Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: tiagojpt em 14 de Abril de 2011, 01:19 am
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Boas.
Alguém consegue dizer a referência e preço do mecanismo em plástico preto com uma porta (pintada à cor da carroçaria) e que permite aceder ao bocal do combustível, para um ClioIII? Atenção que não é a tampa que se enrosca no bocal enchimento do combustível, mas sim o que está à volta, que fica preso por 3 parafusos.
No fim de semana passado, a tranca desse mecanismo, que funciona através do fecho central, deixou de funcionar correctamente, ficando a porta presa. Tive de a forçar para a conseguir abrir e aceder ao bocal do combustível, sendo que a mesma partiu.
Assim sendo, irei precisar do mecanismo completo. Se alguém me puder dar uma ideia do valor, fico agradecido.
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Ora viva Tiago,
Existe um tópico para preços e referencias no fórum: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3335.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3335.0)
Não faço ideia do custo mas, espero que o arrombo não seja muito elevado. :S
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Necessitas então da tampa exterior, pintada à cor da carroçaria, etc.
Certo?
Bom, o erro está feito, deverias ter acedido pelo interior do carro para não danificar isso.
Não tinha uma maquina nem telemóvel quando desmontei um clio comercial para aceder a essa zona, nem é muito difícil.
Quanto à peça em si por acaso não te sei dizer valores e também não te consigo dar a referência agora, mas já agora podes sempre procurar num centro de abate ou assim, talvez tenhas sorte e encontres da mesma cor.
Mas como sugerido pelo MRC, consulta esse tópico :smiley:
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Agradeço-vos desde já pela prontidão das vossas respostas.
Eu ainda pensei em aceder pela cava da roda, porque já tirei aquilo uma vez e talvez desse.
Mas, quando isto aconteceu, estava numa bomba de gasolina e no dia seguinte ia fazer uma grande viagem, ou seja, tive "resolver" o problema na hora (a verdade é que criei outro).
Respondendo ao Lipe, o que preciso é mesmo o mecanismo preto em que essa tampa pintada se encaixa. Essa apenas partiu um encaixe, pelo que posso reutilizá-la sem problema, o plástico preto é que partiu uns 4 encaixes, logo tem que ser tudo novo.
A minha ideia seria ter o preço disso novo na Renault, para depois ver se compensa comprar num centro de abate ou através do ebay.
Já agora, se entenderem por bem, façam-me o favor de transferir este tópico para o que o MRC sugeriu e bem. Peço desculpa pelo lapso.
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Infelizmente também aconteceu o mesmo com o Clio III de 2007 da minha mãe :rolleyes:
Levámos o carro à Renault e substituiram o mecanismo que tranca e destranca essa porta e custou-nos 80€ o serviço (IVA incluído).
Nada barato, mas enfim...
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Infelizmente também aconteceu o mesmo com o Clio III de 2007 da minha mãe :rolleyes:
Levámos o carro à Renault e substituiram o mecanismo que tranca e destranca essa porta e custou-nos 80€ o serviço (IVA incluído).
Nada barato, mas enfim...
Já me estragaste o dia... :cry:
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Não era essa a intenção, acredita :sad:
A única coisa que não te posso dizer é o preço da peça apenas...
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Não era essa a intenção, acredita :sad:
A única coisa que não te posso dizer é o preço da peça apenas...
Eu sei disso. Acho que para já vou só comprar a portinhola e o mecanismo que a faz abrir e fechar.
Não entendo porque é que a vareta que tranca e destranca através do fecho centralizado deixou de funcionar, uma vez que já desmontei tudo e a estive mesmo agora a testar e está tudo OK. Enfim, sucatas francesas.... :assobio: :happy:
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Por estas é que prefiro o sistema tradicional do Twingo...
Põe-se a chave e tira-se a tampa :dance:
Nunca falha lol
Melhor das sortes com isso ;)
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Por estas é que prefiro o sistema tradicional do Twingo...
Põe-se a chave e tira-se a tampa :dance:
Nunca falha lol
Melhor das sortes com isso ;)
Nem me digas, nada, esta mania das modernices...
