Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rFerreirach em 03 de Agosto de 2011, 02:03 am
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Boas, alguem m pode dizer cm meter a geo variavel a funcionar no
clio dci d geo fixa?
URGENTE
:huh:
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Mudando o turbo de geometria fixa para um turbo de geometria variável.
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Boas, alguem m pode dizer cm meter a geo variavel a funcionar no
clio dci d geo fixa?
URGENTE
:huh:
Evita por favor a escrita SMS.
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Mudando o turbo de geometria fixa para um turbo de geometria variável.
1º opção. lol
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Já agora.
Qual o objectivo da mod e o que é que pensas que vais ganhar com isso?
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A única forma é alterares o turbo de geometria fixa para variável.... Mas que ganhos podes ter com isso? Ou qual é a ideia?
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e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...
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e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...
Como sabes isso é tudo relativo do motor do carro em questão. Nao se deve especular nao sabendo.
No meu caso por ex: dci85 tem geometria fixa, mas se meter o turbo do dci105 é tirar um e por o outro, plug and play excepto o catalizador diferente. Ou seja, o dci 85 já vem "preparado" para controlar a geometria pela centralina, claro que para ter ganhos significativos teria fazer uma repro para aproveitar o novo turbo da melhor maneira.
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e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...
Como sabes isso é tudo relativo do motor do carro em questão. Nao se deve especular nao sabendo.
No meu caso por ex: dci85 tem geometria fixa, mas se meter o turbo do dci105 é tirar um e por o outro, plug and play excepto o catalizador diferente. Ou seja, o dci 85 já vem "preparado" para controlar a geometria pela centralina, claro que para ter ganhos significativos teria fazer uma repro para aproveitar o novo turbo da melhor maneira.
Tudo é possível mas requer a activação de actuadores mediante centralina, etc
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Calma. A centralina pode não dar.
Por exemplo nos dci65 e 80 antes de 2004, as centralinas nem sequer têm o circuito de comando do actuador....
O que normalmente se faz é afinar a geometria por vácuo.
Mas antes de divagar mais, o que eu queria mesmo saber é o que é que o autor do tópico pretende fazer.
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voces não perceberam uma parte :
URGENTE
ou seja , já deve tar feito e a bombar tão depressa que nem teve mais tempo de vir ao forum
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Isso já está feito por sapateiros de mecânica... Pela forma de falar... lol
Mas se usasse a pesquisa do forum sabia que um user dum Clio comercial já tem isso a funcionar... MAs que procure quando tiver tempo para voltar.
Peço desculpa pela "má disposição" mas acho que pára-quedistas merecem tal resposta!
Cumps
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Problema resolvido obrigado pelas vossas grandes dicas!
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então e não queres contar como resolves te ?
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E já agora podias contar qual era o problema mesmo?
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E ficamos sem saber o porque da modificação, ou sequer se foi feita... eheheheheh
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Eu à pala da geometria variável do meu charuto tive grandes situações perturbantes, acusava-me deficiência na injecção... primeiro que se chega-se á conclusão do turbo muito se caminhou...
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Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool
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Se calhar meteu uma maivela no tablier para actuar a geometria e o problema ficou resolvido :D
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Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool
Eheheheheh, nem sempre é assim!
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Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool
Eheheheheh, nem sempre é assim!
Pois é, nem sempre mas muitas vezes acontece :wink:
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Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool
Eheheheheh, nem sempre é assim!
Pois é, nem sempre mas muitas vezes acontece :wink:
verdade, verdadinha....
maioria das vezes...
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o problema era meter a geo variavel a trabalhar no carro que nao tem geo fixa, nem sequer actuador de vacuo! ja esta resolvido e pa explicar tem que ser visto! ah e o trabalho nao foi feito por sapateiros, mas sim por mim, acho que esses comentarios nao haviam de ser referidos mas ta tudo cada qual com a sua panca!
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ja esta resolvido e pa explicar tem que ser visto!
Não precisa explicar melhor, ja todos percebemos :rolleyes:
Epáh, o que te aconteceu a ti, tambem pode acontecer a mais user's, seria de valor pelo menos tentar dizer o que foi feito, quem sabe não vai ajudar a outros? Visto que até é um dos objectivos deste forum, a entreajuda...
Cumps
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está ai a razão de ninguem lhe ter explicado timoteo .... tem de ser visto
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Só visto :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Se calhar só visto porque tem mesmo a manivela para ajustar a geometria,e se contar isso ninguem acredita, só vendo... :laugh: :laugh:
Digamos que essa do "só vendo" não foi das melhores intervenções... Se só vendo, então como seria suposto o pessoal lhe explicar no inicio do tópico...
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Só artistas
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Agora fiquei Tipo: :huh: :huh:
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expliquem la isso novamente como se eu fosse muito.... burro
:huh: :huh:
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expliquem la isso novamente como se eu fosse muito.... burro
:huh: :huh:
Só vendo. Tens que ir a Espinho. :laugh:
O user fez a alteração mas não consegue explicar. Só mesmo vendo ao vivo.
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Epáh, deixem lá o rapaz, se ele não consegue explicar não insistam mais....
Próximo encontro RenaultPt.com..... Espinho :tongue: :tongue:
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Se calhar tb vamos ficar sem palavras :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Quando quiserem se quiserem pode ser ja este domingo!!!
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Pessoal nao e ma vontade minha ou qualquer coisa do genero, sou muito sincero e pa nao cometer erros ao explicar preferio ao pessaol interessado que venha ver cm eu fui ver pa tambem fazer no meu pois explicado e mesmo com fotos nao se chega a lado nenhum!
PS. Nao tenh nenhuma manivela no carro fiquem descansados... comentarios desses ate da pa rir!!!!! :laugh:
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PS. Nao tenh nenhuma manivela no carro fiquem descansados... comentarios desses ate da pa rir!!!!! :laugh:
A idéia era mesmo essa... rir.
Quanto ao turbo, a idéia era dizeres algo tipo tive de mudar a centralina porque a minha não dava. Ou meti o outro turbo mas ficou com a geometria fixa à mesma, ou ficou a variar a geometria por vácuo ou o que quer que seja mas algo que explique o que fizeste.
Se alguém fizer uma reparação a um motor não vem dizer que teve de apertar bem este ou aquele parafuso, mas diz que lhe meteu junta da cabeça e válvulas novas,chega para perceber o que foi feito...
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Boas, podiam me dizer qual é a centralina do clio dci de 85 CV que trabalha com geometria variável? E que mais tenho que fazer sff, se houver algum tópico de alguém que o tenha feito era fixe se podes sem me dar uma ajudinha, ando perdido


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