Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: snitram em 25 de Janeiro de 2011, 14:07 pm
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Ola boas pessoal
Seria possível esclarecerem aqui uma situação?
Existem outros tipos de injectores para o motor 1.5 dci 65cv??? mas refiro-me a uns que aguentem maior débito de gasóleo...
Agradeço a Todos Aqueles que me queiram esclarecer deste assunto :smiley:
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Existe, os de 80CV que são iguais aos de 100CV.
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Existe, os de 80CV que são iguais aos de 100CV.
mas são aplicáveis e de eléctrónica possivel de aplicar, entendes o que queres dizer amigo :tongue:
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Existe, os de 80CV que são iguais aos de 100CV.
mas são aplicáveis e de eléctrónica possivel de aplicar, entendes o que queres dizer amigo :tongue:
Sim, podes colocar os que quiseres.
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ok mas terão de ser programados certo amigo
O débito é maior nos de 100cv certo???
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ok mas terão de ser programados certo amigo
O débito é maior nos de 100cv certo???
Quando colocas injectores diferentes, têm sempre de ser programados. Seja o modelo de origem ou os dos motores de 80/100cv.
Os injectores dos motores de 80/100cv são exactamente iguais. Têm refs na Renault, mas a referencia da Delphi é a mesma.
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Obrigado a Todos, vou informar o meu mecânico
:happy:
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lol ? vais informar o «mecanico» ?
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lol ? vais informar o «mecanico» ?
Sim porque estava na dúvida se electrónicamente os injectores do clio 100cv dariam na minha de 65cv, ele disse que já teva uma situação destas mas nao foi em renault dai a dúvida...
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Todos os injectores sao iguais aparentemente,os que te referes sao do tipo electromagneticos marca DELPHI, o debito nao sao os injectores que o fazem mas sim o regulador de pressao,todos os injectores tem a capaçidade ate 1600 bares de pressao,mas no entanto o que faz o debito e o regulador de pressao que este e comandado pelo calculador de injecçao em funçao de varios parametros e informaçoes que recebe de outros componentes eletronicos tal como posiçao de acelarador pressao do colector admissao etc o calculador de injecçao comanda o regulador de pressao para deixar passar mais ou menos gasoleo depois cabe a bomba de alta pressao criar alta pressao para a rampa de injecçao depois cabe ao injector que e comandado pelo calculador de injecçao descarregar a pressao de gasoleo para se misturar com o ar dentro do pistao par se dar o tempo de trabalho,depois tens um promenor cada injector tem codigo esse codigo serve para o calculador saber que correçao deve fazer a esse injector porque cada injector tem um devito preciso e tempo exato para abrir.
Espero que com isto tudo percas a vontade de substituir injectores na espeçificos pois cada motor tem uma referencia diferente e especifica por causa dos codigos de correçao de cada injector e adaptado a cartografia do calculador de injecçao. Depois riscas de furar um pistao :lamp:
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Todos os injectores sao iguais aparentemente,os que te referes sao do tipo electromagneticos marca DELPHI, o debito nao sao os injectores que o fazem mas sim o regulador de pressao,todos os injectores tem a capaçidade ate 1600 bares de pressao,mas no entanto o que faz o debito e o regulador de pressao que este e comandado pelo calculador de injecçao em funçao de varios parametros e informaçoes que recebe de outros componentes eletronicos tal como posiçao de acelarador pressao do colector admissao etc o calculador de injecçao comanda o regulador de pressao para deixar passar mais ou menos gasoleo depois cabe a bomba de alta pressao criar alta pressao para a rampa de injecçao depois cabe ao injector que e comandado pelo calculador de injecçao descarregar a pressao de gasoleo para se misturar com o ar dentro do pistao par se dar o tempo de trabalho,depois tens um promenor cada injector tem codigo esse codigo serve para o calculador saber que correçao deve fazer a esse injector porque cada injector tem um devito preciso e tempo exato para abrir.
Espero que com isto tudo percas a vontade de substituir injectores na espeçificos pois cada motor tem uma referencia diferente e especifica por causa dos codigos de correçao de cada injector e adaptado a cartografia do calculador de injecçao. Depois riscas de furar um pistao :lamp:
Isso e muito bonito, mas se tiveres por exemplo uma mangueira de 50mm de diametro e depois uma redução, indica-me la por min qual e a quantidade de agua que sai? Sai a se o sistema fosse todo feito do diametro inferior. Sai com mais pressao, mas sai menos agua. Aqui em debito não se fala em pressao efectiva mas sim em caudal.
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Todos os injectores sao iguais aparentemente,os que te referes sao do tipo electromagneticos marca DELPHI, o debito nao sao os injectores que o fazem mas sim o regulador de pressao,todos os injectores tem a capaçidade ate 1600 bares de pressao,mas no entanto o que faz o debito e o regulador de pressao que este e comandado pelo calculador de injecçao em funçao de varios parametros e informaçoes que recebe de outros componentes eletronicos tal como posiçao de acelarador pressao do colector admissao etc o calculador de injecçao comanda o regulador de pressao para deixar passar mais ou menos gasoleo depois cabe a bomba de alta pressao criar alta pressao para a rampa de injecçao depois cabe ao injector que e comandado pelo calculador de injecçao descarregar a pressao de gasoleo para se misturar com o ar dentro do pistao par se dar o tempo de trabalho,depois tens um promenor cada injector tem codigo esse codigo serve para o calculador saber que correçao deve fazer a esse injector porque cada injector tem um devito preciso e tempo exato para abrir.
Espero que com isto tudo percas a vontade de substituir injectores na espeçificos pois cada motor tem uma referencia diferente e especifica por causa dos codigos de correçao de cada injector e adaptado a cartografia do calculador de injecçao. Depois riscas de furar um pistao :lamp:
ya tens razão também o mecánico já me falou, que por vezes já furam os pistões mesmo estando de origem
então com a minha assim é mesmo melhor tar quieto :)
Brigado pa dica muito explicita
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Tudo que passa tens sempre pressao mesmo que seja pequena, os testes sao sempre feitos com pressao e caudal, a logica aqui e esplicar aqui a uma pesso que nao entende muito bem de mecanica, na tecnica chama se regulador de pressao de entrada ou seja nao tendo bomba de baixa pressao regula o caudal de entrada de gasoleo na bomba de alta pressao tendo regula a pressao a entrada visto que uma bonba de baixa pressao pode atingir 3bares de pressao.