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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: scenick em 01 de Outubro de 2011, 13:28 pm
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Há pouco tive de pegar na minha Scénic e fazer uns Km's , já a voltar começou a fazer uma coisa estranha , em baixa rotação tipo +/- 1200 rpm começa aos soluços , se der uma acelaradela engasga e depois dispara e a partir das 2000 já não se nota nada
Faz uma coisa do género quando abrandamos ao chegar a um cruzamento na cidade e depois voltamos a acelarar mas em 4ª quando deviamos meter 2ª
Quem me ajuda?
PS: quando cheguei a casa fiz uma experiência mas não quero dizer qual para não influenciar as vossas opiniôes
Obrigado
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boas colocas-te combustivel a pouco tempo???
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Nada disso , anda com a gasolina que pus da ultima vez , "já não tem é tanta :sad:"
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Velas??
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Ainda não têm 3000 Km
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Só se estiver alguma bobine a dar as ultimas.
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Só se estiver alguma bobine a dar as ultimas.
Obrigado Carlos , fico à espera de mais opiniões
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Como tinha uma bobine nova extra troquei a do 4º cilindro e fui testar o carro e ficou na mesma , de seguida troquei com a do 3º cilindro e até agora está 5**** , mesmo a deixar morrer o motor quase a ir abaixo e se der acelerador responde logo sem soluços .
Parece-me (batam na madeira) que desta já me safei
A Scénic tem 156.000 e penso que as bobines ainda são as de origem
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Bobines é um dos problemas mais comuns destes motores.
O scénic cá de casa também teve algo parecido que simplesmente andava a 3 cilindros e de vez em quando do nada o outro acordava e mandava um esticão no meu caso era apenas a água que entrava foi só isolar bem e ficou bom. :tongue:
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A minha carroça voltou ao mesmo , anda outra vez a engasgar a baixas rotações , anda tipo liga /desliga
O ralantim está um pouco instavel
Será bobines? como é que se testam para saber se estão boas ou não?
Bobines é um dos problemas mais comuns destes motores.
O scénic cá de casa também teve algo parecido que simplesmente andava a 3 cilindros e de vez em quando do nada o outro acordava e mandava um esticão no meu caso era apenas a água que entrava foi só isolar bem e ficou bom. :tongue:
E isolaram como ou com o quê? podes dar-me uma ideia ?
Odeio andar com o carro assim
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desligas uma a uma e verificas se há alteração no relantim do carro. Se não houver alteração, troca
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desligas uma a uma e verificas se há alteração no relantim do carro. Se não houver alteração, troca
Obrigado pela atenção mas já fiz o teste e assim que desligo uma das fichas começa logo aos saltos
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então estão boas
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então estão boas
Eu também acho que estão , mas o engasgo vem de onde ? raios ma partam
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Lí já não sei aonde que neste carro as bobines trabalham aos pares , a do 1º com o 4º e a do 2º com o 3º , é mesmo assim ?
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Lí já não sei aonde que neste carro as bobines trabalham aos pares , a do 1º com o 4º e a do 2º com o 3º , é mesmo assim ?
É verdade. Essas bobines trabalham em conjuntos logo 1ª com a 4ª e 2ª com a 3ª.
Para testares simples:
Desligas a 1ª e vês a reacção! caso o motor fique instável significa que essa o par está ok deseguida desligas a 2ª e^confirmas o mesmo, de seguida trocas par testares 3º e 4ª.
Caso desligues uma do par e o carro vá abaixo significa que o problema está nesse par visto que desligaste 1 do par logo com 2 tempos o motor não aguenta e vai abaixo.
Pelo que descreves é dificil chegar a uma conclusão, mas existem várias opções a ser analizadas:
-As velas são indicadas? apesar de 3000km's pode haver uma que não esteja a dar a "pedrada" que deveria dar
- No corpo de admissão não existem fugas/ entradas de ar?
- a Caixa da borboleta leva uns 'orings que costumam dar imensos problemas de admissão de ar incorrecta( o ralentim não está instável?
- Verificar a instalação até ás bobines.
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Lí já não sei aonde que neste carro as bobines trabalham aos pares , a do 1º com o 4º e a do 2º com o 3º , é mesmo assim ?
É verdade. Essas bobines trabalham em conjuntos logo 1ª com a 4ª e 2ª com a 3ª.
Para testares simples:
Desligas a 1ª e vês a reacção! caso o motor fique instável significa que essa o par está ok deseguida desligas a 2ª e^confirmas o mesmo, de seguida trocas par testares 3º e 4ª.
Caso desligues uma do par e o carro vá abaixo significa que o problema está nesse par visto que desligaste 1 do par logo com 2 tempos o motor não aguenta e vai abaixo.
Pelo que descreves é dificil chegar a uma conclusão, mas existem várias opções a ser analizadas:
-As velas são indicadas? apesar de 3000km's pode haver uma que não esteja a dar a "pedrada" que deveria dar
- No corpo de admissão não existem fugas/ entradas de ar?
- a Caixa da borboleta leva uns 'orings que costumam dar imensos problemas de admissão de ar incorrecta( o ralentim não está instável?
- Verificar a instalação até ás bobines.
Obrigado Caçoila pela atenção:
1º-se desligar as fichas das bobines uma a uma o carro começa logo aos solavancos
2º-montei há dias umas velas de 2 polos da NGK indicadas para este motor
3º-no corpo de admissão foram agora substituidos os vedantes e verificados os o'ringues da borboleta , antes já os tinha mudado http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4395.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4395.0)
Quando iniciei o tópico meti uma bobine nova bobine no 3º cilindro e o carro melhorou , só agora passado uns dias voltou a "embigar" , assim ontem á noite montei uma bobine nova no 2º cilindro e andei um bocado com ele e pareceu bom e hoje não teve soluços nenhuns ; agora está com 2 velhas no 1º e 4º e 2 novas no 2º e 3º
Verdade que só faço percursos de 6 Km de cada vez - Rio de Mouro / Cacém e volta , não dá para aquecer
Já passaram uns meses desde que lhe dei a ultima esticadela - sempre a partir da 3ª claro - a ver se este fim de semana meto uns 20€ de 98 e dar-lhe gás
P.S. a sem/chumbo 98 faz mal a estes carros?
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Se fizer é bem :)
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Se fizer é bem :)
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