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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: DanielPereira em 04 de Agosto de 2011, 21:56 pm
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Boas.
Eu tive a pensar , se eu mudasse o motor do meu clio (1.2 75cv 16v) por um mais potente, um que não "morre-se" tanto em subidas, principalmente com o carro cheio..
Queria meter um motor que tivesse mais força e arranque, ponta nem é preciso porque não sou muito de andar a altas velocidades, queria era algo melhor de conduzir e que não faça fila em subidas..
Queria algo tipo um 1.4 prai com 100cv...
Também queria algo que não desse nas vistas, por causa dos azuis e das ipo...
Que motor aconselhavam?
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A mudar mudar era para o F4R...
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Esse não é 2.0?
É muito para mim xb
Ainda por cima ao preço que está a gasolina, só queria algo que fizesse o carro andar um bocado mais em subidas e arranques.
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Se não tiveres o pé pesado, o motor do RS não consome nenhum exagero. Uns 8-9l
É que fica-te +- ao mesmo preço de um motor 1.4 ou 1.6
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Se não tiveres o pé pesado, o motor do RS não consome nenhum exagero. Uns 8-9l
É que fica-te +- ao mesmo preço de um motor 1.4 ou 1.6
Devia haver aqui um botão: GOOOSSSTTTTOOOO!
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O 1.4 também não é nada por ai alem por isso acho que se fosse para mudar mudava para o do rs :assobio: 0:))
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Noop, esquece. A única alteração que podes fazer de motores é tirares o motor que tens 1.2 75cv 16v e voltares a por outro 1.2 75cv 16v... Fora isso nda feito. Fora isso os tipos da IPO se quiserem implicam contigo. já pá não dizer que se a policia te apanha com um motor não indicado á carroçaria diz adeus ao carro. Eu falo por conhecimento próprio e varias experiências. Mas isso é contigo.
Não sei a que motor se refere o Xmarine mas um carro a gasolina não é de consumos extremos como a maioria do pessoal diz. Eu ja tive 3 carros todos a gasolina e consomem muito sim mas quando piso no acelerador, ai esquece. Agora nas calmas ou em estrada não ha melhor.
dos 3 carros que tive dois foram 1.8 e nas minhas mãos faziam media de 4 e 5. e em cidade 7 e 8 e eram dois motores 1.8.
Este motor que agora tenho consigo fazer 6.9 em cidade. o problema é pondo o pé no acelerador pá ultrapassar, meio litro vai logo embora. Nunca passar das 3mil rpms, passando isso o consumo instantâneo campanha as rpms.
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Noop, esquece. A única alteração que podes fazer de motores é tirares o motor que tens 1.2 75cv 16v e voltares a por outro 1.2 75cv 16v... Fora isso nda feito. Fora isso os tipos da IPO se quiserem implicam contigo. já pá não dizer que se a policia te apanha com um motor não indicado á carroçaria diz adeus ao carro. Eu falo por conhecimento próprio e varias experiências. Mas isso é contigo.
Não sei a que motor se refere o Xmarine mas um carro a gasolina não é de consumos extremos como a maioria do pessoal diz. Eu ja tive 3 carros todos a gasolina e consomem muito sim mas quando piso no acelerador, ai esquece. Agora nas calmas ou em estrada não ha melhor.
dos 3 carros que tive dois foram 1.8 e nas minhas mãos faziam media de 4 e 5. e em cidade 7 e 8 e eram dois motores 1.8.
Este motor que agora tenho consigo fazer 6.9 em cidade. o problema é pondo o pé no acelerador pá ultrapassar, meio litro vai logo embora. Nunca passar das 3mil rpms, passando isso o consumo instantâneo campanha as rpms.
Exactamente, nem mais!
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Dá para legalizar. Se o motor provier de um clio.
Mas conheço imensos clio's com motores trocados e não conheço nenhum que tenha tido problemas.
Mas sim, sei que é ilegal ;)
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Dá para legalizar. Se o motor provier de um clio.
Mas conheço imensos clio's com motores trocados e não conheço nenhum que tenha tido problemas.
Mas sim, sei que é ilegal ;)
Ja tive problemas com alteração de motores e precisamente dentro do mesmo modelo. E sei de quem teve problemas idênticos. É uma questão de sorte.
Ora claro que TUDO pode ser legalizado, mas para isso a marca tem que te passar um papel em como de certa "forma" concorda com as alterações e isso é difícil, quanto mais em portugal. Imaginas a renault a dizer sim pode colocar um motor 2.0 numa carroçaria 1.2 e o nome da segurança ficava aonde? Não é fácil, mas ja nada é impossível
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Em termos de chassis, é tudo igual ao de um RS. Os mesmos reforços...tudo igual. Até o part number é igual (se for 3portas)
Claro que em termos de suspensão e travões a historia é outra...
Dá para legalizar. Mas a borucracia é tanta que....esquece :D
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desculpem mas acho que esta conversa é surreal......
