Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Hardcore em 25 de Novembro de 2011, 12:13 pm
-
Boas!
Ando a procura de uns balastros de origem para o meu Megane, e tenho encontrado muitos no ebay que vêm de Lagunas a partir de 2001 que supostamente servem no Megane II e até outras marcas, tipo Audi, VW etc... Tenho visto dois tipos de balastro, um que é liso, e outro que tem um género de barriga.
A minha pergunta é se alguém confirma que realmente os balastros da Laguna servem no Megane, se sim quais destes dois tipos, e melhor ainda se fosse possivel era alguem que tenha Megane II com xenon de origem se tivesse fotos dos balastros que deixa-se aqui para eu poder confirmar.
Abraço!
-
Os balastros que vêm de origem no Megane 2 são os VALEO LAD5G.
Atenção que são completamente diferentes dos LAD5GL, que aparecem mais à venda e são os do Laguna.
Não sei que tipo de imagem queres, eu tenho um balastro do meu carro que "queimou" e até o abri.
Acho que basta ires ao google e pesquisar por imagens.
-
Ok, acho que assim já tenho uma ideia.
Obrigado!
-
Tu precisas dos com barriga, que no teu caso têm o sensor de nivelamento dos faróis lá incorporado ;)
-
Tu precisas dos com barriga, que no teu caso têm o sensor de nivelamento dos faróis lá incorporado ;)
Pois... mas tem que levar os sensores nos eixos na mesma, certo?
-
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)
-
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)
É pá, isso era demasiado bom para ser verdade, mas acho que era sorte a mais, sabes onde posso tirar isso a limpo?
-
Espero que te ajude...
MR364MEGANE0 - vê lá a pagina 6 (01D)
Equipamento electrico - vê lá a partir da pagina 26 (80C)
Equipamento electrico2 - vê lá a partir da pagina 4 (80C)
se precisares de mais diz...
:assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:
-
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)
É pá, isso era demasiado bom para ser verdade, mas acho que era sorte a mais, sabes onde posso tirar isso a limpo?
Acho que houve foi um "erro de engano" nas palavras do Gonçalo.
Penso que o que ele te quis dizer é que são os balastros que calculam e fazem a regulação da altura dos faróis. Os sensores (balanças) estão nas rodas, tal como já te indicaram.
É por isso que estes balastros são tão caros, se reparares tem uma ficha com 12 contactos, que é por onde chegam as informações dos sensores nas rodas, e por onde saem as ordens para os motores de elevação das ópticas.
-
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)
É pá, isso era demasiado bom para ser verdade, mas acho que era sorte a mais, sabes onde posso tirar isso a limpo?
Acho que houve foi um "erro de engano" nas palavras do Gonçalo.
Penso que o que ele te quis dizer é que são os balastros que calculam e fazem a regulação da altura dos faróis. Os sensores (balanças) estão nas rodas, tal como já te indicaram.
É por isso que estes balastros são tão caros, se reparares tem uma ficha com 12 contactos, que é por onde chegam as informações dos sensores nas rodas, e por onde saem as ordens para os motores de elevação das ópticas.
Então espera, agora é que acho que ja entendi... Basicamente nos outros tens uma centralina aparte que recebe as informações dos sensores que se encontram nos eixos do carro, enquanto que neste, esta informação é enviada aos balastros e estes desmistificam o sinal, é isso? É que pensava mesmo que eram os balastros que tinham os sensores integrados :X
-
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)
É pá, isso era demasiado bom para ser verdade, mas acho que era sorte a mais, sabes onde posso tirar isso a limpo?
Acho que houve foi um "erro de engano" nas palavras do Gonçalo.
Penso que o que ele te quis dizer é que são os balastros que calculam e fazem a regulação da altura dos faróis. Os sensores (balanças) estão nas rodas, tal como já te indicaram.
É por isso que estes balastros são tão caros, se reparares tem uma ficha com 12 contactos, que é por onde chegam as informações dos sensores nas rodas, e por onde saem as ordens para os motores de elevação das ópticas.
Então espera, agora é que acho que ja entendi... Basicamente nos outros tens uma centralina aparte que recebe as informações dos sensores que se encontram nos eixos do carro, enquanto que neste, esta informação é enviada aos balastros e estes desmistificam o sinal, é isso? É que pensava mesmo que eram os balastros que tinham os sensores integrados :X
É isso mesmo Gonçalo. (O que seleccionei a bold no teu comentário)