Boa tarde,
Tenho um Renault Megan 1.5 dci de 2009, adquirido em 03/2011 com 7500 Km's.
De Agosto a Novembro deste ano tive que acrescentar 3 vezes óleo. Inicialmente, o mecânico disse que os carros novos consomem mais óleo mas, da terceira vez, já achou estranho e começámos a controlar o seu consumo.
Entretanto, alguns dias depois, fiz uma pequena viagem de 20min a +/- 90km/h e, ao chegar ao destino, o carro parou, não pegava, começou a cheirar a queimado e a sair um fumo branco do capot. Após alguns minutos, já trabalhava normalmente e não voltou a ocorrer nenhum incidente até ao dia em que ia levá-lo à oficina, em que ocorreu precisamente o mesmo.
Tenho detectado, mesmo comparando apenas com o Inverno passado, que a temperatura do carro assinalada no visor tem sido inferior à normal.
Já levei o carro ao mecânico e disseram-me que o radiador tinha um furo e o óleo tinha-se misturado com o lÃquido de refrigeração e, posteriormente, que a junta da colaça estava afectada e tinha de ser substituÃda.
Acham que este tipo de problema pode afectar mais alguma peça do carro?
Obrigada pela vossa ajuda.