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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: nunoabreu em 26 de Setembro de 2010, 23:39 pm
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Caros, boa noite
Já há algumas semanas que me inscrevi neste fórum para obter resposta a algumas perguntas que tinha cá dentro da minha cabeça. Algumas já estão esclarecidas e outras vão a caminho. Criei este tópico pois, como é possível ver, disponho de um Clio DCI 1.5 de 80CV e faz alguns meses que o motor deu o badagaio. Razão? A mesma que alguns de vocês já ouviram falar. Tudo normal até que o motor ficou acelerado e mesmo desligando o chave ele acelera até que se esgote o óleo....resultado: duas chumaceiras partidas, dois pistões e injectores lixados, etc. etc. Depois de muito tempo a investigar este problema, descobri que afinal não sou o único a tê-lo, pelo que presumo que seja doença ou algum defeito destes motores. A solução para este problema foi adquirir um motor reconstruído e colocar mãos à obra. Pois o motor já chegou e agora vamos começar a colocá-lo no sítio. Como vamos colocar um motor novo, decidi comprar o material mais crítico todo novo, desde o premotador de óleo, rtermostato, bomba de água, etc. etc. Deixo-vos abaixo um foto do motor e nos próximos dias conto ir colocando mais algumas fotos do trabalho feito.
Abraço e até breve!
Nuno Abreu
(http://c.imagehost.org/0504/IMG00099-20100926-1618.jpg)
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Boas!
Em quanto ficou a brincadeira?
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Boas
Epá, ainda não está tudo comprado, falta algumas peças (termostato e um tubo de água), mas já vai em perto de 3 mil euros.
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Isso não acontece só nos dci isso se é o que eu penso ao seja o turbo e (com coragem) meter a 5ª para o carro ir abaixo e chamar o reboque :lipsrsealed:
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Bom, pelo menos fica novo.
Vai fazendo aqui o "report" do andamento da montagem.
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Isso não acontece só nos dci isso se é o que eu penso ao seja o turbo e (com coragem) meter a 5ª para o carro ir abaixo e chamar o reboque :lipsrsealed:
Nessas alturas é mais sangue frio do que propriamente coragem. :wink:
Boa sorte com a montagem. :wink:
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Pois realmente :grin:
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Boas
O turbo não foi, até porque é novo (isto não o impede de rebentar claro) mas está em perfeitas condições quando foi desmontado. Penso que o problema mesmo foi a situação do óleo ou estar acima do nível ou da quebra das chumaceiras.
Hoje ao fim do dia coloco mais algumas fotos do trabalho.
Abraço a todos!
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Sim também tens razão, se o óleo estiver acima do nível pode fazer isso. :wink:
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Boas!
Como prometido, aqui ficam mais algumas fotos...estive hoje em limpezas! Levei até à exaustão a limpeza da EGR, dos apoios, de tubos (aquele que sai do motor e que liga na EGR, estava uma desgraça!!!). Foi preciso comprar um tensor e uma poli (daquele apoio grande que fica no bloco, mais precisamente onde passa a correia do alternador), o termostato, a vareta do óleo pois a antiga era de plástico e partiu-se e um tubo da bomba de água. Só agora ao fim do dia consegui levar o motor para a oficina onde vai ser montado e começar a prepará-lo. Espero que gostem.
Abraço
(http://c.imagehost.org/0067/IMG00087-20100915-2048.jpg)
(http://c.imagehost.org/0350/IMG00102-20100927-1319.jpg)
(http://c.imagehost.org/0204/IMG00103-20100927-1319.jpg)
(http://c.imagehost.org/0058/IMG00105-20100927-1319.jpg)
(http://c.imagehost.org/0309/IMG00107-20100927-1942.jpg)
(http://c.imagehost.org/0214/IMG00108-20100927-1942.jpg)
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Muito bom trabalho, parabens! e obrigado por partilhares... mas já agora uma questão. Em vez de reparares e teres despesa tao grande, comprar motor usado nao era opção?
cumps
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Parece novinho a sair de fábrica.
Parabens.
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Boas
Comprar um motor usado é sempre complicado...Ainda procurei mas os que encontrei estavam assim com um aspecto meio duvidoso e como vivo na Madeira, comprar algo fora sem ver ao vivo é sempre complicado! Basta arranjar uma fotografia e colocar na net a anunciar uma coisa e depois sai-nos mais um bicho de sete cabeças...
