Autor Tópico: Barulho ao travar Captur  (Lida 11314 vezes)

Offline Kovinha

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #30 em: 21 de Dezembro de 2016, 09:09 am »
Todos os produtos passam por testes funcionais, numas camaras climaticas que simulam as condições "normais" de uso, TODOS!!!!

Para além de autorádios, aqui em Braga também se fazem sensores de ângulo das direcções dos carros.

O meu ponto de maior relevo refere-se à forma como a Renault trata os problemas, pois só quando reportei o problema para a Renault Portugal é que tive a autorização para trocar a caixa, porque a indicação que eles receberam era a de reparar uma caixa de velocidades defeituosa com apenas 400kms.

Offline MaNeL

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #31 em: 21 de Dezembro de 2016, 10:36 am »
Ahhhhh então o problema foi a forma como o concessionário abordou a situação. Isso já nao tem nada a ver com a qualidade de fabrico...

Offline Kovinha

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #32 em: 21 de Dezembro de 2016, 10:49 am »
Também tem, porque no fundo a intransigência da Renault em querer trocar a caixa, reflete-se nop facto de serem eles próprios os produtores das mesmas!!!! Isso põe em causa grande parte da cadeia de montagem...

Offline rike1

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #33 em: 21 de Dezembro de 2016, 11:11 am »
Eu dos carros novos já estou por tudo.

O jag que eu por vezes ando, nem 1 ano e já dá sintomas do baixo custo de produção. Teve mais de 1 mês que o Start and Stop não trabalhava. No dia em que não precisávamos do carro e iá-mos à oficina para eles verem isso, passou a trabalhar do nada. O sacana deve ter percebido que ia à faca.

Outra melhor, um amigo meu tem um Nissan Quashquai com o 1.5 DCI.
Ao final de 12 mil Kms assinalou no tablier falta de oleo.

Contactou a Nissan que o mandou para o concessionário. Lá foi ele para a oficina, repuseram os niveis e já está!  :huh: Como?
Conversa para lá e para cá... que isso é normal e que não querem accionar garantia nenhuma e que aquilo era normal, era uma questão de manutenção!

Entretanto teve o cuidado de perguntar qual o óleo que era suposto usar, pois ia comprar um litro de oleo para ter dentro do carro para quando isso voltasse a acontecer. Resposta: Ah isso é um oleo especifico da NISSAN. Pronto está explicado! Usam óleos específicos da Nissan num motor Renault depois é natural que dê bota. Eu parti-me a rir nesta altura.

Mas como a conversa não ia adiantar nada pedimos a chave do carro para nos vir-mos embora.

Agora a melhor parte de todas.

Apresentaram-lhe a conta do oleo. Como? Sim tem de pagar o oleo que lá lhe colocámos. Os tipos esqueceram-se de ver na ficha que ele tinha um contracto de manutenção.
Não o contracto de manutenção não cobre este tipo de coisa, disse o Sr. As coisas que o pessoal inventa para fugir às responsabilidades.

Resumindo, o tom da conversa deixou de ser cordial para ser mais agressivo e o Sr. foi pelo meu amigo informado que:

-Ou tal como a oficina tinha anteriormente a falta de oleo se tratava de manutenção, e como tal está incluído no dito contracto
-Ou é uma questão de garantia e a oficina que a accione.

O chefe de oficina que escolha o quiser que nós queremos a chave do carro ali na hora caso contrário haveria problemas maiores pois o numero de telefone da esquadra da PSP já lá estava guardado.

Viemo-nos embora sem pagar, claro! E num dos dias seguintes seguiu uma carta registada para a Nissan Portugal.

Um carro novinho com 10mil kms com falta de oleo e dizerem que é normal! Há com cada artista... Da próxima vez vai ser ainda mais engraçado e espero estar lá para assistir.

 

Offline Kovinha

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #34 em: 21 de Dezembro de 2016, 13:55 pm »
Sem dúvida alguma que o serviço Pós-Venda em Portugal funciona que é um mimo, pois eu passeio pelo mesmo...

Curioso é que quando me fui queixar de uns barulhos que tinha na zona da coluna de direcção, eles nem sequer pensaram duas vezes: "deixe cá o carro quando puder, porque a caixa de direcção irá ser trocada por uma nova!" Curiosa esta dualidade de critérios...

Apenas por curiosidade: o Nissan entretanto voltou a ter perda de óleo? Isso é grave, estando a falar de um carro novo...


