na minha opinião ou passam a produzir mais outro modelo ou começa a não fazer sentido uma fábrica só para a Sharan e Alhambra.
-
Na minha opinião, a vw só deverá manter o que se vender bem, todos os outros que não sejam rentáveis devem parar ou abrandar o ritmo, alem disso também vão ter que alterar a produção do que já está em curso a fim de não produzirem mais veículos com o tal motor que precisa do software manhoso.
Pois agora precisam de fazer dinheiro rapidamente a fim de pagar os prejuízos que irão ter, por isso deverão produzir só o que for rentável.
Quanto À nossa fabrica deve ficar em standby para já, mas não acredito que feche num futuro próximo.
-
Eles ainda nem sabem bem o que fazer.
Aos poucos vão desvendando algumas coisas, mas até agora medidaas mais fracturantes como o fecho de fábricas, ainda é muito cedo para isso.
Antevejo é o fim da sigla TDi.
-
Não me acredito no fim dessa sigla, tão fascinante para muitos que pouco ou nada ligam ao futuro do planeta.
Felizmente para a VW, as virtudes dos seus turbo diesel conseguiram convencer muito povo. E isso já vem de há 20 anos ou pouco mais, com o aparecimento dos seus turbo diesel de injecção directa. Não vai ser agora um escândalo destes que vai fazer ruir o que levou esses 20 anos a construir, mesmo tendo já, entretanto, alguns casos de falhas (o caso das primeiras unidades do 2.0 que partiam cabeças) e que prova que não foi por isso que não se continuaram a vender que nem pãezinhos quentes.
Cá para mim cheira-me que vão continuar a espremer os motores diesel até ao tutano e como tal não faz sentido a mudança de uma sigla sinónimo de qualidade!
-
Neste momento também já estás a espremer os motores gasolina (casos dos motores 1.0 turbinados com 115cv e alguns mais do que isso...)
Isto é uma ocorrência grave, que certamente fará rolar muita cabeça, mas não significará o fim da era TDi, até porque isso seria o fim da VW
-
Eu cá prefiro os TSI e acho que deveriam apostar mais nisso e nos Plug-In Hybrid, como o Golf GTE, expandindo para os restantes modelos. Desde que não os façam com as caixas CVT como os japoneses :)
Mas a sigla TDI deverá manter-se assim como o enorme investimento que a VW faz nos diesel.
-
Aqui por mim casa, e tendo em conta que o Clio do meu pai já vai a caminho dos 8 anos, já se começa a pensar na troca do carro e já se vai falando num Polo 1.2TSi de 105cv...
-
Boa escolha, mas se fosse a ti espera pelo 1.0TSI.
E ia ver também o Clio IV 0.9 TCE.
-
Decididamente não: eu e os carros de 3 cilindors é cena que a mim não me assiste ;)
-
E o 1.2TSI é bem mais engraçado que o 1.2TCe :)
Então com a DSG... brutal
Mas os 1.0TSI surpreendem. Os Seat Ibiza também têm as versões de 95cv e 110cv nesse motor e também achei bastante porreiro. Mesmo o de 95cv a comparar com o 0.9TCe... embora tenha só mais 5cv, tem um binário de 160, contra os 135.
-
A quando da troca por parte dos meus pais, está completamente fora de questão trocar o 1.2tce pelo 0.9tce: não vamos andar de cavalo para burro...
Engraçado mesmo era o pai trocar para o Clio GT, mas acho que isso era pedir demais :grin:
-
Já começou o "jogo" do "toma lá, dá cá"...
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-mantem-investimento-de-677-milhoes-na-autoeuropa_232033.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vw-mantem-investimento-de-677-milhoes-na-autoeuropa_232033.html)
-
Talvez não fosse má ideia o grupo VW fazer uma parceria com estes portugas
http://tek.sapo.pt/multimedia/artigo/interessados_no_primeiro_carro_eletrico_portugues_ja_esgotam_capacidade_de_produ-44641gok.html (http://tek.sapo.pt/multimedia/artigo/interessados_no_primeiro_carro_eletrico_portugues_ja_esgotam_capacidade_de_produ-44641gok.html)
-
Mas gastar um 1€/km é um absurdo, os carros eléctricos ainda precisam de desenvolver mais a sua tecnologia, a não ser que tragam como extra um software que "engane" o contador da luz na hora de carregar o carro :laugh: :laugh:
-
Esse 1€ por km parece estar errado. Há-de ser 1€ por 100km.
-
É, isso é erro. :wink:
-
Sim, só podia ser erro, mas tinha que dizer mal na mesma :laugh: :laugh:
-
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/volkswagen-admite-que-carros-mais-recentes-tambem-podem-estar-manipulados-4848811.html (http://www.dn.pt/dinheiro/interior/volkswagen-admite-que-carros-mais-recentes-tambem-podem-estar-manipulados-4848811.html)
vem aí a bola de neve, mas na mesma para a vw...
-
Ui ui...Isto está a ficar bonito...
Enquanto uns tem problemas com os botões dos vidros (Toyota...) e dá logo direito a um recall a VW está pelas ruas da amargura...
Isto vai ficar bonito...
-
Agora é que a Merkel tem um ataque :laugh: :laugh:
Cheira-me que a VW vai ficar em maus lençóis...
-
Coitadinhos :kiss:
http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-leva-volkswagen-a-aproveitar-pecas-para-novo-golf_232644.html (http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-leva-volkswagen-a-aproveitar-pecas-para-novo-golf_232644.html)
-
O Golf 8 vai pelos vistos, ser uma cópia do actual 7...
-
Ia jurar então que andam em contenção de custos durante anos xD
Pelo menos de aspecto nos Golfs a maior diferença é do Golf IV para o V, o resto mais parecem restylings.
-
Já agora não sei se sabem o origem remota, da joia da coroa da VW; O Golf, seria o Trabant II, da RDA, só que foi recusado pelo governo, porque éra demasiado luxuoso e entretanto os planos passaram o muro para o lado da RFA e o resto é história...
-
Ia jurar então que andam em contenção de custos durante anos xD
Pelo menos de aspecto nos Golfs a maior diferença é do Golf IV para o V, o resto mais parecem restylings.
É o que me farto de comentar... já mudavam um bocado o desenho do carro, é que tem uma linha que já farta um bocado, parecem todos iguais desde à 10 anos para cá...
Tou para ver é que "obra de arte" vai sair, tendo eles que utilizar bastantes peças do modelo anterior... deve ser só apenas mais um "novo" Golf igual aos anteriores :laugh: :laugh:
Sou sincero, o único vag que ainda acho engraçado é mesmo o último Polo
-
É tudo boa gente... :spleep:
http://24.sapo.pt/article/newspaper-latest/lusa-sapo-pt_2015_10_26_724512204_ue-advertida-da-manipulacao-das-emissoes-poluentes-de-carros-em-2013----imprensa (http://24.sapo.pt/article/newspaper-latest/lusa-sapo-pt_2015_10_26_724512204_ue-advertida-da-manipulacao-das-emissoes-poluentes-de-carros-em-2013----imprensa)
-
Oh Rodrigo, há boa imagem da BMW, há que manter a imagem tornando-a sóbria, e disso eu não desgosto, aliás, sou ENORME apreciador da VW e BMW...
Sim, do Golf VI para o VII a imagem quase nada mudou, mas para mim, a mudança ligeira foi para melhor: linhas mais discretas e sóbrias...
Opiniões... :grin:
-
Diz mais que quase não mudou do Golf 5 para o 6, a não ser o formato das ópticas, como se de um restyling se tratasse. Do 6 para o 7 as diferenças foram muito mais notórias. Mesmo a nível de chassi.
Mesmo assim, para mim as melhores gerações continuam a ser a 1ª e a 4ª. A 4ª foi mesmo um grande salto para o segmento C como o conhecemos hoje, tanto a nível de tamanho como qualidade.
-
A crise chega a todos (mais ou menos)
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-com-prejuizos-pela-primeira-vez-em-15-anos_232960.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-com-prejuizos-pela-primeira-vez-em-15-anos_232960.html)
-
Então e as outras marcas que montam motores fornecidos pela VW , como é que ficam?
A Mitsubishi já se desmarcou :
...A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) reconhece que alguns clientes ou interessados podem ter dúvidas ou preocupações relacionadas com notícias recentes, dando conta da utilização de “dispositivos manipuladores” de emissões por fabricantes de automóveis.
A MMC responde a essas dúvidas ou preocupações com as seguintes declarações:
Todos os motores a gasolina ou a diesel que a MMC produz estão em conformidade com a legislação dos países onde são vendidos.
A MMC nunca usou software, ou outros métodos não legítimos, para reduzir as emissões durante os testes com motores a gasolina, a diesel ou em sistemas híbridos plug-in desenvolvidos pela MMC. Os nossos clientes podem ter a certeza de que seus veículos cumprem integralmente todos os regulamentos aplicáveis.
A MMC também foi assegurada pela Volkswagen, que os motores a diesel fornecidos para veículos Mitsubishi cumprem integralmente os regulamentos dos países em que foram comercializados.
Sem outro assunto de momento...
-
Não para de crescer:
http://economico.sapo.pt/noticias/porsche-envolvida-na-fraude-das-emissoes-da-volkswagen_233455.html (http://economico.sapo.pt/noticias/porsche-envolvida-na-fraude-das-emissoes-da-volkswagen_233455.html)
-
Mais uma de "nuestros amigos"
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-detecta-nova-irregularidade-fraude-pode-agora-envolver-impostos_233574.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vw-detecta-nova-irregularidade-fraude-pode-agora-envolver-impostos_233574.html)
-
Como já li algures, o melhor é mandarem tudo para abate e começarem de novo :laugh: :laugh: :laugh:
-
update;
http://rr.sapo.pt/noticia/38867/volkswagen_donos_dos_carros_com_emissoes_adulteradas_podem_receber_dinheiro_de_volta (http://rr.sapo.pt/noticia/38867/volkswagen_donos_dos_carros_com_emissoes_adulteradas_podem_receber_dinheiro_de_volta)
-
Devolução de dinheiro e DECO metidos na mesma notícia. lol
-
Nem sabem que a alteração nem afecta o carro nem a condução nem fiabilidade. Mas já cheira a dinheiro e o chico-esperto tuga tentar aproveitar. LOL
Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
-
Lá isso é verdade, mas também cheira a pagar mais de impostos :laugh:
-
Então? Os europeus são gente de segunda?
http://pplware.sapo.pt/informacao/volkswagen-oferece-vouchers-e-cartoes-presente-a-clientes/ (http://pplware.sapo.pt/informacao/volkswagen-oferece-vouchers-e-cartoes-presente-a-clientes/)
-
É melhor meterem um sistema de senhas tipo Segurança Social nos stands, pois acho que vão lá cair muitos :laugh: :laugh: :laugh:
-
http://economico.sapo.pt/noticias/grupo-vw-divulga-a-lista-de-motores-com-consumo-e-co2-excessivos_234880.html (http://economico.sapo.pt/noticias/grupo-vw-divulga-a-lista-de-motores-com-consumo-e-co2-excessivos_234880.html)
-
Só não percebo é o que é que o CO2 tem a ver com o caso...LOL
-
O CO2 tem tudo a ver com o caso, pois implica com questões fiscais e ambientais (taxas, IUC, etc...) que foram, incorrectamente, atribuídos aos veículos adulterados!
-
Então mas não foi o funcionamento da EGR que foi adulterado? O que é que isso tem a ver com o CO2?
:laugh: :laugh: :laugh:
-
Não, não foi o funcionamento da EGR que foi adulterado! O que foi adulterado foi o software que processa todas as informações dadas por vários sensores instalados nas viaturas... e isso influencia, não só a quantidade de NOX libertada mas também o CO2 e todos os outros gases que possam ser libertados através dos gases de escape!
O que está em causa não é a segurança das viaturas nem o seu funcionamento, mas sim uma fraude fiscal e ambiental e tudo o que isso implica, desde os benefícios fiscais dados aos fabricantes automóveis por (supostamente) produzirem veículos menos poluentes, até aos impostos pagos pelos consumidores finais (como o IUC)!
-
Estás errado.... lol
-
Pelas notícias reveladas, a própria Volkswagen já admitiu que, através de software manipulado, também as emissões de CO2 e consumo de combustível eram "marteladas" nos testes, com valores mais baixos que os reais -se o software funcionava "restringindo" as performances do motor quando o carro detetava estar em modo de testes, sendo assim normal que também os consumos e consequentemente a emissão de CO2 sejam menores. E mais: veio admiti-lo noutras motorizações que não o 2.0 tdi no centro da polémica.
Como o Apocalypse referiu, isto configura fraude fiscal e ambiental - sim, porque uma componente do IA (em Portugal é assim, no resto da Europa não deve ser muito diferente) é paga em função das emissões de CO2 homologadas - e uma parte do imposto não está a ser paga, em virtude deste esquema. Mais, isto revela concorrência desleal, pois assim os carros podem ser vendidos ao consumidor final por um valor mais baixo (ao evitar parte dos impostos), comparativamente com outros de outras marcas que não recorram a estes esquemas.
Para além disso, enquanto consumidor, um dos fatores de escolha decisivo para a escolha de um modelo do construtor A vs B pode ser o consumo médio - e assim, configurar um caso de fraude, pois existe uma estratégia deliberada por parte do fabricante para "enganar" o comprador.
Acho que isto ainda vai fazer correr muita tinta...
-
e no meio dos onze milhões de compradores, com certeza pelo menos alguns talvez não poucos, estariam verdadeiramente convencidos que estavam a contribuir para a preservação do meio ambiente, realidade essa bem cara para alguns membros deste forum
-
O carga fiscal incide (em alguns paises) nos niveis de CO2. Os valores adulterados eram relativos a NOX.
-
Aí é que está: segundo algumas das últimas notícias, também os níveis de CO2 seriam adulterados - isto admitido pela VW, e não apenas no motor 2.0 tdi.
-
Exactamente... os consumos estão adulterados, logo, os gases de escape também estão, tanto em veículos a diesel como a gasolina (já admitido pela VW)!
Naturalmente, o NOx e o CO2 têm um maior impacto porque são os principais responsáveis pela poluição ambiental e são prejudiciais à saúde!
O NOx são as moléculas mais nocivas para a saúde mas também impedem, por exemplo, a fotossíntese... enquanto que o CO2 é o principal causador do efeito de estufa, que leva ao aquecimento global!
Assim sendo, o que está em causa é a fraude fiscal e ambiental e, em último caso, de abuso de confiança ou burla perante os clientes (que podem recorrer aos meios legais para exigirem os seus direitos)!
A VW já informou os países afectados que assumirá todos os encargos que resultem das "actualizações" fiscais relativas a todas as viaturas adulteradas, pois naturalmente não podem ser os clientes a suportarem esses custos... e eles são espertos o suficiente para quererem evitar milhões de processos, ficaria-lhes muito mais caro!
