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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Uerba em 07 de Setembro de 2016, 23:04 pm
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Boas, O meu carro tem um consumo elevado de óleo, não tem fugas, o desenvolvimento do
carro não está mau mas já esteve melhor! Quando o levei ao mecânico ele apontou para
o turbo que tinha passagem de óleo, foi então colocado turbo recondicionado, descarbonização de colectores, e kit de juntas(turbo?). Depois dessa intervenção o problema persistiu com o mesmo consumo
, o
carro voltou ao mecânico e deixei-o lá para uma nova avaliação. No final do dia disse-me que provavelmente seria problema de segmentos e qualquer
coisa com cilindro. ( espero não estar a dar informação errada, eu é que só de pensar
nos €€ e fazer contas de cabeça já estava fod€€€ido que não assimilei muito!!). mas
que ainda não tinha nada concreto porque ainda faltava desmontar algumas e que
depois me passava o orçamento. Eis:
Segmentos do Motor - 142€
Jogo de Juntas de Descarbonização - 200€
Junta de Colaça - 64€
Anticongelante - 16€
OLEO DE MOTOR - 0€ (desconto)
Serviço Especializado de Mecanica - 220€
O que leva o jogo de juntas para ser tão caro? Ou será um pack com vários que vem
discriminado assim?
Peço as vossas preciosas opiniões por favor. Tenho receio de não ficar com o problema resolvido e andar a enterrar dinheiro
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mão de obra 220 euros... acho barato...
Jogo de Juntas de Descarbonização deve ser um pack onde vem tudo o que é junta... junta de tampa de valvulas, junta da cabeça, ...
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Então o preço desse jogo de juntas é o normal?
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A junta da cabeça (colaça) vem discriminada em separado desse jogo!
Ainda assim o preço desse jogo é normal?
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Não sabendo de que motor se está a falar, é difícil de saber, mas segundo a lista há coisas duplicadas, mas é capaz de ser o kit de distribuição que vai ser necessário substituir também (correia de distribuição, tensor e bomba de agua) Se for, está dentro do preço.
Pois não faz sentido comprar o kit de juntas e depois cobrar a junta da cabeça do motor, visto fazer parte do kit de juntas.
Alem disso, visto ter levado a reparação do turbo e não ter resolvido o problema, o mecânico pode ter feito um desconto quer no óleo e na mão de obra para compensar o diagnostico inicial errado ou incompleto do problema.
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Na renault o kitt de juntas não trás a junta de cabeça, é sempre á parte.
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Não sabendo de que motor se está a falar, é difícil de saber, mas segundo a lista há coisas duplicadas, mas é capaz de ser o kit de distribuição que vai ser necessário substituir também (correia de distribuição, tensor e bomba de agua) Se for, está dentro do preço.
Pois não faz sentido comprar o kit de juntas e depois cobrar a junta da cabeça do motor, visto fazer parte do kit de juntas.
Alem disso, visto ter levado a reparação do turbo e não ter resolvido o problema, o mecânico pode ter feito um desconto quer no óleo e na mão de obra para compensar o diagnostico inicial errado ou incompleto do problema.
É um Clio 3 DCI de 85cv
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Para além da distribuição, e já que está tudo desmontado, era conveniente mandar a cabeça e bloco a um torneiro :wink:
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No orçamento não é incluído o kit de distribuição, ou seja essa intervenção não vai ser feita, portanto esse jogo não tem isso, são apenas juntas de várias seções, válvulas etc.
Não sou expert nenhum, percebo pouco de mecãnica , mas acho esse preço exagerado! Mesmo levando juntas por tudo o que é canto e buraco alguma maneira chegar a esse valor?
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Para além da distribuição, e já que está tudo desmontado, era conveniente mandar a cabeça e bloco a um torneiro :wink:
Nao me falaram em mudar a distribuição, não vai ser mudada.
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É normal trocar a junta quando se desmonta a cabeça? No orçamento já tem a junta da colaça e ainda não desmontaram o cabeçote?
Nunca se pos a hipótese de ter a junta queimada, acho que apenas se vai desmontar para ter acesso ao pistões para então colocar segmentos?! Quem entende que me explique melhor ou me corriga se tiver errado.
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Junta e parafusos é obrigatório...
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OK, obrigado pelas opiniões.
Vou aguardar, quando o cabeçote estiver fora o mecânico vai me contatar para me informar se não há mais surpresas.
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Lol das duas uma, se o motor for de corrente de distribuição em principio não vai ser necessário substituir se não apresentar desgaste acentuado.
Se for de correia, e se o mecânico usar a mesma.... muda de mecânico :laugh: :laugh:
Para se colocar os segmentos novos, precisas de retirar a cabeça do motor, o que implica desmontar a distribuição ;)
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OK, estamos sempre a aprender! Como já tinha dito é um Clio 3 1.5dci de 85cv de 2006, não sei que tipo de distribuição leva. Amanhã vou colocar essa questão! Obrigado
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Claro que é de correia
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A distribuição deveria ser trocada após tal intervenção
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Reparar o motor sem meter kit distribuição novo... :lipsrsealed:
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Já pedi então para trocar a distribuição! Não queria muito falar em reparação do motor, mas parece que para lá caminha! o meu objetivo principal era tratar do consumo do óleo e gastar o menos €€ possível pois a carteira está cheia..... de ar e pó!!!
Agora espero que o apresentado em orçamento chegue para resolver o problema e não haja surpresas durante a intervenção como problemas que apenas se conseguem verificar depois de retirar o cabeçote.
Em relação ao preço do jogo de juntas de Descarbonização, ninguém ainda me soube responder porque é tão caro (200€) e o que levará, visto não incluir nada da distribuição nem a junta da colassa.
Haverá algum jogo que contenha juntas para todo o canto e buraco que chegue a esse preço?
Nota; Os preços que coloquei do orçamento ainda falta somar o IVA.
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Mas quantos quilómetros tem esse dci85?
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Cerca de 220 000
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Só ha 1 explicação possível para esse valor do jogo de juntas,ser material comprado numa concessão Renault.Caso contrario tas a ser roubado no material.Em 1 lugar acho que te deves questionar se o mecânico onde tens o carro é competente para o serviço/avaria que tens no carro.Se a resposta for positiva o mesmo devia ter te explicado que num jogo de juntas de REPARAÇAO vem incluída a junta da cabeça,dai não se perceber o porque dos 2 preços na lista de material que colocaste.Por curiosidade e se tiveres mesmo interesse manda me pm com o teu num chassis e motorização que eu vejo quanto te custa o jogo de juntas de reparação ou descarbonização.