Se era para isto, seria mais útil fazer como nalguns Peugeot e Honda/ Rover, uma alavanca no habitáculo. Puxa-se a alavanca e a espia a ela ligada faz com que a tranca da portinhola desprenda.
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E acredita que anda aí muita gente com a portinhola destrancada porque não querem pagar uma coisa dessas nova.
Alguns tiram o mecanismo e deixam aquilo aberto... ou simplesmente abrem e deixam lá o motorzinho avariado.
Mas não creio que seja a melhor solução :assobio:
Não vá o pessoal começar a lembrar-se de gamar gasolina. Com tempos de crise...
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Por estas é que prefiro o sistema tradicional do Twingo...
Põe-se a chave e tira-se a tampa :dance:
Nunca falha lol
Melhor das sortes com isso ;)
Não é bem assim... Olha que alguns encravam o mecanismo ou mesmo a fechadura.
Já me aconteceu isso no kadett. Solução: WD40 para dentro. :laugh:
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Por estas é que prefiro o sistema tradicional do Twingo...
Põe-se a chave e tira-se a tampa :dance:
Nunca falha lol
Melhor das sortes com isso ;)
Não é bem assim... Olha que alguns encravam o mecanismo ou mesmo a fechadura.
Já me aconteceu isso no kadett. Solução: WD40 para dentro. :laugh:
Sendo assim vou optar por colocar uma mini refinaria na tampa da mala:D
Já resolvi o problema, fui a uma sucata e comprei o mecanismo completo de um outro Clio, mas doutra cor (amêndoa)...
Vi-me obrigado a perder algum tempo a trocar tampas para tudo ficar homogéneo e, pelo meio, aproveitei para descobrir como destrancar sem partir tudo, numa próxima vez que a pistola de segurança não destranque!
Enfim, empobreci os meus pais 30€ mais deslocação... Podia ser pior.
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E acredita que anda aí muita gente com a portinhola destrancada porque não querem pagar uma coisa dessas nova.
Alguns tiram o mecanismo e deixam aquilo aberto... ou simplesmente abrem e deixam lá o motorzinho avariado.
Mas não creio que seja a melhor solução :assobio:
Não vá o pessoal começar a lembrar-se de gamar gasolina. Com tempos de crise...
Pois, é normal, talvez o faça se aquilo decidir avariar de vez. É um sistema que não me convence...
Já agora, andei à procura do motor disso desforrando o lado direito da mala, mas não consegui encontrar. Sabes localizar o mesmo? Cumprimentos.
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e um diy disso ?
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Por estas é que prefiro o sistema tradicional do Twingo...
Põe-se a chave e tira-se a tampa :dance:
Nunca falha lol
Melhor das sortes com isso ;)
Não é bem assim... Olha que alguns encravam o mecanismo ou mesmo a fechadura.
Já me aconteceu isso no kadett. Solução: WD40 para dentro. :laugh:
Mas é uma solução barata na mesma :laugh:
E acredita que anda aí muita gente com a portinhola destrancada porque não querem pagar uma coisa dessas nova.
Alguns tiram o mecanismo e deixam aquilo aberto... ou simplesmente abrem e deixam lá o motorzinho avariado.
Mas não creio que seja a melhor solução :assobio:
Não vá o pessoal começar a lembrar-se de gamar gasolina. Com tempos de crise...
Pois, é normal, talvez o faça se aquilo decidir avariar de vez. É um sistema que não me convence...
Já agora, andei à procura do motor disso desforrando o lado direito da mala, mas não consegui encontrar. Sabes localizar o mesmo? Cumprimentos.
Infelizmente não te consigo ajudar... quem fez o trabalho no Clio cá de casa foi o pessoal da Renault :)
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e um diy disso ?
Artur, referes-te a quê?
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do it yourself , ou seja , foto reportagem de um faça voce mesmo
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Não me fiz entender, queres um DIY de como retirar tudo ou de como se abre sem estragar?
Se for o segundo, nã o vou fazer, uma vez que pode levar pessoas mal intencionadas a utilizar isso não como solução de desenrasque mas com outros fins menos próprios...
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um diy do que desmontas te e do que montas te
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Certo. Fá-lo-ei, mais tarde.