Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: DJ Pakito em 11 de Agosto de 2011, 09:51 am
-
Bom dia.
Comprei à 3 dias um Renault 19 1.2 Storia de 1994. O carro está em estado bastante razoável, tendo em conta a idade.
O carro esteve parado praticamente durante 1 ano ( num ano fez 20 km´s ).
O que eu noto é que ele tem um ralenti muito instável que muitas vezes vai abaixo. Outras vezes sinto esticões ao acelerar em baixas.
No pouco entendimento que tenho de mecânica, sinto que o carro está a queimar mal a gasolina.
O que será?
-
Boas. E tens a revisão feita? A nivel de oleo e filtros?
-
Eu tive um problema semelhante no meu antigo Saxo, e na altura era o sensor de relanti que tinha ido à vida. Mas no meu caso era só mesmo o relanti que estava instável e por vezes quando o carro estava mais quente que ia a baixo quando parava nos semáforos.
-
Isso é o motor 1237cil. logo trás um carburador solex de corpo simples que deve estar completamente desajustado. Tenta afinar o CO . Tb poderás começar por uma revisão em termso de velas etc.
-
Percebo muito pouco de mecânica, mas gostei da resposta do Caçoila, assim que falaste na instabilidade do ralentim, também apontava em substituir as velas. Qualquer nota de 50€ paga isso e sobra dinheiro para um bom almoço
-
Percebo muito pouco de mecânica, mas gostei da resposta do Caçoila, assim que falaste na instabilidade do ralentim, também apontava em substituir as velas. Qualquer nota de 50€ paga isso e sobra dinheiro para um bom almoço
Velas com 20€ arranjas 4 :P
-
Percebo muito pouco de mecânica, mas gostei da resposta do Caçoila, assim que falaste na instabilidade do ralentim, também apontava em substituir as velas. Qualquer nota de 50€ paga isso e sobra dinheiro para um bom almoço
Velas com 20€ arranjas 4 :p
Lá está, ele dizia que sobrava para um bom almoço... ;)
Quanto ao carro, de facto começa por velas e se o problema continuar é muito provavelmente, como já disseram, o carburador desafinado - CO, ralentim, alguma fuga que possa ter, juntas ou diafragmas na sucata, enfim nada que o ano que esteve parado não lhe cause naturalmente...
-
Utilizando este tópico, tenho uma colega que comprou um Megane I e que sofre do mesmo problema, durante um bocado o carro tem o relanti muito instavel, embora não se vá a baixo e passado um tempo fica normal, porque será?
-
Quanto ao Megane I trata-se de uma situação diferente, na certa que será o motor de passo a passo.
-
Quanto ao Megane I trata-se de uma situação diferente, na certa que será o motor de passo a passo.
O motor é o 1.4 16v, isso é de fácil resolução/custo?
-
Quanto ao Megane I trata-se de uma situação diferente, na certa que será o motor de passo a passo.
O motor é o 1.4 16v, isso é de fácil resolução/custo?
Então não se trata do motor passo a passo mas sim ou de entrada de ar, ou então uma bobine tratando-se de um 16v
-
I see, i see.... existe alguma maneira de fazer um "diagnóstico" caseiro a coisa?
A rapariga não pesca nada de carros e comprou o Megane porque eu a aconselhei a tal, e gostava de ajuda-la.
-
I see, i see.... existe alguma maneira de fazer um "diagnóstico" caseiro a coisa?
A rapariga não pesca nada de carros e comprou o Megane porque eu a aconselhei a tal, e gostava de ajuda-la.
Hardcore a marcar pontos !!!!!! Ah e tal compra este Megas que tá com problemas...
Ganda amigo que tu és!!!! eheheheheheheheheheh
-
Pois... mas olha que não, nem sei quem era o vendedor, só aconselhei no modelo e marca.
Eu ainda não vendo carros... ainda estou na secção de peças, para já.... looool
-
Tem que se ver se existe alguma entradad de ar na admissão....