-
http://www.sapo.pt/noticias/eua-dizem-que-escandalo-da-volkswagen-e-maior_564f828e5c2b514f6215dbc0 (http://www.sapo.pt/noticias/eua-dizem-que-escandalo-da-volkswagen-e-maior_564f828e5c2b514f6215dbc0)
-
Olha passei no site e o meu não está incluido...
-
E esta?? :shocked:
http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_11_25_730989970_volkswagen-confirma-que-nao-havera-indemnizacao-para-clientes-europeus (http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2015_11_25_730989970_volkswagen-confirma-que-nao-havera-indemnizacao-para-clientes-europeus)
-
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/11/25/541dd2d9ad20daf38d6b6bdb6c7aa457.jpg)
Não há marca que escape...a máquina a diesel faz parte do passado e as marcas têm que saber passar por cima disso.
Neste momento penso que o futuro a curto/médio prazo está nos Híbridos e de futuro penso que nos Eléctricos mas para isso precisamos de mais uma a duas décadas. O motor diesel está a entrar em esforço para respeitar as necessidades do ambiente, neste momento gosto da atitude de marcas como a lexus e a Toyota que estão a apostar forte nos Híbridos sem grandes novidades nos diesel.
-
A grande questão: como poderão resistir as empresas que andaram anos a fio a investir em carros a gasóleo, e até mesmo as próprias pessoas que por uma questão de consumos e necessidade preferem gasóleo em relação a gasolina?
Outra questão: como conseguimos combater o facto de nos EUA se pagar cerca de 2USD por 3.78l de combustível e nos paises europeus se pagar 3x mais por cada litro de combustivel que metemos dentro do deposíto?
Não acho que os motores diesel estejam ultrapassados, mas está-se a criar um estigma contra os mesmos que não faz sentido nenhum...
-
Um grupo alemão..... Pois.....
-
É tão simples como isto, todos sabem que o petróleo está em vias de extinção e que há alternativas viáveis, só basta haver vontade para tal, e acredito muito que devido a esta crise, comece a existir mais vontade para a utilização de combustíveis alternativos.
Por exemplo o gás, usa a mesma tecnologia de motores que a gasolina, com um preço substancialmente mais baixo, é uma boa alternativa a médio prazo em relação aos diesel, alem das vantagens ambientais e fiscais.
Cada vez mais se vê empresas de transporte, quer de passageiros, quer de mercadorias a utilizar veículos a gás natural.
-
Pegando na ideia do Papa, há uns bons anos atrás a Volvo teve em protótipo operacional, um motor para automóvel que embora parecendo uma máquina de lavar roupa, era uma turbina a funcionar a gás. Alguém se lembra?
-
E de onde é que vem o gás?
-
Pode vir da feijoada à transmontana....
-
Poder pode, mas onde há desse de feijoada ou outra origem alternativa à venda?
-
Não há :D
Continuo a achar que isto tudo é completamente irrelevante. E que o futuro em que se deveria apostar deveria ser o Hidrogénio...
-
Nem com esta bronca do VAG a coisa vai mudar.
-
Realmente o gás como alternativa acaba quando acabar o petróleo, o hidrogénio é muito mais complicado de manusear e armazenar, a eletricidade é valida enquanto houver petróleo e gás.
Tecnologia para os motores de combustão interna é basicamente a mesma desde que inventaram o motor de explosão, se virmos bem tirando os materiais que evoluíram e a maneira de dispor os componentes o principio de funcionamento é o mesmo desde sempre.
-
Estão a esquecer-se do gás natural (metano) que alem do gás de origem natural, ainda há o que é produzido nas lixeiras, pecuárias, etares, etc
-
Não me esqueci, o que acontece é que o gás natural quando acabar o petroleo não vai chegar nem para alimentar um terço das cidades onde vai ser necessario
-
Sim, isso também é verdade, mas também é verdade que há muito gás produzido por ai e que não está a ser armazenado, no entanto até o petróleo acabar há tempo mais que suficiente para aperfeiçoar outras tecnologias alternativas.
Alem disso o petróleo é necessário para outras coisas para alem dos combustíveis. Se o consumo de petróleo para combustíveis for reduzido, as reservas duram para muito mais tempo.
Na minha opinião se as petrolíferas passarem a aproveitar muito do gás que é desperdiçado em todo o processo de extracção e transformação do petróleo, haveria mais gás disponível e por conseguinte reduzia-se as necessidades pelos outros combustíveis mais poluentes.
Claro que uma mudança radical seria o caos, acredito mais que essa mudança seja progressiva e ao longo de alguns anos, se não décadas ;)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-vai-reduzir-gama-para-fazer-face-a-fraude-das-emissoes_236134.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-vai-reduzir-gama-para-fazer-face-a-fraude-das-emissoes_236134.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/cupula-da-volkswagen-assume-fraude-e-anuncia-reparacao-tecnica-e-para-a-imagem-do-grupo_237102.html (http://economico.sapo.pt/noticias/cupula-da-volkswagen-assume-fraude-e-anuncia-reparacao-tecnica-e-para-a-imagem-do-grupo_237102.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-carros-afectados-pela-fraude-vao-a-oficina-este-mes_238709.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vw-carros-afectados-pela-fraude-vao-a-oficina-este-mes_238709.html)
Uma 2ªMAF? Mais uma invenção de caca :smoke:
-
eu acho piada afirmarem que os de topo ninguem sabia lol
-
Isso não é de admirar, é como o que acontece em todo o lado, os do topo, só dizem "Ponham esses motores a passar os testes sem gastar muitos €€" e não querem saber dos pormenores, só lhes interessa são os resultados.
Se correr alguma coisa mal, a culpa é de quem teve que executar a ordem, se não encontrou uma solução melhor que assuma a responsabilidade, e quem deu a ordem passa impune.
-
http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-01-04-Volkswagen-podera-ser-multada-em-milhares-de-milhoes-de-euros-nos-EUA (http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-01-04-Volkswagen-podera-ser-multada-em-milhares-de-milhoes-de-euros-nos-EUA)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-acusada-de-esconder-documentos-eua-poderao-obrigar-a-recomprar-115-mil-carros_239251.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vw-acusada-de-esconder-documentos-eua-poderao-obrigar-a-recomprar-115-mil-carros_239251.html)
-
http://24.sapo.pt/article/newspaper-latest/lusa-sapo-pt_2016_01_10_624219046_volkswagen-com-solucao-para-carros-afetados-pelas-emissoes-nos-estados-unidos (http://24.sapo.pt/article/newspaper-latest/lusa-sapo-pt_2016_01_10_624219046_volkswagen-com-solucao-para-carros-afetados-pelas-emissoes-nos-estados-unidos)
A solução encontrada para os states, é diferente da europeia... Curioso
-
Parece que a solução da Volkswagen para corrigir as emissões foi rejeitada pelas autoridades norte-americanas.
Acho que ainda faltam muitos episódios para terminar esta novela..
diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=806695 (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=806695)
-
Mas já sabem como funciona o software/chip para alterar o valor das emissões ? Já sabem como é que a VW deu a volta aos motores 2.0 150CV para que não apresentem os valores reais de emissões?
-
Essa pergunta é retórica scenic? Ou seja, tu sabes as causas? Ou queres saber?
-
Não é retórica e não são as causas, é sim apurar a questão básica que dá origem a esta problemática toda, ou seja, como é que um motor poluente consegue passar no teste? Como é que é feita a marosca?
-
Consegue detectar quando o carro está nos rolos e daí ajusta a injecção de forma a emitir menos. Vê pelo facto de só as rodas da frente andarem e as de trás não, pressão atmosférica, etc.
-
Pelo que li e ouvi nas noticias, o software detectava se havia ou não variações nos dados ambientais e comportamento do veiculo, ou seja, verificava se havia alterações de temperatura do ar, alterações de pressão atmosférica, etc, se havia movimentos no volante, forças laterais, etc
Se não houver esse tipo de alterações ele assumia que estava em teste e em vez de ter o desempenho normal, tinha um desempenho mais eco, ou seja debitava menos combustível para conseguir estar dentro dos parâmetros legais.
Quando há variação nos dados ambientais, o software deixava de limitar o debito de combustível.
-
Exacto e foram apanhados porque fizeram o teste em estrada em vez de fazer em rolos.
-
Aos poucos, vai tocando a todos... resta saber se encontram alguma coisa ou não!
http://economico.sapo.pt/noticias/buscas-na-renault-por-suspeita-de-fraude_239677.html (http://economico.sapo.pt/noticias/buscas-na-renault-por-suspeita-de-fraude_239677.html)
-
http://rr.sapo.pt/noticia/44152/renault_sofre_dia_negro_nas_bolsas_apos_investigacoes_de_fraude (http://rr.sapo.pt/noticia/44152/renault_sofre_dia_negro_nas_bolsas_apos_investigacoes_de_fraude)
-
esta ficar feio isto pessoal :gun: :gun: :gun: :gun: :gun:
-
Não acredito que tenham sistema similar ao da VW. Eles continuam a achar que é fraude um carro em teste de estrada emitir mais que o anunciado, eles é que permitiam que fossem feitos os testes em rolos, é óbvio que vai emitir mais em estrada.
-
até mesmo nos rolos, basta que em vez do ar que há no local, coloquem um ar mais pobre em oxigenio para simular alguns sítios de maior altitude ou mais poluídos, que os valores de teste ficam logo alterados.
Uma coisa é divergências por causas ambientais, peso, etc outra coisa é manipulado intencionalmente.
-
Ao que parece comprova-se que emitem mais. No entanto confirmaram que não existe qualquer software para aldrabar resultados.
-
http://www.razaoautomovel.com/2016/01/renault-reage-as-suspeitas-fraude-nas-emissoes (http://www.razaoautomovel.com/2016/01/renault-reage-as-suspeitas-fraude-nas-emissoes)
-
http://rr.sapo.pt/noticia/44580/renault_vai_resolver_problemas_em_motores_a_gasoleo_de_15_mil_carros (http://rr.sapo.pt/noticia/44580/renault_vai_resolver_problemas_em_motores_a_gasoleo_de_15_mil_carros)
-
Nao me admirava nada esta noticia. um carro quanto mais gasta mais pului
Entao eu tive um megane 1.5 dci 100cv com 119g/km de co2 e fazia de media 4.1, 4,2l/100, e agora tenho uma megane ST 1.5 dci 110cv que esta homologado para um co2 de 106g/km mas ai é que esta o problema é que nos mesmos percursos, as mesmas velocidades, com ou sem cruise control(no megane de 100cv com cruise a media ficava-se nos 4.0) não consigo de forma alguma baixa dos 5.5l/100.
Ora gasta mais pului obrigatoriamente mais.
-
Facto curioso: se apenas afecta os Captur e Espace, no caso do Captur, sendo que partilha grande parte dos componentes com o Clio, este não deveria ser também afectado, ou será que o problema está apenas no motor 1.5dCi 110cv, que por sinal também equipas as Mégane?
Algo não bate certo...
-
Uma coisa é certo: eu continuo a dizer que o comportamento do meu Clio actual é claramente diferente do anterior. Alguma coisa é claramente diferente! Disso não tenho dúvidas.
-
http://economico.sapo.pt/noticias/renault-vai-chamar-as-oficinas-ate-100-carros-em-portugal_240147.html (http://economico.sapo.pt/noticias/renault-vai-chamar-as-oficinas-ate-100-carros-em-portugal_240147.html)
-
Se é os motores 1.5dCi 110, porque não afecta também os Mégane?!
-
Talvez haja diferenças nos limites de emissões entre os vários modelos? :huh:
Ou talvez o Captur tenha sido o único modelo da "nova" geração a ser vendido com esse problema e quando descobriram, corrigiram os outros modelos "novos" ainda antes de serem postos à venda? :huh:
Ou, como diz na notícia, estão a investigar se existe mais algum modelo afectado... às tantas ainda aparece o Megane ou outro!
-
Pode ter a ver com o peso, quanto mais pesado, mais emissões, no entanto podem estar so a corrigir o excesso do que foi homologado para o veículo inicialmente. No megane pode-se dar o caso de o excesso nao ser exagerado como no caso do captur.
-
http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-vw-vendas-continuaram-apos-ceo-ser-avisado-da-fraude_242616.html (http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-vw-vendas-continuaram-apos-ceo-ser-avisado-da-fraude_242616.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/emissoes-excessivas-na-vw-a-este-ritmo-reparacao-dos-diesel-so-terminara-em-2048_243141.html (http://economico.sapo.pt/noticias/emissoes-excessivas-na-vw-a-este-ritmo-reparacao-dos-diesel-so-terminara-em-2048_243141.html)
-
Que anedota!
-
As pérolas são os comentários na página :laugh:
-
A VW tem é de se dedicar às salsichas e ao ketchup! :laugh:
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-produziu-mais-salsichas-e-ketchup-que-carros_243485.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-produziu-mais-salsichas-e-ketchup-que-carros_243485.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/portugues-avanca-com-o-primeiro-processo-contra-a-vw_244070.html (http://economico.sapo.pt/noticias/portugues-avanca-com-o-primeiro-processo-contra-a-vw_244070.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/falso-mecanico-invade-apresentacao-da-vw-com-licenca-tenho-aqui-uma-caixa-enganadora_244043.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=56d6b6d0687527b0&at_ab=per-15&at_pos=0&at_tot=1 (http://economico.sapo.pt/noticias/falso-mecanico-invade-apresentacao-da-vw-com-licenca-tenho-aqui-uma-caixa-enganadora_244043.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=56d6b6d0687527b0&at_ab=per-15&at_pos=0&at_tot=1)
-
Muito bom o vídeo.
O processo judicial pode criar jurisprudência para os que poderão vir
Enviado com aprovação Jacques Cousteau
-
Ora mais uma novidade (que de novidade não tem nada, era de prever)...
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-espera-danos-financeiros-substanciais-e-avisa-que-havera-mais-mas-noticias_244544.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vw-espera-danos-financeiros-substanciais-e-avisa-que-havera-mais-mas-noticias_244544.html)
-
Isto da VW ainda vai dar muito que falar....
Quando eles começarem a intervencionar os veiculos alguns proprietários vão querer fazer teste de cavalos e binários aos bancos de ensaio antes de irem para a oficina... se depois tiverem perdas consideraveis de potencia e binário comparado com as anteriormente e as anunciadas no acto da venda, eu quero ver como é que a VW vai dar a volta ao assunto.
-
Zangam-se as comadres, depois dá nisto...
http://economico.sapo.pt/noticias/vwleaks-funcionario-demitido-acusa-marca-de-apagar-dados-da-fraude-das-emissoes_244833.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vwleaks-funcionario-demitido-acusa-marca-de-apagar-dados-da-fraude-das-emissoes_244833.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/vw-falha-apresentacao-de-plano-de-reparacao-de-motores-a-diesel-nos-eua_245665.html (http://economico.sapo.pt/noticias/vw-falha-apresentacao-de-plano-de-reparacao-de-motores-a-diesel-nos-eua_245665.html)
-
http://economico.sapo.pt/noticias/fraude-da-vw-permitira-perceber-que-hibridos-plugin-sao-mais-poluentes-diz-especialista_246498.html (http://economico.sapo.pt/noticias/fraude-da-vw-permitira-perceber-que-hibridos-plugin-sao-mais-poluentes-diz-especialista_246498.html)
-
Isto é daquelas novelas sem fim...
