Olá!

Tenho um Clio II de 2000 com 1.2 de motor. (152000 Km)
Este dia, o carro começou a soluçar.
Sintomas:
- A frio o carro não tinha qualquer problema; (entende-se por frio no 1º e 2º minuto após colocar o carro a trabalhar e antes do o ponteiro da temperatura atingir o nÃvel normal, que será mais ou menos a meio).
- Quanto atingia a temperatura normal (creio que os 90 graus) e, a baixas rotações, ocorria uma perda de força de centésimos de segundo. Por exemplo, na 5ª mudança, quando chegava aos 80 Km/h o carro soluçava mas acima dos 80 Km/h o carro não tinha qualquer problema)
- O mesmo problema acontecia nas outras mudanças, mas a baixas rotações ( o carro não tem conta rotações).
- Por vezes, parecia que, se acelerasse devagarinho e com cuidado, o carro quase que nem soluçava, mas se carregasse a fundo no acelerador, ele soluçava.
- Em ponto porto, por vezes ouvia-se uma espécie de bater no motor; (colocava a minha mão no motor e por vezes sentia uma espécie de marteladazinha por dentro do motor).
Creio que eram estes todos os sintomas.
Depois de ler na internet criei 3 hipoteses:
1) Injetor/es entupidos;
2) Vela/s;
3) Cabos de velas.
Vou tirar uma foto ao problema e já coloco aqui a solução ( neste meu caso).