Autor Tópico: Clio 1.2 8V 11/1999  (Lida 2754 vezes)

Offline barroso

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Clio 1.2 8V 11/1999
« em: 19 de Novembro de 2017, 16:35 pm »
Boa tarde, tenho um clio 1.2 8v 3 portas com 170000 kms que anda muito bem, e com o qual estou muito satisfeito, só que à cerca de 6 meses, primeiro começou por falhar a abertura e fecho dos dois vidros das portas. Reparei que ao passar em ressaltos da estrada ouvia um estalido por baixo do tablier do lado esquerdo e os vidros voltavam a funcionar ou a deixar de funcionar. Já troquei o relé e continua na mesma, mas agora já sei, quando eles deixam de funcionar eu toco no relé e elas voltam a funcionar. Acontece que depois começou o comando à distância das duas chaves a falhar. Sincronizo os comandos das chaves, elas funcionam duas ou três vezes bem e depois deixam de funcionar. Se eu pressionar os comandos várias vezes eles abrem ou fecham as portas esporadicamente. Mas há mais e é o mais grave, para por o carro a trabalhar, o imobilizador começou a falhar esporadicamente, neste momento tenho que ligar e desligar a chave 10 a 20 vezes até que a luz do imobilizador fique fixa e deixe o motor pegar. Já verifiquei as ligações da antena do imobilizador e da unidade(aonde os relés estão encaixado)que fica por baixo da caixa dos fusíveis. Na altura pareceu ter melhorado, mas agora estou quase a ficar boqueado em qualquer sitio. Será a tal unidade que estará avariada, já que são três situações que eu penso estarem relacionadas com a mesma. Poderei fazer a reparação cá fora ou terá que ser feita num concessionário Renault. Alguém tem ideia de valores da substituição da tal unidade. Agradecia ajuda.
Abraço
Barroso


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Re: Clio 1.2 8V 11/1999
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2017, 18:59 pm »
Pode ser a uch a morrer, as vezes acontece. Mas também pode ser só mau contacto. Começa por limpar os contactos das fichas que ligam a uch

Offline barroso

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Re: Clio 1.2 8V 11/1999
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2017, 19:59 pm »
Já a tirei fora, limpei os contactos e pus liquido para melhorar a ligação.
Na altura melhorou durante 2 ou três dias mas voltou ao mesmo.
A uch é cara?
Tem que ser programada na Renault?   

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 1.2 8V 11/1999
« Responder #3 em: 20 de Novembro de 2017, 01:53 am »
Nova não é barata.
Não sei se fora da Renault consigas arranjar uma nova.
Usada implica a troca do calculador de injeção pelo da uch usada. Pois estão emparelhados.
No entanto pode já haver outras soluções que não impliquem a substituição do calculador de injecção.
Ou casas que façam a reparação da uch, e tudo uma questão de procurar soluções alternativas.
Mas experimenta mexer nas fichas da uch, pois pode ser só mau contacto ou as soldaduras dos pinos das fichas da uch a dar de si. Se o mexer nas fichas fizer com que as coisas voltem a funcionar, é um problema mais fácil de se resolver.

Offline barroso

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Re: Clio 1.2 8V 11/1999
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2017, 09:38 am »
Aquilo que eu faço quando ele não quer mesmo pegar é pressionar várias vezes o relé dos vidros elétricos e coincidência ou não a luz do imobilizador fixa e eu posso por o motor em funcionamento. De qualquer forma já arranjei em Braga um "especialista que garante que me repara a uch". Só posso fazer isso no próximo fim de semana, e depois digo qual o resultado.
Obrigado

Abraço

Offline barroso

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Re: Clio 1.2 8V 11/1999
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2018, 01:40 am »
Boa noite, já resolvi os problemas que referi atrás.
Indicaram-me um técnico aqui em Braga que me reparou a cassete porta relés (a dita UCH) e o problema dos comandose vidros ficou resolvido, quanto ao problema de de imobilizador, o mesmo técnico reparou a s duas chaves e também ficou resolvido.

Obrigado pela atenção

Abraço.
Barroso