Autor Tópico: Consumo óleo elevado 2lts +- 500km \ reparação  (Lida 9480 vezes)

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
Consumo óleo elevado 2lts +- 500km \ reparação
« em: 07 de Setembro de 2016, 23:04 pm »
Boas, O meu carro tem um consumo elevado de óleo, não tem fugas, o desenvolvimento do
carro não está mau mas já esteve melhor! Quando o levei ao mecânico ele apontou para
o turbo que tinha passagem de óleo, foi então colocado turbo recondicionado, descarbonização de colectores, e kit de juntas(turbo?). Depois dessa intervenção o problema persistiu com o mesmo consumo , o
carro voltou ao mecânico e deixei-o lá para uma nova avaliação. No final do dia disse-me que provavelmente seria problema de segmentos e qualquer
coisa com cilindro. ( espero não estar a dar informação errada, eu é que só de pensar
nos €€ e fazer contas de cabeça já estava fod€€€ido que não assimilei muito!!). mas
que ainda não tinha nada concreto porque ainda faltava desmontar algumas e que
depois me passava o orçamento. Eis:
Segmentos do Motor - 142€
Jogo de Juntas de Descarbonização - 200€
Junta de Colaça - 64€
Anticongelante - 16€
OLEO DE MOTOR - 0€ (desconto)
Serviço Especializado de Mecanica - 220€
O que leva o jogo de juntas para ser tão caro? Ou será um pack com vários que vem
discriminado assim?
Peço as vossas preciosas opiniões por favor. Tenho receio de não ficar com o problema resolvido e andar a enterrar dinheiro

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
Re: Consumo óleo elevado 2lts +- 500km \ reparação
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2016, 08:37 am »
mão de obra 220 euros... acho barato...

Jogo de Juntas de Descarbonização deve ser um pack onde vem tudo o que é junta... junta de tampa de valvulas, junta da cabeça, ...

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2016, 13:06 pm »
Então o preço desse jogo de juntas é o normal?

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

« Última modificação: 08 de Setembro de 2016, 13:09 pm por Camarinha de Alenquer »

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2016, 13:10 pm »
A junta da cabeça (colaça) vem discriminada em separado desse jogo!
Ainda assim o preço desse jogo é normal?

« Última modificação: 08 de Setembro de 2016, 13:18 pm por Camarinha de Alenquer »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 08 de Setembro de 2016, 13:17 pm »
Não sabendo de que motor se está a falar, é difícil de saber, mas segundo a lista há coisas duplicadas, mas é capaz de ser o kit de distribuição que vai ser necessário substituir também (correia de distribuição, tensor e bomba de agua) Se for, está dentro do preço.
Pois não faz sentido comprar o kit de juntas e depois cobrar a junta da cabeça do motor, visto fazer parte do kit de juntas.

Alem disso, visto ter levado a reparação do turbo e não ter resolvido o problema, o mecânico pode ter feito um desconto quer no óleo e na mão de obra para compensar o diagnostico inicial errado ou incompleto do problema.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 08 de Setembro de 2016, 14:16 pm »
Na renault o kitt de juntas não trás a junta de cabeça, é sempre á parte.

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 08 de Setembro de 2016, 17:21 pm »
Não sabendo de que motor se está a falar, é difícil de saber, mas segundo a lista há coisas duplicadas, mas é capaz de ser o kit de distribuição que vai ser necessário substituir também (correia de distribuição, tensor e bomba de agua) Se for, está dentro do preço.
Pois não faz sentido comprar o kit de juntas e depois cobrar a junta da cabeça do motor, visto fazer parte do kit de juntas.

Alem disso, visto ter levado a reparação do turbo e não ter resolvido o problema, o mecânico pode ter feito um desconto quer no óleo e na mão de obra para compensar o diagnostico inicial errado ou incompleto do problema.
É um Clio 3 DCI de 85cv

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2016, 18:32 pm »
Para além da distribuição, e já que está tudo desmontado, era conveniente mandar a cabeça e bloco a um torneiro  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 08 de Setembro de 2016, 19:39 pm »
No orçamento não é incluído o kit de distribuição, ou seja essa intervenção não vai ser feita, portanto esse jogo não tem isso, são apenas juntas de várias seções, válvulas etc.
Não sou expert nenhum, percebo pouco de mecãnica , mas acho esse preço exagerado! Mesmo levando juntas por tudo o que é canto e buraco alguma maneira chegar a esse valor?

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 08 de Setembro de 2016, 20:27 pm »
Para além da distribuição, e já que está tudo desmontado, era conveniente mandar a cabeça e bloco a um torneiro  :wink:
Nao  me falaram em mudar a distribuição,  não vai ser mudada.

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 08 de Setembro de 2016, 21:19 pm »
É normal trocar a junta quando se desmonta a cabeça? No orçamento já tem a junta da colaça e ainda não desmontaram o cabeçote?
Nunca se pos a hipótese de ter a junta queimada, acho que apenas se vai desmontar para ter acesso ao pistões para então colocar segmentos?! Quem entende que me explique melhor ou me corriga se tiver errado.

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #11 em: 08 de Setembro de 2016, 21:20 pm »
Junta e parafusos é obrigatório...

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 08 de Setembro de 2016, 21:32 pm »
OK,  obrigado pelas opiniões.
Vou aguardar, quando o cabeçote estiver fora o mecânico vai me contatar para me informar se não há mais surpresas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2016, 22:00 pm »
Lol das duas uma, se o motor for de corrente de distribuição em principio não vai ser necessário substituir se não apresentar desgaste acentuado.
Se for de correia, e se o mecânico usar a mesma.... muda de mecânico  :laugh: :laugh:

Para se  colocar os segmentos novos, precisas de retirar a cabeça do motor, o que implica desmontar a distribuição ;)

Offline Uerba

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 08 de Setembro de 2016, 22:13 pm »
OK, estamos sempre a aprender! Como já tinha dito é um Clio 3 1.5dci de 85cv de 2006, não sei que tipo de distribuição leva. Amanhã vou colocar essa questão! Obrigado
« Última modificação: 09 de Setembro de 2016, 03:10 am por Camarinha de Alenquer »