Là já não sei aonde que neste carro as bobines trabalham aos pares , a do 1º com o 4º e a do 2º com o 3º , é mesmo assim ?
É verdade. Essas bobines trabalham em conjuntos logo 1ª com a 4ª e 2ª com a 3ª.
Para testares simples:
Desligas a 1ª e vês a reacção! caso o motor fique instável significa que essa o par está ok deseguida desligas a 2ª e^confirmas o mesmo, de seguida trocas par testares 3º e 4ª.
Caso desligues uma do par e o carro vá abaixo significa que o problema está nesse par visto que desligaste 1 do par logo com 2 tempos o motor não aguenta e vai abaixo.
Pelo que descreves é dificil chegar a uma conclusão, mas existem várias opções a ser analizadas:
-As velas são indicadas? apesar de 3000km's pode haver uma que não esteja a dar a "pedrada" que deveria dar
- No corpo de admissão não existem fugas/ entradas de ar?
- a Caixa da borboleta leva uns 'orings que costumam dar imensos problemas de admissão de ar incorrecta( o ralentim não está instável?
- Verificar a instalação até ás bobines.
Obrigado Caçoila pela atenção:
1º-se desligar as fichas das bobines uma a uma o carro começa logo aos solavancos
2º-montei há dias umas velas de 2 polos da NGK indicadas para este motor
3º-no corpo de admissão foram agora substituidos os vedantes e verificados os o'ringues da borboleta , antes já os tinha mudado
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4395.0Quando iniciei o tópico meti uma bobine nova bobine no 3º cilindro e o carro melhorou , só agora passado uns dias voltou a "embigar" , assim ontem á noite montei uma bobine nova no 2º cilindro e andei um bocado com ele e pareceu bom e hoje não teve soluços nenhuns ; agora está com 2 velhas no 1º e 4º e 2 novas no 2º e 3º
Verdade que só faço percursos de 6 Km de cada vez - Rio de Mouro / Cacém e volta , não dá para aquecer
Já passaram uns meses desde que lhe dei a ultima esticadela - sempre a partir da 3ª claro - a ver se este fim de semana meto uns 20€ de 98 e dar-lhe gás
P.S. a sem/chumbo 98 faz mal a estes carros?