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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: AndreS em 12 de Abril de 2011, 12:47 pm
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Olá!
Sou novo por aqui, penso estar a colocar a questão no local certo, e pelo que vi através da pesquisa, o problema que tenho parece ser exclusivo meu. :huh:
Comprei um Clio 1.5dci 90cv Dynamique S em Dezembro de 2010, e cerca de dois meses depois, começo a deslizar (involuntáriamente) nos bancos... :shocked:
Ou seja, em curva pronunciada para a esquerda (ou em rotunda) o meu corpo desliza no banco para o lado direito, fazendo com que tenha que fazer uma força extrema na coxa direita e costas do lado direito, de modo a não "sair disparado" para cima do banco do passageiro.
Já apelei à garantia, e substituiram o assento... melhorou, mas pouco...
Entretanto, já apelei de novo à garantia, pois o problema a nivel do assento melhorou ligeiramente (não resolveu), e com o tempo assentuou-se o problema a nivel do encosto (costas do lado direito), situação que se encontra actualmente em estudo.
Dado que a substituição do assento não resultou na resolução do problema, e a possivel substituição do encosto irá dar resultado semelhante; A minha questão é a seguinte: Qual a solução que a Renault tem para casos como este?
Começo a ficar deveras preocupado com a situação, pois o carro é novo, e não vejo neste momento solução no horizonte; sendo que o problema que tenho, coloca e muito em causa a segurança a nivel da condução, pois obriga a que após cada curva para a esquerda (ou rotunda) eu tenha que corrigir a minha posição no banco.
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Nesta descrição há uma coisa que não percebi. O banco tinha algum problema?
Ou o problema é a adequação do corpo ao banco?
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é a primeira vez que ouço falar de tal problema!!!
se fizeres uma curva para o lado direito não te acontece nada?
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Também não percebi.
É assim se os bancos são novos e tudo não percebo o problema temos que ter em atenção que a nossa estatura tambem é relevante e que temos que regular consoante as necessidades.
A única solução que vejo seria uns bancos do clio rs ou assim com baquets.
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Fazendo uma comparação com a minha experiencia.
Tenho um 1.5 dCi de 105Cv e noto que deslizo tambem para um lado e para outro. Algo completamente normal desde que o carro veio novo.
E necessario ver que o apoio do banco nas costas e minimamente bom, mas no acento fica a faltar um maior enchimento lateral para manter o corpo no sitio.
No entanto em termos de conforto corresponde totalmente ao que é normal em qualquer carro da mesma gama de preços e de marcas diferentes.
A solução passa pela compra de bancos desportivos com maior apoio lateral no assento.
Tambem convem mencionar que o meu corpo so desliza no banco em caso de curvas pronunciadas a velocidade excessiva para o tipo de curva.
Não estejas a espera de ter uma performance no banco equivalente a um carro de rallie ou de dtm, onde so a cabeça e que mexe.
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podereás ter o carro "deformado"? Isto é, teres o banco inclinado para direita.. isto fará com o teu corpo deslize facilmente para esse lado.
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Nesta descrição há uma coisa que não percebi. O banco tinha algum problema?
Ou o problema é a adequação do corpo ao banco?
Segundo o pessoal do Concessionário, o banco não tem qualquer problema. :shocked:
No entanto, experimentei fazer umas rotundas com um carro igual de testes lá no concessionário e o comportamento em rotunda foi diferente: não havia deslizamento (havia alguma falta de apoio na coxa, mas deslizamento não houve); o que levou a pensar que algo se passaria com o assento... pelo que foi substituido no âmbito da garantia.
Em curva para a direita, nada acontece... o comportamento é o normal na situação, não noto qualquer problema.
A troca de bancos, ou reforço dos bancos... pois assim não pode ficar... já foi sugerida por mim, no entanto, foi-me referido que só apresentando a questão à Renault, devido a possiveis problemas posteriores a nivel da garantia.
O problema não tem a ver com a velocidade a que faço as curvas e/ou rotundas, pois o problema surge se fizer uma rotunda a cerca de 35/40 km/h... nas curvas para a esquerda, é necessário mais de 50 Km/h para o problema surgir...
E não tem a ver com o posicionamento do banco, pois isso já foi testado por mim... além do mais, o posicionamento do banco é feito em altura ou para a frente e para trás, e não para o lado direito... que é o problema que tenho.
