Funciona.Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos.
Citação de: MRC em 07 de Novembro de 2010, 23:49 pmFunciona.Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. Então significa que o ponteiro vai estar calibrado para cortar aos 6000, mesmo estando eles quase a meio do conta rpm?Sendo assim, conta correcto, não é?
Sim, isso eu sei. Já vi o tópico de como adaptar o conta rpm. Agora, a minha duvida é se vai ficar a contar certo.
Citação de: trimited em 07 de Novembro de 2010, 23:53 pmCitação de: MRC em 07 de Novembro de 2010, 23:49 pmFunciona.Não mudes os fundos, pois os ponteiros estão calibrados para os valores indicados nos respectivos fundos. Então significa que o ponteiro vai estar calibrado para cortar aos 6000, mesmo estando eles quase a meio do conta rpm?Sendo assim, conta correcto, não é?Não sei se irá funcionar, ja vi quem montasse um quadrante de um clio a gasosa no D e nao funcionava, atenção que o sinal do RPM no D sai do alternador....
Conta correctamente... Só que em vez de teres o ponteiro a ir lá em baixo (5000/5500 rpms) vês ele a 2/3 de tacómetro. Aliás a Renault talvez por contenção de custos nos Clios II fase II dCi montava quadrantes com tacómetros de 7000 rpms, ou seja, iguais aos das versões a gasolina.
Citação de: trimited em 07 de Novembro de 2010, 23:59 pmSim, isso eu sei. Já vi o tópico de como adaptar o conta rpm. Agora, a minha duvida é se vai ficar a contar certo.Se meteres os manometros do D é sempre a andar.Pelo que vi o teu carro sendo de 96 é so fazer as ligações e é Plug & Play...