Autor Tópico: Revisões na midas/norauto  (Lida 22403 vezes)

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
Revisões na midas/norauto
« em: 27 de Junho de 2011, 20:33 pm »
Boas pessoal,

Precisa de opiniao dos entendidos! Que acham das revisoes na midas actualmente? Eles agora tem aquela politica de revisoes segundo a marca e que nao perde a garantia e etc...
Valerá assim tanto e pena? Eu quanto conduzia o punto levei la as duas ultimas revisoes e nao desgostei...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Revisões na midas/norauto
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2011, 20:37 pm »
Eu não me acredito que se fizeres as revisões numa dessas casas, e depois se tiveres um stress qualquer vás a Renault ou a outra marca qualquer eles aceitem isso de bom modo, se tu te atrasares na altura da revisão se for preciso já pegam por ai, quanto mais se não forem eles a faze-la, isto é a minha ideia, poderá estar errada.

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2011, 21:00 pm »
Acredito! Secalhar e uma boa questao para colocar na renault... E que perguntei precos para revisao dos 120.000km com mudanca da correia e no minimo eram 900€ na renault gondomar... E a revisao dos 106.000km que e a que esta agendada fica nos 250€...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2011, 21:17 pm »
Pois... alguma coisa tem que ter de diferente, né?

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2011, 21:33 pm »
Pois... Alguma coisa tem de ser...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2011, 22:08 pm »
mudar o oleo , filtros e pastilhas , qualquer um faz ( por isso a midas faz barato ) quando toca a resolver problemas há que ter toda uma estrutura montada e equipamento para isso . Se não queres ir a marca , ao menos , vai a bosh car service que pelo menos , tem profissionais qualificados

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2011, 22:32 pm »
A que vou fazer na renault fica a 250€ e nao midas a 150€ pela diferenca prefiro na marca! Mas a seguinte dos 120.000km a estimativa foi de 900€ na renault! Assustei-me um bocadinho...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2011, 22:40 pm »
ainda gostava de saber se quem deu esse orçamento na midas , que oleo vai por , pois a tua sendo uma 1.9 dci fase II , é 130cv e tem fap , tem de levar um 5w30 ( só não me recordo os litros de oleo que leva ) mais filtro de gasoleo , ar , oleo , habitaculo ..... por 150€ das duas , três  , ou metem material nojento , ou se enganaram no orçamento e nem sabem que oleo isso leva , ou estão te a dar o material ..... e a mão de obra

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 27 de Junho de 2011, 22:51 pm »
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 27 de Junho de 2011, 22:56 pm »
5w40 não é indicado para viaturas com fap , tem de ser 5w30

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #10 em: 27 de Junho de 2011, 23:02 pm »
E melhor nao me meter em aventuras... Ou vou a renault ou a bosh car service como disseste...

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2011, 00:06 am »
Já que és do Porto, tenta procurar orçamento em outras oficinas Renault. Pode ser que alguma esteja com descontos em peças ou assim. A Confiauto estava, ou ainda está, com descontos, mas já fica é em Vila do Conde, Braga, Viana do Castelo ou Barcelos... Por isso talvez outras oficinas Renault podem estar...

Cumps

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #12 em: 28 de Junho de 2011, 09:11 am »
Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.

Offline Flatrone

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #13 em: 28 de Junho de 2011, 09:37 am »
secalhar  para aqueles serviços banais devem servir... Vou tentar pedir um orçamento na Boch Car Service e tentar outras Renault aqui na zona do Porto!

Offline draper

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #14 em: 28 de Junho de 2011, 09:44 am »
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...
Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro  :rolleyes:
Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... :shocked:

Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....

Na substituição de lampadas
Na substituição filtros ar
Na substituição Pastilhas ( + /- )

O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.

Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:

- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)
- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)
- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas.
- As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.

Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!
Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).
Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia;
       O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo...
       Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...

Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...