-
Entretanto já mudei velas e o problema mantem-se.
O carro é de 1994, ainda é de carburador? Pensava fosse injeção...
-
Entretanto já mudei velas e o problema mantem-se.
O carro é de 1994, ainda é de carburador? Pensava fosse injeção...
Em 94 ja so saiam motores com injecção monoponto....
-
Entretanto já mudei velas e o problema mantem-se.
O carro é de 1994, ainda é de carburador? Pensava fosse injeção...
Em 94 ja so saiam motores com injecção monoponto....
Ahhh ok, como falaram em afinar o carburador, pensei que o meu ainda fosse. Segundo o manual do carro, penso ser o motor E6J, correcto?
Na 3ª feira vai para o mecânico para ver o que se passa, segundo me disseram também poderá ser distribuição.
-
Se calhar a afinação era a limpeza do carburador.
-
Se calhar a afinação era a limpeza do carburador.
Pois, lá vai ele ter de ir ao Dr.
Também está a gastar uma brutalidade de gasolina... :cry: :cry:
-
Ontem pela primeira vez andei bastante com o carro e reparei que a quente o ralenti fica bem mais estável e praticamente não sinto nenhuma perda de potência.
-
Novidades e não muito boas.
Carro foi ao mecânico e para já irão trocar a bobine pois é a peça mais barata, pelo menos a ver se resolve.
Se não resolver, irão trocar uma outra peça que se chama motor de passo ( actuador marcha lenta ), que é bem mais caro.
No entanto, só hoje terei um orçamento para ficar a saber em quanto fica.
Alguém me sabe dizer qual será o preço de um motor de passo?
Estou com um pouco de receio que seja algum preço doido...
Ahhh, entretanto irão trocar o cabo do acelerador, está a começar a partir.
Obg
-
Novidades e não muito boas.
Carro foi ao mecânico e para já irão trocar a bobine pois é a peça mais barata, pelo menos a ver se resolve.
Se não resolver, irão trocar uma outra peça que se chama motor de passo ( actuador marcha lenta ), que é bem mais caro.
No entanto, só hoje terei um orçamento para ficar a saber em quanto fica.
Alguém me sabe dizer qual será o preço de um motor de passo?
Estou com um pouco de receio que seja algum preço doido...
Ahhh, entretanto irão trocar o cabo do acelerador, está a começar a partir.
Obg
Depende o motor passo a passo caso compres Bosch deverá rondar os 70 a 80 euros
-
Mais novidades.
A tal sonda de temperatura+cabo+limpeza da torre+filtro ar + mão de obra vai ficar em 150€. Não sei se é um bom orçamento pois o cabo do acelerador tem de vir da Vesauto, a sonda vem da concorrência e o filtro igualmente.
Espero que o carro fique bom pois continua a mamar gasolina que até chateia.
O ponteiro da temperatura quando chega a meio o carro fica completamente normal, não soluça e fica a consumir pouco mas até chegar mama gasolina à maluca...
-
Já alguém mediu valores da sonda Lambda?
Cheira-me que o teu problema vem mais dai...Já tive exactamente os mesmos sintomas num Golf III e assim que lha mudei parecia que tinha outro carro.... Até descobrir ainda pensei em procurar petróleo no quintal pra sustentar o bicho, mas como nem quintal tinha fui investindo na Galp... :azn:
-
Bom dia.
Tenho boas, más e más noticias.
Mudou-se o cabo do acelerador e a sonda de temperatura e o carro ficou na mesma. Vai ter de levar o motor de passo Crying or Very sad .
Segundo o que o mecânico me esteve a dizer, foi exactamente por o carro ter estado parado tanto tempo que estas peças foram para as couves.
Entretanto descobriu-se que a sonda lambda, apesar de ser nova, é universal o que não é muito bom...
Foram medidos os valores da sonda lambda e pelo menos não é ela que está nas couves...
-
Bom dia.
Tenho boas, más e más noticias.
