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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: fovigo em 04 de Novembro de 2010, 21:16 pm
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Ola sou principiante precisava alguma ajuda tenho um clio 1.5 dci com motor k9k704
faz um ligeiro grilanço quando troco de velocidades entre as 1500 e 2000 rpm em frio depois da temperatura estar normal deixa de fazer o grilanço .
alguem me pode dar alguma dica :huh:
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Qual o estado das correias?
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Não me parece que tenha algo a ver com injectores ou válvulas.
Correia do alternador.
Já agora de que ano é o Clio?
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Quantos km?
Quando foi trocada a distribuição?
Quase que aponto para a poli do alternador, mas responde primeiro que eu já digo.
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MEU clio e 12-2005 tem 102000KM aos 94000 ia pra lisboa e agarrou uma biela a cambota abri o motor em casa
comprei uma cambota e uma biela comprei bomba de agua Kit de distribuição bronzes de cambota e brozes de biela
tenho o manual da renault clio em françes montei o motor trabalha na perfeição excepto o sintoma referido
a duas semanas mandei reparar os injetores por perderem gasoleo pelas fichas depois de programados o clio continua
igual como sou miunto picuinhas não gosto do grilanço a frio
alguma ideia ficaria agradeçido
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Troca a poli do alternador.
Aliás, deve ser trocada aquando da muda da "distribuição".
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o problema não e do alternador ja tirei acorreia motor atrabalhar sintoma perssiste :huh:
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E só compraste uma biela? Atenção com isso porque as bielas são produzidas 4 a 4 por causa do peso. Isto é as bielas têm de ter exactamente o mesmo peso, por tanto ao mudares devias de ter comprado o conjunto de 4!
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o sintoma da grilagem eo mesmo ao mudar de velocidade entre as1500 e2000 rpm antes de reparar o motor
no sabado ia para viana do castelo acendeu a luz da resistencia depois a frio custa a pegar
hoje notei alteração do sintoma com tempo frio não grila a minha duvida e terei comprado carro mal reprogramado
se for o caso onde posso tirar duvidas :angry:
não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
a minha paciensiaesta esgotar depois de algumas opinões reparei o motor depois foram os injetores agora a luz da resistencia depois de tanto investimento o sintoma eu ate gosto do branquelas
alguem me pode fazer um deagnostico credivel agradecia
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pega no carro e liga a clip para diagnosticar os erros ....
a resistencia acender em andamento pode ser o pedal de acelerador
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E só compraste uma biela? Atenção com isso porque as bielas são produzidas 4 a 4 por causa do peso. Isto é as bielas têm de ter exactamente o mesmo peso, por tanto ao mudares devias de ter comprado o conjunto de 4!
Ai a culpa secalhar foi do vendedor que nao soube explicar, e vender
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E só compraste uma biela? Atenção com isso porque as bielas são produzidas 4 a 4 por causa do peso. Isto é as bielas têm de ter exactamente o mesmo peso, por tanto ao mudares devias de ter comprado o conjunto de 4!
Ai a culpa secalhar foi do vendedor que nao soube explicar, e vender
Exactamente, mas ai se define a qualidade e profissionalismo do vendedor (se foi esse o caso)!
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olà pessoal desculpem aminha irritaçâo aluz da resistencia està resolvida era agua no filtro de gasoleo.
sou de Braga na zona me pode ajudar a descubrir a batida em desacelaraçâo às 1500 e2000 RPM com omotor frio
porque depois de quente nâo faz batida
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Qual é o oleo que usas no veiculo? Indice de viscosidade principalmente.
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visco7000 da BP 0w40 sintetico turbo diesel
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esse oleo não é indicado para esse motor ....
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esse oleo não é indicado para esse motor ....
É.
Os k9k podem levar:
Indice a frio de 0 a 10
e indice a quente de 40 a 50
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visco7000 da BP 0w40 sintetico turbo diesel
Esse oleo nao e o recomendado para o motor, tal como ja foi dito. A batida a frio deve-se a viscosidade do mesmo oleo a frio. Dai ter perguntado qual era a viscosidade do oleo que usavas. Experimenta meter um 5W40 ou um 10W40 na proxima revisao e essa batida desaparece.
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olá amigos hoje fui ao Porto no regreço a braga voltou aacender a luz da resistencia
estou na duvida se a avaria é mesmo da agua no filtro de gasoleo
fiz a medição das velas tém uma queimada averá razão direta com a luz.
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olá amigos hoje fui ao Porto no regreço a braga voltou aacender a luz da resistencia
estou na duvida se a avaria é mesmo da agua no filtro de gasoleo
fiz a medição das velas tém uma queimada averá razão direta com a luz.
ficas sem acelerador quando isso acontece ?
pega no carro e liga a clip para diagnosticar os erros ....
a resistencia acender em andamento pode ser o pedal de acelerador
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não a luz fica sempre açesa
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respondo o mesmo ....
pega no carro , liga a clip e faz um diagnostico aos erros
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o ultimo foi agua no filtro de gasoleo
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pega no carro e liga a clip para diagnosticar os erros ....
a resistencia acender em andamento pode ser o pedal de acelerador
Tb pode ser apenas mau contacto na ficha que fica debaixo do volante com cerca de10 a 12 fios interligados ( ficha electrica simbolizada a verde).
Esta ficha deu muitos problemas , mas para tirares dúvidas apenas ligando a CLIP.
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o ultimo foi agua no filtro de gasoleo
O ultimo foi agua no filtro do gasoleo. O ultimo antes de te acender novamente o sinal da resistencia, logo agora esta outro erro memorizado. Ate pode ser o mesmo como ser outro. Liga a CLIP e volta a ver o que desta vez ficou armazenado na ECU.
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Aconselho-te a tirares a tampa do carter e ver se não há folga nos parafusos que apertam os braços dos pistons à cambota.
Essses motores têm esse problema.
Os engenheiros da Renault acham que não é necessário colocar capas na cambota com ranhuras de fixação para as mesmas não rodarem. Passados uns 100.000 / 120.000 kms ganham folga e começam a rodar provocando o desaperto dos ditos parafusos.
Aconselho todos os que tenham esse motor a verificarem o estado de aperto dos mesmos aos 100.000 kms, antes que aconteça uma desgraça e tenham que comprar um motor novo.
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Aconselho-te a tirares a tampa do carter e ver se não há folga nos parafusos que apertam os braços dos pistons à cambota.
Essses motores têm esse problema.
Os engenheiros da Renault acham que não é necessário colocar capas na cambota com ranhuras de fixação para as mesmas não rodarem. Passados uns 100.000 / 120.000 kms ganham folga e começam a rodar provocando o desaperto dos ditos parafusos.
Aconselho todos os que tenham esse motor a verificarem o estado de aperto dos mesmos aos 100.000 kms, antes que aconteça uma desgraça e tenham que comprar um motor novo.
Como é que é ???
Nem os parafusos desapertam nem as capas podem rodar.
Os parafusos de aperto das bielas tem que ser apertados com precisão além de terem que ser substituidos aquando da sua retirada visto se tratarem de parafusos elasticos.
O aperto tem que ser dado inicialmente com 27 nm numa primenira fase e deseguida apertados com 45+6º . Posto isto é a medida exacta para que seja evitada a folga exessiva na capa de biela.
A folga que possa originar a rotação das capas pode ter origem na folga da cambota, por falat de aperto, medidas das capas inadequadas ( deverão ser sempre STD) ou por desgaste das capas por falta de lubrificação adequada.