Autor Tópico: Ajuda urgente - Laguna 2 trancada com cartão no interior  (Lida 11572 vezes)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Ajuda urgente - Laguna 2 trancada com cartão no interior
« em: 15 de Fevereiro de 2010, 18:54 pm »
Pois é, o título diz tudo...

Consegui trancar o carro com o cartão no interior. O botão de trancar está estragado, e para trancar o carro tenho-me inclinado a partir dos bancos traseiros e carregado no botão da consola para o trancar. Hoje distraí-me e deixei o cartão no leitor quando tranquei o carro.

(Não vale a pena chamarem-me nabo, já o fiz muitas vezes a mim próprio).

Agora, estou com sérios problemas - estou em Estremoz, não em Lisboa (e para piorar não sei do outro cartão já há algum tempo).

Claro que sei que há a possibilidade de partir o vidro pequeno do passageiro e a partir daí aceder ao carro. Também sei que há serviços que procedem ao destrancamento do carro. Mas será que alguém sabe de alguma solução "caseira" para conseguir destrancá-lo?

Obrigado pelas vossas sugestões,

À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Ajuda urgente - Laguna 2 trancada com cartão no interior
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2010, 19:31 pm »
A melhor hipotese é mesmo meteres aí a quebra de vidros em acção...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline OCRAM00

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2010, 19:42 pm »
podes sempre tentar tirar um vidro das porta de traz ao pe da porta, ouvi dizer k esse vidro da pa sacar fora com jeito desviando as borrachas.
senao a kebra isolada de vidros tb da sp jeito

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2010, 20:05 pm »
Oh pàh... Antes de estragar, porque não tentar essa malta dos reboques, eles sabem destrancar virtualmente todos os carros, por necessidade inerente ao trabalho..

Nem que chamasses o reboque da tua seguradora ou do Automóvel Clube.. E no final dizer que não é bem bem pra reboque, mas sim pra destrancar..

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2010, 20:37 pm »
tenta abrir uma greta do vidro do pendura e depois com um arame grosso carregar no botao para destrancar

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2010, 21:09 pm »
tenta abrir uma greta do vidro do pendura e depois com um arame grosso carregar no botao para destrancar

Era precisamente o que eu ia sugerir, uma vez tive que abrir o meu R5 assim, e resultou.

Abraço!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro de 2010, 21:21 pm »
há uns ferros proprios para abrir isso .... eu tenho isso em odivelas ...

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro de 2010, 21:37 pm »
Começo por agradecer a todos pelas sugestões.

A ideia de forçar o vidro a descer um pouco foi a minha primeira ideia, mas já fiz pressão e nada (nem 1 mm desceu o estupor do vidro).

Já tentei com o célebre cabido desenrolado. Esta talvez seja a forma que me irá safar. Na prática, com uma chave de fendas levanda-se um pouco a porta do condutor onde ela fecha em cima, e passa-se um cabide. Com esse cabide tenta-se abrir o manípulo interior da porta - o problema é que, mesmo fazendo um gancho na ponta, o cabide acaba sempre por escorregar, porque no manípulo não há nada que faça com que o gancho se agarre.

Amanhã hei-de voltar a tentar. Mas agora, para piorar, para além da chuva molha-parvos, está vento e um frio de rachar (a temperatura exterior deve estar proxima dos 0ºC).

Artur, como é que são esses ferros? Servem para se fixar no cabo de aço que actua na fechadura? É que já pensei com um ferro prender no dito cabo e depois puxar - mas tenho medo que o gancho prenda noutro sítio qualquer e estrague ou o elevador do vidro eléctrico ou as cablagens electrónicas...

Se nada funcionar, lá terei que partir o vidro (e o chato é que já accionei a quebra isolada há menos de dois meses, quando me tentaram assaltar a carrinha em Lisboa, em frente ao Estádio Universitário)
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2010, 22:55 pm »
E tirar um vidro pela borracha pode ser bem também idéia. Não conheço bem as borrachas do teu carro, mas no meu Clio, como em muitos outros carros, tirar o vidro da porta da mala é em dois tempos, com uma chave de fendas e algum jeito....

Vê lá isso tudo.. E depois diz mais alguma coisa.

DN

P.S.: tinha isto aqui escrito mas o telef não enviou.. E como ainda não parece muito fora de sentido.. ;) sò que à chuva e ao frio é que é pra esquecer.. Amanhã tentas de novo..
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro de 2010, 23:28 pm »
Já está, tenho o cartão em minha posse. Finalmente consegui abrir o carro (método do cabide "reforçado").

Agora vou tomar um duche quente que estou a precisar, e amanhã faço um DIY de como assaltar carros com uma cunha de madeira e um arame dobrado  :evil: (just kidding)

Abraço a todos pela ajuda!

Nelson Gomes

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #10 em: 16 de Fevereiro de 2010, 01:03 am »
ainda bem que resolves-te isso sem estragos!!