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É falares com os gajos e dizer-lhes para experimentarem ai eles pelo menos já sabem que realmente algo está mal.
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Fazendo uma comparação com a minha experiencia.
Tenho um 1.5 dCi de 105Cv e noto que deslizo tambem para um lado e para outro. Algo completamente normal desde que o carro veio novo.
E necessario ver que o apoio do banco nas costas e minimamente bom, mas no acento fica a faltar um maior enchimento lateral para manter o corpo no sitio.
[...]
A solução passa pela compra de bancos desportivos com maior apoio lateral no assento.
Tambem convem mencionar que o meu corpo so desliza no banco em caso de curvas pronunciadas a velocidade excessiva para o tipo de curva.
Não estejas a espera de ter uma performance no banco equivalente a um carro de rallie ou de dtm, onde so a cabeça e que mexe.
No meu Clio 1.5 Dci Expression 80cv, não noto deslizamento algum... o meu corpo em curva/rotunda faz o movimento normal sem necessidade de correcção de posição... daí me parecer estranho no de 90cv isto acontecer, e mais que isso, acontecer a 35/40km/h... o que não me parece velocidade escessiva para fazer uma rotunda... aliás, se exceder os 40km/h eu tenho mesmo que travar de imediato e corrigir o posicionamento do corpo no banco... :sad:
podereás ter o carro "deformado"? Isto é, teres o banco inclinado para direita.. isto fará com o teu corpo deslize facilmente para esse lado.
deformado não me parece, pois o carro é novo e pouco uso tem... ainda só fiz 1500Km...
A sensação que tenho, quando recostado no banco, é a de estar legeiramente inclinado sobre o ombro direito (o que atribuo ao afundamento da nádega e coxa direita), no entanto, o concessionário diz-me que está tudo bem com o banco.
Contudo, o problema permanece... :shocked:
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podereás ter o carro "deformado"? Isto é, teres o banco inclinado para direita.. isto fará com o teu corpo deslize facilmente para esse lado.
deformado não me parece, pois o carro é novo e pouco uso tem... ainda só fiz 1500Km...
A sensação que tenho, quando recostado no banco, é a de estar legeiramente inclinado sobre o ombro direito (o que atribuo ao afundamento da nádega e coxa direita), no entanto, o concessionário diz-me que está tudo bem com o banco.
Contudo, o problema permanece... :shocked:
Pode não ser o problema do banco, mas sim do chaci!! pede á Renault que te testem o carro e que te mostrem os dados no fim do teste
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Uma pergunta, o teu DCI de 80CV é um Clio II correcto?
E que esses bancos em termos de "afundamento" no banco e muito superior aos Clio III. O Clio III tem uma rigidez do assento muito superior ao Clio II. Logo o "fujir" do banco foi algo que notei logo que comprei o meu Clio III, apos ter feito mais de 200000Kms com um Clio II comercial.
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Uma pergunta, o teu DCI de 80CV é um Clio II correcto?
E que esses bancos em termos de "afundamento" no banco e muito superior aos Clio III. O Clio III tem uma rigidez do assento muito superior ao Clio II. Logo o "fujir" do banco foi algo que notei logo que comprei o meu Clio III, apos ter feito mais de 200000Kms com um Clio II comercial.
Sim, o Meu Clio Dci 80Cv é da geração anterior, é um Clio II; já tem cerca de 104000km, e nunca deslizei no banco...
O deslizar no banco no meu Clio III, não pode ser normal, pois acontece de forma sistematica; e numa viagem longa, é extremamente incomodo, sempre que faço uma curva mais pronunciada para a esquerda ou uma rotunda, ter que corrigir a minha posição no assento. :shocked:
E nada do que experiencio/descrevo tem a ver com o modo de condução e/ou com a velocidade excessiva.
Conduzo desde os meus 14 anos ( :assobio: :lipsrsealed: :assobio: ) e já conto 45 ( :embarrassed: ) nesta altura, e nos carros que já conduzi nunca tive tal experiência... nem nada semelhante.
A ideia dos bancos "mais reforçados" ou "bancos desportivos com maior apoio lateral" que alguém refere acima parece-me bem... no entanto, como o carro é novo, temos o problema da garantia.
Vou aguardar a ver o que o Concessionário diz do problema, ou seja, quais as soluções que apresenta, e depois digo algo aqui.
