Autor Tópico: Radiador e Junta da Colaça  (Lida 3410 vezes)

Offline Maestro231

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Megan 1.5 dci
Radiador e Junta da Colaça
« em: 29 de Dezembro de 2012, 17:02 pm »
Boa tarde,

Tenho um Renault Megan 1.5 dci de 2009, adquirido em 03/2011 com 7500 Km's.
De Agosto a Novembro deste ano tive que acrescentar 3 vezes óleo. Inicialmente, o mecânico disse que os carros novos consomem mais óleo mas, da terceira vez, já achou estranho e começámos a controlar o seu consumo.
Entretanto, alguns dias depois, fiz uma pequena viagem de 20min a +/- 90km/h e, ao chegar ao destino, o carro parou, não pegava, começou a cheirar a queimado e a sair um fumo branco do capot. Após alguns minutos, já trabalhava normalmente e não voltou a ocorrer nenhum incidente até ao dia em que ia levá-lo à oficina, em que ocorreu precisamente o mesmo.
Tenho detectado, mesmo comparando apenas com o Inverno passado, que a temperatura do carro assinalada no visor tem sido inferior à normal.
Já levei o carro ao mecânico e disseram-me que o radiador tinha um furo e o óleo tinha-se misturado com o líquido de refrigeração e, posteriormente, que a junta da colaça estava afectada e tinha de ser substituída.

Acham que este tipo de problema pode afectar mais alguma peça do carro?

Obrigada pela vossa ajuda.

Offline Viagra

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: nribeiro
  • Mensagens: 2027
Re: Radiador e Junta da Colaça
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2012, 21:49 pm »
Não sou a melhor pessoa para dar opiniões mas julgo que se a junta da colaça estivesse nas lonas e houvesse misturas dessas o carro aquecia mais e tinhas perda de rendimento. Alguém mais dentro do assunto já te dá a sua opinião.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Radiador e Junta da Colaça
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2012, 22:37 pm »
se ele anda com a temperatura abaixo do normal, tendo em conta que o sensor de temperatura esta a dar o valor certo, podera ser o termostato avariado em aberto.
provavelmente esses aquecimentos que levou levaram a junta da cabeça a queimar.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Radiador e Junta da Colaça
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2012, 23:01 pm »
Carro com 7500km's nesse estado?? Isso é que me espanta :|
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Radiador e Junta da Colaça
« Responder #4 em: 23 de Janeiro de 2013, 13:50 pm »
Não é o primeiro caso que vejo destes carros. A minha cunhada tem um megane 1.5 DCI de 105 cv de 2009, à cerca de meio ano teve que andar a acrescentar oleo pois apareceu no computador de bordo falta de oleo. Nesta semana fui com ele para Lordelo, perto do Porto, e reparei que os pontinhos relativamente ao oleo nao estavam todos a negro, ou seja, falta de oleo outra vez. Agora se é normal ou nao, já nao sei. o meu clio nunca me "bebeu" oleo desta forma.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0