Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: rFerreirach em 03 de Agosto de 2011, 02:03 am

Título: geometria variavel
Enviado por: rFerreirach em 03 de Agosto de 2011, 02:03 am
Boas, alguem m pode dizer cm meter a geo variavel a funcionar no
clio dci d geo fixa?
URGENTE
  :huh:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: DiogoIglesias em 03 de Agosto de 2011, 02:17 am
Mudando o turbo de geometria fixa para um turbo de geometria variável.
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Lipe em 03 de Agosto de 2011, 02:19 am
Boas, alguem m pode dizer cm meter a geo variavel a funcionar no
clio dci d geo fixa?
URGENTE
  :huh:

Evita por favor a escrita SMS.

Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Caçoilauto em 03 de Agosto de 2011, 09:13 am
Mudando o turbo de geometria fixa para um turbo de geometria variável.

1º opção. lol
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Xmarine em 03 de Agosto de 2011, 10:05 am
Já agora.

Qual o objectivo da mod e o que é que pensas que vais ganhar com isso?
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: BLima em 04 de Agosto de 2011, 22:55 pm
A única forma é alterares o turbo de geometria fixa para variável.... Mas que ganhos podes ter com isso? Ou qual é a ideia?
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: bossinis em 04 de Agosto de 2011, 23:39 pm
e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Pedrob em 04 de Agosto de 2011, 23:44 pm
e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...

Como sabes isso é tudo relativo do motor do carro em questão. Nao se deve especular nao sabendo.

No meu caso por ex: dci85 tem geometria fixa, mas se meter o turbo do dci105 é tirar um e por o outro, plug and play excepto o catalizador diferente. Ou seja, o dci 85 já vem "preparado" para controlar a geometria pela centralina, claro que para ter ganhos significativos teria fazer uma repro para aproveitar o novo turbo da melhor maneira.
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Caçoilauto em 05 de Agosto de 2011, 00:04 am
e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...

Como sabes isso é tudo relativo do motor do carro em questão. Nao se deve especular nao sabendo.

No meu caso por ex: dci85 tem geometria fixa, mas se meter o turbo do dci105 é tirar um e por o outro, plug and play excepto o catalizador diferente. Ou seja, o dci 85 já vem "preparado" para controlar a geometria pela centralina, claro que para ter ganhos significativos teria fazer uma repro para aproveitar o novo turbo da melhor maneira.

Tudo é possível mas requer a activação de actuadores mediante centralina, etc
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Xmarine em 05 de Agosto de 2011, 00:08 am
Calma. A centralina pode não dar.

Por exemplo nos dci65 e 80 antes de 2004, as centralinas nem sequer têm o circuito de comando do actuador....

O que normalmente se faz é afinar a geometria por vácuo.

Mas antes de divagar mais, o que eu queria mesmo saber é o que é que o autor do tópico pretende fazer.
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Artur em 05 de Agosto de 2011, 00:22 am
voces não perceberam uma parte :

URGENTE

ou seja , já deve tar feito e a bombar tão depressa que nem teve mais tempo de vir ao forum
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Bruny em 05 de Agosto de 2011, 01:16 am
Isso já está feito por sapateiros de mecânica... Pela forma de falar... lol
Mas se usasse a pesquisa do forum sabia que um user dum Clio comercial já tem isso a funcionar... MAs que procure quando tiver tempo para voltar.
Peço desculpa pela "má disposição" mas acho que pára-quedistas merecem tal resposta!

Cumps
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: rFerreirach em 10 de Agosto de 2011, 00:46 am
Problema resolvido obrigado pelas vossas grandes dicas!
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Artur em 10 de Agosto de 2011, 00:50 am
então e não queres contar como resolves te ?
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Xmarine em 10 de Agosto de 2011, 00:53 am
E já agora podias contar qual era o problema mesmo?
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Hardcore em 10 de Agosto de 2011, 00:53 am
E ficamos sem saber o porque da modificação, ou sequer se foi feita... eheheheheh
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: S.Moreira em 10 de Agosto de 2011, 03:52 am
Eu à pala da geometria variável do meu charuto tive grandes situações perturbantes, acusava-me deficiência na injecção... primeiro que se chega-se á conclusão do turbo muito se caminhou...
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Timoteo em 10 de Agosto de 2011, 13:06 pm
Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Xmarine em 10 de Agosto de 2011, 13:08 pm
Se calhar meteu uma maivela no tablier para actuar a geometria e o problema ficou resolvido :D
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Hardcore em 10 de Agosto de 2011, 13:25 pm
Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool

Eheheheheh, nem sempre é assim!
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Timoteo em 10 de Agosto de 2011, 13:45 pm
Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool

Eheheheheh, nem sempre é assim!

