Autor Tópico: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)  (Lida 66394 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Motor K9K702 (Clio DCI 1.5 80Cv)
« Responder #60 em: 08 de Novembro de 2010, 23:19 pm »
com o trabalho que ai está feito eu ia para uma bomba nova , até porque está tudo novo

Offline nunoabreu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
    • RalisMadeira.com
« Responder #61 em: 08 de Novembro de 2010, 23:25 pm »
Boas

Pois, é isso mesmo que vai ser...já está comprada, amanhã vou levantar..Mais 490€.

Para que fiquem mais ou menos com uma ideia, aqui ficam algumas fotos de como ficou a bomba:

Uma vez que o motor trabalhou assim, vou comprar também o filtro de gasóleo novo, visto que alguma limalha deve ter passado para dentro dos tubos e isso.
Renault Clio 1.5 DCI , 80cv

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #62 em: 14 de Novembro de 2010, 14:55 pm »
Mais uns dias e já o tens a andar outra vez  :cool:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline nunoabreu

• 1.0 SCe
  • *
    • RalisMadeira.com
« Responder #63 em: 17 de Novembro de 2010, 00:01 am »
Finalllllllmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee já anda!!!!

Levou a bomba nova e os injectores foram mandados limpar pois estavam entupidos. Por precaução limpamos toda a tubagem, o depósito, gasóleo todo para o lixo e lá o bicho trabalhou da melhor forma e sem um único problema.

Amanhã vai à inspecção, já estive a fazer a ronda pelas luzes e essas coisitas todas, parece estar tudo operacional. Atendendo a que já estava de noite, deixo-vos uma foto do aspecto do motor depois de tudo estar colocado. Amanhã coloco outras mais ao pormenor e com mais claridade.

Obrigado a todos aqueles que vieram cá dar a sua opinião e dar força, acreditem que foi muito importante esse apoio...!

Abraço

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #64 em: 17 de Novembro de 2010, 00:06 am »
Espectáculo pah!!
Muitos parabéns pelo trabalho e esforço.
Finalmente está cá fora a andar!

Faltou aí o video do motor a ligar  :laugh:

Boa sorte para amanha  :wink:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #65 em: 17 de Novembro de 2010, 00:31 am »
boa sorte com a maquina daqui em diante ;)

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #66 em: 17 de Novembro de 2010, 00:42 am »
É caso para dizer

Boa rodagem!!  :wink:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #67 em: 17 de Novembro de 2010, 07:08 am »
Vais ver que passa á 1ª, boas voltas com o bicho  :dance:

Offline nunoabreu

• 1.0 SCe
  • *
    • RalisMadeira.com
« Responder #68 em: 17 de Novembro de 2010, 09:12 am »
Bom dia.

Vinha fazer-vos uma pergunta, a ver vamos se alguém me pode ajudar.
Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..

Abraço

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #69 em: 17 de Novembro de 2010, 09:48 am »
Bom dia.

Eu trouxe o carro para o trabalho para levá-lo de seguida à inspecção...noto o carro a fazer alguma "matraca" de injectores. Agora não sei se é por estar habituado a não ouvir esse barulho no meu carro (Mini Cooper D) ou se é normal nestes carros. É que sinceramente já nem me lembro se o trabalhar do motor era assim..

Abraço

A matraca que referes não poderemos identificar  a oriem , mas mais atrás li que mandas-te limpar os injectores pois estavam entupidos.

Desde já digo que se trata de um mito.

Um injector diesel nunca entope!!!

Não pulveriza  por falta de pressão ( " lança apenas um jacto") ou a pulverização não é efectuada em pleno  sendo lançado o jacto com uma pequena pulverização.

Ora reparem...

O que passa no interior do injector???

- Combustível plenamente limpo de quaisquer impureza. ( para isso contamos com o Filtro de combustível que protege todos os componentes sendo o injector o último do circuito).

Relembro que o Diesel tem a capacidade de lubrificar e arrefecer os componentes do motor.

Desta forma como é possível um injector entupir???