O user que abriu o tópico solicita opinião sobbre a possibilidade de trocar o motor 1.2 75cv por um mais potente, mas apenas para ganhra um pouco em força e para situações de arranque / subidas.
Quando dizem " troca por um do RS....""""" bem sabemos que agora a moda é RS para cá e para lá mas não acho plausível....
Quanto á opinião a ser dada ao user eu julgo que a troca é passível de ser feita mas em termos de custos e operacionalidade não será de certo compensatória para tão pouco objectivo pretendido.
:cool: :cool:
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desculpem mas acho que esta conversa é surreal......
O user que abriu o tópico solicita opinião sobbre a possibilidade de trocar o motor 1.2 75cv por um mais potente, mas apenas para ganhra um pouco em força e para situações de arranque / subidas.
Quando dizem " troca por um do RS....""""" bem sabemos que agora a moda é RS para cá e para lá mas não acho plausível....
Quanto á opinião a ser dada ao user eu julgo que a troca é passível de ser feita mas em termos de custos e operacionalidade não será de certo compensatória para tão pouco objectivo pretendido.
:cool: :cool:
Como eu expliquei...
Sim, pode trocar por um motor 1.4....mas se quer gastar €€ (que duvido muito que o vá fazer) porque não meter logo um 2.0 se pelo mesmo €€ fica muito melhor servido?
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um aparte ....
em todos os topicos destes por muitos foruns ( dezenas de topicos se não centenas ) morrem a nascença .... quem pergunta isto , nunca tem noção de custos , gastos , etc .... nunca vi um topico destes que alguem vem perguntar isto e faz ... quem faz este tipo de alteração , por norma , vem mostrar o que fez e nunca vem perguntar que motor dá nem quanto custa :)
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x2
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Pois...é isso.
De ideias andam os foruns cheios. Meter mão na massa são poucos...
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um aparte ....
em todos os topicos destes por muitos foruns ( dezenas de topicos se não centenas ) morrem a nascença .... quem pergunta isto , nunca tem noção de custos , gastos , etc .... nunca vi um topico destes que alguem vem perguntar isto e faz ... quem faz este tipo de alteração , por norma , vem mostrar o que fez e nunca vem perguntar que motor dá nem quanto custa :)
Evidente, a complicação é tanta qe OMG :p
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Tenho um clio 2 de 99, comercial, foi o primeiro carro que comprei, na altura tinha 47.000 km e dei 1900 contos, comecei a gostar de carros e a ter algum interesse em mods e afins, como rapaz novo que era (ainda sou lool) também eu queria era potencia, ora como é que se extrai potencia a um bloco 1.9d...pois, com turbo é capaz de resultar, afinal a renault tinha o 1.9 td e aquilo por fora era muito igual, pensava eu até ver um bloco 1.9td aberto, a diferença era abismal!!! A solução teria mesmo que passar pela troca do motor, mas por qual? Foram necessários cerca de quase 3 anos para alinhavar o projecto, saber que motor dava, ter quem o montasse e ter todo o material necessário para o projecto. Ao fim desses quase 3 anos e muitas horas ao telefone consegui saber que motor dava, ter quem o montasse e todo o material necessário e claro dinheiro para toda a operação. Foi uma operação de 1 dia e meio, foi colocado o motor 1.9 dti no lugar do 1.9d com uma montagem toda originar, os ganhos claro que foram muito bons, fiquei com um excelente motor (muito fiável) e com a carteira mais leve, mas foi uma operação com custos racionalizados, eu tinha a completa noção dos custo averbados, posso dizer que entre motor, revisão do mesmo, mão de obra, jantes, pneus, molas e afins foram gastos mais de 400 contos. Se fiquei feliz? fiquei mas, a felicidade é algo relativa e momentânea em determinadas coisas. Se hoje me arrependo? Não!! se o voltava a fazer? Não!!! Eu explico porquê...o clio sempre foi o meu carro do dia a dia e um carro que eu adoro, ainda hoje o tenho, mas à cerca de 2 anos comprei uma Laguna, um carro totalmente diferente e que me fez ver que quando se pretende determinadas características num carro a melhor solução passa pela troca/compra do carro que tenha essas mesmas características e não por "actualizar/modificar" o que temos, pois ás vezes simplesmente não compensa ou essas características não são atingidas...mas é como tudo, cada um antes de fazer o que quer que seja deve ter em conta todas as variantes e ter plena consciência do que vai fazer.
Ora bem, o que é que eu pretendo com este discurso? Pretendo apenas que todos vós pensem e tenham em conta o que querem fazer, nada mais que isso...se for bom, se gostam...força nisso!!!
