Autor Tópico: Balastros Megane/Laguna  (Lida 5235 vezes)

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Balastros Megane/Laguna
« em: 25 de Novembro de 2011, 12:13 pm »
Boas!

Ando a procura de uns balastros de origem para o meu Megane, e tenho encontrado muitos no ebay que vêm de Lagunas a partir de 2001 que supostamente servem no Megane II e até outras marcas, tipo Audi, VW etc... Tenho visto dois tipos de balastro, um que é liso, e outro que tem um género de barriga.

A minha pergunta é se alguém confirma que realmente os balastros da Laguna servem no Megane, se sim quais destes dois tipos, e melhor ainda se fosse possivel era alguem que tenha Megane II com xenon de origem se tivesse fotos dos balastros que deixa-se aqui para eu poder confirmar.

Abraço!

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
Re: Balastros Megane/Laguna
« Responder #1 em: 25 de Novembro de 2011, 18:42 pm »
Os balastros que vêm de origem no Megane 2 são os VALEO LAD5G.
Atenção que são completamente diferentes dos LAD5GL, que aparecem mais à venda e são os do Laguna.

Não sei que tipo de imagem queres, eu tenho um balastro do meu carro que "queimou" e até o abri.

Acho que basta ires ao google e pesquisar por imagens.
Megane 2 1.5dci 80cv 2003

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2011, 20:43 pm »
Ok, acho que assim já tenho uma ideia.
Obrigado!

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2011, 22:57 pm »
Tu precisas dos com barriga, que no teu caso têm o sensor de nivelamento dos faróis lá incorporado ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2011, 10:24 am »
Tu precisas dos com barriga, que no teu caso têm o sensor de nivelamento dos faróis lá incorporado ;)

Pois... mas tem que levar os sensores nos eixos na mesma, certo?

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2011, 18:11 pm »
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2011, 19:27 pm »
Errado, os sensores estão embutidos nos balastros, pelo menos é o que tenho conhecimento. Os meganes II phase II é que já têm de os levar nos eixos :)

É pá, isso era demasiado bom para ser verdade, mas acho que era sorte a mais, sabes onde posso tirar isso a limpo?

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2011, 19:40 pm »
Espero que te ajude...
MR364MEGANE0 - vê lá a pagina 6 (01D)
Equipamento electrico - vê lá a partir da pagina 26 (80C)
Equipamento electrico2 - vê lá a partir da pagina 4 (80C)
se precisares de mais diz...
 :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 21:46 pm por leandro »
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 29 de Novembro de 2011, 11:29 am »

É pá, isso era demasiado bom para ser verdade, mas acho que era sorte a mais, sabes onde posso tirar isso a limpo?

Acho que houve foi um "erro de engano" nas palavras do Gonçalo.
Penso que o que ele te quis dizer é que são os balastros que calculam e fazem a regulação da altura dos faróis. Os sensores (balanças) estão nas rodas, tal como já te indicaram.

É por isso que estes balastros são tão caros, se reparares tem uma ficha com 12 contactos, que é por onde chegam as informações dos sensores nas rodas, e por onde saem as ordens para os motores de elevação das ópticas.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 29 de Novembro de 2011, 11:45 am »

Penso que o que ele te quis dizer é que são os balastros que calculam e fazem a regulação da altura dos faróis. Os sensores (balanças) estão nas rodas, tal como já te indicaram.

É por isso que estes balastros são tão caros, se reparares tem uma ficha com 12 contactos, que é por onde chegam as informações dos sensores nas rodas, e por onde saem as ordens para os motores de elevação das ópticas.

Então espera, agora é que acho que ja entendi... Basicamente nos outros tens uma centralina aparte que recebe as informações dos sensores que se encontram nos eixos do carro, enquanto que neste, esta informação é enviada aos balastros e estes desmistificam o sinal, é isso? É que pensava mesmo que eram os balastros que tinham os sensores integrados :X

Offline talabitola

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 29 de Novembro de 2011, 12:02 pm »

Então espera, agora é que acho que ja entendi... Basicamente nos outros tens uma centralina aparte que recebe as informações dos sensores que se encontram nos eixos do carro, enquanto que neste, esta informação é enviada aos balastros e estes desmistificam o sinal, é isso? É que pensava mesmo que eram os balastros que tinham os sensores integrados :X

É isso mesmo Gonçalo. (O que seleccionei a bold no teu comentário)