Autor Tópico: Boas  (Lida 1027 vezes)

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
Boas
« em: 24 de Junho de 2012, 00:11 am »
Ora boas pessoal

Sou o Marco... 26 anos

Sou de Oliveira de Azeméis

Já conhecia este forum a muito, mas nunca participei nele.

Tenho um Clio 2 Fase 2 1.2 8v a chegar aos 180.000 km's...

Em principio apenas por mais 1 semana, vai dar lugar a outra viatura Renault também...

Em principio está compra feita por um Laguna 2 Fase 1 de 2002 1.6 16v versão Privilege com cerca de 130 mil km's.... para converter daqui por uns meses a GPL, para já vai ficar stock (pelo menos durante a garantia)....

Como a crise anda por todo o lado, não dá para comprar melhor para já... durante os próximos 4 anitos pelo menos, vai ser este o meu companheiro... tenciono fazer algumas viagens para o estrangeiro (França/Suiça), foi o que me levou a manter na Renault, conforto e capacidade estradista....

De momento, embora ainda tenha o meu Clio cá em casa, já sinto saudades dele... portou-se lindamente até hoje, desde 2003 (quando foi comprado, viatura de serviço na Renault)....

Levou 2 sensores da cambota, 1 Bateria, 1 par de discos, 1 conjunto de borrachas (batentes das barras estabilizadoras) e mais algumas coisas "baratas", nunca deu chatisses muito grandes....

Enfim, problemas normais para uma viatura que passou a vida na Auto-Estrada... Oliveira de Azeméis - Porto - Guimarães...

Agora, já conduzi o 1.6 16v (K4M), sei +- o que esperar em prestações.... consumos já li muito pela qeb que é bebado... mas já me disseram também que para andar dentro das velocidades permitidas por lei, e em AE, como ando muito, que consegue andar entre os 5.5/6.5.... (que é o que me interessa).... ainda para mais agora que estou a contar 9 meses :D , tenho que andar com calma.... velocidade em AE entre os 100/110 km/h, para poupar €, desgaste e vidas... a loucura já me passou a muito tempo...

Já agora quem tem viaturas destas que me dê dicas...

Já vi que é normal levarem bobines (mas já vi que nem são caras)... o carro em questão anda a levar com 10W40, tenho ideias de colocar 5w40 ou manter o 10w40...  ainda tenho que ver o comportamente dele, tenho ideias de lhe fazer um teste de compressão também para ver como anda o motor... mas só para o final da semana que vem posso dar mais noticias e colocar fotos... :P

« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 12:26 pm por Icewolf »
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Boas
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2012, 00:11 am »
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos
RenaultPT Staff!