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Eu não disse que ia mudar, foi uma ideia, porque vejo muitas pessoas que o fazem e o meu tio já fez isso a muitos carros, ainda a pouco ele mudou o de um leon a gasolina do cunhado dele que tinha rebentado ( acho que é um problema comum daqueles carros , bebia muito oleo ou sei lá o que), e pensei mudar tambem o meu porque se alguém conheçe a Santa Marta/Braga, a subir aquilo meu deus :sad:
É claro que não sei os custos e o trabalho que dá, mas pedi a opnião a quem sabia porque podia ser uma coisa que pudesse fazer com t€mpo...
Mas meter o do rs acho que é um bocado exagerado, só queria um bocadinho mais de força, nem que ele ficasse com a mesma ponta...
Tenho que ver em sucatas e falar com o meu tio (ele vai-me f*der a cabeça para não meter nada, foi por isso que ainda não falei) .
abraço
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É uma quetão de veres o 1.2 TCE do clio 3.
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É uma quetão de veres o 1.2 TCE do clio 3.
Outro 1.2? Para isso tenho o meu, também não sei o que quer dizer TCE , eu nisto de carros ainda percebo muito pouco :S
Quantos cv tem o 1.2 "TCE" ?
Abraço
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Clio 1.2 TCE = a 100cv de origem.
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Daniel.
Para teres uma ideia de valores, é preciso mais do que o valor comercial do teu carro. Provavelmente mais de 2500€ e isto se correr tudo bem.....se não houverem imprevistos, que garanto que ha sempre
E desculpa la que te diga, mas com o tempo que ja andas aqui no forum, se não sabes o que é um motor TCe, não tens grande noção dos motores renault nem das suas caracteristicas. Por isso aconselho a que aprendas mais sobre motores e mecânica em geral. Porque a mandar os outros fazerem, todos somos bons.
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Eu não disse que ia mudar, foi uma ideia, porque vejo muitas pessoas que o fazem e o meu tio já fez isso a muitos carros, ainda a pouco ele mudou o de um leon a gasolina do cunhado dele que tinha rebentado ( acho que é um problema comum daqueles carros , bebia muito oleo ou sei lá o que), e pensei mudar tambem o meu porque se alguém conheçe a Santa Marta/Braga, a subir aquilo meu deus :sad:
É claro que não sei os custos e o trabalho que dá, mas pedi a opnião a quem sabia porque podia ser uma coisa que pudesse fazer com t€mpo...
Mas meter o do rs acho que é um bocado exagerado, só queria um bocadinho mais de força, nem que ele ficasse com a mesma ponta...
Tenho que ver em sucatas e falar com o meu tio (ele vai-me f*der a cabeça para não meter nada, foi por isso que ainda não falei) .
abraço
Gostei, tens um tio que até mexe e já mexeu nessas coisas e até já sabes a resposta.
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Vá vamos lá a ter calma nas respostas sff.
Ora Daniel, o 1.2 TCe foi o motor que a Renault lançou turbinado com 100cv de origem, motor este que os vendedores peugeot entre outros (esta ouvi eu, foi á minha frente) gozavam pois era impossivel um motor destes ser despachado e que o 1.4 deles seria melhor... Pois bem foi até ao dia em que experimentou um TCe e realmente comprovou a sua eficácia. Na altura eram poucos os de baixa cilindrada turbinados, agora virou moda e vê-se já muitos por aí. A meu ver, com as alterações todas que tens de fazer, não compensa, e nem sei se os apoios do tce dão num clio II...
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Eu não tou no forum assim a muito tempo, tenho carro a coisa de 3meses ou menos, antes nunca tinha pegado num carro nem ligava puto a isto, agora nas ferias vou tentar aprender mais sobre este assunto, porque eu trabalho das 6:00 as 14:00 e quando venho a net não é lá muito para tar a "estudar", obrigado a todos que tentaram ajudar.
Abraço
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Fazes o seguinte:
10 minutos no google e arranjas 4 ou 5 números de telefone de sucatas (Ou ate mais se quiseres)
- Ligas e perguntas se tem o motor que tu inicialmente pensaste e o preço, e pedes pa saber se tem mais 1 ou 2 motores tipo o do rs ou o 1.2 Tce logo vez quantos motores existem e os preços ao fim de ligares para as 4 ou 5 sucatas. Desligas o telemóvel e compraras preços e quantidades de motores...
Seguir falas com o teu tio e explicas a situação (se conseguires) Se ele aceitar dizes que motores tens e falas com ele pa saber quanto tempo leva pá mudar esse motor. Posso te dizer que 1 dia e meio 2 dias é a media (ja mudei dois motores e ficaram me em 11 Horas de trabalho. Fazes contas a mão de obra.
Acima do valor que te der coloca mais 800euros de margem, Pois vais gasta-los de certeza. Depois de tudo sumado pensas se realmente vale a pena mudar ou não e podes ate comparar com o valor comercial do teu carro se não te justifica pegares no valor comercial do carro e no dinheiro da mudança do motor e comprares um carro melhor. É que no meu ver, mudares um motor e teres todo o trabalho que pensar vir a ter para apenas teres um motor menos cansado na subida, não se justifica (na minha opinião, não leves a mal)