Entretanto, se alguém tiver mais ideias de resolução, agradeço que as escreva aqui, pois é um problema que quero solucionar, pois incomoda-me mesmo muito.
Gosto muito do carro, performance, design etc... mas, com o problema do deslizamento nos bancos, sou capaz até de pensar em o trocar... :parede: :sad:
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compra umas baquets
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A única coisa que me vem à cabeça é mesmo qualquer problema na soldadura das calhas dos bancos... Talvez desnivelamento, apesar de minímo...
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Tal como mencionei, a unica razao e o facto do assento do banco ser constituido por espuma mais mole no Clio II comparativamente com o assento do Clio III, mais rigido. A causa e apenas essa e só essa.
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Das duas uma... Ou tens uma calha mais para a frente que a outra, e faz o banco estar torto, ou então tens o tipico problema comum nos clio's III, que é a falta de apoio nos bancos... E não há resolução, isso é mesmo assim :wink:
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Bem vindo ao clube.
Já tive um clio 1 com os bancos do RT e eram melhores bancos em termos de apoio lateral do que o clio 2 comercial e o meu clio 3 actual.
Ou poes os bancos do GTS ou RS... senao nao tens hipotese
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Ou então vende isso e compra um Mégane. :laugh:
Agora fora de brincadeiras, tambem acho que o banco do Clio III tem alguma falta de apoio, no entanto nunca achei que provocasse os problemas descritos.
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e já mudas te a pilha do cartão ?
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Aqui há uns tempos andei com uma Clio ST de aluguer que tinha pouco mais de 1000Kms e notei mais ou menos o mesmo, que o rabo anda ali a deslizar nas curvas, tentei regular o banco, ajustar cinto, etc.. mas cheguei à conclusão que era mesmo feitio.
Mas como alguém já aqui referiu não é nada de muito diferente dos outros carros da mesma classe, por ex., o meu pai tem um 207 novo, e a primeira vez que andei no carro notei logo uma falta de apoio do banco quer nas pernas quer nas costas.
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e já mudas te a pilha do cartão ?
Qual cartão? :angel:
Mais logo vou ver se tenho tempo de fazer uma descrição completa e exaustiva do problema; pois, o problema principal é o deslizar do banco, com falta de apoio na coxa e zona costal direitas... mas também, o meu afundamento no banco, também do lado direito.
Ou seja, além do deslizamento, que pelo que vejo é um problema comum a mais pessoas; surge-me o problema do afundamento da parte direita do meu corpo no banco... nas curvas mais pronunciadas, e nas rotundas a minha coxa direita afunda de tal modo, que sinto (e por vezes já magoa mesmo) "uma barra" ou algo duro do género que se encontra por baixo.
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compra umas baquets
O que é isso? :embarrassed:
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Bancos desportivos com melhor apoio lateral no assento e nas costas.
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Bancos desportivos com melhor apoio lateral no assento e nas costas.
parecem aqueles de corrida que vêem em alguns clios RS e Meganes RS :smiley:
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Bancos com melhor apoio (Bancos do GT/RS sem Baquets)
(http://img824.imageshack.us/img824/7808/renaultcliosportin209.jpg)
Baquets RS
(http://www.caranddriver.com/var/ezflow_site/storage/images/reviews/car/09q4/2009_renault_clio_rs_renault_sport-first_drive_review/gallery/2009_renault_clio_rs_renault_sport_recaro_seats_photo_4/2921693-1-eng-US/2009_renault_clio_rs_renault_sport_1_2_cd_gallery.jpg)
Bancos Normais
(http://org-img.agriaffaires.com/cars/19_19741_200905141069_5/renault-clio-iii-1-5dci85-confort-expres.jpg)
Nota-se bem a diferença entre os 3.
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[...]
Nota-se bem a diferença entre os 3.
Sem dúvida alguma que se nota a diferença... :angel: emuito bem... :w00t:
A ideia agrada-me, :lamp: até porque estou farto de conduzir inclinado para a direita, :rolleyes: e de deslizar com o rabo e costas no banco também para a direita... :rolleyes:
Mas,... uma vez que o carro é novo (tem apenas 4 meses inacabados...) a renault autoriza a modificação sem perda da garantia? :huh:
E, já agora... porque raio é que a Renault coloca num carro destes uns bancos daqueles? :assobio:
Já sou cliente da Renault há vários anos, já é o 4º carro da marca que tenho, e a única coisa que necesitaram (durante o tempo que os tive na minha posse, obviamente... ) foi pouco mais do que óleo e filtros (além das revisões periodicas)...