-
http://rr.sapo.pt/noticia/52222/emissoes_poluentes_mitsubishi_admite_manipulacao_em_625_mil_viaturas?utm_source=rss (http://rr.sapo.pt/noticia/52222/emissoes_poluentes_mitsubishi_admite_manipulacao_em_625_mil_viaturas?utm_source=rss)
-
Isso começa a passar para outros lados e todos vão esquecer a VW
-
http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-chega-a-acordo-com-os-estados-unidos-e-recompra-ate-482-mil-carros_247814.html (http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-chega-a-acordo-com-os-estados-unidos-e-recompra-ate-482-mil-carros_247814.html)
-
É uma vergonha... para os países que não fazem parte da UE, os alemães (que têm a mania que são muito bons) baixam as calcinhas e dão tudo o que lhes exigem... já no que toca aos parceiros da UE, enganam-nos descaradamente e no fim, não aceitam pagar indemnizações e ainda nos obrigam a aceitar as soluções que eles acham que são suficientes para solucionar a vigarice que fizeram!
-
Quem tem dinheiro, manda, quem não têm, obedece. Sempre foi assim e assim sempre será.
-
Parece que a Autoridade Ambiental Norte-Americana EPA , emitiu uma recomendação à Volkswagen para que recolha mais de 480 mil automóveis com motor TDI de quatro cilindros. Entretanto está a proibida a comercialização do 2.0 TDI nos states.
Qualidade alemã!!
[url]http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-chega-a-acordo-com-os-estados-unidos-e-recompra-ate-482-mil-carros_247814.html[/url] ([url]http://economico.sapo.pt/noticias/volkswagen-chega-a-acordo-com-os-estados-unidos-e-recompra-ate-482-mil-carros_247814.html[/url])
Não há coincidências
-
Sai mais um fino para esta mesa.
http://economico.sapo.pt/noticias/fiat-chrysler-e-suspeita-de-falsificar-testes-de-emissao-de-poluentes_250007.html (http://economico.sapo.pt/noticias/fiat-chrysler-e-suspeita-de-falsificar-testes-de-emissao-de-poluentes_250007.html)
-
Eu ainda nao tinha escrito neste topico mas vou faze-lo. Então o Alemães levaram anos e anos a enganar a malta e agora de repente são eles a descobrir que as outras marcas fazem isso? ou estarão a desviar as atençoes a VW? é que tirando em portugal que o tuga acha que tudo o que é VW ta sempre acima de qualquer suspeita de qualidade nos outros paises as vendas recentem-se.
E Desculpem-la a solução para o 1.6 tdi é um tubo com uma rede??? é como dar um placebo ao carro manter o software e dizer, resolvemos o problema. enfim povo tuga que gosta de ser enganado
-
(...)
E Desculpem-la a solução para o 1.6 tdi é um tubo com uma rede??? é como dar um placebo ao carro manter o software e dizer, resolvemos o problema. enfim povo tuga que gosta de ser enganado
Boas
E ao que parece essa rede é para "diminuir turbulência do ar na admissão"?
Não percebo assim daquilo para contestar mas parece-me assim um monte de areia e uma pá.
Alguém que apresente os olhos.
Eles não querem é ser sózinhos, a mensagem é nós fizemos mas só porque os outros já o faziam antes de nós
Cumprimentos
-
@overlord: não se trata de achar que a VW tá acima de qualquer suspeita ou marca... É um facto que VW construiu uma imagem em cima de uma falsidade sem dúvida, mas isso reflecte-se nos últimos motores apresentados para o mercado.
Eu, mesmo tendo um Renault, ainda não tirei da ideia a vontade de ter um VW, pela diferença que a marca representa no mercado, pela qualidade de construção e pela fiabilidade dos seus motores (conheço muitos e bons casos de TDi com mais de 300000kms que continuam a rular apenas com mudança de filtros e óleos...)
Agora que é estranho quem fez a asneira estar a empurrar/encontrar culpados noutras praias, lá isso é...
-
kovinha essa de VW ter qualidade de construcção e fiabilidade de motores é treta...
Por exemplo eu conheço diversos casos que VW e audi que têm as primeiras séries de motores 2.0 TDI e a cada 80 a 100 mil kms levam cabeças novas... e quem é que paga? Não é a VW. Tenho um amigo que o A3 dele conta com 195 mil kms e já vai na 3.ª cabeça. E sempre a reparações são na AUDI...
Vai ver os novos motores 1.6 tdi... nem precisam de trocar o oleo.... ele bebe tanto oleo que na altura de trocar o oleo velho já foi consumido. Ou seja vais trocar oleo novo.
Sei de uma entidade que tem uma frota deles... não há 1 que não beba oleo. Mesmo com todos os cuidados (não puxar a frio... não desligar sem refregirar o turbo) mesmo assim gasta oleo.
VW já foi boa... neste momento é uma marca como outra qualquer.
-
Se entrarmos por ai, tenho um colega de trabalho que tem uma BMW 320d de 12/2007 e já vai no 3º turbo com apenas 198000kms...
Pior do que isso: ele quando comprou a carrinha, pouco tempo depois trocou o turbo pela primeira vez, e este turbo, mudado mesmo na BMW, fez apenas 44000kms em 2 anos e 3 meses...Conclusão: como já tava fora da garantia, chapéu abelha...
Existem casos em todas as marcas, eu próprio tive que me chatear com a Renault para me resolverem um problema que detectei com apenas 412kms...
Isto é conversa que daria pano para mangas
-
Isto tudo só demonstra que cada vez mais as marcas preocupam-se mais com o lucro do que fazer algo de qualidade, antigamente um carro durava uma vida, e eram comparativamente melhores em qualidade que os actuais. Mas como a qualidade só por si não dá lucro, toca a piorar e a fazer de tudo para maximizar os lucros, mesmo que isso no futuro traga grandes custos para todos.
-
kovinha em portugal é que há esta mania que VW é o supra sumo...
A VW já foi muito boa, não digo que não. Neste momento é igual às outras marcas.
-
Só alguém que pouco entende de carros pode meter fiabilidade e bmw na mesma frase. A bmw sempre pautou pelo prazer de condução e não por outras coisas...
-
No outro dia na conversa de café ouvi dizer que as 3 melhores marcas de sempre são VW, Audi e BMW
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
-
Eu vou ser mais genérico, e mais correcto: Todas as marcas têm os defeitos. Não fossem um produto da humanidade. Umas mais que outras é certo.
A VW, qualidade? Pah em muitos aspectos um pouco superior aos equivalentes de outras marcas. E também inferiores noutros tantos. Plásticos interiores, elevadores dos vidros, fechos centrais, forros de tecto, alguns motores pouco fiáveis (otto e diesel), são só alguns pontos que desde dos Golf 3 têm sido mato.
BMW, nada a combinar com fiabilidade? Não concordo, de todo. Tal como a Renault teve o Cléon, um poço de fiabilidade como todos sabemos, a BMW teve o seu M10 e M20, igualmente motores que nunca mais acabam. Actualmente e com a cena diesel em força, tem sido menos fiável é certo, e pode agradecer às distribuições e admissões dos N47. E tem mais alguns motores sujeitos a problemas. Mas daí a dizer que não é nada fiável, vai um bom bocado.
-
Kovinha em termos de qualidade vou-te dar um exemplo real que conheci.
O ex patrão da minha mulher tinha ua vw passat 2006, 2.0tdi 170cv, full extras(gente com papel) pois ouve um ano o motor foi mudado 3 vezes na marca em garantia. 3 VEZES... Manutençoes sempre em dia na marca, uma das vezes teve que mudar a defeitousa bomba de oleo na marca, serviu de muito? Meteram aquela cola no carter, nao meteram os parafusos, ao fim de 30 km o carter cai pura e simplesmente resultado outro motor com os porcos...
Tinha um problema que era de apertar com a carrinha e ligar o AC, a p*** entrava em modo de segurança sem acender luz alguma de problema desligava-se e volta-se a ligar voltava a tar tudo bem. Pois teve que fazer um video porque nunca ficou erro registado na carrinha. Nunca conseguiram descobrir a carrinha. Acabou por vender o VW cancro quando a garantia e extensão de garantia acabou.
Ultimamente a qualidade VW deixa muito a desejar em termos mecanico
-
Falando em mecânicas apenas, acho que actualmente as marcas estão todas niveladas. Tirando talvez a Honda e a Mazda, as restantes estão todas no mesmo patamar.
Se os novos TDI já não são como os antigos 1.9, também a Mercedes já não faz motores para 1 milhão. Isto falando em motores diesel.
No a gasolina ainda vai havendo algumas diferenças de relevo.
Em relação ao assunto do tópico, parece-me que isto ainda vai levar bastante tempo a ser resolvido. Espero também que se investigue se realmente existem mais marcas com motores diesel fora dos parâmetro ou não.
E espero também que os governos acordem para a realidade e comecem a taxar o diesel de forma justa, abrindo a porta a outros combustíveis(gás natural, GPL etc). Visto serem um combustível que emite partículas cancerígenas.
-
Honda e Mazda estão assim tão acima das outras marcas? Sim, neste momento serão possivelmente as duas referências, mas só tenho uma certeza: hoje em dia comprar carro é o mesmo que jogar no EuroMilhões...
-
Boas
Bem se a fiabilidade da mazda em motor é boa também o é a peugeot, ford e citroen, é tudo motor psa no diesel
-
Já reparam que existe aqui um botão em baixo de cor amarela que diz responder??? :laugh: :laugh:
Fazer uma citação da mensagem exactamente anterior é desnecessário ;)
Sugiro que consultem este tópico - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0)
Nota de rodapé :laugh: A chamada de atenção não é dirigida, a A, a B ou a C, é para todos que é para ninguem ficar com inveja ;) :laugh: :laugh: :laugh:
Há que ver uma coisa, que é o facto de haver menos hondas e mazdas a circular que outras marcas, o que pode dar a entender que podem ser marcas muito fiáveis por não se ouvir falar de problemas e não o ser pelo facto de haver poucas pessoas com carros destes.
Por isso é muito natural ouvirmos falar de marcas que dão mais problemas só pelo facto de existirem muitos carros dessa marca no nosso parque automóvel.
Só a titulo de exemplo, os mazda com fap têm um grave problema de diluição de diesel no óleo devido ao sistema do fap.
-
Eu acredito que ainda há marcas que estão acima da média e que são japonesas.
A Honda é um exemplo...
Para mim há 2 formas de ver se uma marca é boa ou não.
1.ª a Qualidade de construção
2.ª Serviço Pós-Venda com o intuito de resolver defeitos.
Para mim não há como as marcas japoneses. Varias vezes já se viu as marcas a fazerem re-call para substituição de peças e em veiculos que muitos deles já nem se encontram em garantia.
GIFS o problema dos Japoneses muitas vezes é o preço. Normalmente são mais caros que os das marcas europeias e Americanas
-
E para arranjar peças, é mais complicado que todas as outras marcas juntas :laugh: :laugh:
-
Nem por isso.
Quando tinhamos a V60, esta um dia estava estacionada e veio um Serie da Land-Rover e pregou-lhe uma passa de todo o tamanho.
Lá foi para a Volvo e para se arranjar um braço de suspensão foi preciso 3 semanas à espera. Saliento 3 semanas só para virem as peças, não estou a falar da reparação.
Claro que quem ficou lesado fomos nós... a Volvo só decidiu arranjar-nos um veiculo nos ultimos 5 dias.
Claro que quando foi para trocar disse logo à pessoa que pagava: Volvo nem pensar e relembrei-o do que se tinha passado.
-
Tenho um amigo que tem um mazda, e sempre que a carrinha precisa de algo, até muda de cor, o preço é proibitivo,e se for alguma coisa especifica que só se encontra na marca, dizem-lhe logo, tem que vir não sei de onde e demora n dias a chegar.
-
A Mazda tem os seus defeitos e, por vezes, os maiores estão nos concessionários. Vendedores, mecânicos, serviço Pós-Venda.
Sei de situações em que a MMP teve que intervir e fincar o pé. Outras onde supostamente não esteve bem os intervenientes não se alongaram.
O sistema DPF é algo que a muitos dá raia enquanto que outros não; aprenderam como o motor funciona. Problemas reconhecidos houve (sim, é com h) na gama de motores da casa. Os 1.6 é pau para toda a obra e que nos M3 dão raia.
O que já foi dito que os que mais são vendidos irão eventualmente dar maior raia, a probabilidade é inerentemente maior. Claro que entra em jogo a mente do zé tuga de que os alemães são gostosos e vistosos, depois choram.
Mercedes de cabidela em forno de Diesel, BMW N47 à chibatada, Audis com tinta, VW traumatismo craniano. A isto juntam-se os Seat neboeiro, Renault camisas e blings, etc.
Do que se ouve menos falar serão Toyotas, Porsche, Ford, Volvo (motores da casa).
FIAT, Opel (usa motores do primeiro) e os que ficaram de fora terão os seus casos noutros departamentos.
-
ah e tal VAGs (e renault escondido lol)... :laugh: :laugh:
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13254268_10153791105028893_5329006203361308442_n.jpg?oh=2e23070f981805e206a90c61a7cc61eb&oe=57E1005D)
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13245426_10153791104993893_3421433240607533282_n.jpg?oh=2ec3b70e24123761feccbbdbae378033&oe=57C8B3F6)
ah e tal BMW :laugh: :laugh: :laugh:
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13239973_10153791105093893_1859591719225314800_n.jpg?oh=b7fc0e1c35b38e2fdcf2f59472f65dbf&oe=57E0F9C3)
Estes apenas num espaço de 10min :tongue:
-
Isso não é um Audi. é um Mercedes travestido. :laugh: :laugh: :laugh:
-
O que costumo apanhar mais na oficina com problemas é VW/Opel/Fiat :assobio:
-
Por acaso, na oficina onde costumo ir, Fiat é das marcas que menos vejo a precisar de reparação de avarias. Já Opel e VW não é difícil encontra-los por lá.
-
Os Fiat por norma são os 1.3multijet, partilhados com os Opel e Suzuki.
Eu tive 3 corsas com esse motor (1.3cdti 75cv) e fiz-lhes uma porrada de km sem quaisquer problemas, mas em oficinas que conheço, eles têm desses aos pontapés com o motor nas lonas.
-
Em relação aos Mazda, referia-me à família Sky-active e não aos motores PSA que foram usados no passado.
Sobre o que se vê mais nas oficinas não vou dar a minha opinião, pois isso varia nas várias zonas do país. Pois basta ir para as zonas mais empobrecidas do país para se verem muito menos carros premium do que se vê em Lisboa.