Offline RenaultTurbo

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #35 em: 21 de Dezembro de 2016, 19:44 pm »
As garantias dependem principalmente do chefe de oficina, ele é que dá as ordens para os mecânicos avançarem tal como é ele (ou alguém sob ordem dele) é que comunica com a Renault de forma a ver o que é garantia e não é.
Vai sempre depender da personalidade do chefe, isto porque não se pode arriscar a pedir material e depois ficar entalado porque nem a garantia nem o cliente vão pagar.
Digo desde já que o meu por acaso é sempre a abrir, até carros que já passou a garantia :laugh: :laugh: :laugh:

Offline jotaagá

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #36 em: 22 de Dezembro de 2016, 12:15 pm »
Boas
Tenho estado a seguir "ao lado" este tópico devido ao mesmo se referir a um problema verificado num Captur e eu possuo um Captur.
Tenho a dizer que não tenho qualquer problema com o meu Captur "até ver", digo o até ver pois da mesma forma que nós, se hoje e agora bem, amanhã ou mais logo algo pode aparecer.

Verifico que o tópico está a entrar em questões de garantia/disponibilidade de oficinas e é sobre isto que pretendo dar o meu contributo.

Até agora no meu caso tenho-me servido para o meu carro do stand Gilauto e até agora, mesmo para um atesto de liquido de refrigeração (que fui logo avisado que poderia sofrer um abaixamento), fui lá, 5* e o carro nem foi lá comprado, nada tenho a apontar de depreciativo e tenho a apontar, isso sim, de apreciativo.

As garantias são para serem utilizadas pelos consumidores de acordo com as suas carcterísticas; não existe uma lei de garantias próprias para carros, outra para roupa e outra ainda, seja para o que for; existe 1 lei de garantias e ponto.
Existe sim a distinçãoo de garantias para bens imóveis e outra para bens móveis e dentro desta última 1 para bens destinado a consumo profissional e outra para consumo não profissional.
É nesta última que nós, consumidor final particular de carros estamos incluídos.
A quem interessar e está disponivel na net para descarregar/consultar, esta lei é o DL 67/2003 alterado pelo DL 84/2008 (na realidade o DL 84 só atribui o prazo de 30 dias para a resolução duma avaria (esta é a lei de garantias que dá para carros, telemoveis e até roupa)

Poderão existir "limitações" à garantia, ao que ela cobre mas em principio uma garantia de um determinado bem é garantia de todo o bem e do bem todo (poderá isto dar alguma dificuldade de interpretação mas se se pensar um bocadinho chega-se lá; imaginem um elevador a garantia é da cesta mas também do motor e dos carris onde se desloca) e é de todo o bem na medida em que nenhuma parte do bem pode ser excluída a garantia (reparem por exemplo no que as marcas de computadores fazem agora às baterias e aos carregadores dos portáteis em que estabelecem prazos diferentes, pessoalmente considero que não está legal que serão os 2 anos como o resto mas até agora ainda nada foi esclarecido de contrário, deverá ser até um tribunal se expressar)

Qualquer reclamação de garantia deverá ser feita por escrito, não é o "chefe de oficina" que decide que está ou não em garantia ou se disponibiliza ou não para fazer algo com base na garantia, a garantia cobre "ou não" e o chefe de oficina faz como lhe compete se legalmente a garantia do bem (carro) assim o impuser; claro que nós primeiro falamos com o chefe de oficina, claro que o chefe de oficina pode ser mais porreiro ou não ou mais consciente ou não mas acontecendo uma reclamação verbal para ser acionada determinada reparação/ anulação duma deficiência que se manifesta e não é normal, não acontece no estado normal do carro, não é comum aos carros idênticos e o "chefe" só porque sim, diz que não; comigo, leva de seguida com uma cartinha com aviso de receção ou carimbada pela admin da oficina como de comprovativo em como entreguei reclamação escrita e depois... vamos ver.

Normalmente, "pôem os pés no chão" e telefonam, sabe, não é normal ou então , sabe extraordináriamente; coisas deste género e resolve-se... até devoluções de carros comprados.

Saudações e boas festas a todos

Offline RenaultTurbo

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Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #37 em: 22 de Dezembro de 2016, 21:57 pm »
Acredita que o chefe por vezes ajuda muito e até mesmo o técnico que trata do carro (se for caso de diagnóstico mais sério). Principalmente em questão do tempo que o problema demora a ser resolvido. A Renault é que decide o que é ou não garantia mas por vezes é possível dar a volta à situação.