No carro actual mais novo (Clio 1.5dci 90cv Dynamique S), ainda não passaram 4 meses, e tenho que substituir bancos...
Isto é no mínimo ridiculo... :sad:
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[...]
Nota-se bem a diferença entre os 3.
Sem dúvida alguma que se nota a diferença... :angel: emuito bem... :w00t:
A ideia agrada-me, :lamp: até porque estou farto de conduzir inclinado para a direita, :rolleyes: e de deslizar com o rabo e costas no banco também para a direita... :rolleyes:
Mas,... uma vez que o carro é novo (tem apenas 4 meses inacabados...) a renault autoriza a modificação sem perda da garantia? :huh:
E, já agora... porque raio é que a Renault coloca num carro destes uns bancos daqueles? :assobio:
Já sou cliente da Renault há vários anos, já é o 4º carro da marca que tenho, e a única coisa que necesitaram (durante o tempo que os tive na minha posse, obviamente... ) foi pouco mais do que óleo e filtros (além das revisões periodicas)...
No carro actual mais novo (Clio 1.5dci 90cv Dynamique S), ainda não passaram 4 meses, e tenho que substituir bancos...
Isto é no mínimo ridiculo... :sad:
Se os comprares como Opção (atenção que nem sei se existem nos catalogos para compra excepto se o Clio for RS/GT) eles montam, mas tal como disse, se comprares. Se nao comprares, não ha troca de bancos normais para bancos com melhor apoio (pois assim era um festival, tudo a comprar Clios e a dar cabo dos bancos nas costuras para ter bancos desportivos).
Ou seja, essa modificação, se for feita na Renault e paga com material e mao de obra da Renault, não afecta a garantia do teu veiculo. Se for modificação possivel de ser usada no modelo em questao, cito mais uma vez. Caso contrario poderá ser uma modificação onde poderão haver "adaptações" que se não estiverem já devidamente acauteladas (haver peças que façam a conversão de um para outro) e o suficiente para a garantia ir a viola.
Basicamente:
Se der para ser comprado como opção e montado na Renault (quer adaptado via kit de adaptação proprio da Renault ou "Direct Fit") a garantia mantem-se valida;
Se não for opção ou se para se montar tiver-se que assucatar na montagem, a garantia foi-se.
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Se os comprares como Opção (atenção que nem sei se existem nos catalogos para compra excepto se o Clio for RS/GT) eles montam, mas tal como disse, se comprares. Se nao comprares, não ha troca de bancos normais para bancos com melhor apoio (pois assim era um festival, tudo a comprar Clios e a dar cabo dos bancos nas costuras para ter bancos desportivos).
Não é o que me diz o concessionário da marca onde comprei o carro... :huh:
Ou seja, essa modificação, se for feita na Renault e paga com material e mao de obra da Renault, não afecta a garantia do teu veiculo.
Obviamente, nem pela minha cabeça passou, proceder à alteração fora dos estabelecimentos da marca...
Quanto à garantia, não é o que me diz o concessionário da marca onde comprei o carro... :huh:
Se for modificação possivel de ser usada no modelo em questao, cito mais uma vez. Caso contrario poderá ser uma modificação onde poderão haver "adaptações" que se não estiverem já devidamente acauteladas (haver peças que façam a conversão de um para outro) e o suficiente para a garantia ir a viola.
Pois, parte do meu problema "bate aí mesmo"... E daí, estar a aguardar que a Renault me apresente uma solução para o problema.
Pois, o carro é novo, e além do deslizamento no banco (que parece não ser problema só meu), ao fim de um mês de uso, dou comigo a conduzir inclinado para a direita, a sentir "um ferro" (ou algo do género, duro, que se encontra por baixo da minha coxa direita); foi substituido o assento no âmbito da garantia... cerca de duas semanas após a substituição do assento, começo a sentir falta de apoio das costas do lado direito;
Neste momento (passadas cerca de quatro semanas da substituição do assento) já estou de novo a sentir (e por vezes magoa mesmo...) o referido "ferro" debaixo da coxa direita.
A conjugação dos três factores (deslizamento, condução com o corpo inclinado para a direita, e falta de apoio nas costas à direita), torna a minha condução perigosa (não me sinto em segurança), devido às sistematicas correcções de posição que me vejo obrigado a fazer.
