Se não tiveres o pé pesado, o motor do RS não consome nenhum exagero. Uns 8-9lÉ que fica-te +- ao mesmo preço de um motor 1.4 ou 1.6
Noop, esquece. A única alteração que podes fazer de motores é tirares o motor que tens 1.2 75cv 16v e voltares a por outro 1.2 75cv 16v... Fora isso nda feito. Fora isso os tipos da IPO se quiserem implicam contigo. já pá não dizer que se a policia te apanha com um motor não indicado á carroçaria diz adeus ao carro. Eu falo por conhecimento próprio e varias experiências. Mas isso é contigo.Não sei a que motor se refere o Xmarine mas um carro a gasolina não é de consumos extremos como a maioria do pessoal diz. Eu ja tive 3 carros todos a gasolina e consomem muito sim mas quando piso no acelerador, ai esquece. Agora nas calmas ou em estrada não ha melhor.dos 3 carros que tive dois foram 1.8 e nas minhas mãos faziam media de 4 e 5. e em cidade 7 e 8 e eram dois motores 1.8.Este motor que agora tenho consigo fazer 6.9 em cidade. o problema é pondo o pé no acelerador pá ultrapassar, meio litro vai logo embora. Nunca passar das 3mil rpms, passando isso o consumo instantâneo campanha as rpms.
Dá para legalizar. Se o motor provier de um clio.Mas conheço imensos clio's com motores trocados e não conheço nenhum que tenha tido problemas.Mas sim, sei que é ilegal
desculpem mas acho que esta conversa é surreal......O user que abriu o tópico solicita opinião sobbre a possibilidade de trocar o motor 1.2 75cv por um mais potente, mas apenas para ganhra um pouco em força e para situações de arranque / subidas.Quando dizem " troca por um do RS....""""" bem sabemos que agora a moda é RS para cá e para lá mas não acho plausÃvel....Quanto á opinião a ser dada ao user eu julgo que a troca é passÃvel de ser feita mas em termos de custos e operacionalidade não será de certo compensatória para tão pouco objectivo pretendido.