Prefiro gastar mais qualquer coisa e ter a certeza daquilo que estou a colocar no carro e ter garantias do que correr novos riscos.
Abraço
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Sim, sem duvida que assim pelo menos ficas com uma coisa nova, e com garantia.
Ainda tens ai um trabalhinho pela frente....
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O tempo que o carro esteve parado à espera de uma resolução, pode muito bem esperar mais uns dias. Vou fazer as coisinhas com pés e cabeça. Como trabalho num distribuidor de óleos (Total, ELF e Cepsa) já tenho o óleozito aconselhado para o carro e também ai já tenho mais garantias. Tudo com pés e cabeça!
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Ora bem, assim ao menos já sabes o que lá tens dentro e não tens surpresas com que não estejas a contar :wink:
se possivel continua a postar fotos o trabalho, estou a gostar de ver :wink:
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Claro que sim, com calma para tudo ficar 5*!
Vai dando noticias.
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Assim será. Obrigado a todos...espero poder contar com a vossa ajuda caso tenha alguma dúvida.
Abraço
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No que eu souber e puder, tás a vontade.
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Muito bem
Força com isso
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Força nisso, e bom trabalho...
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Boa Noite
Não tenho vindo cá nestes últimos dias mas isso não significa que o trabalho esteja parado, muito pelo contrário. Necessitei de mais algum material e como a Renault não disponha em stock teve que mandar vir. Aquelas tampas de plástico da correia de distribuição, o tubo de pressão do turbo, alguns vedantes, etc. Material de desgaste. Já fui buscar o material, amanhã vamos à carga ;)
Abraço a todos.
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Boas
Malta, as coisas já vão mais ou menos avançadas, e por ter imenso trabalho não tenho conseguido colocar as fotos na sua devida altura. Abaixo ficam algumas fotos de como já vai o trabalho. Hoje foi novamente à Renault pedir material e algum não tinha...mais uns diazitos à espera. Espero que gostem (peço desculpa a qualidade mas foram tiradas de tele)
(http://b.imagehost.org/0242/motor2.jpg)
(http://b.imagehost.org/0034/motor3.jpg)
(http://b.imagehost.org/0319/motor4.jpg)
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Esse motor vai ficar completamente novo... Continua :wink:
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Realmente, parece mesmo novo!
Bom trabalho
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Boa Noite pessoal
Ainda não houve oportunidade de colocar fotos mas o motor está pronto a colocar no carrinho. Houve um pequeno atraso durante o dia de ontem, visto que um dos suportes do motor (aquele que fica do lado da correia de distribuição e que fica no bloco do motor) tinha várias roscas moídas. Fora isso, já colocamos o motor no ponto, correias novas, velas de aquecimento, etc. etc., na 2ª feira o carro vai para a oficina para ser feita a transfusão de "coração". Assim que for havendo tempo vou colocar mais algumas fotografias.
Abraço, resto de bom fim-de-semana!
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Ja agora, isso merece um video do momento do dar á chave :tongue:
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Ja agora, isso merece um video do momento do dar á chave :tongue:
Momento overhaulin :grin:
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Boas
Filmar não vou filmar mas tenho a certeza que vai ficar para sempre na memória. Estou ansioso por vê-lo novamente trabalhar, depois de tanto dinheiro e tempo gasto nesta recuperação, espero que o resultado final seja o melhor! a ver vamos...amanhã é o dia!
Abraço
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Bom trabalho!!!
Vais ver que isso vai pegar a 1/4 de volta :wink:
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E então? :tongue:
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As coisas do costume!! A pedido do mecânico, amanhã vou comprar uns tubos de água e de óleo que parecem não estar em boas condições...parece que passaram coisas que não deviam ter passado e tornaram os mesmos algo moles!
Será amanhã se Deus quiser!!!
Abraço
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Boas
Pessoal, está quase! Está um bocado atrasado porque surgiu um trabalho de última hora lá na oficina (um diferencial partido de um Polo) e o mecânico, como é lógico, tem que pensar naquilo que lhe dá dinheiro! Entretanto vou colocando mais umas fotos da preparação do carro para receber o motor. Espero que gostem.
Abraço
(http://b.imagehost.org/0812/1.jpg)
(http://b.imagehost.org/0778/2.jpg)
(http://b.imagehost.org/0750/3.jpg)
(http://b.imagehost.org/0213/4_15.jpg)
(http://b.imagehost.org/0936/5.jpg)
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já nao falta tudo
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Está quase!!! :grin:
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Eh pá! Ao menos perde 10 min e lava-me esse vaso de expansão.. Até destoa.. :wink:
Estou a gostar de acompanhar!
Bom trabalho!!
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Apoio o salazar, ficava mesmo porreiro :tongue:
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Hehehe. o vaso é um novo, só não foi trocado ainda porque o material estava já todo na oficina. Isso foi das primeiras coisas a ser compradas!!!!
Abraço
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Hehehe. o vaso é um novo, só não foi trocado ainda porque o material estava já todo na oficina. Isso foi das primeiras coisas a ser compradas!!!!
Abraço
:afro:
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Já agora, vamos a ver se alguém me pode ajudar...Desde que o meu pai adquiriu o carro em 2004, o mesmo já deve ter levado para ai uns 4 jogos de rolamentos. A carga que o meu pai acarta até nem é muita...mais compras para casa e isso. Podemos chamar a isto uma "situação normal" (haver outros renault's com o mesmo desgaste) ou pode haver aqui coisa mal?
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Deve haver alguma coisa mal :lipsrsealed:
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Pois, acho estranho tal situação mas...uns dois ou 3 meses antes de acontecer este problema o carro levou rolamentos às quatro rodas e pelo que o meu pai me disse há pouco, parece que já estava a fazer de novo. Sugestões?
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Muitas bermas? o estado dos cubos de roda como estão? apresentam folga? como são montados os rolamentos? Alerto para a pressão exercida aquando da montagem.
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Malta, após umas merecidas férias...lá recomeçamos no carro! Amanhã vai fazer fuminho (espero que não!) se deus quiser. Mais algumas fotos:
(http://d.imagehost.org/0382/1_30.jpg)
(http://d.imagehost.org/0270/2_8.jpg)
(http://b.imagehost.org/0572/3_8.jpg)
(http://b.imagehost.org/0610/4_4.jpg)
(http://d.imagehost.org/0526/5_13.jpg)
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ta quase
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Este tópico dá mesmo gosto de ver!
Espero mesmo um vídeo de quando o carro for ligado pela "1ª" vez.
Tem sido um excelente trabalho
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Estamos todos a espera desse video com a primeira "gazada"....
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Este tópico dá mesmo gosto de ver!
Espero mesmo um vídeo de quando o carro for ligado pela "1ª" vez.
Tem sido um excelente trabalho
Da mesma opinião :grin:
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Este tópico dá mesmo gosto de ver!
Espero mesmo um vídeo de quando o carro for ligado pela "1ª" vez.
Tem sido um excelente trabalho
Da mesma opinião :grin:
mais com esta opiniao...
esta quase no ponto...
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ta' quase..!! :D queremos é mais fotos.. :P ehehe
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Boas pessoal...