Se der para ser comprado como opção e montado na Renault (quer adaptado via kit de adaptação proprio da Renault ou "Direct Fit") a garantia mantem-se valida;
Se não for opção ou se para se montar tiver-se que assucatar na montagem, a garantia foi-se.
Pois... mas parece-me que a Renault terá que encontrar mesmo uma solução para o caso, pois o carro é novo (tem neste momento quatro meses e cerca de 1600km)... quando tiver um ano e talvez uns 20000km, como estarão os bancos?
O problema é em exclusivo a qualidade dos bancos, tenho um Clio II de 2004, que sempre conduzi (é o meu carro de todos os dias e tem já mais de 100000km), os bancos passado este tempo todo e estes Km todos não apresentam qualquer problema.
Pelo que me parece que o problema terá que ser resolvido pela Renault, independentemente da forma como será feito.
Estou neste momento a aguardar ser contactado pelo "Delegado Regional da Renault" (penso que é assim que se chama... :embarrassed:) para verificar o carro e o problema que descrevo...
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Noto o mesmo no meu Clio I... Uma curva mais acelerada e lá tenho de corrigir a posição... Quero manter o carro de origem o mais possivel mas vi umas baquets pretas não muito caras que acho que fariam maravilhas na minha posição de condução. Para não dizer que não iria fugir do banco quando curvo!!!
Adoro as que estão num Clio 1.9D vermelho que um user comprou a pouco tempo mas são um balurdio com certeza! A solução para mim será comprar umas baquets mas depois irão dizer: este gajo pensa que tem um F1 ou quê?! E cenas do género... Pensarem que sou azeiteiro... Não queria isso mas que as ditas dariam um melhor apoio lateral que é o que sinto falta no meu dariam!!
Abraços
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Noto o mesmo no meu Clio I... Uma curva mais acelerada e lá tenho de corrigir a posição... Quero manter o carro de origem o mais possivel mas vi umas baquets pretas não muito caras que acho que fariam maravilhas na minha posição de condução. Para não dizer que não iria fugir do banco quando curvo!!!
Adoro as que estão num Clio 1.9D vermelho que um user comprou a pouco tempo mas são um balurdio com certeza! A solução para mim será comprar umas baquets mas depois irão dizer: este gajo pensa que tem um F1 ou quê?! E cenas do género... Pensarem que sou azeiteiro... Não queria isso mas que as ditas dariam um melhor apoio lateral que é o que sinto falta no meu dariam!!
Abraços
No Clio I a alternativa é os bancos do RSI/Clio S. Tem apoio lateral suficiente para o traseiro. E não foge a originalidade do mesmo veiculo.
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A minha sugestão acho que será um pouco inadequada mas tendo em conta que os bancos em causa são estudados e produzidos para diversas estaturas dos passageiros / condutores logo não existem milagres.
Acho que a melhor solução será comprarem numa retrosaria fita de velcro a metro e assim nem descolam :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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A minha sugestão acho que será um pouco inadequada mas tendo em conta que os bancos em causa são estudados e produzidos para diversas estaturas dos passageiros / condutores logo não existem milagres.
Acho que a melhor solução será comprarem numa retrosaria fita de velcro a metro e assim nem descolam :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
O que eu me ri com essa. :laugh: :laugh: :laugh:
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O que o Andre se queixa não assim tão descabido quanto isso..
O Clio 3, para além de não ter o volante centrado com o banco (está um pouco mais para a direita), tem uma palete de tecidos (sobretudo o dinamique) que, aliada à falta de apoios, ajudam a andar sempre a esfregar o rabo no assento.
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Noto o mesmo no meu Clio I... Uma curva mais acelerada e lá tenho de corrigir a posição... Quero manter o carro de origem o mais possivel mas vi umas baquets pretas não muito caras que acho que fariam maravilhas na minha posição de condução. Para não dizer que não iria fugir do banco quando curvo!!!
Adoro as que estão num Clio 1.9D vermelho que um user comprou a pouco tempo mas são um balurdio com certeza! A solução para mim será comprar umas baquets mas depois irão dizer: este gajo pensa que tem um F1 ou quê?! E cenas do género... Pensarem que sou azeiteiro... Não queria isso mas que as ditas dariam um melhor apoio lateral que é o que sinto falta no meu dariam!!
