Autor Tópico: geometria variavel  (Lida 18804 vezes)

Offline rFerreirach

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: espinho
  • Mensagens: 25
geometria variavel
« em: 03 de Agosto de 2011, 02:03 am »
Boas, alguem m pode dizer cm meter a geo variavel a funcionar no
clio dci d geo fixa?
URGENTE
  :huh:

Offline DiogoIglesias

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 656
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: geometria variavel
« Responder #1 em: 03 de Agosto de 2011, 02:17 am »
Mudando o turbo de geometria fixa para um turbo de geometria variável.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: geometria variavel
« Responder #2 em: 03 de Agosto de 2011, 02:19 am »
Boas, alguem m pode dizer cm meter a geo variavel a funcionar no
clio dci d geo fixa?
URGENTE
  :huh:

Evita por favor a escrita SMS.


Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: geometria variavel
« Responder #3 em: 03 de Agosto de 2011, 09:13 am »
Mudando o turbo de geometria fixa para um turbo de geometria variável.

1º opção. lol

Xmarine

  • Visitante
Re: geometria variavel
« Responder #4 em: 03 de Agosto de 2011, 10:05 am »
Já agora.

Qual o objectivo da mod e o que é que pensas que vais ganhar com isso?

Offline BLima

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 100
Re: geometria variavel
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2011, 22:55 pm »
A única forma é alterares o turbo de geometria fixa para variável.... Mas que ganhos podes ter com isso? Ou qual é a ideia?

Offline bossinis

  • Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Mensagens: 226
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: geometria variavel
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2011, 23:39 pm »
e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: geometria variavel
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2011, 23:44 pm »
e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...

Como sabes isso é tudo relativo do motor do carro em questão. Nao se deve especular nao sabendo.

No meu caso por ex: dci85 tem geometria fixa, mas se meter o turbo do dci105 é tirar um e por o outro, plug and play excepto o catalizador diferente. Ou seja, o dci 85 já vem "preparado" para controlar a geometria pela centralina, claro que para ter ganhos significativos teria fazer uma repro para aproveitar o novo turbo da melhor maneira.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: geometria variavel
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2011, 00:04 am »
e provavelmente terá de fazer um programação para por a geometria a funcionar...

Como sabes isso é tudo relativo do motor do carro em questão. Nao se deve especular nao sabendo.

No meu caso por ex: dci85 tem geometria fixa, mas se meter o turbo do dci105 é tirar um e por o outro, plug and play excepto o catalizador diferente. Ou seja, o dci 85 já vem "preparado" para controlar a geometria pela centralina, claro que para ter ganhos significativos teria fazer uma repro para aproveitar o novo turbo da melhor maneira.

Tudo é possível mas requer a activação de actuadores mediante centralina, etc

Xmarine

  • Visitante
Re: geometria variavel
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2011, 00:08 am »
Calma. A centralina pode não dar.

Por exemplo nos dci65 e 80 antes de 2004, as centralinas nem sequer têm o circuito de comando do actuador....

O que normalmente se faz é afinar a geometria por vácuo.

Mas antes de divagar mais, o que eu queria mesmo saber é o que é que o autor do tópico pretende fazer.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: geometria variavel
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2011, 00:22 am »
voces não perceberam uma parte :

URGENTE

ou seja , já deve tar feito e a bombar tão depressa que nem teve mais tempo de vir ao forum

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: geometria variavel
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2011, 01:16 am »
Isso já está feito por sapateiros de mecânica... Pela forma de falar... lol
Mas se usasse a pesquisa do forum sabia que um user dum Clio comercial já tem isso a funcionar... MAs que procure quando tiver tempo para voltar.
Peço desculpa pela "má disposição" mas acho que pára-quedistas merecem tal resposta!

Cumps

Offline rFerreirach

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: espinho
  • Mensagens: 25
Re: geometria variavel
« Responder #12 em: 10 de Agosto de 2011, 00:46 am »
Problema resolvido obrigado pelas vossas grandes dicas!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: geometria variavel
« Responder #13 em: 10 de Agosto de 2011, 00:50 am »
então e não queres contar como resolves te ?

Xmarine

  • Visitante
Re: geometria variavel
« Responder #14 em: 10 de Agosto de 2011, 00:53 am »
E já agora podias contar qual era o problema mesmo?