As notícias não são muito animadoras...Depois de termos "varrido" o carro de ponta a ponta, inspeccionar tudo ao pormenor, demos com um problema ou na bomba de alta pressão ou na injecção do gasóleo. O que acontece é o seguinte: depois de termos tudo montado, fomos bombear gasóleo na bomba manual...eis que surge o primeiro problema. A bomba ao ser espremida não "volta" ao seu lugar, mais concretamente, não volta a encher como devia. O sistema estava ainda com algum ar, por isso decidimos ser mais práticos e ligar uma bomba que tem mesmo essa função (bombear pressão para limpar o sistema) e retirar todo o ar. Trabalho feito, sem nada de ar, ligamos a bateria e tal...quando fomos a ver, o sistema já estava com ar novamente. Percorremos todo o sistema novamente e não encontramos nenhuma anomalia. Via de dúvidas, desapertamos as porcas dos injectores a ver se chegava gasóleo a todos e chega uma coisa de nada...Começamos a investigar mais ao pormenor e possivelmente descobrimos dois problemas que passo a explicar após a última foto a ver se alguém consegue esclarecer. Ficam mais algumas fotos do "serviço":
(http://b.imagehost.org/0438/1_10.jpg)
(http://d.imagehost.org/0680/2_7.jpg)
(http://b.imagehost.org/0658/3_16.jpg)
(http://d.imagehost.org/0311/4.jpg)
(http://d.imagehost.org/0451/5_3.jpg)
(http://d.imagehost.org/0723/6_5.jpg)
(http://d.imagehost.org/0180/7.jpg)
(http://d.imagehost.org/0237/8_10.jpg)
(http://b.imagehost.org/0358/9_10.jpg)
(http://b.imagehost.org/0773/10_14.jpg)
(http://b.imagehost.org/0082/11_2.jpg)
(http://d.imagehost.org/0357/12_4.jpg)
Tem duas marcações nestas duas últimas fotos. A primeira (horizontal) é uma das fichas da bomba de alta pressão, a do retorno mais concretamente, parece estar com um problema. Nós conforme sangrávamos o sistema, ele nunca seguia o mesmo sentido. Assim que pressionávamos a bomba manual, o gasóleo seguia para dentro, assim que o largávamos ele vinha para fora. Um mecânico de cá da Renault disse-nos que para tirar a dúvida se a bomba está ou não boa, temos que tirar o tal tubo do retorno e dar a misse. Se ele sair gasóleo a bomba está estragada, se não está boa. A verdade é que este jogou gasóleo assim que se deu a misse...! A 2ª (vertical), que é um tubo pequeno que sai da bomba para os injectores, parece estar trincado e pode ser por ai que esteja a meter ar...Não sei se já vos aconteceu algo parecido...se sim, digam-me se possível como resolveram a ver se conseguimos.
Abraço e obrigado!
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Boas.
Parabéns. Que belo trabalho. Tá novo.
Continua. Bota ai um videozito da maquina a trabalhar.
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só uma pergunta , que pode não ser a solução , mas já codificaram os injectores ?
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Boas
Já sim, numa das fotos que coloquei vês isso perfeitamente. O problema está na bomba injectora ou nos tubos, até porque foi das únicas coisas que não levou novo.
Abraço
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então deve ser mesmo a bomba de alta pressão :(
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Pois parece. Comprei o tubo que liga aos injectores e continua tudo na mesma. Portanto, deve-se confirmar, o problema é da bomba de alta pressão. No programa da renault, o dyalogis, ele divide a bomba em vários componentes, o que eu não sei é se o problema está na saída para o retorno ou se é mesmo do interior da bomba.
(http://d.imagehost.org/0760/esquemabomba.jpg)
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Boa tarde pessoal...
Mais boas e más noticias...
Começamos pelas boas...o carro na passada sexta-feira já trabalhou, por obra divina ligamos a bateria, rodamos a chave e ele trabalhou. Por diversas vezes colocamos o mesmo a trabalhar e nunca falhou. Como ainda tinha várias coisas para colocar, agarrei no carro e fui até à Renault comprar umas luzes e aqueles parafusos de prender aquelas partes de plástico do guarda-lamas. Depois de colocados, agarrei no carro e seguia para a inspecção...pelo caminho, acendeu uma luz da resistência e o sinal do motor com as letras STOP por cima. Parei o carro, abri o capot, olhei atentamente para todos os lados e não reparei em nada de anormal. Liguei ao mecânico e ele disse-me para colocar novamente o carro a trabalhar. Assim o fiz e o carro já estava operacional outra vez. Uns minutos depois voltou a fazer o mesmo e desligou-se...já não o conseguimos por a trabalhar outra vez. Chamamos o reboque e voltamos a colocar o carro na oficina...ligamos a máquina e deu duas avarias. A primeira foi a válvula rail e a segunda, salvo erro, o potenciómetro do acelerador. Tivemos a ver o sensor do acelerador e depois de desligar e ligar a ficha já não acusou mais o mesmo erro...agora a da válvula rail continua acesa.
Alguém já teve este problema? Sabem-me dizer se é aquela válvula que fica naquela peça que divide o gasóleo para os 4 injectores?
Abraço
Nuno Abreu
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boas,tenta pôr aqui os codigos de avaria.para te poder dizer mais alguma coisa.já tive varios problemas parecidos,um deles tive que mandar reparar a bomba de alta pressão.e num outro caso era o regulador da pressão de rail que estava avariado.conclusão: para o carro pegar , deves ter mais ou menos 300bares de pressão de gasóleo,a bomba manda a pressao conforme a rotação do motor e o regulador só tem a funçao de garantir a pressao certa de gasóleo,quando é a mais ,manda para o retorno até estabilizar,quando é a menos que o estabelecido pelo fabricante,o sistema entra em safe mode e pára,ou fica no ralenti. devias ligar o carro á máquina e ver qual é a pressao de gasóleo que a bomba manda,quando a dás ao motor de arranque.já vi que tens uma brainbee :smiley:,tem lá parametros que te permitem ver isso.o regulador é a peça com o nº4.cumprimentos
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Como o joao carlos disse, a valvula de rail é a peça 4.
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Pois, tem lógica a explicação...até porque era mais ou menos isso que acontecia. É estranho ser a bomba avariada, até porque o carro andou praticamente o dia todo e só mais ao fim do dia é que deixou de trabalhar...por isso penso que da bomba de alta pressão não pode ser.
Agora o regulador, faz sentido. Até porque das primeiras vezes que ligamos o carro, tinha bastante pressão de gasóleo nos tubo de retorno.
Amanhã tento cá por os erros que acusa e logo peço a vossa opinião.
não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Boas...tá confirmado. Bomba de alta pressão lixada. Substituímos hoje a válvula de rail e já ficamos assustado com o que encontramos. Imensa limalha solta dentro da bomba e optamos por desarmá-la...rolamento lixado, algumas esferas lixadas, etc. Duas soluções: mandar reparar ou então, atendendo ao que já foi feito, meter uma bomba nova.
Abraço e obrigado a todos pela ajuda!
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com o trabalho que ai está feito eu ia para uma bomba nova , até porque está tudo novo
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Boas
Pois, é isso mesmo que vai ser...já está comprada, amanhã vou levantar..Mais 490€.
Para que fiquem mais ou menos com uma ideia, aqui ficam algumas fotos de como ficou a bomba:
(http://d.imagehost.org/0586/1_33.jpg)
(http://d.imagehost.org/0704/2_2.jpg)
Uma vez que o motor trabalhou assim, vou comprar também o filtro de gasóleo novo, visto que alguma limalha deve ter passado para dentro dos tubos e isso.
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Mais uns dias e já o tens a andar outra vez :cool:
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Finalllllllmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee já anda!!!!
Levou a bomba nova e os injectores foram mandados limpar pois estavam entupidos. Por precaução limpamos toda a tubagem, o depósito, gasóleo todo para o lixo e lá o bicho trabalhou da melhor forma e sem um único problema.
Amanhã vai à inspecção, já estive a fazer a ronda pelas luzes e essas coisitas todas, parece estar tudo operacional. Atendendo a que já estava de noite, deixo-vos uma foto do aspecto do motor depois de tudo estar colocado. Amanhã coloco outras mais ao pormenor e com mais claridade.
(http://b.imagehost.org/0308/1_30.jpg)
(http://b.imagehost.org/0875/2_25.jpg)
Obrigado a todos aqueles que vieram cá dar a sua opinião e dar força, acreditem que foi muito importante esse apoio...!
Abraço
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Espectáculo pah!!
Muitos parabéns pelo trabalho e esforço.
Finalmente está cá fora a andar!
Faltou aí o video do motor a ligar :laugh:
Boa sorte para amanha :wink:
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boa sorte com a maquina daqui em diante ;)
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É caso para dizer
Boa rodagem!! :wink:
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Vais ver que passa á 1ª, boas voltas com o bicho :dance:
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Bom dia.
Vinha fazer-vos uma pergunta, a ver vamos se alguém me pode ajudar.
Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..
Abraço
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Bom dia.
Vinha fazer-vos uma pergunta, a ver vamos se alguém me pode ajudar.
Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..
Abraço
A matraca que referes não poderemos identificar a oriem , mas mais atrás li que mandas-te limpar os injectores pois estavam entupidos.
Desde já digo que se trata de um mito.
Um injector diesel nunca entope!!!
