Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: depx em 25 de Outubro de 2011, 16:33 pm
-
Uma dúvida para os experts da electrónica:
Nas fotos abaixo podem dizer-me qual é o fio +12v após contacto da ignição?
Tou na dúvida se é o amarelo ou se é o rosa.
E pelo que percebi os fios branco/preto são de massa, certo?
(http://img826.imageshack.us/img826/6167/81000028.jpg) (http://img826.imageshack.us/i/81000028.jpg/)
(http://img829.imageshack.us/img829/1782/77451062.jpg) (http://img829.imageshack.us/i/77451062.jpg/)
(http://a.imageshack.us/img822/142/86924072.jpg) (http://img822.imageshack.us/i/86924072.jpg/)
Fotos do comando do vidro do condutor. :wink:
-
Multímetro e vez...
Penso que seja o Amarelo. Acho que já li isso em qualquer lado.
-
Multímetro e vez...
Penso que seja o Amarelo. Acho que já li isso em qualquer lado.
Para isso era preciso que tivesse o multímetro comigo. :wink:
-
Os esquemas electricos do clio phase 2 devem ser diferentes...
-
vou voltar a ver os esquemas... obrigado. :wink:
Andei de volta disso mas nenhuma das fichas que me aparecia tinha a cabelagem igual à minha... :lipsrsealed:
-
pois não, têm todas 6 e a tua 12... :lipsrsealed:
-
já vi fotos de outros comandos num forum francês e as proprias cores dos fios são diferentes...
Por isso é que tou confuso. :lipsrsealed:
-
fuck 2 :laugh:
-
fuck 2 :laugh:
LOLOL... mas os que vi também são fase 2. :tongue:
-
com um busca polos facilmente ves isso , mas se isso é comando de vidros , passa na uch e pode vir com voltagens diferentes dos 12v e por ou não corrente sem chave
-
Os fios mais finos têm a função de subir e descer os vidros, e a corrente não é de 12v. Quanto a cor é totalmente diferente do meu, e até a disposição dos fios está diferente, a onde tens o circulo vermelho eu ai tenho um fio.
-
Os fios mais finos têm a função de subir e descer os vidros, e a corrente não é de 12v. Quanto a cor é totalmente diferente do meu, e até a disposição dos fios está diferente, a onde tens o circulo vermelho eu ai tenho um fio.
Que corresponde á iluminação dos botões ;)
-
com um busca polos facilmente ves isso , mas se isso é comando de vidros , passa na uch e pode vir com voltagens diferentes dos 12v e por ou não corrente sem chave
Já ando para comprar um busca pólos à algum tempo mas tenho vindo a adiar e agora que preciso não tenho. :lipsrsealed: De qualquer forma hoje à tarde tenho o multimetro disponivel. :wink:
Pelo menos um deles deve ser após contacto porque os vidros não abrem nem fecham se a chave na ignição (com excepção do vidro impulsional que ainda funciona durante algum tempo).
Os fios mais finos têm a função de subir e descer os vidros, e a corrente não é de 12v. Quanto a cor é totalmente diferente do meu, e até a disposição dos fios está diferente, a onde tens o circulo vermelho eu ai tenho um fio.
Que corresponde á iluminação dos botões ;)
Exacto é o fio azul que é da iluminação.
Em relação ao disposição e cores dos fios todas as fotos que tenho visto são diferentes do meu. :lipsrsealed:
Carlos, o teu deve ter um fio um cizento no lugar do castanho e logo a seguir um fio laranja e na fila de baixo deve ter algures um verde, certo?
-
Daqui a pouco tiro uma foto para veres para veres.
-
Se não tens busca pólos inventa um, arranja uma qualquer lâmpada (se tiveres o suporte ou ficha dela facilita) e metes-lhe dois fios, ligas um onde de certeza faça massa e o outro vai tocando nos fios, quando a lâmpada acender é porque tens 12v. Queres ver se é de ignição, basta continuares com o fio no mesmo sitio e desligar a ignição,se a lâmpada apagar é esse mesmo...