-
Os Skyactiv-G não têm havido problemas a apontar. Os Skyactiv-D ainda são relativamente recentes mas até agora de motor ainda nada.
Enviado com aprovação Jacques Cousteau
-
Mas uma coisa é acerta, seja qual marca for, todos tem problemas com o diesel e as suas emissões e as suas normais cada vez mais apertadas, agora a principal questão, existe solução para reduzir as emissões para os níveis exigidos, ou não existe nenhuma solução que se consiga aplicar e por isso algumas marcas inventaram forma de contornar a situação mas sem resolver definitivamente o problema?
-
Sai mais um fino para esta mesa.
[url]http://economico.sapo.pt/noticias/fiat-chrysler-e-suspeita-de-falsificar-testes-de-emissao-de-poluentes_250007.html[/url] ([url]http://economico.sapo.pt/noticias/fiat-chrysler-e-suspeita-de-falsificar-testes-de-emissao-de-poluentes_250007.html[/url])
desculpem mas tive de voltar a este topico.
Para mim, isto dos escandalo da VW tinha as empresas de automóveis Americanas por trás e por isso é que nos EUA a coisa está como está e a VW baixa a bolinha. Cá na EU como é uma empresa Alemã e que um dos principais accionista é o Estado Alemão a coisa morre por si.
Mas não deixo de achar graça que agora os Alemães se interesse pelas marcas Americana... não sei muito bem o que querem eles visto que a barraca já está armada e na Europa a coisa vai ficar por aí. Ou seja a VW na Europa safa-se e os Alemães acham que vão impor o que é que seja a outras marcas?
Devem estar loucos.
Em casa da minha mãe existiam 2 skodas... que já foram.
Um deles um skoda fabia 1.6 tdi de 90 cvs que já tinha uma batida de motor muito estranha. Esse foi substituído por um motor renault vestido de Mercedez.
-
Fiabilidade? Mitsubishi sem dúvida, Ai e tal as peças são caras. Treta, quem lida com peças sabe que é um mito dizer que os japunas são mais caros. E estou a falar inclusivé de mitsubishis com mecânicas não japunas, sim até esses são bons e duram.
Falando da VW e da origem deste tópico alguém um dia perguntou se o esquema da aldrabice da centralina reduzir a potência do carro para não fazer tantas emissões poluentes era revertivel.
Claro que é mas eu gostava de ver o 1º dono de um VW com cavalos a mais que os declarados a querer ficar sem esses cavalitos.
-
Não é mito não senhor oh Scenick, se falar-mos de peças de origem. Abusam e muito, sobretudo tendo em conta a qualidade que em geral em nada é melhor que a qualidade dos europeus, antes pelo contrário. Assim de repente exemplos: Aquelas tampinhas de radiador tão tipicamente japonesas que tanto apodrecem, os fracos vasos de expansão, tudo caríssimo e por vezes só na origem. Custo para um simples vaso de expansão para uma Previa 2.2 D4D de 2006? Acima de 200€!
Cá fora sim, em material de degaste temos as mesmas marcas que equipam as origens japonesas a preços equivalentes (KYB, AISIN, Blue Print, etc) à concorrência para os europeus.
-
Parece-me que dizer "marca x ou y dão problemas, e marca z isto é aquilo", é uma falácia de todo o tamanho, porque... todos os carros dão problemas. Todos.
A juntar depois ao tratamento que muitos dão e se vê... ainda há um mês o patrão da minha maria teve que mandar o Corsa de 2008 rectificar não sei o quê e que foram p'ra cima de 1000€ porque andava há mais de 40 mil km's com o mesmo óleo... Esqueceu-se que tinha que o trocar :slap: :slap:
-
Eu devo ser um gajo cheio de sorte...
Ou então respeito criteriosamente os planos de manutenção....
-
Monsieur Cleon, estás bom? seguindo com o tema, o que digo é que ha peças para carros japunas de origem em que por exemplo a mesma peça de origem para um renas é mais cara.
no caso dos nissan então é de partir o coco a rir, aquilo vem com mecanica renault e as peças são mais baratas que na renault
-
Mazda sempre gostei mas os primeiros 6 com 2.0 Diesel sofriam do mesmo problema dos 1.9Dci.. Turbos partidos que até assusta e com colegas a levaram 2 e 3 motores...
-
Ça va Scenick! :laugh:
O caso Nissan parece ser uma excepção então. O que é sempre bom saber.
-
Todos dão problemas é um facto mas existem alguns que...
-
Querem acabar com o Diesel, Até parece mentira :evil:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2016-06-21-Volkswagen-vai-deixar-de-produzir-carros-a-diesel (http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2016-06-21-Volkswagen-vai-deixar-de-produzir-carros-a-diesel)
-
lol...
como sabem que não consegue ser competitivos nos diesel de forma a cumprirem as emissões, acabam com os diesel e tentam fazer um floreado... lol
-
Típico.
-
Por acaso estão a seguir a mesma linha da Volvo, que pretendem acabar com produção diesel para se dedicar a gasolina, a hibridos e eletricos.
No caso da VW, também teve peso o escandalo...
-
Os diesel já tinham a morte anunciada à muito tempo atrás. Assim que começaram com as exigências das emissões, o fim dos diesel ficou mais perto. Todos os anos há mais exigências a nivel das emissões, e visto o diesel ser um combustível mais poluente que a gasolina, acabaria por chegar a um ponto que dificilmente conseguia passar pela norma das emissões.
As marcas é que em vez de pensarem em evoluir antes de chegarem a esse ponto, continuam a esticar a corda e a fazer lucro fácil em manter um motor que tem os dias contados.
Se não tivesse sido as normas euro para a poluição nunca tinham surgido os híbridos e eléctricos, que já podiam estar mais difundidos, se não fosse a panca do pessoal só querer diesel.
-
GIFS não concordo nada contigo.
O Diesel não é mais poluente que a gasolina.
1.º o diesel produz mais emissões por litro consumido, mas como os veículos a gasolina têm um consumo superior para fazer o mesmo trabalho, as emissões andam ela por ela. Se bem que andamos a comparar emissões de particulas diferentes.
2.º o diesel é feito dos restos dos produtos que não são aproveitados na produção da gasolina. Ou seja se diminui a produção de gasoleo, o que é que vão fazer a todos esses produtos?
Quanto às marcas começarem a desenvolver os veiculos electricos, ainda tem muito que se lhe diga.
1.º O baixo rendimento das baterias
2.º O tempo de carga das baterias
3.º Como reciclar as baterias
4.º As instalações electricas nacionais e a dos próprios edificios não estão preparadas para que o mercado privilegie os veiculos eléctricos.
O reciclar de uma bateria é muito mais danoso em termos ecologicos do que os gases lançados pelos veiculos diesel no seu tempo de vida util. Viva o chumbo!
Depois ainda há que ter atenção a outras coisas... as matérias primas.
Isto é tudo muito bonito, mas só quando se coloca tudo na balança (desde o processo de produção até à sua reciclagem) é que se pode dizer realmente o que vale a pena.
PS: A meu ver o ideal são os veiculos de motriz unicamente eléctrica, com uma bateria de baixa capacidade e para assegurar um maior raio de acção, ter um motor termico pequeno apenas para servir de gerador de electricidade que trabalhava quando era necessário carregar a bateria.
Assim esse motor trabalharia sempre a uma rotação especifica que seria onde tivesse maior rendimento de forma a produzir o maximo de electricidade ao mais baixo consumo de combustível.
-
À praticamente 20 anos atrás já eu tinha ouvido falar em mecanização agrícola, da utilização da ureia para reduzir a poluição do diesel, actualmente chama-se adblue. Passaram 20 anos com o conhecimento dessa tecnologia, e contam-se pelos dedos os carros que utilizam essa tecnologia.
Há soluções menos poluentes como o gás, hidrogeno, etanol, electricidade, etc. mas para que essas tecnologia vinguem é preciso que as marcas apostem nelas, e que o mercado esteja interessado em fornecer esses combustíveis.
Essa ideia tem direitos de autor :laugh: eu também sempre defendi que a viabilidade dos híbridos é serem eléctricos e com um motor auxiliar só para gerar electricidade, e se fosse a gás era ouro sobre azul lol
O pior é que os gajos do petróleo é que mandam.
-
O Diesel não é mais poluente que a gasolina.
1.º o diesel produz mais emissões por litro consumido, mas como os veículos a gasolina têm um consumo superior para fazer o mesmo trabalho, as emissões andam ela por ela. Se bem que andamos a comparar emissões de particulas diferentes.
O 1º paragrafo está errado. No 2º, quase que te contrarias face ao 1º. Não mistures a maior eficiência do motor diesel, com emissões, porque a queima de 1 litro de um e outro resulta num produto de emissões tão desproporcional que a eficiência diesel não tem como equilibrar a balança das emissões.
O diesel, nunca, repito nunca, e de igual para igual, é menos poluente que a gasolina. A não ser que penses como os governos europeus e apenas te refiras ao CO2 que é apenas um dos milhares componentes que saem da sua queima e em certa parte, dos menos nocivos para o ambiente.
-
MRC desde quando o CO2 é nocivo ao ambiente? Epa se achas que é vou te pedir para deixares de respirar sff.
Alias a conversa dos gases é uma conversa de treta. Se olharem para a produção de gases nocivos ao ambiente irão vereficar que há actividades muito mais poluentes que os automóveis. Mas vai lá dizer ao mundo que têm de reduzir a produção de vacas...
-
PS: A meu ver o ideal são os veiculos de motriz unicamente eléctrica, com uma bateria de baixa capacidade e para assegurar um maior raio de acção, ter um motor termico pequeno apenas para servir de gerador de electricidade que trabalhava quando era necessário carregar a bateria.
Assim esse motor trabalharia sempre a uma rotação especifica que seria onde tivesse maior rendimento de forma a produzir o maximo de electricidade ao mais baixo consumo de combustível.
Isso é como o BMW I3 com a extensão de autonomia e os Chevrolet + Opel
O motor de combustão, apenas serve para carregamento e não para movimentar o carro.
-
O CO2 é nocivo em demasia, devido ao efeito de estufa. Mas disso já sabemos, até porque tudo o é que demais, não presta.
Mas pena é mesmo isso: Quando se fala em poluição, só se fale em CO2. E porque em vez de taxar apenas as emissões de CO2, não taxar os NOx, que tanto são cancerígenos como são das principais causas das chuvas ácidas? Ah pois isso já não interessa, depois o que iríamos fazer ao excedente da torre de refinação...
-
Estava a ver que ninguém falava nas emissões NOx.
Já agora tanto o diesel como os motores a gasolina de injeção directa emitem partículas NOx, os primeiro em maior quantidade.
No entanto nos motores a gasolina com injeção directa, se forem convertidos para GPL a emissão de partículas NOx é zero.
-
profiesta, esqueceste-te que o gás não presta :laugh: :laugh:
O CO2 é o mal menor, pois é o que facilmente se consegue converter, basta cada pais pegar na área imprópria para construção e florestar essas zonas, que o problema do CO2 fica praticamente resolvido.
Os países cobram taxas sobre o CO2 produzido, mas depois aplicam esse dinheiro em quê? Alguém sabe? Pois eu não vejo nenhum pais a pegar nesse dinheiro e plantar árvores.
Se tivermos boas florestas, parte do problema do CO2 fica resolvido.
Quanto Às outras partículas, e gases, há algumas soluções, como o FAP, o adblue, etc, mas isso implica custos acrescidos no produto final, e as marcas têm preferido só aplicar essas novas tecnologias só quando não há mais nenhuma hipótese, se tivesse generalizado logo assim que se verificou que tal tecnologia era eficiente, teríamos carros menos poluentes.
Mas as marcas não estão muito preocupadas com isso, pois se tivessem, eram as primeiras a incentivar o consumidor a adquirir carros menos poluentes, por exemplo, carros a gpl ou gás natural de origem e com uma atitude destas obrigariam à difusão generalizada destes combustíveis. Se aumentar a procura, também iria aumentar a oferta, e em vez de termos meia dúzia de postos de gpl e 2 de gás natural, teríamos muitos mais.
-
Os otto ID têm a solução do FAP pelo que a questão das partículas é resolvida. Pena é que os fabricantes, por cerca de 60€ por carro estejam a enviá-los para o mercado os mesmos sem FAP, visto só em 2017 as normas assim o obrigarem nos otto ID. Tristeza... :S
-
...
Ah pois isso já não interessa, depois o que iríamos fazer ao excedente da torre de refinação...
MRC agora já percebeste aquilo que eu escrevi no post anterior? Sim claro que não é bem verdade aquilo que disse, mas é uma simplificação de forma a que toda gente compreenda.
Ou seja a não venda de gasoleo implica o aumento de custos em todos os outros refinados e para alem disso tem ainda se tinha que arranjar forma de reciclar esse excedente.
Quanto ao CO2 o problema a meu ver não está nas emissões mas sim no constante alterações que se fazem aos ciclo do oxigénio. Querem diminuir a existência de CO2 no planeta, têm de plantar mais árvores do que aquelas que são abatidas.
Mas o GIFS já fez boas sugestões.
Quanto à história das FAP, ainda se vai demonstrar que é um erro o uso desta tecnologia. O FAP não elimina a porcaria que lá fica retida... através da sua queima torna-a ainda mais pequena. O problema está no tamanho das partículas pois quanto mais pequenas são, pior é para nós pois os nossos pulmões deixam de as conseguir filtrar e passa tudo directamente para o sangue. Ah pois...
-
Está visto que a aprovação na Holanda de banir a venda de veículos que usem combustíveis fósseis a partir de 2025 também deve ter ajudado a esta mudança... as marcas começam a ter medo de que outros países sigam o mesmo exemplo e por isso têm de mudar de filosofia!
Esta notícia saiu em Abril:
http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigo/holanda_quer_banir_venda_de_carros_nao_eletricos_a_partir_de_2025-47061pnt.html (http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigo/holanda_quer_banir_venda_de_carros_nao_eletricos_a_partir_de_2025-47061pnt.html)
-
Quanto à história das FAP, ainda se vai demonstrar que é um erro o uso desta tecnologia. O FAP não elimina a porcaria que lá fica retida... através da sua queima torna-a ainda mais pequena. O problema está no tamanho das partículas pois quanto mais pequenas são, pior é para nós pois os nossos pulmões deixam de as conseguir filtrar e passa tudo directamente para o sangue. Ah pois...
Sim pelo facto de não caírem no solo, como acontece com as mais pesadas e daí serem mais facilmente respiráveis. Também por serem mais pequenas, a contaminação fazer-se ao nível celular, tornando-se potencialmente bem mais cancerígenas.
Mas essas pequenas partículas são uma ínfima parte em relação a um sistema sem FAP, pois após a incineração a maior parte, vira gases à base de carbono. Não esquecer que o carro sem FAP emite tanto as visíveis como essas tais mais pequenas.