Abraços
No Clio I a alternativa é os bancos do RSI/Clio S. Tem apoio lateral suficiente para o traseiro. E não foge a originalidade do mesmo veiculo.
Concordo mas lá está, deverão ser um balurdio a menos que arranje em segunda mão. As baquets são em preto com aspecto de ser napa ou assim... São muito giras mas lá está tira a originalidade ao carro e cada uma não passa dos 100€.
Abraços
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Se os comprares como Opção (atenção que nem sei se existem nos catalogos para compra excepto se o Clio for RS/GT) eles montam, mas tal como disse, se comprares. Se nao comprares, não ha troca de bancos normais para bancos com melhor apoio (pois assim era um festival, tudo a comprar Clios e a dar cabo dos bancos nas costuras para ter bancos desportivos).
Não é o que me diz o concessionário da marca onde comprei o carro... :huh:
Ou seja, essa modificação, se for feita na Renault e paga com material e mao de obra da Renault, não afecta a garantia do teu veiculo.
Obviamente, nem pela minha cabeça passou, proceder à alteração fora dos estabelecimentos da marca...
Quanto à garantia, não é o que me diz o concessionário da marca onde comprei o carro... :huh:
Se for modificação possivel de ser usada no modelo em questao, cito mais uma vez. Caso contrario poderá ser uma modificação onde poderão haver "adaptações" que se não estiverem já devidamente acauteladas (haver peças que façam a conversão de um para outro) e o suficiente para a garantia ir a viola.
Pois, parte do meu problema "bate aí mesmo"... E daí, estar a aguardar que a Renault me apresente uma solução para o problema.
Pois, o carro é novo, e além do deslizamento no banco (que parece não ser problema só meu), ao fim de um mês de uso, dou comigo a conduzir inclinado para a direita, a sentir "um ferro" (ou algo do género, duro, que se encontra por baixo da minha coxa direita); foi substituido o assento no âmbito da garantia... cerca de duas semanas após a substituição do assento, começo a sentir falta de apoio das costas do lado direito;
Neste momento (passadas cerca de quatro semanas da substituição do assento) já estou de novo a sentir (e por vezes magoa mesmo...) o referido "ferro" debaixo da coxa direita.
A conjugação dos três factores (deslizamento, condução com o corpo inclinado para a direita, e falta de apoio nas costas à direita), torna a minha condução perigosa (não me sinto em segurança), devido às sistematicas correcções de posição que me vejo obrigado a fazer.
Se der para ser comprado como opção e montado na Renault (quer adaptado via kit de adaptação proprio da Renault ou "Direct Fit") a garantia mantem-se valida;
Se não for opção ou se para se montar tiver-se que assucatar na montagem, a garantia foi-se.
Pois... mas parece-me que a Renault terá que encontrar mesmo uma solução para o caso, pois o carro é novo (tem neste momento quatro meses e cerca de 1600km)... quando tiver um ano e talvez uns 20000km, como estarão os bancos?
O problema é em exclusivo a qualidade dos bancos, tenho um Clio II de 2004, que sempre conduzi (é o meu carro de todos os dias e tem já mais de 100000km), os bancos passado este tempo todo e estes Km todos não apresentam qualquer problema.
Pelo que me parece que o problema terá que ser resolvido pela Renault, independentemente da forma como será feito.
Estou neste momento a aguardar ser contactado pelo "Delegado Regional da Renault" (penso que é assim que se chama... :embarrassed:) para verificar o carro e o problema que descrevo...
O carro neste momento já foi avaliado pelo Engenheiro Responsável pelo Concessionário onde comprei o carro... aguardo o resultado...
Continuo ainda a aguardar ser contactado pelo "Delegado Regional da Renault" (penso que é assim que se chama... :embarrassed:) para verificar o carro e o problema que descrevo... :(
Estava a tentar resolver as coisas pelos meus meios, mas parece que irei ter que solicitar a intervenção da DECO para resolução da questão, pois o problema mantém-se, e neste momento mais agravado, pois além da falta de apoio nas costas do lado direito, o encosto agora desliza para trás e em cada viagem que faço, tenho que corrigir a "verticalidade" do encosto ("puxando-o" para a frente...); além disso, o assento do lado direito, mantém-se permanentemente deformado (em toda a parte lateral direita)...
E, continuo "de pés e mãos atadas" (pois nada posso fazer, pois se fizer, perco a garantia...) ...
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