Não pulveriza por falta de pressão ( " lança apenas um jacto") ou a pulverização não é efectuada em pleno sendo lançado o jacto com uma pequena pulverização.
Ora reparem...
O que passa no interior do injector???
- Combustível plenamente limpo de quaisquer impureza. ( para isso contamos com o Filtro de combustível que protege todos os componentes sendo o injector o último do circuito).
Relembro que o Diesel tem a capacidade de lubrificar e arrefecer os componentes do motor.
Desta forma como é possível um injector entupir???
Efectivamente trata-se mesmo de um mito que por vezes até é lançado por um " técnico" de reparação, que até lhe fica mal dizer tal coisa.
E olhem que em certos workshop's em tema de conversa de grupo já ouvi várias babuseiras destas, tb já corrigi certos colegas de profissão, num sentido de formação em como abordar o cliente, dar a respectiva explicação sobre o processo de reparação, etc.
O Cliente não é ignorante necessita apenas que lhe seja dada a explicação correcta sobre o sucedido. Caso a queira interiorizar ou aprofundar é decisão própria.
Penso que por vezes é entendido que o cliente tem que ouvir uma explicação sobre o sucedido e então é interpretado como um Ignorante no processo por isso é necessário dizer-lhe alguma coisa logo SAI A MAIOR ASNEIRADA DO MUNDO.
Quanto á tua questão penso que deverias verificar a pressão correcta dos injectores, pois os custos de uma intervênção por injecção incorrecta ainda são bem elevados.
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Muitos parabens pela obra :wink:
Isso nesses carros não se costuma ouvir grandes roncos, pelo menos nos que andei nunca notei nada e tenho um colega com um dci de 80cv... Verifica os injectores como o caçoilauto te indicou :wink:
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Parabéns pelo excelente trabalho, desejo-te muitos e bons km ao volante desse novo Dci.
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Parabéns pelo trabalho, e que role muitos km's...
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Bom dia.
Vinha fazer-vos uma pergunta, a ver vamos se alguém me pode ajudar.
Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..
Abraço
A matraca que referes não poderemos identificar a oriem , mas mais atrás li que mandas-te limpar os injectores pois estavam entupidos.
Desde já digo que se trata de um mito.
Um injector diesel nunca entope!!!
Não pulveriza por falta de pressão ( " lança apenas um jacto") ou a pulverização não é efectuada em pleno sendo lançado o jacto com uma pequena pulverização.
Ora reparem...
O que passa no interior do injector???
- Combustível plenamente limpo de quaisquer impureza. ( para isso contamos com o Filtro de combustível que protege todos os componentes sendo o injector o último do circuito).
Relembro que o Diesel tem a capacidade de lubrificar e arrefecer os componentes do motor.
Desta forma como é possível um injector entupir???
Efectivamente trata-se mesmo de um mito que por vezes até é lançado por um " técnico" de reparação, que até lhe fica mal dizer tal coisa.
E olhem que em certos workshop's em tema de conversa de grupo já ouvi várias babuseiras destas, tb já corrigi certos colegas de profissão, num sentido de formação em como abordar o cliente, dar a respectiva explicação sobre o processo de reparação, etc.
O Cliente não é ignorante necessita apenas que lhe seja dada a explicação correcta sobre o sucedido. Caso a queira interiorizar ou aprofundar é decisão própria.
Penso que por vezes é entendido que o cliente tem que ouvir uma explicação sobre o sucedido e então é interpretado como um Ignorante no processo por isso é necessário dizer-lhe alguma coisa logo SAI A MAIOR ASNEIRADA DO MUNDO.
Quanto á tua questão penso que deverias verificar a pressão correcta dos injectores, pois os custos de uma intervênção por injecção incorrecta ainda são bem elevados.
(http://www.engageselling.com/blog/wp-content/uploads/2008/12/bender-applause.jpg)
Muito bom!
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Boas malta
Acabadinho de chegar da inspecção, zero anomalias e ainda um grande elogio do inspector. Tem aqui um carro impecável.
Pensou que tinha lavado o motor por estar tão fresquinho mas depois percebeu.
Quanto ao barulho dos injectores, parecem estar a desaparecer, já não se nota tanto. Hoje vou dar mais uma volta grande para rodar o motor, ver se a coisa melhora.
Abraço e obrigado a todos pelo apoio.
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Ficou como novo! :w00t: :happy: Parabéns pelo excelente trabalho! :wink:
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realmente esta novo mesmo...
boa rodagem com o bicho e boa sorte para o futuro... :happy: :happy: :happy:
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Boas malta
Acabadinho de chegar da inspecção, zero anomalias e ainda um grande elogio do inspector. Tem aqui um carro impecável.
Pensou que tinha lavado o motor por estar tão fresquinho mas depois percebeu.
Quanto ao barulho dos injectores, parecem estar a desaparecer, já não se nota tanto. Hoje vou dar mais uma volta grande para rodar o motor, ver se a coisa melhora.
Abraço e obrigado a todos pelo apoio.
Agora é andar com ele :grin:
Ainda bem que correu tudo ok.
caçoilauto, Sempre em alta :yahoo:
Adorei o teu post!
salazar, adorei a tua reacção! :laugh:
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Boas
Até à próxima semana o Mini vai ficar em casa e vou andar com o Renault. Hoje já viagei (até parece ser distante mas é só 7 km's) até ao trabalho com carro e parece estar tudo a se compor. Já não se nota muito a "matracada" dos injectores. Já falei ao mecânico dessa situação, vamos aguardar mais uns dias a ver se desaparece senão vamos ir onde limpamos os injectores ver o que se passa.
Obrigado a todos mais uma vez, pelo apoio e pelas palavras de incentivo, espero que continuem com este fórum pois eu já me tornei um visitante assíduo.
Abraço
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agora falta abrir um diario de bordo para a maquina ;)
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:kiss: fonix...isso é que é força de manter um carro. :wink:
parabens pelo trabalho de recuperação.
oxala tenhas o tenhas para muitos e bons KMs sem mais chatisses.. :wink:
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Ufa...la acabei de ler o topico...grande trabalho!!! :happy:
Estou com o Artur, Venha esse DB!!!
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Boas
Vou abrir o diário de bordo mais dia menos dia. Hoje o carro está no bate chapa a arranjar umas coisitas que já estavam para arranjar alguns tempos. Vai ficar novinho =)
Este fim-de-semana vou dar mais uma volta grande pela ilha e vou tirar umas fotos ao pormenor para vocês puderem ver como ficou tudo.
Abraço e bom fim-de-semana!
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Boas malta
Acabadinho de chegar da inspecção, zero anomalias e ainda um grande elogio do inspector. Tem aqui um carro impecável.
Pensou que tinha lavado o motor por estar tão fresquinho mas depois percebeu.
Quanto ao barulho dos injectores, parecem estar a desaparecer, já não se nota tanto. Hoje vou dar mais uma volta grande para rodar o motor, ver se a coisa melhora.
Abraço e obrigado a todos pelo apoio.
Agora é andar com ele :grin:
Ainda bem que correu tudo ok.
caçoilauto, Sempre em alta :yahoo:
Adorei o teu post!
salazar, adorei a tua reacção! :laugh:
Obrigado Lipe
Tentei apenas ser o mais elucidativo possível numa questão que têm mesmo que ser desmistificada.
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boas,os injectores não estão livres de impurezas,é preciso frizar isto :cool:. ora vejamos, essa bomba de alta pressão está cheia de limalhas,ora esse gasóleo vai ser empurrado a alta pressão para a rampa comum( comon rail) e por sua vez para os injectores.se por acaso uma limalha dessas entrar num orifiçio de pulverização de gasóleo,o que é que impede de ficar entupido? nada. espero que tenham percebido a logica :azn: cumprimentos
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boas,os injectores não estão livres de impurezas,é preciso frizar isto :cool:. ora vejamos, essa bomba de alta pressão está cheia de limalhas,ora esse gasóleo vai ser empurrado a alta pressão para a rampa comum( comon rail) e por sua vez para os injectores.se por acaso uma limalha dessas entrar num orifiçio de pulverização de gasóleo,o que é que impede de ficar entupido? nada. espero que tenham percebido a logica :azn: cumprimentos
Pois mas como ele disse, a bomba foi trocada e o sistema foi limpo de limalhas. (Ver Pag.4 em baixo e Pag. 5).
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Venha o DB repleto de fotos....
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continua a rolar ?