-
(...) depois o que iríamos fazer ao excedente da torre de refinação...
Ou seja a não venda de gasoleo implica o aumento de custos em todos os outros refinados e para alem disso tem ainda se tinha que arranjar forma de reciclar esse excedente.
Lol, não são só os carros que gastam diesel lol temos uma vasta lista de consumidores, agricultura e pescas, transporte maritimo e terrestre, maquinaria industrial, aquecimento etc.
Como os combustíveis não são produzidos em exclusividade, ou seja, não se produz diesel ou gasolina na quantidade que se quer, mas sim uma percentagem de cada um durante o processo de produção o que vai acontecer, é que tem que haver um equilíbrio no consumo dos vários produtos obtidos na refinação, se não vai-se ter um grande custo no armazenamento dos produtos com menor saída, alem disso a gasolina têm prazo de validade, se o consumo for reduzido, e se haver desperdício, vai originar o aumento de preço dos outros produtos
Ou seja ao se produzir muito diesel devido ao seu consumo elevado, vão se obter outros produtos que tem menor venda, e vão ter que ser armazenados, aumentando o seu preço final.
Como se obtém mais diesel que gasolina durante o processo de refinação, acaba por equilibrar ligeiramente a balança.
Imaginemos agora que há uma revolução dos diesel, e o parque automóvel (falo em automóveis particulares e ligeiros de mercadorias) deixa de ter motores diesel, vai originar uma queda de preço do diesel, mas como não só os carros que o consomem isso irá trazer algumas vantagens, pois vai baixar os custos de produção de todas as industrias que dependem dele. Se os custos de produção diminuem, e os encargos em combustíveis são menores, proporciona o alargamento da produção, mais empregos, mais economia.
-
Ohhhhhhh... Já ganhou o meu Voto
Rodinhas para Presidente.....
-
Malta, não se esqueçam que na maioria dos países não há esta locura como em Portugal.
Em Portugal é que começou esta mania dos Diesel por causa da forma como eram tributados, agora compram-se Diesel porque está na moda e é giro.
Quantas pessoas compram carros a gasoleo porque o preço do litro é mais barato e não compreendem que aquilo que pagaram a mais no acto da compra não compensa essa diferença para o numero reduzido de kms que fazem.
Eu estou a dizer isto mas em casa da minha mãe é a mesma coisa. Há 2 carros novos a gasoleo e nenhum dos 2 fazem kms para que compense... mas como é giro... mas pronto eu como filho fiz-lhe as contas, ela optou por o que melhor entendeu.
Depois há ainda algumas marcas que já nem disponibilizam para o mercado Português determinados veiculos a gasolina. Por exemplo experimentem tentar comprar em Portugal um Citroen C5 a gasolina. Melhor ainda... o novo Renault Talisman. Bem sei que anunciaram que irá chegar uma versão a gasolina... mas entretanto sem sequer há.
Olhem por exemplo o Renault Fluence, não há veiculos a gasolina no mercado Português.
E as Kangoo... tambem apenas a gasoleo.
Por isso as marcas tambem têm a sua quota parte nesta história dos Diesel.
-
rike1 é tudo uma questão psicológica. Mas uma coisa é verdade, o ISV pagas uma vez e depois esqueces-te do que pagaste. Já a gasolina, sempre que vais abastecer lembras-te que está cara e perdes logo o apetite de ir passear.
-
Não é só em Portugal rike. O consumo de gasolina/diesel na Europa foi-se invertendo ao longo destes últimos 20 anos, sendo que o consumo de gasóleo ganha hoje por larga margem ao de gasolina.
A poupança não é o diesel. Isso é a mente da maioria, a qual não se imagina ter uma bilha no carro. A poupança chama-se GPL.
Não vejo as marcas como propriamente culpadas. A elas só interessa vender e render e como tal se é preciso disponibilizar apenas diesel, porque é o que a maioria dos clientes quer, então siga! Hoje, com a crise, mais que nunca. É também notório no abandono das carroçarias de 2/3 portas e no aparecimento da treta dos SUV e derivados.
-
MRC eu acho que o GPL ainda não está desenvolvido o suficiente. Se é que alguma vez chegará...
Outro dia em Vendas Novas vi uma senhora a tentar abastecer de GPL e não conseguia. A explicação que a Sr.ª da caixa deu é que a maquina por questões de segurança bloqueava devido ao calor. Epa se isso é mesmo assim, não é um sistema muito bom.
Depois há ainda a questões dos parques de estacionamento fechados... bem sei que os veiculos novos segundo a lei podem usar os parques de estacionamentos. Mas os proprietários dos parques de estacionamento continuam a proibir a não autorizar a entrada destes veículos em estacionamentos fechados.
Epa quanto a carros de 2/3 portas... são muito giros, mas são pouco práticos.
Quando se é novo são os filhos, com o passar da idade deixas de ter a teu cargo os filhos para passares a ter os teus pais.
Se com miúdos ter só 2 portas é uma chatice, com pessoas idosas com problemas de mobilidade é um martírio.
E ter um carro de 2 portas e a chatice que é pendurar o casaco lá atrás... se for à chuva é um pincel.
O futuro dos carros acabará por ser com veículos com motriz eléctrica... a forma de obter essa energia é que ainda é muito discutível. Há quem consiga fazer um veiculo eléctrico sem que este nunca precise ser carregado (com um recurso de um motor magnético).
-
Essa do estacionamento é só para os que tem autocolante azul, porque os que tem o verde nem se chateiam com isso :laugh:
Nunca deixei de estacionar num parque fechado nem nunca ninguém me proibiu de tal, o gás e mais seguro que a gasolina ou o diesel :laugh: :laugh:
Essa é a primeira desculpa da treta que ouvi sobre as bombas de gpl lol vai na volta estavam sem gás no deposito e para não darem a parte fraca de que deixaram acabar o combustível.
Estando o gás sobre pressão, a temperatura ambiente em nada interfere, aliás, a passagem do estado liquido para o gasoso o gás faz frio.
Seguindo essa teoria não podias utilizar uma garrafa de gás para fazer o almoço nos dias em que está calor :laugh: :laugh:
-
Fala-se muito no diesel do petróleo mas e o biodiesel? Ou oleo vegetal? Será que a queima emite os mesmos poluentes que o de combustivel fossil?
-
Pior a emenda que...
http://rr.sapo.pt/noticia/58505/intervencoes_da_volkswagen_nos_veiculos_fraudulentos_agravaram_emissoes (http://rr.sapo.pt/noticia/58505/intervencoes_da_volkswagen_nos_veiculos_fraudulentos_agravaram_emissoes)
-
Esses gajos ainda não fecharam? Já vão tarde...
-
Pelo que li, o TCS da Suíça testou os motores já actualizados e confirmava-se a redução das partículas pelos gases de escape.
-
Fala-se muito no diesel do petróleo mas e o biodiesel? Ou oleo vegetal? Será que a queima emite os mesmos poluentes que o de combustivel fossil?
Claro que não. Apenas uma fracção relativamente ao fóssil. Mas esse não gera os famosos "petrodollars"...
-
Profiesta, resta saber é se com essa redução de emissões se mantém a potência com que os veículos foram vendidos.
-
Ora aí está a solução
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-vai-proibir-viaturas-gasolina-gasoleo-77134 (http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-vai-proibir-viaturas-gasolina-gasoleo-77134)
-
Parece-me radical e não me parece assim tão fácil em tão pouco tempo uma conversão de tal ordem, mas é uma óptima solução para uma rápida revolução na industria automóvel.
-
sim pois... tem 14 anos para conseguir fazer com que os camiões electricos tenham autonomias sufuciente para longas deslocações. Ou seja não conseguem que os ligeiro os façam e vão conseguir isso nos camiões.
É conversa da treta.
-
E em 2030 qual é a solução para quem tem carros a gasolina ou gasóleo? Enfiar com eles numa sucata?
As empresas como fazem? Deitam frotas de carros para o lixo assim?
Ou será que a Angela Merkel vai oferecer carros movidos a energias renováveis? :laugh:
É tudo muito bonito na teoria....
-
Parece a lei que proíbe alguns veículos de andar por algumas zonas de lisboa :laugh:
A questão da autonomia é fácil de resolver, desde que os veículos produzam a sua própria energia, ficam como problema resolvido. Apesar de já haver veículos com uma autonomia razoável.
Depois ainda sobram os carros a gás que são menos poluentes que os convencionais a gasolina e diesel.
É bem possível implementar essas medidas, basta que haja vontade por parte dos lobis que andam à volta da industria automóvel.
-
Proibir a venda de carros novos a gasóleo e gasolina seria o suficiente. Agora proibir a circulação.... Isso é matar a cultura automóvel.
-
Eles vão proibir a venda de viaturas novas...apenas isso
-
Esta suposta medida "pró ambiental" só tem dois objetivos:
- arranjar um futuro para VW e restante indústria automóvel alemã... caso contrário, com a aldrabice que fizeram, mais cedo ou mais tarde fechavam (e não se perdia nada)!
- criar um domínio económico ainda maior sobre os outros países da UE, como Portugal, que tem nos impostos sobre os produtos petrolíferos (diretos e indiretos) a sua maior receita. Ora proibindo veículos a gasolina e diesel na UE, onde é que Portugal vai arranjar dinheiro?
Se aumentar o parque automóvel elétrico, só há uma solução: aumentar drasticamente o preço da eletricidade! E como isso não vai chegar, vamos ter de pedir mais dinheiro emprestado e por aí em diante... é um ciclo vicioso!
E com isto tudo, o ambiente é o que menos interessa... se por acaso melhorar, já é uma sorte!
-
Boas
Vou aqui escrever a minha opinião sobre este assunto, esta prometida proibição de veículos a gasóleo e a gasolina na Alemanha.
Isto para mim é tudo uma grande treta, um discurso politico e que não será inocente.
Quem manda na evolução tecnológica dos motores são as marcas, essa é que é essa.
Falam dos carros elétricos, muito bem! Pelos vistos são muito bons e tal mas com tempos de reabastecimento de 1 hora e eu vou "daqui para a terra" e páro ali em Leiria 1 hora a abastecer, entretanto vai um cafézinho mais um bolito e tal e lá foram 10€. Não é aplicável, uma coisa são 10 minutos outra são 60 minutos; além disto ainda vem o preço dos carros, muito mais caros e com alugueres de baterias, do que me adianta a mim gastar 1€ para atestar o carro quando já paguei à cabeça, feitas as contas, 50€ por abastecimento?
OK! Mas é elétrico e tal, ambiente e tal; então e o motor a pilha de combustivel? O normalmente denominado fuel cell, que pelo muito pouco que sei funciona a hidrógenio e que "será" recolhido de "água"? Ora pelo que sei há mais de 10 anos que há carros a circular em testes com este tipo de motor.
Porque é que as marcas automóvel não "passaram por cima" do elétrico a baterias? Por interesse económico, na minha opinião esta é que é a verdade e chegando a 2030 se as marcas alemãs estiverem "mal" estou mesmo a ver o governo de lá impedir motores a combustiveis fosseis; é o que mais estou a ver é politicos a fazer o que é melhor para o ambiente e falando em ambiente; julgo que seja pacificamente aceite que um motor de 0,9L polua menos (atualmente) que um de 1,2L; porque não limitar as cilindradas? e já agora limitar que é perfeitamente possivel a perfomance do motor, até nem s epode andar a mais de 120 e tal! Não é o ambiente a preocupação???
Portanto e em forma de conclusão; a meu ver isto é tudo conversa, é tudo "boas intenções" que para passarem de intenções a ações ainda muita água há-de correr nos rios europeus e mundiais.
Cumprimentos
-
Olha que não é bem assim, as marcas se querem vender tem que cumprir as normas impostas pelos paises, bom exemplo disso é o caso da VW nos EUA, o pais impôs determinados valores de emissão e quem quer vender lá tem que os cumprir. A VW recorreu a software enganador, as outras marcas recorrem a novas tecnologias para conseguir atingir os requisitos.
Por outras palavras, se os países impõem Às marcas que evoluam, e não o contraio como disseste.
Se um pais proibir a venda de veículos movidos a combustíveis fosseis, que remédio têm as marcas que evoluir e encontrar alternativas.
O sector dos transportes, sejam eles quais forem, movem muito dinheiro, e existem sempre muitos interesses, por isso aqueles que mais lucram tentam sempre lucrar mais, por isso tudo o que possa ir contra o petróleo que é a base de todos os transportes, têm poucas pernas para andar.
As coisas podem mudar sim, mas é preciso que mais países do que só a Alemanha tenham a coragem de começar a banir os combustíveis provenientes do petróleo, mais que não seja, para os particulares.
Só assim é que a industria pode evoluir para outros combustíveis, pois se não houver mercado para os novos combustíveis também, não vale a pena andar a investir nas alternativas, pois não vai haver retorno.
Por isso, primeiro tem que haver vontade politica para se começar a mudar, e só depois é que alguma coisa irá mudar.
-
@Camarinha
Boas
Não concordo contigo mas podemos sempre em concordar não concordarmos, aliás, neste tipo de assuntos parece-me ser i mais natural e deve ser o mais plausivel; parece-me!
Noto que não mencionaste o assunto pilha de combustivel e o afastamento desse caminho em detrimento do caminho baterias quando a pilha de combustivel até tem mais tempo de testes em veículos automóveis; claro que devido à utilização de motores elétricos noutros tipos de veículos, equilibrar e porventura ultrapassar o desenvolvimento de motores para automóveis suportados em baterias, não lhe "foi dificil".
A Alemanha tem forte industria automóvel e de motores, claro que isto não impede a Alemanha enquanto país de impedir a circulação no seu território de veículos movidos a combustiveis fosseis; pessoalmente não acredito que o faça, que o venha a fazer e muito menos de forma simples como se imagina que será.
Não acredito que as marcas automóvel da Alemanha sigam assim de forma simples uma orientação (ou obrigação) do governo Alemão sobre este assunto, afinal vivemos num mundo económico, isto representará perda de empregos, investimentos noutros mundos, formações, requalificações; não me parece que seja coisa feita dum dia para o outro; todas estas coisas representam gastos para um estado.
Isto dos politicos mandarem nos países é uma ilusão, quem realmente manda nas economias dos países são as empresas, são os produtores de riqueza, o resto, na minha opinião claro, é demagogia.
Cumprimentos
-
Até porque uma coisa é falar de veículos ligeiros, outra coisa é falar em transportes de mercadorias.
Imaginem o que é a Alemanha proibir a circulação de veiculos de mercadorias que usem o recurso a motores de combustão. Ou seja o custo do transporte de mercadorias na Alemanha dispararia e como tal isso teria um custo na própria economia Alemã e não acredito que as empresas de transporte de mercadorias do resto da Europa e que fazem transporte até ou a partir da Alemanha troquem os seu camiões por outros com motores eléctricos só porque a Alemanha assim o quer.
