Pastilhas 'vidradas'... isto é tão normal. A água/humidade ajuda á festa. Carro que faça muito percurso cidade parar/arrancar é normal tal acontecer..
Nada a fazer, de facto. Podem tirar as pastilhas e passar uma lixa na superfÃcie das mesmas e dos discos, ou mandar umas travagens mais potentes, que o efeito é o mesmo: limpar a superfÃcie de atrito.
Para quem pode e sabe fazer, usa-se pasta de cobre (que baste, um cheirinho!) nas costas das pastilhas e nas guias onde as mesmas 'correm', é remédio santo.
É o que faço nos meus carros.
Já agora, acerca dos Clio IV, devo acrescentar que sou proprietário de um, de 2013 e com +-62000km com pastilhas e discos de origem, os mesmos! Foram controlados recentemente na revisão dos 60 mil e tinha pastilhas a meio uso, e discos para fazer muitos e muitos km ainda.. Há que diga que é do pé e não do carro, penso eu de que...

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk