Autor Tópico: Será a embreagem? Qual escolher?  (Lida 13887 vezes)

Offline Sls a GPL

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #15 em: 09 de Julho de 2013, 15:03 pm »
A zona de contacto com a embraiagem, quer seja um volante mono-massa ou bi-massa, tem sempre desgaste ;)
Já ouvi falar que depois é necessário rectificar o volante, mas acho que não é boa solução, por causa da calibração do volante, mas como não tenho a certeza se é isso que se faz ou não, o melhor é esperar que alguém que saiba o que é , que explique.

Offline Dom

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #16 em: 09 de Julho de 2013, 15:05 pm »
O peso do volante transmite-se depois em aceleração/velocidade máxima. Mas uma rectificação não deverá trazer grandes problemas, julgo eu. Alguém mais entendido que esclareça.

Offline henriqe

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #17 em: 09 de Julho de 2013, 16:05 pm »
É recomendável fazer isso? Nunca tinha ouvido isso.. acredito e faz sentido.. mas será pratica comum e recomendável?

Offline andretdi

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #18 em: 09 de Julho de 2013, 21:35 pm »
quanto as marcas de embriagarem Luk e sachs é a mesma coisa e é bom material sachs equipa vários carros de origem, no clio penso que seja a valeo mas não sei
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Artur

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #19 em: 09 de Julho de 2013, 21:38 pm »
Tirar a repro é só adiar o problema. Prefiro o problema resolvido...

Isso da caixa se for possivel tem solução Blurr?

resolve te o problema :) de vez :)

Offline Blurr

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #20 em: 09 de Julho de 2013, 21:52 pm »
O retentor é que tem sido o meu problema. Quando me aconteceu ia fazer tudo mas o problema é que, o meu carro não dá nenhum retentor sabe lá deus porque.. O pessoal disse que apenas existe 2 tipos salvo erro de 40 e 47mm.. Depois de tirar verificamos qual o teu e leva novo. e são perto de 50€...

Mas isso sai caro...
Embraiagem 50€
Retentor 50€
Abrir a caixa e mudar retentor 60€
Mao de obra de desmontar aquela treta toda e montar nunca menos que 5 horas...

Offline henriqe

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #21 em: 09 de Julho de 2013, 22:56 pm »
resolve te o problema :) de vez :)

Resolve ? Essa repro já lá está à mais de 70 000 km... e nunca tinha patinado nem feito seja o que for. Como disse, a repro está suave e está de longe com valores exorbitantes... essa embreagem faz um ruido estranho ainda antes de ter reprogramação.

Blurr,

Para mudar o retentor envolve abrir a caixa? Pensei que era pelo exterior mas com ela desmontada do carro apenas..

Offline henriqe

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #22 em: 10 de Julho de 2013, 19:15 pm »
O meu faz o mesmo amigo... esquece isso. É simples oleo da caixa na embraiagem.. o meu fez à ano e meio.. durou um dia.. Fez 6 meses depois.. e voltou a fazer 6 meses depois... Não faz à meses....

Não sei se é coincidência ou não, mas hoje o problema desapareceu por completo. Não sei se vai voltar.. tenho que continuar a usar o carro uns dias para verificar.

A verdade é que no dia antes de isso ter acontecido, o carro teve todo o dia a andar e a usar a caixa de velocidades (curvas e contra curvas).. terá aquecido tanto que fez pingar mais em cima da embreagem? Digo eu.. nem estou a ver como é o local onde teoricamente pinga..

Offline Sls a GPL

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #23 em: 10 de Julho de 2013, 19:23 pm »
Não há lol se o óleo sair pelo retentor do veio primário, a rotação deste é que faz salpicar a caixa da embraiagem toda, tipo duche .

Offline henriqe

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Re: Será a embreagem? Qual escolher?
« Responder #24 em: 10 de Julho de 2013, 22:18 pm »
Hmm.. estou a perceber.

Vou verificar se o problema mantem ou não.. se manter vou mudar a embreagem e provavelmente abrir a caixa para mudar o retentor conforme o Blurr disse... mas se passar por agora completamente vai andar assim e apenas atestar a caixa.

Mas se patinar, nem que seja pouco vou trocar... como disse atrás, adiar problemas não adianta nada.. a reparação fica ao mesmo preço mais tarde (se o iva nao subir ou assim loll) por isso escuso andar com isso a patinar :S

A primeira vez que me aconteceu foi numa ultrapassagem e sinceramente não gostei da sensação de corte de potência (muito mais no sitio que foi).