Pois é, nem sempre mas muitas vezes acontece  :wink:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: leandro em 10 de Agosto de 2011, 20:40 pm
Como eu costumo dizer.... problema resolvido, user desaparecido... looool

Eheheheheh, nem sempre é assim!

Pois é, nem sempre mas muitas vezes acontece  :wink:


verdade, verdadinha....
maioria das vezes...
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: rFerreirach em 13 de Agosto de 2011, 18:31 pm
o problema era meter a geo variavel a trabalhar no carro que nao tem geo fixa, nem sequer actuador de vacuo! ja esta resolvido e pa explicar tem que ser visto! ah e o trabalho nao foi feito por sapateiros, mas sim por mim, acho que esses comentarios nao haviam de ser referidos mas ta tudo cada qual com a sua panca!
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Timoteo em 17 de Agosto de 2011, 11:14 am
ja esta resolvido e pa explicar tem que ser visto!

Não precisa explicar melhor, ja todos percebemos  :rolleyes:

Epáh, o que te aconteceu a ti, tambem pode acontecer a mais user's, seria de valor pelo menos tentar dizer o que foi feito, quem sabe não vai ajudar a outros? Visto que até é um dos objectivos deste forum, a entreajuda...
Cumps
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Artur em 18 de Agosto de 2011, 02:03 am
está ai a razão de ninguem lhe ter explicado timoteo .... tem de ser visto
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Caçoilauto em 18 de Agosto de 2011, 11:58 am
Só visto  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: brooklyn_bounce em 18 de Agosto de 2011, 12:37 pm
Se calhar só visto porque tem mesmo a manivela para ajustar a geometria,e se contar isso ninguem acredita, só vendo... :laugh: :laugh:

Digamos que essa do "só vendo" não foi das melhores intervenções... Se só vendo, então como seria suposto o pessoal lhe explicar no inicio do tópico...
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Pedrob em 18 de Agosto de 2011, 14:22 pm
Só artistas
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: BLima em 19 de Agosto de 2011, 02:26 am
Agora fiquei Tipo:  :huh: :huh:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: deathophobia em 19 de Agosto de 2011, 08:58 am
expliquem la isso novamente como se eu fosse muito....  burro

 :huh: :huh:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Rui em 19 de Agosto de 2011, 09:05 am
expliquem la isso novamente como se eu fosse muito....  burro

 :huh: :huh:

Só vendo. Tens que ir a Espinho. :laugh:

O user fez a alteração mas não consegue explicar. Só mesmo vendo ao vivo.
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Timoteo em 19 de Agosto de 2011, 09:07 am
Epáh, deixem lá o rapaz, se ele não consegue explicar não insistam mais....
Próximo encontro RenaultPt.com..... Espinho  :tongue: :tongue:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: Caçoilauto em 19 de Agosto de 2011, 09:59 am
Se calhar tb vamos ficar sem palavras  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: rFerreirach em 19 de Agosto de 2011, 19:48 pm
Quando quiserem se quiserem pode ser ja este domingo!!!
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: rFerreirach em 19 de Agosto de 2011, 19:53 pm
Pessoal nao e ma vontade minha ou qualquer coisa do genero, sou muito sincero e pa nao cometer erros ao explicar preferio ao pessaol interessado que venha ver cm eu fui ver pa tambem fazer no meu pois explicado e mesmo com fotos nao se chega a lado nenhum!
PS. Nao tenh nenhuma manivela no carro fiquem descansados... comentarios desses ate da pa rir!!!!! :laugh:
Título: Re: Re: geometria variavel
Enviado por: brooklyn_bounce em 20 de Agosto de 2011, 01:01 am
PS. Nao tenh nenhuma manivela no carro fiquem descansados... comentarios desses ate da pa rir!!!!! :laugh:

A idéia era mesmo essa... rir.

Quanto ao turbo, a idéia era dizeres algo tipo tive de mudar a centralina porque a minha não dava. Ou meti o outro turbo mas ficou com a geometria fixa à mesma, ou ficou a variar a geometria por vácuo ou o que quer que seja mas algo que explique o que fizeste.

Se alguém fizer uma reparação a um motor não vem dizer que teve de apertar bem este ou aquele parafuso, mas diz que lhe meteu junta da cabeça e válvulas novas,chega para perceber o que foi feito...

Sent from my Blade using Tapatalk
Título: Re: geometria variavel
Enviado por: sstaminaa em 17 de Julho de 2020, 17:42 pm
Boas, podiam me dizer qual é a centralina do clio dci de 85 CV que trabalha com geometria variável? E que mais tenho que fazer sff, se houver algum tópico de alguém que o tenha feito era fixe se podes sem me dar uma ajudinha, ando perdido

Enviado do meu MHA-L29 através do Tapatalk