(http://img163.imageshack.us/img163/8514/dsc03688a.jpg)
Antes de mais é a minha primeira vez que eu faço um DIY. Se deixar escapar alguma coisa basta perguntar que eu estou aqui para ajudar. :tongue:
Apesar dessa instalação ser uma coisa muito simples acho que ainda existe muitas dúvidas por ai. :rolleyes:
Esse DIY aplica-se para os Update List. No Tuner List a ordem dos fios é diferente.
Comecei pela porta:
(http://img705.imageshack.us/img705/1962/27791104.jpg)
Verde: Com o dedo (ou com uma chave de fendas/cruzeta/etc) tem uma entrada para retirar a tampa da coluna.
Rosa: Puxa a calha para fora. Tem por dentro apenas quatro pinos/prisões a segurar.
Vermelho: Retirar todos os parafusos.
Amarelo: Para ser mais fácil, retirar apenas depois de tirar o forra toda da porta. É só puxar também com alguma força (os dois passos aqui a baixo deve ser feito antes desse Amarelo).
(http://img31.imageshack.us/img31/7227/61449964.jpg)
(antes do amarelo)
Tirar essa tampinha. Por baixo tem mais um parafuso. :tongue:
(http://img818.imageshack.us/img818/5660/59193048.jpg)
Retirar os parafusos das colunas. Normalmente são dois mas pode ser até quatro.
Depois disso tudo, retirar o puxador da porta, colunas, etc.. atenção que a partir daqui nunca mais se deve ligar a pré ignição. Porque poderá registar erros no carro (se registar não tem mal, mas é desnecessário).
Puxar com muita força a forra da porta. Está colada com uma massa preta que cola mesmo muito. :wink:
Agora sim devesse retirar o tal "Amarelo". :dance: :dance:
Porta completamente desforrada.
Editado: Essas fotos são do espelho de um retrovisor do lado do condutor que tenho aqui em casa por pintar, mas o interior é exatamente igual.
Tirar os três parafusos que segura o retrovisor à porta.
(http://img577.imageshack.us/img577/5665/53948765.jpg)
Vermelho:
Com o espelho ainda montado, inclinar todo para cima. Enfiar ai no meio algo semelhante como a foto ou então uma chave de fendas (ou duas). Muito devagar e com muito cuidado ir forcando até acabar por desencaixar. Mas fazer mesmo devagar! Porque facilmente se parte o espelho se for muito forcado.
Verde:
Tirar as duas molas do lado esquerdo (a azul era suposto ser verde lol).
Azul:
Igual ao verde. Mas nesse caso tem ai dois “stops”/travões que tem que se puxar para cima primeiro.
(http://img808.imageshack.us/img808/5307/30551463.jpg)
Foto de uma das quatro molas.
(http://img13.imageshack.us/img13/8177/31090872.jpg)
Colocar o sensor nesse espaço. O sensor encaixa e não é necessário parafusos nem nada do género.
(http://img855.imageshack.us/img855/5039/23579047.jpg)
Passar por ai o cabo do sensor de forma a depois de montado o retrovisor os fios estarem no interior da porta.
Montar o Retrovisor e já está.
(http://img11.imageshack.us/img11/8176/45432368.jpg)
Puxar para baixo. À medida que sair a ficha vai sair.
(http://img29.imageshack.us/img29/410/51686148.jpg)
Aqui é que entra uma invenção minha.
Como eu não fazia ideia como ia por ai o fio o que eu fiz foi enfiar pelo lado oposto o fio do sensor até sair pelos dois pontos assinalados. Há quem fure a ficha, mas sinceramente eu não queria furar nada.
Quando começou a sair o fio puxei com o alicate e cortei o excesso. Esses dois pontos assinalados corresponde ao fio castanho e verde que vem do interior do carro.
Encaixar a ficha novamente e ligar os mínimos para verificar se o sensor está a trabalhar.
Montar tudo novamente.
Sensor montado no local final:
(http://img812.imageshack.us/img812/5952/77917970.jpg)
E já está.