Efectivamente trata-se mesmo de um mito que por vezes até é lançado por um " técnico" de reparação,  que até lhe fica mal dizer tal coisa.

E olhem que em certos workshop's em tema de conversa de grupo já ouvi várias babuseiras destas, tb já corrigi certos colegas de profissão, num sentido de formação em como abordar o cliente, dar a respectiva explicação sobre o processo de reparação, etc.

O Cliente não é ignorante necessita apenas que lhe seja dada a explicação correcta sobre o sucedido. Caso a queira interiorizar ou aprofundar é decisão própria.

Penso que por vezes é entendido que o cliente tem que ouvir uma explicação sobre o sucedido e então é interpretado como um Ignorante no processo por isso é necessário dizer-lhe alguma coisa logo SAI A MAIOR ASNEIRADA DO MUNDO.

Quanto á tua questão penso que deverias verificar a pressão correcta dos injectores, pois os custos de uma intervênção por injecção incorrecta ainda são bem elevados.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #70 em: 17 de Novembro de 2010, 16:53 pm »
Muitos parabens pela obra  :wink:

Isso nesses carros não se costuma ouvir grandes roncos, pelo menos nos que andei nunca notei nada e tenho um colega com um dci de 80cv... Verifica os injectores como o caçoilauto te indicou  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #71 em: 17 de Novembro de 2010, 17:41 pm »
Parabéns pelo excelente trabalho, desejo-te muitos e bons km ao volante desse novo Dci.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #72 em: 17 de Novembro de 2010, 17:59 pm »
Parabéns pelo trabalho, e que role muitos km's...

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #73 em: 17 de Novembro de 2010, 18:43 pm »
Bom dia.

Abraço

A matraca que referes não poderemos identificar  a oriem , mas mais atrás li que mandas-te limpar os injectores pois estavam entupidos.

Desde já digo que se trata de um mito.

Um injector diesel nunca entope!!!

Não pulveriza  por falta de pressão ( " lança apenas um jacto") ou a pulverização não é efectuada em pleno  sendo lançado o jacto com uma pequena pulverização.

Ora reparem...

O que passa no interior do injector???

- Combustível plenamente limpo de quaisquer impureza. ( para isso contamos com o Filtro de combustível que protege todos os componentes sendo o injector o último do circuito).

Relembro que o Diesel tem a capacidade de lubrificar e arrefecer os componentes do motor.

Desta forma como é possível um injector entupir???

Efectivamente trata-se mesmo de um mito que por vezes até é lançado por um " técnico" de reparação,  que até lhe fica mal dizer tal coisa.

E olhem que em certos workshop's em tema de conversa de grupo já ouvi várias babuseiras destas, tb já corrigi certos colegas de profissão, num sentido de formação em como abordar o cliente, dar a respectiva explicação sobre o processo de reparação, etc.

O Cliente não é ignorante necessita apenas que lhe seja dada a explicação correcta sobre o sucedido. Caso a queira interiorizar ou aprofundar é decisão própria.

Penso que por vezes é entendido que o cliente tem que ouvir uma explicação sobre o sucedido e então é interpretado como um Ignorante no processo por isso é necessário dizer-lhe alguma coisa logo SAI A MAIOR ASNEIRADA DO MUNDO.

Quanto á tua questão penso que deverias verificar a pressão correcta dos injectores, pois os custos de uma intervênção por injecção incorrecta ainda são bem elevados.

Muito bom!

Offline nunoabreu

• 1.0 SCe
  • *
    • RalisMadeira.com
« Responder #74 em: 17 de Novembro de 2010, 19:32 pm »
Boas malta

Acabadinho de chegar da inspecção, zero anomalias e ainda um grande elogio do inspector. Tem aqui um carro impecável.
Pensou que tinha lavado o motor por estar tão fresquinho mas depois percebeu.
Quanto ao barulho dos injectores, parecem estar a desaparecer, já não se nota tanto. Hoje vou dar mais uma volta grande para rodar o motor, ver se a coisa melhora.

Abraço e obrigado a todos pelo apoio.