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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: trimited em 07 de Novembro de 2010, 23:43 pm
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Boas, tenho em mente um negocio para um quadrante completo do clio RT a gasolina.
Acontece que o conta rpm vai até 7000rpm com corte ás 6000.
Será que vai o contador de RPM vai funcionar correctamente? (após todos os processos de adaptação)
Provavelmente terei que trocar os fundos, mas será que o ponteiro vai ficar correcto?
É que não encontro nenhum quadrante para renault 19DT.
Cumprimentos
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Funciona.
Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. ;)
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Viva, boa Noite.
Aconselho-te a fazeres o seguinte, compra um quadrante de um clio a gasolina, e depois compra um quadrante de um Renault 19 D ou DT, pegas na carcaça do quadrante do clio e nos manómetros do quadrante do 19 e fazes um quadrante completo para colocares no teu clio....
CUmps
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Funciona.
Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. ;)
Então significa que o ponteiro vai estar calibrado para cortar aos 6000, mesmo estando eles quase a meio do conta rpm?
Sendo assim, conta correcto, não é?
não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
Funciona.
Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. ;)
Então significa que o ponteiro vai estar calibrado para cortar aos 6000, mesmo estando eles quase a meio do conta rpm?
Sendo assim, conta correcto, não é?
Assim era bom, mas não tá facil encontrar um quadrante de renault 19 d ou DT.
:s
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Funciona.
Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. ;)
Então significa que o ponteiro vai estar calibrado para cortar aos 6000, mesmo estando eles quase a meio do conta rpm?
Sendo assim, conta correcto, não é?
Não sei se irá funcionar, ja vi quem montasse um quadrante de um clio a gasosa no D e nao funcionava, atenção que o sinal do RPM no D sai do alternador....
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Sim, isso eu sei. Já vi o tópico de como adaptar o conta rpm. Agora, a minha duvida é se vai ficar a contar certo.
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Sim, isso eu sei. Já vi o tópico de como adaptar o conta rpm. Agora, a minha duvida é se vai ficar a contar certo.
Se meteres os manometros do D é sempre a andar.
Pelo que vi o teu carro sendo de 96 é so fazer as ligações e é Plug & Play...
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Conta correctamente... Só que em vez de teres o ponteiro a ir lá em baixo (5000/5500 rpms) vês ele a 2/3 de tacómetro. :)
Aliás a Renault talvez por contenção de custos nos Clios II fase II dCi montava quadrantes com tacómetros de 7000 rpms, ou seja, iguais aos das versões a gasolina.
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e no megane II fase um igualmente...
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Funciona.
Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. ;)
Então significa que o ponteiro vai estar calibrado para cortar aos 6000, mesmo estando eles quase a meio do conta rpm?
Sendo assim, conta correcto, não é?
Não sei se irá funcionar, ja vi quem montasse um quadrante de um clio a gasosa no D e nao funcionava, atenção que o sinal do RPM no D sai do alternador....
Então mas nos a gasosa vão ao módulo/bobine? É que o meu 11 creio que também vai ao alternador buscar o sinal.
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Conta correctamente... Só que em vez de teres o ponteiro a ir lá em baixo (5000/5500 rpms) vês ele a 2/3 de tacómetro. :)
Aliás a Renault talvez por contenção de custos nos Clios II fase II dCi montava quadrantes com tacómetros de 7000 rpms, ou seja, iguais aos das versões a gasolina.
Sendo assim, muito bem pá! :D
Até manda um certo estilo.. ehehe ''tenho um carro potente, corta às 6000 lool''
Agora a sério... Se funciona bem, melhor... menos dinheiro gasto. Isso de ele apenas ir até 2/3 do quadrante é o menos importante
Sim, isso eu sei. Já vi o tópico de como adaptar o conta rpm. Agora, a minha duvida é se vai ficar a contar certo.
Se meteres os manometros do D é sempre a andar.
Pelo que vi o teu carro sendo de 96 é so fazer as ligações e é Plug & Play...
Os manometros do D era mais ''profissional'' mas tá dificil para encontrar um. Não conheces ninguém que tenha um para vender?
Sim, é plug & Play, mas de qualquer maneira penso que tenho que ir tirar corrente ao alternador na mesma. De resto é plug n' play.
Penso que o carter dos 1.9d não tem o sensor de pressão do óleo pois não? se tivesse, ficava com tudo a funcionar.
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Confirmo, dá. Acabo de ver um R11 1.6D com conta-rpms adaptado de um a gasosa (não houve conta-rpms para os diesel de origem nos R9/11).
Em principio tens lá uma entrada no cartér para o sensor do nível do óleo. :)
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Excelentes noticias amigo!
Tem a entrada, mas é preciso meter o sensor, ou já tem lá algum?
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O sensor não deve ter, no lugar dele deve estar um parafuso a tapar. Mas nada como dares uma olhada para verificar. ;)
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boas
Nao sei se esta resolvido , mas eu tenho aqui:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10669.msg186105#msg186105 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10669.msg186105#msg186105)
uma má experiencia.
Cumps
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boas
tenho um clio 1.9d com um quadrante do gasolina resumindo ja traz manometro da temperatura e tambem conta-rotacoes sera que dá para fazer ligacao?e como?ja vi no diy mas nao encontro a bobine no meu clio
ps:é clio 1.9D de 1992
abraço
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O conta rotações vai ficar maluco, tens mesmo qeu arranjar um quadrante de um diesel.
No diesel não há bobines :laugh: ligas directamente no "W" do alternador