Isto tudo para a próxima, porque se hoje já vais ter multímetro é mais simples... ;)
Sent from my Blade using Tapatalk
-
Daqui a pouco tiro uma foto para veres para veres.
ok, fico à espera. obrigado.
Se não tens busca pólos inventa um, arranja uma qualquer lâmpada (se tiveres o suporte ou ficha dela facilita) e metes-lhe dois fios, ligas um onde de certeza faça massa e o outro vai tocando nos fios, quando a lâmpada acender é porque tens 12v. Queres ver se é de ignição, basta continuares com o fio no mesmo sitio e desligar a ignição,se a lâmpada apagar é esse mesmo...
Isto tudo para a próxima, porque se hoje já vais ter multímetro é mais simples... ;)
Sent from my Blade using Tapatalk
Eu tenho um multimetro, mas o meu pai levou-o para o trabalho e tem ficado esquecido e neste caso tinha dado jeito o busca pólos. Não é que seja uma coisa cara mas como me vou safando com o multimetro ainda não fui comprar um. :P
-
Aqui tens a minha ficha
(http://img208.imageshack.us/img208/9783/hpim3585h.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/208/hpim3585h.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img829.imageshack.us/img829/6443/hpim3589.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/829/hpim3589.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img407.imageshack.us/img407/4359/hpim3595.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/407/hpim3595.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
(http://img72.imageshack.us/img72/4544/hpim3577.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/72/hpim3577.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Obrigado carlos... A cabelagem é igual, só tens mesmo o fio azul a mais. :smiley:
Os teus fios preto e branco equivalem aos meus branco/preto.
Ou seja a massa é o fio branco/preto de baixo (no teu caso o fio preto). :grin: e parece-me que o após contacto é o amarelo.
-
Verifica com o multímetro, eu vi com um busca-pólos e nenhum acendeu a luz, por acaso acho interessante o busca-pólos que tenho diz que lá dá para ver 1,5v 6v e 12v mas a partir dos 7v para baixo a luz não acende e não foi comprado nos marroquinos.
-
Verifica com o multímetro, eu vi com um busca-pólos e nenhum acendeu a luz, por acaso acho interessante o busca-pólos que tenho diz que lá dá para ver 1,5v 6v e 12v mas a partir dos 7v para baixo a luz não acende e não foi comprado nos marroquinos.
:| tentas-te com a ignição ligada? :lipsrsealed:
-
Sim com a ignição ligada, deve ser o busca-pólos, porque tentei numa bateria velha que ainda tem 6,5v e ele já não acende a luz. Por isso eu dizer em cima que os fios não terão 12v.
-
Sim com a ignição ligada, deve ser o busca-pólos, porque tentei numa bateria velha que ainda tem 6,5v e ele já não acende a luz. Por isso eu dizer em cima que os fios não terão 12v.
Fui eu que percebi mal. Hoje vejo isso e posto aqui o resultado. :wink:
-
Obrigado carlos... A cabelagem é igual, só tens mesmo o fio azul a mais. :smiley:
Os teus fios preto e branco equivalem aos meus branco/preto.
Ou seja a massa é o fio branco/preto de baixo (no teu caso o fio preto). :grin: e parece-me que o após contacto é o amarelo.
Eu disse que era o amarelo...
-
já há novidades nisto ;)
já vi :D
-
Em todos os renault, o fio amarelo é o contacto após ignição
-
Oh Carlos mete esse busca pólos no lixo ou então lê as instruções... :laugh: :laugh:
Em todos os renault, o fio amarelo é o contacto após ignição
É verdade, medi com o multimetro e confirmou-se. thanks. :smiley:
-
Eu vou é colocá-lo no lixo. Já agora era 12v ou menos??
-
Eu vou é colocá-lo no lixo. Já agora era 12v ou menos??
O fio amarelo (com o motor desligado) tinha cerca de 12,5v. :wink: