Boa tarde, tenho um clio 1.2 8v 3 portas com 170000 kms que anda muito bem, e com o qual estou muito satisfeito, só que à cerca de 6 meses, primeiro começou por falhar a abertura e fecho dos dois vidros das portas. Reparei que ao passar em ressaltos da estrada ouvia um estalido por baixo do tablier do lado esquerdo e os vidros voltavam a funcionar ou a deixar de funcionar. Já troquei o relé e continua na mesma, mas agora já sei, quando eles deixam de funcionar eu toco no relé e elas voltam a funcionar. Acontece que depois começou o comando à distância das duas chaves a falhar. Sincronizo os comandos das chaves, elas funcionam duas ou três vezes bem e depois deixam de funcionar. Se eu pressionar os comandos várias vezes eles abrem ou fecham as portas esporadicamente. Mas há mais e é o mais grave, para por o carro a trabalhar, o imobilizador começou a falhar esporadicamente, neste momento tenho que ligar e desligar a chave 10 a 20 vezes até que a luz do imobilizador fique fixa e deixe o motor pegar. Já verifiquei as ligações da antena do imobilizador e da unidade(aonde os relés estão encaixado)que fica por baixo da caixa dos fusÃveis. Na altura pareceu ter melhorado, mas agora estou quase a ficar boqueado em qualquer sitio. Será a tal unidade que estará avariada, já que são três situações que eu penso estarem relacionadas com a mesma. Poderei fazer a reparação cá fora ou terá que ser feita num concessionário Renault. Alguém tem ideia de valores da substituição da tal unidade. Agradecia ajuda.
Abraço
Barroso