Até porque continuo a achar que em 2030 não será viável camiões TIR (de longo curso) com motores eléctricos.
-
Ora aí está a solução
[url]http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-vai-proibir-viaturas-gasolina-gasoleo-77134[/url] ([url]http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alemanha-vai-proibir-viaturas-gasolina-gasoleo-77134[/url])
Afinal já não vai dar em nada. Já recuaram nessa medida.
-
O que li dizia a venda, circular anteriores à lei poderiam.
Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
-
Li na diagonal :laugh: :laugh:
-
Vw retira-se do mundial de WRC...
http://www.autosport.pt/ralis/wrc/wrc-e-oficial-volkswagen-esta-de-saida-do-mundial-de-ralis/ (http://www.autosport.pt/ralis/wrc/wrc-e-oficial-volkswagen-esta-de-saida-do-mundial-de-ralis/)
-
a culpa é do profiesta que comprou um VW....
-
Acho piada é retirarem-se de uma competição em que até ganhavam, já com o carro de 2017 quase, quase pronto e agora que a Toyota ia regressar aos ralis. Honestamente não compreendo esta decisão depois de ver enterrarem milhões num clubezeco de futebol aqui da cidade, quando a mais de um mês não ganham um jogo e estão na zona de descida.
-
Concordo plenamente. Não haveria motivo nenhum para sair visto terem o melhor carro e piloto..
-
supostamente alem de ser para pouparem os 100 milhoes de euros que gastam no WRC é para mudar o objectivo da marca para serem mais "verdes". a audi tambem saiu de lemans para ingressar no formula e
-
Assim são verdes e não pretos......
-
Acho que isso são estratégias... olhem por exemplo a Citroen, tantas vezes campeã do mundo em wrc e depois acabaram com o programa do WRC.
Não se esqueçam que o grupo vw vai levar um grande arrombo nas contas e só não é maior porque na Europa nada se faz, caso contrário existia a possibilidade da vw ir à falência.
Ora o Governo Alemão já tem o problema do deutsche bank que está a quebrar aos poucos com a credibilidade Alemã, se o grupo VW (no qual existe um governo Alemão accionista maioritário) fosse à falência, seria o fim da macacada.
-
A ida da Audi para a fórmula E, foi para não perderem o comboio dos carros eléctricos. Isto porque com o escândalo das emissões viraram as agulhas para os carro eléctricos e têm a Tesla como target. Logo agora têm de tentarem minimizar o atraso que têm.
-
@rike1, nem nenhum governo europeu, nem Bruxelas quer a falência de uma empresa deste tamanho. Porque iria enfiar a Europa noutra crise.
-
Claro eu não digo o contrário... Alias a AutoEuropa é uma das principais fábricas em Portugal que não dá só muito trabalho directamente, como muito trabalho indirectamente. A falencia da VW afectaria-nos imenso.
Mas isso é para os Portugueses, há outros paises que isso não afectaria. Por exemplo a França... mas essa tem de estar muito caladinha em relação à Alemanha, pois caso contrário começa-se a falar nos rácios de divida Francesa.
-
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/volkswagen-autorizada-a-reparar-mais-26-milhoes-de-automoveis-a-gasoleo (http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/volkswagen-autorizada-a-reparar-mais-26-milhoes-de-automoveis-a-gasoleo)
-
http://ionline.sapo.pt/534846 (http://ionline.sapo.pt/534846)
-
As consequências da "brincadeira" já se começam a sentir, só é pena, é que quem vai pagar a "factura" são aqueles que menos culpa tiveram.
-
[url]http://ionline.sapo.pt/534846[/url] ([url]http://ionline.sapo.pt/534846[/url])
Essa notícia é um bocado falaciosa, pois fala de despedimentos que acabam por não o ser. O que acontece principalmente na Alemanha, é que a VW tem muitos trabalhadores já em idade avançada que não conseguem trabalhar numa linha de produção.
Aos trabalhadores nessa situação, com mais de 50 anos serão reencaminhados para outros tipo de trabalho e os mais velhos para a reforma ou pré-reforma. Esta situação não tem nada a ver com o escândalo das emissões, mas sim para deixar de terem excesso de trabalhadores que praticamente não acrescentam nada a empresa sendo como uma despesa morta.
-
Só para dizer... o pai de uma amiga minha foi chamado a levar o seu Ibiza 1.2tdi para corrigir o problema de emissões, aparentemente o carro ficou horrível em termos de andamento (e já sendo o motor o que é...)
-
E quais foram as modificações que foram feitas?
-
O "meu" Polo do trabalho também já foi alterado. As baixas ficaram ainda piores. Em AE e consumos não noto nada.
O que foi feito? Não faço ideia, mas que se nota, sim.
-
Acho que é somente trocar a unidade de comando. Ela diz que deve estar com menos cvs.
-
pois... a malta devia colocar o carro num banco de ensaios antes de fazer a alteração que eles querem e depois do teste fazer o mesmo.
Algo me diz que o pessoal não vai gostar do resultado final.
-
Claro que não vão gostar, vão ficar com um carro "mais verde", mas menos potente. Compraram gato, vão ficar com... rato.
Isto parece um vizinho meu que jurava que a mulher lhe era fiel, um cavalão, mas julgava ele que andava lá a comer sozinho... :laugh: até ao dia em que bateu com a "armadura" no tecto da casa... foi o caraças... Isto da VW foi igualzinho.
Tem-me dado um certo prazer doentio, mas a verdade é que era tudo perfeito demais, viu-se que era apenas fraudulenta a actuação da VW.
-
http://24.sapo.pt/noticias/internacional/artigo/coreia-do-sul-passa-multa-recorde-a-volkswagen-por-publicidade-enganosa_21612850.html (http://24.sapo.pt/noticias/internacional/artigo/coreia-do-sul-passa-multa-recorde-a-volkswagen-por-publicidade-enganosa_21612850.html)
-
http://rr.sapo.pt/noticia/70484/volkswagen_bruxelas_age_contra_sete_estados_membros?utm_source=rss (http://rr.sapo.pt/noticia/70484/volkswagen_bruxelas_age_contra_sete_estados_membros?utm_source=rss)
-
Vai giro isto, vai.
-
Motores a gasolina obrigados a ter filtros de partículas
([url]http://www.motor24.pt/files/2016/12/particulas222-696x427.jpg[/url])
Foi hoje confirmada pela União Europeia a introdução de normas mais rígidas para avaliar as emissões dos motores a gasolina, e que vai obrigar à incorporação de um novo componente que já é utilizado em praticamente todos os automóveis a gasóleo.
Os países da União Europeia anunciaram hoje a introdução de novas formas de avaliação para as emissões dos automóveis a gasolina, que passam a ser alvo de testes em estradas públicas além dos que são já realizados no ambiente controlado de laboratório. Esta é uma das soluções encontradas após a veracidade destas avaliações em espaço fechado ter sido colocada em causa, devido aos softwares utilizados nos diesel pela VW e que alteravam o comportamento dos propulsores para omitir as verdadeiras emissões durante estas provas.
O novo formato vai começar a ser introduzido em todos os novos modelos que cheguem ao mercado a partir de setembro de 2017, sendo alargados a todos os veículos a gasolina um ano mais tarde. Esta foi uma derrota para os fabricantes, que esperavam que a introdução fosse adiada para 2019, e a ACEA (Associação de Fabricantes de Automóveis na Europa) já veio dizer que o tempo concedido para proceder a esta alteração é demasiado curto.
Esta nova fórmula irá obrigar os fabricantes a introduzir nos seus modelos a gasolina os conhecidos filtros de partículas, que já são uma realidade para praticamente todas as viaturas movidas a gasóleo. Disso mesmo deu conta a Comissária responsável por esta área, Elzbieta Bienkowska, que explicou que “os fabricantes devem começar já a desenhar os seus automóveis para emissões de partículas mais baixas, e introduzir os filtros necessários nos carros a gasolina que são já amplamente utilizados nos diesel”. A origem desta alteração está, além da possibilidade de voltarem a surgir softwares de alteração de emissões, o facto dos novos motores a gasolina com injeção direta emitirem, segundo estudos, dez vezes mais partículas nocivas do que os propulsores das anteriores gerações.
-
Mais uma merdice para avariar :grin: :grin:
-
Eu diria mais... mais uma merdice para ter de tirar.
-
Um carro a gasolina liberta muito menos particulas que um diesel, por isso será um componente que não vai dar tantos problemas como nos diesel.
No entanto o que acho é que o gpl e o gás natural serão a melhor alternativa À gasolina e ao diesel no que toca À poluição.
Ficam uns comparativos....
O GPL e o ambiente
É um combustível (mais limpo/menos sujo), mais económico e mais rentável, sendo por isso uma boa aposta para reduzir a poluição atmosférica.
Diferentes testes comparativos apontam consistentemente para emissões poluentes abaixo das emissões por motores a gasolina ou gasóleo. Um teste feito pelo Millbrook Vehicle Emissions Laboratories (UK) em 1998 e 1999 revelou os seguintes dados:
As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasolina são:
75% menos emissões de monóxido de carbono (CO)
85% menos emissões de hidrocarbonetos não queimados (HC)
40% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
85% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono [1]
10% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)[1]
As emissões de um automóvel com instalação gpl quando comparadas com um automóvel a gasóleo são:
90% menos emissões de partículas (PA10)
90% menos emissões de óxidos de azoto (NOx)
70% menos emissões de gases com potencial para criar Ozono
60% menos emissões de dióxido de carbono (CO2)
Considerando a base de dados de aprovações de modelos do Reino Unido verificamos que no geral os veículos a gpl continuam a ser mais ecológicos no que diz respeito a emissões.
Tipo Veículo NOx (g/km) Hc (g/km) Co (g/km) Particulas (g/km) CO2 (g/km)
Gasolina Euro 4 0,032 0,054 0,427 --- 209,8
Diesel Euro 4 0,210 0,010 0,140 0,022 156,5
Gás Natural Euro 4 0,019 0,065 0,464 --- 174,5
GPL Euro 4 0,025 0,039 0,531 --- 178,7
Os automóveis com instalação gpl são ainda 30% mais silenciosos que os diesel e marginalmente mais silenciosos que os a gasolina.
A molécula de metano (CH4 ), principal constituinte do gás natural, têm um rácio carbono/hidrogénio inferior à de todos os demais combustíveis. A molécula de gasóleo (C12 H26 ), por exemplo, contem 12 vezes mais carbono que a de metano.
eu sei que os dados já são antigos, e da mesma forma que os motores diesel evoluíram os a gasolina também, tornando-se mais eficientes e com isso menos poluentes, mas a diferença entre os vários combustível mantém-se, e o gpl e o gás natural continuam a ser menos poluente que os restantes.
Além disso, os veículos eléctricos são um pau de 2 bicos, não poluem quando andam, mas para serem carregados, dependendo da fonte, pode poluir mais que um carro a gasolina ou diesel.
-
Isso era mesmo giro com um estudo mais recente até para o bem do GPL.
Sempre instrui uma pessoa para escolha em novos kits, vaporizador ou injecção liquida.
-
Tony eu estou inteiramente de acordo e ainda acrescentaria outra coisa... há o problema da reciclagem das baterias.
-
A verdade é que com esta marosca da vw, está a iniciar-se uma revolução na industria automóvel, talvez agora se comece a olhar mais para o ambiente e o impacto que os transportes têm nele.
Há vários estudos mais recentes, mas acabam por não ser amplos aos vários combustíveis, além de focarem mais um aspecto ou outro, como por exemplo os gases com efeito de estufa e não focarem também os outros poluentes, etc, pelo menos não encontrei nenhum que fosse abrangente o suficiente para que se possa ter uma forma de comparação entre os vários combustíveis.
Pelo que li dos vários estudos o diesel continua a ser o menos verde e o gnv o mais verde.
mais verde ->gnv - gpl - etanol - gasolina - diesel <- menos verde
-
Esqueçam os combustíveis fósseis e os bio combustíveis.
O futuro é eléctrico. Não há volta a dar.
-
Sim, rui, mas até lá há espaço para alternativas. Os actuais eléctricos não servem para muito.
-
Já agora por acaso sabem qual é a industria mais polui em termos de gases de estufa e que mais afecta o nosso planeta?
Pensam que é a industria automóvel? O sector que mais polui era em 2009 o responsável por 18% para o aumento do aquecimento global, enquanto o sector dos transportes é de 13,5%
Mas é engraçado que só se fala no automóvel.
-
http://www.aegpl.eu/media/21020/atlantic%20consulting%20scientific%20review%20carbon%20footprint,%20ed.%202009.pdf (http://www.aegpl.eu/media/21020/atlantic%20consulting%20scientific%20review%20carbon%20footprint,%20ed.%202009.pdf)
-
O que mais polui salvo o erro é a criação de gado e afins
-
Em metano sim, os animais, são os que produzem mais.
-
Posso estar engando, mas o sector que mais polui a atmosfera é o do carvão... polui desde a origem (minas) até às indústrias que o utilizam como fonte de energia.
-
É como cá.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/dieselgate-primeira-vitima-detido-diretor-da-volkswagen-108616 (http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/dieselgate-primeira-vitima-detido-diretor-da-volkswagen-108616)
-
Era fazer cá e não como cá.
-
E assim se encerra um ciclo
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/volkswagen-declara-se-culpada-e-paga-4000-milhoes-de-euros-no-escandalo-das-emissoes-de-gases (http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/volkswagen-declara-se-culpada-e-paga-4000-milhoes-de-euros-no-escandalo-das-emissoes-de-gases)
-
E dizem que não são os únicos....
http://www.rtp.pt/noticias/mundo/depois-da-volkswagen-justica-francesa-investiga-renault_n975787 (http://www.rtp.pt/noticias/mundo/depois-da-volkswagen-justica-francesa-investiga-renault_n975787)
vai na volta, e não há diesel que escape.....
-
Tem piada o uso da palavra escape.
Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk
-
É o fim do diesel e o resto é conversa.
-
Também reparei mas foi mesmo sem intenção.
O fim do diesel não digo, mas uma revolução grande, talvez....
-
Pronto, reformulo:
É o principio do fim do diesel.
As normas anti poluição vão continuar a apertar e o motor diesel terá tendência a ser cada vez mais caro de produzir. Repara que nos pequenos citadinos do segmento A (Twingo) já está a desaparecer e a tendência é a mesma para o segmento B (Clio). O grupo VAG já está a virar a agulha para os eléctricos ou hibridos, tanto que publicidade a TDis já praticamente não se vê.
-
O mais difícil, vai ser mudar mentalidades :laugh:
Talvez o adblue ainda faça os diesel viverem mais uns tempos.
Engraçado é que já se vê emuladores para enganar a falta do adblue... :facepalm:
-
Foi o que disse anteriormente.
Existem já marcas que disseram que vão deixar de ter diesel num futuro muito próximo, apostando apenas em motorizações a gasolina e hibridas.
A Volvo é uma delas.
-
Se bem que em Portugal está a custar ver os híbridos.
