Antes de mais é a minha primeira vez que eu faço um DIY. Se deixar escapar alguma coisa basta perguntar que eu estou aqui para ajudar.

Apesar dessa instalação ser uma coisa muito simples acho que ainda existe muitas dúvidas por ai.

Esse DIY aplica-se para os Update List. No Tuner List a ordem dos fios é diferente.
Comecei pela porta:

Verde: Com o dedo (ou com uma chave de fendas/cruzeta/etc) tem uma entrada para retirar a tampa da coluna.
Rosa: Puxa a calha para fora. Tem por dentro apenas quatro pinos/prisões a segurar.
Vermelho: Retirar todos os parafusos.
Amarelo: Para ser mais fácil, retirar apenas depois de tirar
o forra toda da porta. É só puxar também com alguma força (os dois passos aqui a baixo deve ser feito antes desse Amarelo).

(antes do amarelo)
Tirar essa tampinha. Por baixo tem mais um parafuso.

Retirar os parafusos das colunas. Normalmente são dois mas pode ser até quatro.
Depois disso tudo, retirar o puxador da porta, colunas, etc.. atenção que a partir daqui nunca mais se deve ligar a pré ignição. Porque poderá registar erros no carro (se registar não tem mal, mas é desnecessário).
Puxar com muita força a forra da porta. Está colada com uma massa preta que cola mesmo muito.

Agora sim devesse retirar o tal "Amarelo".

Porta completamente desforrada.
Editado: Essas fotos são do espelho de um retrovisor do lado do condutor que tenho aqui em casa por pintar, mas o interior é exatamente igual.Tirar os três parafusos que segura o retrovisor à porta.

Vermelho:
Com o espelho ainda montado, inclinar todo para cima. Enfiar ai no meio algo semelhante como a foto ou então uma chave de fendas (ou duas). Muito devagar e com muito cuidado ir forcando até acabar por desencaixar. Mas fazer mesmo devagar! Porque facilmente se parte o espelho se for muito forcado.
Verde:
Tirar as duas molas do lado esquerdo (a azul era suposto ser verde lol).
Azul:
Igual ao verde. Mas nesse caso tem ai dois “stops”/travões que tem que se puxar para cima primeiro.

Foto de uma das quatro molas.

Colocar o sensor nesse espaço. O sensor encaixa e não é necessário parafusos nem nada do género.

Passar por ai o cabo do sensor de forma a depois de montado o retrovisor os fios estarem no interior da porta.
Montar o Retrovisor e já está.

Puxar para baixo. À medida que sair a ficha vai sair.

Aqui é que entra uma invenção minha.
Como eu não fazia ideia como ia por ai o fio o que eu fiz foi enfiar pelo lado oposto o fio do sensor até sair pelos dois pontos assinalados. Há quem fure a ficha, mas sinceramente eu não queria furar nada.
Quando começou a sair o fio puxei com o alicate e cortei o excesso. Esses dois pontos assinalados corresponde ao fio castanho e verde que vem do interior do carro.
Encaixar a ficha novamente e ligar os mínimos para verificar se o sensor está a trabalhar.
Montar tudo novamente.
Sensor montado no local final:

E já está.