Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: tim1969 em 12 de Setembro de 2011, 10:14 am
-
Bom dia a todos.
Gostaria, se possível que me ajudassem com opiniões a cerca dessa carrinha. Tenho lido muitas coisas negativas desse bloco 2.2.
A tempos tive uma espace a gasolina 3.0 V6, e era um motor fantástico. Infelizmente a vendi (coisa que me arrependo até hoje) E agora estou ponderando seriamente em adquirir uma 2.2 a Diesel ( já que não consigo encontrar a gasolina)
Mas leio tanta coisa negativa desse motor 2.2 que estou a ficar com medo de meter o pé na poça.
Obrigado antecipadamente pelas vossas opiniões.
-
Acho que acima de tudo é uma questão de sorte. Existe motores desses muito bem tratados, com manutenções cuidadas e andam com kilometragens já bem abastadas, quanto a problemas zero.
Acho que acima de tudo antes de firmares negócio deves tentar obter a máxima informação sobre a viatura.
Caso o carro tenho optido intervênções apenas de manutenção base acho que não deve haver o que temer...
-
Um amigo meu tem uma espace com esse motor e anda cheia de problemas, mas é porque ele e o dono anterior não cuidaram dela como deviam. Se, como o caçoilauto disse, tiveres a sorte de conseguir encontrar uma muito bem tratada e com tudo em ordem no que toca ao motor, não deves ter problemas de maior(isto é, se a continuares a tratar bem).
-
Boas
O que te posso dizer é que é um excelente carro para quem precisa de muito espaço e conforto. Com o motor 2.2, é um carro agradável de conduzir, em especial em longas distancias em auto-estrada, uma vez que os 150 Cv permitem que se faça uma viagem descontraida, com muito silencio a bordo pois o motor faz pouco esforço para manter velocidades medias razoaveis.
Pelo lado negativo posso dizer que tem imensos ruidos parasitas, os consumos são elevados (medias em cidade nunca abaixo dos 9 /10 litros e medias em auto estrada, a 120 Km/h, por volta dos 8 litros), muitos materiais são de baixa qualidade e, no meu caso, tem aparecido muitas avarias miudas mas chatas (Hoje fiquei sem conseguir fechar o vidro do condutos porque partiu o elevador) e que me levam a ter que recorrer à oficina com demasiada frequencia! O problema dos bronzes parece que não é defeito, é feitio dos Renault e tipicamente partem e era uma vez o motor. E, por muito boa vontade que tenha, a teoria de que se a manutenção for bem feita nunca acontece, não cola. A minha fez toda a manutenção na Renault (primeiros quatro anos) e depois numa oficina Renault, embora não concessionário, segundo o programa recomendado no livro, sendo que nos ultimos anos faz manutenção anual por eu fazer apenas cerca de 12000 Kms/ano, e o motor foi para o brejo aos 150000 Kms. E alem disso já estourou um amortecedor, perde oleo de travões e não se vê por onde, o fecho do condutor está a dar as ultimas, o interior já descolou em vários sitios, quando se liga o ar condicionado no máximo ela vibra toda, etc.
Não é para desanimar, mas se precisares de um monovolume grande, espaçoso, confortável, seguro e que as crianças adorem, então este é o carro certo... se não, acho que há carros que não chateiam tanto!
-
Isso é relativo, com disse o caçoilauto acho que acima de tudo é uma questão de sorte.
-
Agradeço imenso todas essas informações
Muito obrigado a todos.
-
Boas
O que te posso dizer é que é um excelente carro para quem precisa de muito espaço e conforto. Com o motor 2.2, é um carro agradável de conduzir, em especial em longas distancias em auto-estrada, uma vez que os 150 Cv permitem que se faça uma viagem descontraida, com muito silencio a bordo pois o motor faz pouco esforço para manter velocidades medias razoaveis.
Pelo lado negativo posso dizer que tem imensos ruidos parasitas, os consumos são elevados (medias em cidade nunca abaixo dos 9 /10 litros e medias em auto estrada, a 120 Km/h, por volta dos 8 litros), muitos materiais são de baixa qualidade e, no meu caso, tem aparecido muitas avarias miudas mas chatas (Hoje fiquei sem conseguir fechar o vidro do condutos porque partiu o elevador) e que me levam a ter que recorrer à oficina com demasiada frequencia! O problema dos bronzes parece que não é defeito, é feitio dos Renault e tipicamente partem e era uma vez o motor. E, por muito boa vontade que tenha, a teoria de que se a manutenção for bem feita nunca acontece, não cola. A minha fez toda a manutenção na Renault (primeiros quatro anos) e depois numa oficina Renault, embora não concessionário, segundo o programa recomendado no livro, sendo que nos ultimos anos faz manutenção anual por eu fazer apenas cerca de 12000 Kms/ano, e o motor foi para o brejo aos 150000 Kms. E alem disso já estourou um amortecedor, perde oleo de travões e não se vê por onde, o fecho do condutor está a dar as ultimas, o interior já descolou em vários sitios, quando se liga o ar condicionado no máximo ela vibra toda, etc.
Não é para desanimar, mas se precisares de um monovolume grande, espaçoso, confortável, seguro e que as crianças adorem, então este é o carro certo... se não, acho que há carros que não chateiam tanto!