Por acaso estive ontem no site da Volvo e S90, V90, V90 Cross Country ou XC90 nada de híbrido apesar de alguns terem o filtro. E motores Diesel a fazer o carro custar menos que a gasolina.
-
Isso é para escoar stocks :laugh: :laugh:
Se consultarmos os sites das marcas nos vários países da Europa vemos que a limitação de motorizações comercializadas em portugal é muito maior À praticada nos outros países, que é muito mais variada e com alternativas como o gpl que em portugal nem sequer é possível mesmo que por encomenda..
-
Eu agora ando a diesel e só faço intenções de volta ao GPL após 2018 quando houver a discussão em Bruxelas sobre os impostos sobre o GPL. Espero que tudo se mantenha como está e que seja para além de 2025 como se fala para aí.
-
Se bem que em Portugal está a custar ver os híbridos.
Por acaso estive ontem no site da Volvo e S90, V90, V90 Cross Country ou XC90 nada de híbrido apesar de alguns terem o filtro. E motores Diesel a fazer o carro custar menos que a gasolina.
Hibridos para já, só os XC90, V e S 90's e V60.
Mas acho que nos V e S90's ainda não foram nenhuns entregues cá.. agora a Xc90 e a V60, sim. inclusive já andei algumas vezes :)
-
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/volkswagen-dieselgate-corta-40-nos-salarios-dos-gestores-126730 (http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/volkswagen-dieselgate-corta-40-nos-salarios-dos-gestores-126730)
-
http://rr.sapo.pt/noticia/78407/emissoes_poluentes_renault_usou_estrategias_fraudulentas?utm_source=rss (http://rr.sapo.pt/noticia/78407/emissoes_poluentes_renault_usou_estrategias_fraudulentas?utm_source=rss)
-
http://www.motorauthority.com/news/1109355_volkswagen-ceo-says-hes-open-to-merger-talks-with-fiat-chrysler (http://www.motorauthority.com/news/1109355_volkswagen-ceo-says-hes-open-to-merger-talks-with-fiat-chrysler)
-
meu pai mudou captur diesel para gasolina para nao ter problema avaria catalizador particulas por falta de kms feitos...
esta nova lei é obrigação na linha montagem para carros novos 2017, certo? hmm, ECO 2 nao responde a isso?
lol e ela foi apanhada com mesmo escandalo de niveis poluicao aldrabados como a VW :assobio:
-
[url]http://www.motorauthority.com/news/1109355_volkswagen-ceo-says-hes-open-to-merger-talks-with-fiat-chrysler[/url] ([url]http://www.motorauthority.com/news/1109355_volkswagen-ceo-says-hes-open-to-merger-talks-with-fiat-chrysler[/url])
Quem ia beneficiar com isto era a FCA, porque andam sempre com problemas de tesouraria. Passam a vida a falar de possíveis problemas financeiros da VW, mas o que é certo é que mesmo após o Diesel-Gate, já compraram umas poucas empresas. E ainda este já anunciaram que tinham lucros líquidos.
-
So mostra que quem tem € domina o mundo
-
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/dieselgate-volkswagen-pode-lucrar-com-fraude-em-franca-162349 (http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/dieselgate-volkswagen-pode-lucrar-com-fraude-em-franca-162349)
-
enfim trafulhices para aqui e para ali e ainda conseguem se safar com lucro ,
-
Peço desculpa, mas é impressão minha ou a notícia não faz muito sentido? A VW não tem custos quando fabrica as viaturas? Uma coisa é o valor das receitas (totalidade das vendas), outra é o lucro (Valor das vendas menos os custos de produção, impostos, etc... por cada viatura).
O lucro é a diferença entre a receita e o custo!
Posso estar a ver mal a coisa, mas cheira-me que o "jornalista" não fez bem as contas...
-
http://24.sapo.pt/economia/artigos/daimler-chama-as-oficinas-mais-de-3-milhoes-de-veiculos-na-europa (http://24.sapo.pt/economia/artigos/daimler-chama-as-oficinas-mais-de-3-milhoes-de-veiculos-na-europa)
-
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/bmw-diz-que-nao-manipula-veiculos-quando-aumenta-polemica-sobre-alegado-cartel (http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/bmw-diz-que-nao-manipula-veiculos-quando-aumenta-polemica-sobre-alegado-cartel)
-
É tudo uma questão de semântica.
A BMW não manipulou os resultados... os valores das emissões é que não são aquilo que eles alegam (como nas outras marcas).
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/dieselgate-engenheiro-da-vw-condenado-40-meses-prisao/
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/14-milhoes-de-carros-a-diesel-em-risco-de-nao-sair-do-pais/
-
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/autoridades-francesas-acusam-psa-de-ter-falseado-2-milhoes-de-veiculos-206646 (http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/autoridades-francesas-acusam-psa-de-ter-falseado-2-milhoes-de-veiculos-206646)
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/14-milhoes-de-carros-a-diesel-em-risco-de-nao-sair-do-pais/
O gajo do ACP deve ser condutor de carro a diesel.
Gasolina sempre foi mais limpo. Lá porque foi dada prioridade aos diesel e à sua evolução não os torna mais limpos que gasolina.
Aplicado o mesmo R&D, os gasolina ainda ficarão mais limpos. O FAP é que pronto.
Passando para GPL ou CNG, aumenta-se um parâmetro mas todos os outros baixam significativamente. Falar sobre isso?
Esperem que tenho o comer ao lume. :laugh:
-
https://automais.autosport.pt/sapo/estudo-europeu-conclui-gasoleo-pior-gasolina-alteracoes-climaticas/
É interessante este estudo pois revela uma coisa engraçada, que uma medida supostamente ecológica, acaba por não o ser...
-
Ouvi hoje na rádio.
Após ler veio logo à mente os chocos com tinta na estrada. Esses até choravam pois, pessoalmente, uma coisa é um carro com algum defeito a precisar de arranjo e debitar mais gases nocivos, outra é o fazerem propositadamente através de reprogramações mal feitas.
-
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/dieselgate-carros-que-nao-forem-reparados-impedidos-de-circular?ref=DestaquesTopo (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/dieselgate-carros-que-nao-forem-reparados-impedidos-de-circular?ref=DestaquesTopo)
Agora é que vai ser uma corrida às oficinas da vw :laugh:
-
Emissões poluentes. Donos de carros manipulados gastaram quase mil euros na oficina
19 jan, 2018 - 07:06
Aumento do consumo, perda de potência e um motor mais ruidoso são as principais queixas que as associações de consumidores europeias receberam.
Os proprietários de carros do grupo Volkswagen estão insatisfeitos com as alterações feitas nos veículos, na sequência do escândalo das emissões poluentes. O gigante alemão comprometeu-se a corrigir o problema gratuitamente, mas os resultados não satisfazem completamente.
De acordo com um estudo da Deco, os portugueses que têm carros afectados pelo escândalo acabaram por pagar, em média, 957 euros em arranjos. A associação de defesa dos consumidores portuguesa, em conjunto com as associações de consumidores de Bélgica, Espanha e Itália fez um inquérito a mais de 10.500 proprietários.
Em declarações ao programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Bruno Santos, da Deco, revelou que "há uma margem muito grande de proprietários insatisfeitos porque viram o seu carro piorar depois desta intervenção obrigatória". O estudo revela ainda que em "13% dos casos, os proprietário decidiram reinstalara o software anterior".
Aumento do consumo (55%), perda de potência (52%) e um motor mais ruidoso (37%) são as principais queixas relatadas.
Perante estes problemas, a Deco já está em contacto com o Ministério da Economia para tentar revogar a obrigatoriedade de intervenção nos carros afectados.
"Sabendo que há 30 mil carros que ainda não foram intervencionados, questionamos o Ministério da Economia sobre a pertinência de continuar a exigir a obrigatoriedade de ir às oficinas", argumenta Bruno Santos.
A associação de defesa dos consumidores defende ainda "a necessidade dos consumidores europeus terem um tratamento equivalente ao que tiveram os consumidores americanos", onde, recorda, "10 mil milhões de dólares foram disponibilizados à partida precisamente para uma série de medidas de compensação que passava, por exemplo, pela retoma dos carros, cessação de contratos de leasing".
Bruno Santos considera, por isso, que é tempo "de os governos europeus se envolverem e da União Europeia também dar um sinal".
"É altura de avançar na área da política", remata.
Na quinta-feira, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) avisou que os automóveis do grupo afectados pelo problema que não forem reparados ficam impedidos de circular nas estradas portuguesas.
Em Setembro de 2015 rebentou o escândalo da manipulação de emissões poluentes pela Volkswagen, estimando-se que em todo o mundo tenham sido afectados 11 milhões de veículos pela fraude cometida pelo grupo, dos quais oito milhões na Europa.
O caso conhecido como "Dieselgate" levou o grupo a actualizar o software dos motores diesel em todas as suas marcas.
in http://rr.sapo.pt/noticia/103401/emissoes-poluentes-donos-de-carros-manipulados-gastaram-quase-mil-euros-na-oficina (http://rr.sapo.pt/noticia/103401/emissoes-poluentes-donos-de-carros-manipulados-gastaram-quase-mil-euros-na-oficina)
-
A 28 de Novembro 2016 escrevi isto:
pois... a malta devia colocar o carro num banco de ensaios antes de fazer a alteração que eles querem e depois do teste fazer o mesmo.
Algo me diz que o pessoal não vai gostar do resultado final.
Não seria de esperar que o pessoal ficasse contente.
Agora o pessoal ainda acredita no Pai Natal... por algum motivo há ainda um elevado numero de carros que a marca não os consegue localizar. Alguns proprietários não estão disposto a alterar algumas das características pelas quais adquiriram aquele carro.
-
Pois mas sem o papel a confirmar a correcção vão deixar de os poder usar.
O que muitos fazem é depois voltar a colocar o mapa original, mas ai têm que pagar a reprogramação numa casa fora da marca.
Andam-se a queixar de problemas na egr e no fap, que com a alteração passam a trabalhar mais do que antes, e com o aumento do consumo.
Mas se tivessem comprado os carros com os mapas novos e a ter os mesmos problemas que têm agora, andavam todos contentes e a dizer que a vw é que é boa lol
-
Esta questão dos consumos, ruído e potência, é para todos os motores que tiveram de ser intervencionados?
Eu tive um Polo 1.2TDI e a diferença que notei (embora muitos me dissessem que era psicológico) foi um lag (ainda) maior na entrada do turbo. Consumos, ruído, FAP a regenerar... Não notei nada de diferente.
-
Com a necessidade de baixar o NOx, eles devem ter posto a egr a trabalhar mais cedo do que antes e por mais tempo, por isso os problemas que possam surgir estão relacionados com os mesmos problemas quando a egr avaria aberta.
-
Pois mas sem o papel a confirmar a correcção vão deixar de os poder usar.
O que muitos fazem é depois voltar a colocar o mapa original, mas ai têm que pagar a reprogramação numa casa fora da marca.
Andam-se a queixar de problemas na egr e no fap, que com a alteração passam a trabalhar mais do que antes, e com o aumento do consumo.
Mas se tivessem comprado os carros com os mapas novos e a ter os mesmos problemas que têm agora, andavam todos contentes e a dizer que a vw é que é boa lol
SLS, mas aí os donos não tinham sido enganados. Na compra de um carro novo tens sempre a possibilidade de fazer um test drive e só compras o carro caso corresponda à tua necessidade. Não foi o que aconteceu. Na minha opinião esta solução foi muito mal gerida. A VW deveriam ter sido obrigada a dar a possibilidade aos donos, de caso não ficassem satisfeitos com a intervenção, poderem devolver os carros, ou em contrapartida receber uma indeminização.
-
Sim, deviam ter o mesmo tratamento que os americanos.
Por isso mesmo é que disse que iriam estar todos contentes, pois os problemas que se queixam, são os problemas normais dos diesel de hoje em dia. Que se estão a manifestar mais vezes do que antes.
-
http://peticaopublica.com/viewsignatures.aspx?pi=P2012N32498 (http://peticaopublica.com/viewsignatures.aspx?pi=P2012N32498)
-
Existem casas que indicam que conseguem fazer remover este update e colocar a centralina como estava antes, alguém já fez essa operação que possa dar feedback? Desde que o meu 1.2 TDI fez update ficou com a injecção muito mais barulhenta ao relantim, consumos mais elevados e alem disso treme quando antes não acontecia. Enfim fui enganado e a solução que tiveram foi prejudicar ainda mais as pessoas
-
Se ele tivesse vindo assim de origem, não tinhas essa sensação porque seria o "normal" do carro. Depois de estares habituado à forma como ele trabalhava antes, é muitíssimo natural que esta diferença te faça bastante confusão agora, mas com o tempo habituas-te.
O que podes fazer é uma reprogramação e qualquer casa que faça isso deve estar em condições para o fazer.
-
então mas vocês querem os carros a poluir +?! :laugh:
:laugh:
-
a VW que pensasse nisso antes de vender um carro fraudulento
-
É devolver por ter vendido um produto fora das especificações anunciadas. Faz parte da lei. Depois comprar outro. :assobio:
-
novas series na netflix intitulado "dirty money" - episodio #1 sobre scandalo volkswagen
ceo da VAG nos US a mentir pelos dentes no julgamento senato, até enjoa !!!
a culpar um engenheiro na linha montagem que decidiu por vontade propria de instalar o chip "cheat device"
o engº. o fez para o bem da VAG sem autorização dos seus superiores LOLOL
-
FOTO NETFLIX --> https://imgur.com/a/E74B6 (https://imgur.com/a/E74B6)
a VW americana a fazer testes em macacos fechados num cubiculo de vidro e expostos hora sim / hora nao, ao fumos directos do tubo escape num laboratorio criado para o efeito atraves de uma empresa "ficticia" para ter fundos do governo na pesquisa da saude (a ironia) para provar que o novo beetle 2015 poluia menos que um ford F150 mais velha a cair de podre... assustador e revoltante ver desespero e panico nos primatas à procura de ar puro e aos gritos - depois com esses valores tentarem marcar pontos com as instituições reguladores de monoxido.
é como comparar fumar 1 só cigarro & comer um bloco de carvão - 2 pesos 2 medidas, claro que faz menos danos DUH.
-
Basicamente compraram carros reprogramados na origem! E agora a marca voltou a programação de origem! :laugh: :laugh: :laugh:
-
http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-02-19-Alemanha-decide-proibicao-do-diesel-esta-quinta-feira (http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-02-19-Alemanha-decide-proibicao-do-diesel-esta-quinta-feira)
Espero que sim...
-
Mas não é uma medida a 100%. Salvo erro os Euro5, 6 e superiores não são proibidos.
-
Mesmo assim, se for acho bem na mesma.
Um diesel superior a Euro 5 já polui relativamente pouco. O problema são os "iluminados" que eliminam FAP's e catalisadores. Esse é o problema. É apertar o controlo de gases no dia-a-dia, nas estradas. Apreensão de viatura aos infractores, multas pesadas, oh há tanto por onde pegar para combater essas pestes.