Mudou-se o cabo do acelerador e a sonda de temperatura e o carro ficou na mesma. Vai ter de levar o motor de passo Crying or Very sad .
Segundo o que o mecânico me esteve a dizer, foi exactamente por o carro ter estado parado tanto tempo que estas peças foram para as couves.
Entretanto descobriu-se que a sonda lambda, apesar de ser nova, é universal o que não é muito bom...
Foram medidos os valores da sonda lambda e pelo menos não é ela que está nas couves...
Porque é que ser universal não é muito bom???
A sonda Lambda é exactamente igual em todo e qualquer carro... A unica diferença entre elas é o numero de fios que tem para dar informação à centralina, ou seja, a forma como envia informação é que pode ser diferente, então a unica coisa que tens de ter em conta ao comprar uma é exactamente isso, o numero de fios que a tua tem e compras outra com o mesmo numero de fios... São todas exactamente iguais. Aquilo só envia dados sobre os gases que estão a passar no escape, e consoante isso a centralina enriquece ou empobrece a mistura, portanto todas elas passam com certeza os mesmos dados...
-
Efectivamente esses motores de passo a passo costumam fazer das suas
-
Boa noite.
Mais uma vez más notícias. O mecânico informou-me que o motor de passo sem de ser na Renault, pois não há na concorrência e custa a módica quantia de 210€+iva, por isso não irei reparar, pelo menos para já.
Ando à procura do motor de passo em ferro velhos, nem que compre o corpo completo...
Se alguém souber de algo, apite...
-
Eh pá para já acredito que exista no mercado paralelo, ( no minimo na bosch), tens uma numeração de 10 digitos . Alem do mais deve de certo rondar 80 a 90 eur + iva
-
Boa tarde.
Já não actualizava o tópico a algum tempo...
Entretanto, como ando com um Mégane Coupe 1.6 de 1996 ( grande máquina ) tenho tido algum tempo para fazer as coisas com mais calma no R19.
Além de liquido de refrigeração mudado, foram mudadas as velas, os filtros, o óleo e uma sonda de temperatura.
Hoje mudei o motor de passo. Tive de desmontar o corpo de admissão para poder chegar ao motor de passo :gun:.
Mudado o motor de passo, o problema mantem-se. Ele agora fica com o ralenti mais estável quando está parado mas em andamento e quando faço uma redução ( por exemplo antes de chegar a um cruzamento ou uma rotunda ) o carro simplesmente desliga-se quando as rotações descem.
Sinceramente já não sei o que vou fazer ao carro, já enterrei bastante dinheiro nele. Já só falta trocar o motor :cry: :cry:.
-
Nao querendo dizer asneiras ate porque nao tenho a certeza, o 19 usa MAP? Pode ser dai... Alias, esses problemas sao um dos sintomas do MAP a ir para o galheiro ou ja no galheiro.
Tambem pode ser outras coisas como e obvio. Em que situacoes isso acontece?
Quando acontece ou acontece com mais frequencia tens as luzes ligadas por exemplo?
Testei no outro dia com um multimetro a bateria e quando ligo as luzes a voltagem fica maluca literalmente. Um amigo meu diz que pode ser o alternador o Artur em conversa com ele disse-me que ate pode ser um rele. Certo e que ligando as luzes a voltagem ate chegou a ir a zero e depois subir e descer... No meu caso ate pode ser alternador ou parte electrica que faz o carro ir abaixo por vezes.
Testa a parte da bateria a ver o que diz...
Abracos
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
Olha pakito junta-te a mim!! :laugh:
O meu agora está muito fixe. Liga que é uma maravilha tanto a frio como a quente. É muitooooo raro cheirar a gasolina como antigamente, porque mudei o sensor MAP e notei bastante diferença no carro mesmo!!!
O antigo tinha a membrana rota.
Conclusão: continua a desligar-se de vez em quando.
À pouco a rotação desceu muito baixo mas não desligou.... Ainda é das coisas que estou para descobrir....
Vamos ver.
Já resolveste no teu?
Abraços