Caro Luis
Penso que infelizmente a ti te terá calhada a famosa fava de um bolo..... São azares que são impossíveis de controlar.
No entanto posso-te dizer que tenho amigos meus com espaces desde a 2.2 dt passando pela 1.9 dci, 2.0 dci e 2.2 dci e é sempre a rolar, os interiores sem problemas apenas um deles teve um problema no colector de admissão ( estalado) mas ainda em garantia.
São carros fiáveis, sem grandes problemas, mas efectivamente quando dão problemas ( ou pedem manutenção prefiro a expressão) têm mesmo que ser resolvidos caso contrário tudo se reflete num futuro próximo como uma colecção de problemas que resultam numa doença incurável ou quase.
-
Eu por acaso conheço um uma pessoa q tem uma c mmais de 280 mil a dt de 115 c/v e nao tem tido problemas.
No entanto conheço outro c kilometragem muito mais mais baixa e mais recente, acho q é a de 130 c/v e teve esse problema dos bronzes e tambem dos elevadores...
Nao sei se é questao de sorte, mas p um veiculo desse preço, q era nada barata, convem ter muita sorte.
Cumptos
-
Eu por acaso conheço um uma pessoa q tem uma c mmais de 280 mil a dt de 115 c/v e nao tem tido problemas.
No entanto conheço outro c kilometragem muito mais mais baixa e mais recente, acho q é a de 130 c/v e teve esse problema dos bronzes e tambem dos elevadores...
Nao sei se é questao de sorte, mas p um veiculo desse preço, q era nada barata, convem ter muita sorte.
Cumptos
esses elevadores são um cancro em muitos renault's... a laguna do meu sogro levou uns pares deles além uma série de outros problemas de electrónica.
-
Não me convencem por duas razões :
1ª é ser uma Espace
2ª o motor 2.2
-
Não te sei dar dádos concretos (mecanicos) mas na oficina onde vou já vi vários motores desses partidos, quer em Laguna quer na Espace...
-
Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas :shocked: Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma.
Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra :sad:
Obrigado mais uma vez, a todos!
-
Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas :shocked: Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma.
Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra :sad:
Obrigado mais uma vez, a todos!
para ter a certeza dessa afirmação tinhas primeiro que pedir à Renault a lista de todos os compradores de veículos equipados com esse motor, entrar em contacto com eles e aí tirar essas conclusões...
isso é como o 1.5 dCi, ouves falar de muitos que até dão problemas, mas há MUITOS mais que não ouves falar deles... isto porque é um dos motores mais vendidos que há por aí...
cumps
-
Queixas é claro que vais encontrar, agora dizer bem não. Porque se estiverem contentes com o carro não vão dizer para a net, falam mais depressa quando têm problemas. Para se tirar uma conclusão certa só mesmo fazendo o que o MaNel disse.
-
Queixas é claro que vais encontrar, agora dizer bem não. Porque se estiverem contentes com o carro não vão dizer para a net, falam mais depressa quando têm problemas. Para se tirar uma conclusão certa só mesmo fazendo o que o MaNel disse.
Concordo plenamente!
Qualquer pessoa que está satisfeita não pensa em reclamar, seja onde for...
-
Pelo que vejo e leio, não existiu nem um motor 2.2 que não viesse a dar problemas :shocked: Tenho lido alguns foruns Espanhois, e a novela é a mesma.
Isso me deixa muito receioso em avançar para a compra :sad:
Obrigado mais uma vez, a todos!
Bem, vou-te dar os exemplos que conheço:
1- dois motores 1.5dCi 65 cv: Um era meu e o outro de um amigo meu. O dele foi-se aos 180000 o meu, vendi o carro com 224000... A grande diferença: Revisões a tempo e horas e manutenção sempre sem pensar antes no deixa andar...
2- 2.2 dCi: Este não é um conhecimento muito aprofundado mas sei quem lhe faz a manutenção e trata dele. Tem mais que 200000 km's (penso que vai em 250000, mas não tenho a certeza e como aos 200000 esteve presente à minha frente...) sem problemas que não desgaste e tem repro que já vai nos 200cv's.
Estes são os dois exemplos mais expressivos que tenho conhecimento de causa.
Quanto ao que se lê na net... Tem o seu valor, não digo que não, mas há que lembrar que quem precisa de ajuda procura da forma que for... Logo vemos exposição de problemas e não tanto das virtudes. E depois há ainda as pessoas que só querem dizer mal. Por exemplo, há bem pouco tempo um user registou-se apenas para vir dizer mal colocar o link para o seu blog a dizer mal...
Neste caso em particular, se conseguir uma dose de informação sobre o historial do carro... Ponderava sempre a compra se tivesse nesta situação. :)
Cumps
-
Calma Pessoal!! :grin:
Eu quando disse " acho que todos os 2.2 tiveram problemas" foi mais força de expressão que tudo. Eu já não embarco nessa do ouvir dizer. Apenas acho que o percentual é muito elevado.
Ultimamente tenho feito muitas pesquisas (não só na net) e as informações são mais negativas que possitivas. Até de funcionários da Renault eu pedi informação.
É uma pena, eu estava muito inclinado para a Espace...
Um abraço.