-
Alias, alem disso só deveriam ser permitido diesel nos comerciais, e veículos de grandes dimensões, apesar de não ser uma obrigatoriedade.
Hoje em dia há muitas alternativas ao diesel, e economicamente mais vantajosas e tudo. É tudo uma questão de mudar mentalidades.
-
Sim para quem trabalha e anda muitos kilometros o diesel compensa.
Tenho um colega que comprou um Dacia bifuel e anda chateado porque tem que abastecer cerca de 2 vezes por semana.
Tinha um Vw Tdi e abastecia quase de 2 em 2 semanas...
-
Isso é porque as marcas continuam a adaptar os carros em vez de os fazer só a gpl, ou seja, colocam só um deposito extra de gpl. O que deviam fazer era colocar um deposito de gpl de grandes dimensões e um pequeno de gasolina para as necessidades, e não o contrario.
Eu pus no meu, o maior deposito que cabia no lugar do pneu suplente e dá a vontade para 600km
-
Sim. Os bifuel tem os depositos pequenos.
Eu em tempos tive um Renault 21 e meti-lhe um deposito de 80 e andava seissentos e tal kilomertros na boa.
Mas quem andar cerca de 1000 klm por semana é chato. E esse colega que eu disse, anda isso ou mais...
-
Lá está, se as marcas investissem como deve de ser nos bifuel, era facilmente ultrapassada essa questão, alem de que a falta de sítios para abastecer ajuda na pouca recetividade para estes veículos.
-
boa noticia ecologica entao, ehehehe - os novos scenic sao todos a diesel por isso quando portugal fizer igual à alemanha e proibir o diesel cá, o meu velho carrito já é gasolina (quem me abastece na gasolineira até se espanta pensando que é diesel) - eu nao faço kms mas até nas voltinhas diarias tenho abastecer todas as 2 semanas!
-
Lá está, se as marcas investissem como deve de ser nos bifuel, era facilmente ultrapassada essa questão, alem de que a falta de sítios para abastecer ajuda na pouca recetividade para estes veículos.
O problema é que mesmo as marcas não estão muito interessadas nisso. Por exemplo, na Alemanha estão a investir no gás natural e só não ganha mais força, porque a associação de instaladores de GPL mandou fazermum estudo de impacto ambiental entrei o diesel, GPL e o GNC. O ministro das finanças alemão, perdeu logo a pica de colocar o imposto sobre o GPL ao nível da gasolina e ainda se criou polémica por causa disso.
Investir a GPL de fábrica só vejo as marcas francesas + Opel e as italianas. Acho que a EU devia fazer preços para se investir em comerciais ligeiros a GPL. Tipo Clios comerciais, Kangoos e afins. No pesados então investir no gás natural 100% ao invés do dual fuel 80/20 GPL, gasóleo.
Já me vi mais longe de regressar ao GPL. Não que não esteja satisfeito, mas abastecer a cêntimos o litro, dá-me uma satisfação imensa.
-
Profiesta, a mim dá-me mais satisfação poder conduzir um motor de explosão, ao custo de um combustão. Gosto de estacionar a carrinha, mesmo em garagens e não sentir qualquer cheiro nojento. Dá-me ainda maior prazer saber que o que emite para o ar só não é mais limpo que a água. A minha A4 com quase 22 anos, euro 2, e nem a ponteira de escape fica suja. Posso passar lá o dedo e mal se nota a sujidade. Aliás o mais normal visível nela nos trajectos curtos do dia-a-dia é condensação, H2O! Não é à toa que é o último hidrocarboneto a sair da torre de refinação.
Sou não sou mais ecológico, porque sou amante de clássicos! :laugh:
-
Há projectos em execução na agricultura semi subsistentes, de gás natural para depois ser usado nas maquinarias em vez do diesel, com o aproveitamento dos desperdícios vegetais e dos animais da exploração para produção de gás natural para depois ser usado nos tratores.
Isto só mostra que o diesel não é insubstituível como muitos lobis querem fazer crer.
Existem muitas alternativas basta querer investir nelas.
Os lobis das petrolíferas é que não querem que o diesel acabe, alem disso desperdiçam gás natural que podia muito bem ser aproveitado, mas como não compensa financeiramente é desperdiçado - http://www.oeco.org.br/reportagens/28005-flaring-pratica-das-petroleiras-que-polui-e-desperdica/ (http://www.oeco.org.br/reportagens/28005-flaring-pratica-das-petroleiras-que-polui-e-desperdica/)
-
https://youtu.be/glHNu91zUdA
-
Mesmo não acrescentando nada de novo vale a pena ver.
A mensagem é mesmo essa: "Temos que ser bons seres humanos, temos que fazer as escolhas certas". É coisa que infelizmente falha a muitos, e neste caso em particular.
Tinham tudo para fazer um diesel limpo, aquilo que sempre quiseram fazer passar, mas estragaram tudo. :S Ainda por cima com a propaganda ridícula, a mais triste (aliás mais que isso, nem tenho palavras) que alguma vez vi, com o teste em macacos. Que até houve a ideia de fazer em humanos. :( Óbvio que ainda por cima vindo de quem vem, é difícil não fazer paralelismos históricos. E depois é como o gajo do vídeo disso, "aos olhos dos de fora, até os trabalhadores da VW que estavam orgulhosos com o seu trabalho saíram com a reputação manchada injustamente". É triste. :(
-
https://www.dn.pt/motor-24/interior/toyota-despede-se-do-diesel-na-europa-em-2018-9163926.html (https://www.dn.pt/motor-24/interior/toyota-despede-se-do-diesel-na-europa-em-2018-9163926.html)
-
https://zap.aeiou.pt/carros-eletricos-morriamos-196157
Se calhar os elétricos também não é solução :laugh: O meio termo, parece ser o mais eficaz a médio prazo.
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/dieselgate-donos-carros-gastaram-cerca-mil-euros-na-oficina/
-
Mais de metade deles já andam com repro...
-
Sim, vêem-se muitos fumarentos...
-
E mais uns quantos à rasca...
https://www.sapo.pt/noticias/motores/bmw-renault-e-volkswagen-contra-ciclo-wltp_5ab8ce702518492d19e4bb1e (https://www.sapo.pt/noticias/motores/bmw-renault-e-volkswagen-contra-ciclo-wltp_5ab8ce702518492d19e4bb1e)
-
Uma forma elegante de nos livrar-mos do Monóxido de Carbono, que é abundante nas saídas dos tubos de escape.
(http://i38.photobucket.com/albums/e112/aurelioc/Sem%20Ttulo_zps394jw7qu.jpg) (http://s38.photobucket.com/user/aurelioc/media/Sem%20Ttulo_zps394jw7qu.jpg.html)
-
Isso pra mim é chinês, podes explicar?
-
Fazendo reagir o venenoso Monóxido de Carbono com Água, obtém-se como produtos da reacção, o inofensivo Dióxido de Carbono, que nós ingerimos nas bebidas gaseificadas e Hidrogénio, que até pode ser utilizado directamente na combustão do motor, para melhorar drasticamente o seu desempenho. :wink:
-
https://www.youtube.com/watch?v=IhmeuiEyuYU (https://www.youtube.com/watch?v=IhmeuiEyuYU)
-
Um cemitério a céu aberto de carro novos a deteriorarem-se. É só milhões de prejuízo se não fosse a ganância de alguns.
Agora põe-se a questão, o que fazer com 300 e tal mil carros adulterados? Já ouvi que são para destruir ou para reparar e vender... Sinceramente, a 2ª opção parece-me a mais sensata.
-
Eu também vi a notícia e pensei logo nos gajos das peças, até se babavam todos com tantos carros por onde escolher :laugh:
Reparar seria o mais sensato, mas a questão é, quem é que vai querer um carro manco, pois já se sabe que os carros reparados ficam piores?
Ou ficam esses problemas resolvidos ou então ninguém vai comprar uma carro para estar sempre na oficina.
Talvez parte vá para o mercado das peças e o resto vá para países emergentes, em que a preocupação da poluição é a última das preocupações.
Se calhar em Portugal até se vendiam. Há muito boa gente que só para dizerem que andam de carro alemão, sustentam cancros com rodas
-
Para mim podem ser todos incinerados pois nunca tive nem faço intenção de comprar carros alemães, ou desse grupo.
Embora reconhecendo as suas qualidades,costumo dizer à mais vida para além de.
-
Podem retirar tudo de peças, por num armazém e vender. O que for de estrutura vai para reciclagem e ainda recebem dinheiro pelo metal.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
-
Quase que aposto que a maior parte deles vão ser “reparados” e depois vão ser vendidos na Europa a um preço muito mais baixo.
O que não for vendido é reciclado, vendido para peças em segunda mão.
-
Sem comentários
http://s38.photobucket.com/user/aurelioc/media/pplware_volkwagen_01_zps87bkfhex.jpg.html (http://s38.photobucket.com/user/aurelioc/media/pplware_volkwagen_01_zps87bkfhex.jpg.html)
-
Isso bem arrumado ainda cabem outros tantos... :laugh: :laugh: :laugh:
-
Como o preço das matérias primas flutua consoante a oferta e a procura, estão À espera que o preço suba para irem para a sucata :laugh: :laugh:
-
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/volkswagen-muda-de-simbolo-conheca-as-razoes-9263998.html (https://www.dn.pt/dinheiro/interior/volkswagen-muda-de-simbolo-conheca-as-razoes-9263998.html)
-
https://24.sapo.pt/economia/artigos/alemanha-porsche-e-alvo-de-buscas-no-ambito-da-investigacao-sobre-o-escandalo-dieselgate
-
Parece que o grupo PSA e em particular a Renault não são santinhos nenhuns, bem pelo contrario...
https://www.rtp.pt/play/p4613/diesel-andam-os-construtores-a-enganar-nos (https://www.rtp.pt/play/p4613/diesel-andam-os-construtores-a-enganar-nos)
-
Todos assobiam para o lado...ah e tal, eu vim cá só ver a bola...inacreditável. :sad:
-
Parece que o grupo PSA e em particular a Renault não são santinhos nenhuns, bem pelo contrario...
https://www.rtp.pt/play/p4613/diesel-andam-os-construtores-a-enganar-nos (https://www.rtp.pt/play/p4613/diesel-andam-os-construtores-a-enganar-nos)
A diferença é que a Vw colocou um software de proposito para enganar, e os carros que fizeram os testes emanavam quantidades de NOx entre 25 a 40 vezes mais, no caso do Jeta, que o permitido.
Enquanto que os Renault.s poluiram no maximo 9 vezes, foi uma media de 7,5 vezes mais e estavam a cumprir a homologaçao que é feita com o carro parado segundo as normas europeias, e nao tinham nenhum software que depois em estrada aldrabasse o sistema, tal como os Vw.
-
Se todos assobiam para o lado a culpa é nossa ou seja dos compradores dos caros a diesel.
Na primeira oportunidade livro-me do meu.
Logo eu que sou e sempre fui fã de carros a gasolina.
-
Tanto escândalo, tanto alarido, mas não vejo as massas por cá (Portugal/Europa Ocidental) a abandonar o diesel, nem os que adquirem um carro novo, nem os que já têm carro diesel. Antes pelo contrário.
E atenção que essa reportagem só se refere a modelos supostamente Euro 6. Imaginem os níveis de poluição dos anteriores, dos "desmiolados" e afins...
É mais barato e consome pouco, é só o que interessa. O que sai do escape que se dane. Eu bem senti a qualidade do ar na Almirante Reis quando fui buscar a minha Audi...
O ser humano é mesmo assim, só quando o lume lhe queima é que se apercebe que está mal. E claro, a ganância fala mais alto...
-
É tudo igual. A diferença é simples, uns sabem esconder e manipular melhor que outros.
SIMPLES.
-
viva a gasolina... porque construir baterias para futuros carros electricos polui mais LOL
-
https://www.publico.pt/2018/04/30/economia/noticia/nao-vamos-banir-os-carros-a-gasoleo-vamos-tornalos-num-mau-negocio-1815701 (https://www.publico.pt/2018/04/30/economia/noticia/nao-vamos-banir-os-carros-a-gasoleo-vamos-tornalos-num-mau-negocio-1815701)
-
https://www.sapo.pt/noticias/motores/volvo-inicia-adeus-aos-diesel-com-o-novo-s60_5afeac5431dd99ac59131b6e (https://www.sapo.pt/noticias/motores/volvo-inicia-adeus-aos-diesel-com-o-novo-s60_5afeac5431dd99ac59131b6e)
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/dieselgate-774-mil-mercedes-recolhidos/
-
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ceo-da-audi-detido-por-caso-das-emissoes-poluentes
-
Já tem nova morada o gajo :)
-
E é porque não é cá. Se fosse cá ainda era convidado para ir para o governo ou empresa pública lol. Agora vai passar umas férias a conta do estado.
-
Ainda assim o gajo foi promovido, de acordo com a notícia.
-
Mas é normal ser promovido, o homem cumpriu com os objetivos e com os propositos que a marca lhe pediu.
-
Este tópico, por mais desenvolvimentos que apareçam, resume-me a isto: Ganância!
-
Fim dos carros a diesel? Bruxelas diz que sim
https://ionline.sapo.pt/616996
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/wltp-obriga-volkswagen-a-encostar-250-000/
-
Mais 3...
https://www.sapo.pt/noticias/economia/mazda-suzuki-e-yamaha-manipulam-testes-de_5b6bfeb5ab16f93c655beadc (https://www.sapo.pt/noticias/economia/mazda-suzuki-e-yamaha-manipulam-testes-de_5b6bfeb5ab16f93c655beadc)
-
https://pplware.sapo.pt/informacao/dieselgate-kba-vai-proibir-veiculos-de-circular-na-alemanha/
-
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/audi-multada-em-800-milhoes-de-euros-na-alemanha-por-alteracoes-dos-motores-a-diesel
-
https://pplware.sapo.pt/motores/espanha-quer-banir-carros-gasoleo-a-partir-de-2040/
-
http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-05-07-Porsche-multada-em-535-milhoes-por-manipular-testes-de-controlo-das-emissoes-de-diesel (http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2019-05-07-Porsche-multada-em-535-milhoes-por-manipular-testes-de-controlo-das-emissoes-de-diesel)
-
https://pplware.sapo.pt/motores/dieselgate-software-volkswagen-falha-condutores/
Foi em 2015 que o Dieselgate, um dos maiores escândalos da indústria automóvel, aconteceu. A descoberta de que um grande número de carros da Volkswagen tinham software destinado a contornar as regras sobre a poluição. Este teve um impacto grande na empresa alemã, mas acabou com um acordo.
Uma das primeiras medidas acordadas entre a empresa e a justiça foi a atualização do software dos carros afetados. O problema surgiu agora com a descoberta que o novo software tem também medidas para novamente contornar as regras. in Peopleware Agosto 2019