Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 20:33 pm

Título: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 20:33 pm
Boas pessoal,

Precisa de opiniao dos entendidos! Que acham das revisoes na midas actualmente? Eles agora tem aquela politica de revisoes segundo a marca e que nao perde a garantia e etc...
Valerá assim tanto e pena? Eu quanto conduzia o punto levei la as duas ultimas revisoes e nao desgostei...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Hardcore em 27 de Junho de 2011, 20:37 pm
Eu não me acredito que se fizeres as revisões numa dessas casas, e depois se tiveres um stress qualquer vás a Renault ou a outra marca qualquer eles aceitem isso de bom modo, se tu te atrasares na altura da revisão se for preciso já pegam por ai, quanto mais se não forem eles a faze-la, isto é a minha ideia, poderá estar errada.
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 21:00 pm
Acredito! Secalhar e uma boa questao para colocar na renault... E que perguntei precos para revisao dos 120.000km com mudanca da correia e no minimo eram 900€ na renault gondomar... E a revisao dos 106.000km que e a que esta agendada fica nos 250€...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Hardcore em 27 de Junho de 2011, 21:17 pm
Pois... alguma coisa tem que ter de diferente, né?
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 21:33 pm
Pois... Alguma coisa tem de ser...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Artur em 27 de Junho de 2011, 22:08 pm
mudar o oleo , filtros e pastilhas , qualquer um faz ( por isso a midas faz barato ) quando toca a resolver problemas há que ter toda uma estrutura montada e equipamento para isso . Se não queres ir a marca , ao menos , vai a bosh car service que pelo menos , tem profissionais qualificados
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 22:32 pm
A que vou fazer na renault fica a 250€ e nao midas a 150€ pela diferenca prefiro na marca! Mas a seguinte dos 120.000km a estimativa foi de 900€ na renault! Assustei-me um bocadinho...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Artur em 27 de Junho de 2011, 22:40 pm
ainda gostava de saber se quem deu esse orçamento na midas , que oleo vai por , pois a tua sendo uma 1.9 dci fase II , é 130cv e tem fap , tem de levar um 5w30 ( só não me recordo os litros de oleo que leva ) mais filtro de gasoleo , ar , oleo , habitaculo ..... por 150€ das duas , três  , ou metem material nojento , ou se enganaram no orçamento e nem sabem que oleo isso leva , ou estão te a dar o material ..... e a mão de obra
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 22:51 pm
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Artur em 27 de Junho de 2011, 22:56 pm
5w40 não é indicado para viaturas com fap , tem de ser 5w30
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 23:02 pm
E melhor nao me meter em aventuras... Ou vou a renault ou a bosh car service como disseste...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Bruny em 28 de Junho de 2011, 00:06 am
Já que és do Porto, tenta procurar orçamento em outras oficinas Renault. Pode ser que alguma esteja com descontos em peças ou assim. A Confiauto estava, ou ainda está, com descontos, mas já fica é em Vila do Conde, Braga, Viana do Castelo ou Barcelos... Por isso talvez outras oficinas Renault podem estar...

Cumps
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Caçoilauto em 28 de Junho de 2011, 09:11 am
Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 28 de Junho de 2011, 09:37 am
secalhar  para aqueles serviços banais devem servir... Vou tentar pedir um orçamento na Boch Car Service e tentar outras Renault aqui na zona do Porto!
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: draper em 28 de Junho de 2011, 09:44 am
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro  :rolleyes:
Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... :shocked:

Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!
Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).
Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia;
       O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo...
       Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...

Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 28 de Junho de 2011, 09:50 am
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro  :rolleyes:
Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... :shocked:

Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!
Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).
Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia;
       O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo...
       Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...

Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...

Mas os que se estabelecem por conta própria com o tempo ficam so a fazer trabalho de secretária e contratam mecânicos de 2ª... 
Ja tive um exemplo desses aqui no porto, o dono da oficina espetacular e percebia bastante, mas ele servia só de intermediário entre nós e o mecânico que iria fazer o trabalho
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Caçoilauto em 28 de Junho de 2011, 09:56 am
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro  :rolleyes:
Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... :shocked:

Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!
Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).
Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia;
       O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo...
       Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...

Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...

Mas os que se estabelecem por conta própria com o tempo ficam so a fazer trabalho de secretária e contratam mecânicos de 2ª... 
Ja tive um exemplo desses aqui no porto, o dono da oficina espetacular e percebia bastante, mas ele servia só de intermediário entre nós e o mecânico que iria fazer o trabalho


Nos dias que correm já não é tão habitual, mas caso seja tão profissional como dizes de certo que não vais descurar a sua supervisão sobre o trabalho efectuado pelo seu suburdinado.
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 28 de Junho de 2011, 10:19 am
Neste caso vou... Eu ia lá explicava o problema e ele comigo detectava  o problema! Depois mais tarde fui a outro sitio(Midas de Oliveira do Douro) fazer a revisão e descobri que o filtro do oleo que tinha o carro era para peugeot, dizia mesmo lá, a junta tinha levado uma especie de cola em vez de levar uma junta nova... E por acaso vi mesmo isso! Agora não sei se por culpa do mecânico de 1ª, que se estabeleceu por conta propria, ou do subordinado... Mas cada caso em um caso! Desde isso fui sempre Midas(com o meu antigo fiat) e todas as peças que eram preciso substituir iam busca-las na hora senão as tivessem lá... Podiam até ser OEM's mas era novas...!
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: scenick em 30 de Junho de 2011, 20:09 pm
Esta coisa de eles dizerem que não perde a garantia é muito bonita para os olhos mas na prática pode dar um problema grande, e isto porque imaginem que vão lá e mudam as pastilhas de travão, dias depois um disco de travão quebra/estala ou coisa parecida; já se estão a chegar á marca e pedir discos novos apresentando o carro pastilhas não originais? Claro que a marca descarta-se logo, e se for troca de óleo e o motor agarrar ainda se afastam mais depressa, como é que se prova que o óleo é o recomendado pela marca?
Posso estar muito enganado e se estiver agradeço que me corrijam.
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: HRA em 01 de Julho de 2011, 18:59 pm
já a minha avó dizia:
o barato às vezes sai caro

ainda por cima tens um carro decente ... eu investia numa revisão a sério.
Título: Re: Revisões na midas/norauto
Enviado por: Flatrone em 02 de Julho de 2011, 11:45 am
já a minha avó dizia:
o barato às vezes sai caro

ainda por cima tens um carro decente ... eu investia numa revisão a sério.

é o que vou fazer